04/01
22:23

Treinador do Sergipe coleciona títulos em São Paulo



Ari Mantovani foi campeão da Copa SP Sub-20


Depois de sete anos sem títulos, Sergipe apresentou o novo treinador Ari Mantovani, que tem a missão de acabar com o jejum do clube. Discreto, o técnico não se importa com o olhar desconfiado de alguns setores da imprensa. Afinal, o extenso currículo de Ari mostra toda a sua experiência em lidar com as situações mais adversas.
 

Logo que encerrou a carreira de lateral, começou como treinador, em 1993, no Central Brasileira Pilhalense e não parou: Francana, São Caetano (disputou o Paulista A-3), Barbarense (A-3), Moto Clube (Brasileiro Série B), Novo Horizontino (Paulista A-2), XV de Novembro de Jaú (A-3), Santo André (Paulista, Taça São Paulo e Série C do Brasileiro), Comercial (Copa Federação Paulista), coordenador técnico do Santo André (2002 a 2005) e São Caetano (2005 a 2007). Depois desempenhou a mesma função no Ferroviária/Garra Sports.


A trajetória de Mantovani não se limita apenas à lista de clubes trabalhos, mas também aos títulos obtidos, como campeão da Copa São Paulo Sub-20, pelo Santo André, em 2003; bicampeão dos Jogos Regionais Sub-20, em 2002; campeão dos Jogos Abertos Sub-20, todos esses pelo Santo André, em 2004; vice-campeão do Torneio Nayanar Memorial Gold Cup, em 2008. Foi terceiro lugar do Paulista da Série A-2, pelo Novo Horizontino. Em 1995, livrou São Caetano do rebaixamento, após conseguir uma boa recuperação com a equipe, quando estreou no clube.
 

Jogador

Como lateral começou a carreira em 1978 e encerrou em 1992. Foram 14 anos dos quais passou por diversos times como Palmeiras, Botafogo de Ribeirão Preto, Náutico, Barbarense, Ituano, Grêmio São Carlense e Seleção Paulista.


Outro ponto positivo do treinador é capacidade de revelar craques. A lista é extensa, como Magrão, volante do Corinthians; Alex, zagueiro, ex-São Paulo; Richarlyson, ex-São Paulo; Kleber Pereira, atacante, ex-Santos; Pará, lateral do Santos; Fabio Santos, volante, ex-Lyon-FRA; Ramalho, volante, ex-Goiás; Rogério Correa, zagueiro, ex-Atlético Paranaense; Leandro Lima, meia, Porto; Makelele, volante, Grêmio; Everton, atacante, ex-Paris Saint-Germain; Júnior da Costa, goleiro, Ancona; Adalto, atacante, ex-Real Oviêdo; Rodrigo Tabata, meia, ex-Santos; e Rafael Cruz, ala-direito do Atlético Mineiro.
 

Elenco

Em relação ao novo elenco do Sergipe, os jogadores fizeram um treinamento de velocidade no campo do Fair Play, e à tarde o fisiologista Rodrigo fez uma avaliação com os atletas na Academia Galpão.
 

Estava previsto para chegar na madrugada de hoje um zagueiro e, às 13 horas, outro defensor. A diretoria ainda negocia um atacante para chegar até sexta-feira.
 


Lista dos contratados do clube

Ary Mantovani começa os trabalhos no Sergipe contado com o auxiliar técnico Chicão, o fisiologista Rodrigo, gerente de futebol, Edson Barros, supervisor Virgílio, o médico Marconi Ramos, o preparador físico Kaká; treinador de goleiros Joel, massoterapeuta Mamá e mordomo Paulo.
 

Em relação aos atletas chegaram 15 pessoas: goleiros Nilson Andrade e Carlos Lulio; zagueiros Totti e Rodrigo Pablo; laterais Fábio Alves e Elisson Gaúcho; volantes Rodrigo Henrique, Elvis Pablo e Gilberto. No meio-de-campo, Magno Santos, Bruno Xavier e Paulinho, 30. No ataque, os reforços são Renan e Eanes.
 

Os 15 jogadores se juntam aos seis da Base do clube. Thiago, 20, meia; Oswaldo, 20, atacante, com experiência no Cruzeiro-MG; Fabiano, 20, ala-esquerdo; Wallace, 19, goleiro; Denisson, 20, zagueiro; e Bruno, 20, zagueiro.



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
04/01
22:10

Começa a Festa de Santos Reis e Cabacinhas em Japaratuba

Três festas com caráter religioso, cultural e social. Assim ocorre todos os anos em Japaratuba, distante 54 km de Aracaju, e que vai reunir, de 06 a 16 de janeiro, milhares de pessoas em torno de manifestações diversas. A prefeita do município, Lara Moura, e o vice, Pedro Moura, prepararam apoio e infra-estrutura para receber os visitantes.

Santos Reis e São Benedito - O novenário em homenagem a Santos Reis e São Benedito já começou. Ele se arrasta até o domingo, dia 09, quando serão coroados em praça pública Rei e Rainha do Cacumbi, além do desfile de vários grupos folclóricos pelas ruas da cidade. No mesmo dia acontece a procissão em louvor a São Benedito.

Arthur Bispo - Na segunda-feira, 10, até a quinta-feira, 13, os diversos grupos culturais de dança, teatro, musica, artes cênicas estarão se apresentando durante o Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário. A s manifestações terão lugar na concha acústica da cidade, das 17 às 23h.

Cabacinhas - Já no período de 14 a 16 janeiro de 2011, a Prefeitura Municipal de Japaratuba estará realizando a tradicional Festa das Cabacinhas. Milhares de pessoas se dirigem ao município para participar da "Guerra das Cabacinhas, que atrai turistas de outros Estados, gera empregos para mais de 800 ambulantes, cabacinheiras e até na população, que costuma alugar suas residências para receber os visitantes.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL - FESTA DAS CABACINHAS 2011

DIA 14 - SEXTA-FEIRA

PRAÇA DE EVENTOS

21:00 - JOILSON  E BANDA
23:00 - FLAVYNHO E OS BARÕES
01:00 - GAROTA SAFADA
03:00 - FOGO NA SAIA

DIA 15 - SÁBADO

ARRASTÃO PELAS RUAS DA CIDADE:

13:00 - BLOCO OS LOUCOS DA MISSÃO

BANDA CAMISA DE FORÇA

16:00 - BANDA SEEWAY

PRAÇA DE EVENTOS:

20:00 - BANDA  REVOLUÇÕES 
21:00 - BANDA LOS BORRACHOS ENAMORADOS
23:00 - BETO BARBOSA
01:00 - CALCINHA PRETA
03:00 - BLACK STYLE

DIA 16 - DOMINGO

ARRASTÃO PELAS RUAS DA CIDADE:
09:00 - BLOCO A MARIQUEIRA

BANDA DE FREVO

13:00 - VALNEIJÓS
16:00 - É O TCHAN

PRAÇA DE EVENTOS:
20:00 - GAROTOS DO SUCESSO
22:00 - BANDA FORRÓ DO MUÍDO
00:00 - NELTON PYTER

 



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/01
22:04

Déda participa do "Jogo do Poder"



A rede de televisão CNT transmite nesta quarta, 5, às 22h30, para
todo o país, entrevista com o governador Marcelo Déda no programa Jogo
do Poder. Durante uma hora, ele responde às perguntas dos jornalistas
Alon Feuerwerker (CNT e Correio Braziliense) e Ilimar Franco (O Globo). Entre os temas abordados, o novo governo Dilma Rousseff, as reformas política e tributária, saúde, juros e Nordeste.


Em Sergipe, o programa poderá ser assistido pelos canais 115, da SKY, 24, da NET, 23, da TV Cidade, e pela parabólica digital (BrasilSat B4, posição orbital 84W, polarização vertical, banda C, 3.909 GHz, 1.241 GHz). A entrevista foi gravada na manhã desta terça, 4, em Brasília. O site da CNT:
http://www.cnt.com.br.

(Secom-SE)

Foto: José Varella



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/01
22:03

UFS divulga aprovados no vestibular na sexta-feira

A Universidade Federal de Sergipe(UFS) divulga na próxima sexta-feira, dia 7, às 15h, o resultado final do Processo Seletivo de 2011. Segundo o coordenador da CCV, professor Manoel Leite, o anúncio será feito no auditório da Reitoria (Campus do Rosa Elze), onde o reitor da instituição federal de ensino, professor Josué Modesto, lerá os nomes dos dez 
primeiros classificados.

A UFS ofereceu neste vestibular 5.260 vagas em 102 opções de cursos, distribuídos nos campi de São Cristóvão, Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto, que teve seu primeiro processo seletivo realizado com a oferta de 300 vagas nos cursos de Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

A ampliação de vagas ocorreu também no campus de São Cristóvão, na qual 50 vagas foram disponibilizadas para o novo curso de bacharelado em Física com habilitação em Astronomia.


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/01
01:47

Morre em SE o padre Leon Gregório

Aos 85 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 3, em Aracaju, o padre belga Leon 
Gregório. O corpo está sendo  velado no Jardim do Padre, em Nossa Senhora da Glória onde 
acontece também o sepultamento na manhã desta terça-feira, 4, na igreja nova. 

O padre Gregório nasceu em Barchon, pequeno vilarejo belga, a 25 de março de 1925. Depois dos 
estudos secundários interrompidos por sua participação na segunda guerra mundial no 
Exército Secreto belga, tomou, em 1947, o hábito dos Missionários Redentoristas. Em 1953 
tornou-se padre.


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/01
01:42

Shopping Jardins realiza sorteio de apartamento


Na última segunda-feira (3), o Shopping Jardins realizou o sorteio da
promoção de Natal, " O Presente dos Seus Sonhos Está Aqui". 

O sorteio aconteceu às 15 horas na presença de representantes do shopping,
vários clientes e de auditores da Pricewaterhousecoopers. 

A promoção que teve início no dia 17 de novembro e foi até o dia 31 de dezembro de 2010,
consistia na troca de notas fiscais, onde cada R$ 100 em compras dava direito a 1 cupom para
concorrer a um apartamento Cosil,no Condomínio  Residencial Clube Jardins, localizado
no bairro Jardins. 

Entre os 212 mil cupons depositados, a grande vencedora foi Noêmia Cristina Mota Barreto,
que participou da promoção com 10 cupons.  Noêmia Barreto é advogada, tem 47 anos de
idade e mora no bairro Pereira Lobo. Visivelmente emocionada, a sortuda confessou que
ainda não sabe o que vai fazer com o prêmio de quase 400 mil reais.

O sucesso da promoção "O Presente dos Seus Sonhos Está Aqui",  pôde ser
observado  no aumento das vendas de Natal do Shopping Jardins, que este ano
teve um crescimento de 20% em relação ao ano passado.

Sugestão de legenda: Jaryo Lima - superintendente do Jardins -, Jéssica Silva - diretora
comercial da Construtora Cosil e Michele Monteiro - gerente de Marketing do Jardins -,
entregam a chave simbólica à vencedora da promoção, Noêmia Barreto.



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/01
01:41

Preço da gasolina sobe 0,23% em 2010

Levantamento feito pelo DIEESE mostra que o preço médio da Gasolina vendida em Sergipe teve uma queda de -0,61% em Dezembrocomparado com mês de Novembro de 2010, no acumulado do ano de 2010 os preços aumentaram 0,23%. O preço médio praticados nos postos sergipanos foi de R$ 2, 6080.

PREÇOS DO ÁLCOOL HIDRATADO

O preço médio do Álcool Hidratado vendido em Sergipe teve uma queda de -0,46% em Dezembro comparado com mês de Novembro de 2010, no acumulado do ano de 2010 os preços aumentaram 4,08%. O preço médio praticados nos postos sergipanos foi de R$ 1, 9390correspondendo a 74,35% do preço da Gasolina mostrando para os sergipanos que em Dezembro de 2010 não foi vantagoso abastecer o carro com o Alcool Hidratado.

 

PREÇOS DO DIESEL

O preço médio do DIESEL vendido em Sergipe teve um aumento de 0,30% em Dezembro comparado com mês de Novembro de 2010, no acumulado do ano de 2010 os preços cairam em -0,30%. O preço médio praticados nos postos sergipanos foi de R$ 1, 9880.

 

Preços do GNV

O preço médio do GNV vendido em Sergipe teve uma queda de -0,16% em Dezembro comparado com mês de Novembro de 2010, no acumulado do ano de 2010 os preços cairam em -1,18%. Preço médio praticados nos postos sergipanos foi de R$ 1, 839.

 

PREÇOS DO GLP

O preço médio da GLP vendida em Sergipe teve um aumento de 0,54% em Dezembro comparado com mês de Novembro de 2010, no acumulado do ano de 2010 os preços aumentaram 0,46%. Preço médio praticados nos postos sergipanos foi de R$ 35,11.



Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/01
01:40

Desafios e perspectivas para 2011

Por Ricardo Lacerda*

Confirmando-se a previsão de mercado da semana passada, o crescimento do PIB brasileiro de 2010, de 7,61%, será o mais elevado desde 1985, quando atingiu 7,85%. A produção industrial deverá encerrar o ano com taxa de crescimento acima de 10%, a maior desde 1993, ainda no Governo Itamar. A geração do emprego formal se situará em torno de 2,13 milhões de empregos, o segundo melhor resultado da série histórica do CAGED/MTE, inferior apenas ao de 2007, quando forem criados 2,45 milhões de empregos. O crescimento do volume de vendas no varejo, 11,09% até outubro, é o melhor da serie histórica iniciada em 2000. A taxa de desocupação de novembro passado atingiu 5,7%, e é também a melhor da série histórica. Muitos outros indicadores do nível de atividade econômica poderiam ser apresentados para caracterizar a excepcionalidade do ano de 2010.  

A inquietação natural é se o Brasil poderá repetir em 2011 resultados tão positivos. Um primeiro aspecto a destacar é o de que, após uma expansão exuberante no inicio do ano, o PIB brasileiro vem se desacelerando ao longo de 2010. Depois de ter crescido 2,3% no primeiro trimestre em relação ao quarto trimestre de 2009, na série livre de efeitos sazonais, a expansão do PIB desacelerou para 1,8% no segundo trimestre, e para 0,5% no terceiro trimestre.

Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, a expansão do PIB, que havia atingido 9,3% no primeiro trimestre e 9,2% no segundo trimestre, desacelerou para 6,6% no terceiro trimestre. . A projeção de mercado para o crescimento do PIB em 2011 é de 4,5%.

Crescimento potencial

A mudança de patamar de expansão do PIB de 7,61%, em 2010, para 4,5%, em 2011, suscita uma série de questões, relacionadas ao chamado crescimento potencial da economia brasileira. Deve-se considerar que o crescimento de 2010 se deu sobre a base rebaixada de 2009, quando o PIB recuou 0,6%, e o crescimento projetado para 2011 incidirá sobre um patamar elevado.

A noção de crescimento potencial diz respeito à expansão que a economia pode ter sem provocar pressão inflacionária que fuja ao controle ou desequilíbrio que ameace a sustentabilidade das contas externas. Quando o crescimento verificado extrapola esse limite, nem sempre claramente definido, resta às autoridades econômicas puxar o freio de mão da economia por meio das políticas fiscal e monetária, provocando a desaceleração do nível de expansão da atividade.



Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1514 1515 1516 1517 1518 1519 1520 1521 1522 1523 1524 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos