23/03
22:14

Deputado André Moura será vice-presidente da Frente Parlamentar da PEC 300

O deputado André Moura (PSC/SE) recebeu nesta quarta-feira, 23, o convite para ser o vice-presidente da Frente Parlamentar da PEC 300. A Frente Parlamentar da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de nº 300 esta sendo constituída com o intuito de obter mais celeridade para apreciação e votação. A Frente obteve 211 assinaturas de deputados do mínimo de 198.

Segundo o presidente da Frente Parlamentar, deputado Otoniel Lima (PRB/SP) a escolha de André Moura para a vice-presidência está diretamente relacionada à atuação da legislatura passada, como deputado estadual, onde apoiou inteiramente o movimento pela melhoria salarial da classe no Estado de Sergipe.

"Ele já fez um requerimento e dois pronunciamentos aqui na Câmara dos Deputados, pedindo a presidência e o Colegiado de Lideres que coloque na pauta de votação a PEC. Este tipo de atitude evidencia o desejo da maioria dos deputados", lembrou.
André Moura disse que não houve nenhuma dúvida em participar desta Frente, principalmente fazendo parte da Mesa, quero propor inclusive um grande ato com a presença das Associações de todo Brasil para implantação oficial.

"Não tenho nenhuma dúvida que um dos caminhos para a melhoria da segurança pública passa em primeiro lugar pela questão salarial da classe dos policiais militares do Brasil. Cito como exemplo Sergipe, onde depois da luta travada para o convencimento da melhoria dos salários a auto estima subiu e a criminalidade diminui. Por isso, vamos trabalhar muito pela melhoria salarial de todos", lembrou.

Depois de recolhida às assinaturas, a homologação da Frente Parlamentar da PEC 300, fica sob a espera da autorização imediata da Secretaria Geral da Câmara.
André ainda participou no fianl da tarde da reunião ordinária da Comissão de Medidas Preventivas Diante de Catástrofes Climáticas.

(Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
23/03
21:56

Valadares Filho: Comissão de Defesa do Consumidor quer apurar quedas de energia

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou requerimento que propõe a realização de audiência pública para debater a gestão do setor elétrico e a atuação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). 
A audiência, que foi solicitada pelos deputados Valadares Filho (PSB-SE) e Maurício Quintella Lessa (PR-AL), será para discutir com a diretoria da ANEEL as quedas de energia verificadas em diversas regiões do País, especialmente, nas áreas rurais. 
 
“Essas constantes falhas no sistema de fornecimento de energia vêm causando os mais diversos tipos de transtornos à população”, argumentou o deputado Valadares Filho. 
 
(Da assessoria)


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
23/03
21:43

Márcio Macedo se reúne com ministra do Meio Ambiente

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) se reuniu nesta quarta-feira, 23, com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para discutir pontos de consenso em relação ao novo Código Florestal Brasileiro.

Assim como a bancada ambientalista, o Governo Federal tem discordado de alguns pontos da proposta do relator Aldo Rebelo (PC do B/SP). Márcio considerou a conversa com a ministra como "muito produtiva" e acredita que a união entre a bancada ambiental e o Governo pode gerar resultados positivos na proposta final do código que será votada pela Câmara.

O deputado sergipano tem sido um dos principais defensores da necessidade de aprofundamento do debate em torno da nova legislação ambiental brasileira.

(Da assessoria)


Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
23/03
20:31

Presidente do TJSE recebe visita de deputados estaduais


 

O Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador José Alves Neto, recebeu na tarde de hoje, dia 23, a visita da Presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães, acompanhada dos deputados Garibaldi Mendonça, Adelson Barreto e Conceição Vieira.


"Essa visita estreita cada vez mais o relacionamento entre os Poderes, que são independentes, mas harmônicos entre si", destacou o Presidente do TJ. Para a deputada Angélica Guimarães, essa harmonia é algo importante não somente para os membros dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, mas também para a sociedadade.

(Da assessoria)


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
23/03
19:37

Acampados em frente ao Palácio dos Despachos realizam "feijoada da solidariedade"

Desde a segunda-feira, 21, moradores do Coqueiral e Santa Maria estão acampados em frente ao Palácio dos Despachos em busca de audiência com o governador Marcelo Déda. "Não sairemos daqui, exigimos respeito e queremos ser atendidos pelo governador", afirmou Denilson Celestino, presidente da Associação Comunitária Amigos do Coqueiral [ASCOAMI]. Moradores do bairro Santa Maria também participam do acampamento.

Os moradores reclamam da péssima estrutura física dos bairros. Ruas esburacadas, falta de saneamento básico, lama, falta de calçamento. Os acampados reclamam que as obras do Plano de Aceleração do Crescimento [PAC] estão paralisadas. "Durante as eleições as obras seguiam, passou o processo eleitoral, foram paralisadas. As máquinas estão lá, mas estão paradas. As chuvas iniciaram e a situação do bairro vai ficar pior", acrescentou Celestino.

Feijoada
Na quinta-feira, 24, os acampados estão realizando a "feijoada da solidariedade", organizada pelo Sindipetro AL/SE e a Central Sindical Popular - CONLUTAS. "As entidades que estão apoiando nosso movimento estão organizando a feijoada. Estamos dispostos a seguir firmes e fortes com o nosso acampamento?, afirmou o presidente da ASCOAMI.

(Da assessoria)


Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
23/03
19:20

Plano Diretor - OAB/SE, CREA e IAB participam de audiência e reivindicam acompanhamento dos debates

Na manhã desta quarta-feira, representantes da OAB/SE, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e do Instituto Brasileiro de Arquitetura (IAB) estiveram reunidos com vereadores de Aracaju, buscando entendimento para que as entidades representativas da sociedade civil organizada possam acompanhar os debates sobre o Plano Diretor de Aracaju que deverão ocorrer no âmbito do Poder Legislativo Municipal.

Na Câmara de Vereadores, as lideranças das entidades foram recepcionadas pelo presidente Emmanuel Nascimento e por outros vereadores interessados no engajamento da sociedade civil nas discussões que envolvem aprovação do Plano Diretor.

A audiência atende solicitação feita pela OAB/SE, pelo CREA e pelo IAB, conforme definido em encontro das entidades ocorrido no Palácio da Cidadania (sede administrativa da OAB/SE) entre os presidentes Carlos Augusto Monteiro Nascimento, Jorge Silveira, Fernando Márcio de Oliveira, respectivamente da OAB/SE, CREA e IAB, e a advogada Elaine Felizola, assessora jurídica do CREA.

Este mesmo grupo foi à Câmara de Vereadores nesta quarta-feira colocar as respectivas entidades à disposição dos vereadores para aperfeiçoar os debates de forma a formatar um modelo de Plano Diretor que contemple a todos os segmentos e, essencialmente, à cidadania. "Nosso interesse - informou o presidente da OAB/SE aos parlamentares - é colocar as entidades à disposição dos vereadores para auxiliar nos trabalhos e abrir um canal de diálogo com a sociedade".

Carlos Augusto Monteiro Nascimento ressaltou a importância de se constituir um Fórum ampliado com participação de todos os segmentos sociais de forma a realizar audiências públicas para que o Plano Diretor de Aracaju atenda aos interesses de toda a população e evite o crescimento desordenado da cidade.

O presidente da Câmara, vereador Emmanuel Nascimento, compreendeu as intenções das entidades, demonstrou-se favorável à iniciativa e informou que a sua pretensão é realizar audiências públicas setoriais para ouvir a população nos seus respectivos bairros, com atenção especial à Zona de Expansão devido à sensibilidade da região quanto aos aspectos ambientais.

As entidades pretendem ampliar estes debates com o propósito de, nas audiências públicas, apresentar técnicos especializados para dar explicações concretas a respeito do projeto de forma que a população possa melhor compreender os encaminhamentos do Plano Diretor.

(Da assessoria)



Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
23/03
18:54

Petroleiros em greve no Tecarmo-Sergipe

Paralisação tem continuidade nesta quinta-feira com um ato em frente a Unidade de Gás Natural da Petrobras

A Unidade de Processamento de Gás Natural [UPGN] da Petrobrás - Tecarmo - está em processo de parada de produção programada para manutenção preventiva. No entanto, as empresas contratadas pela Petrobrás não estão cumprindo com a tabela salarial apresentada pelo Sindipetro AL/SE e seus empregados resolveram entrar em greve.

Os petroleiros envolvidos diretamente na parada de produção estão em greve desde a manhã de hoje, quarta-feira, 23. "A principal reivindicação é a adequação à tabela salarial apresentada pelo Sindipetro. A Petrobrás iniciou a parada, não abriu nenhum diálogo com o sindicato. Caso houvesse uma preparação para o inicio da parada, essa situação não teria ocorrido", disse Gildo Pereira, diretor do Sindipetro AL/SE.

De acordo com o dirigente sindical, funções como caldeireiro estão recebendo bem abaixo da tabela salarial. "O salário base de caldeiro é R$1.316,00. As empresas estão pagando R$1.060,00. Ou enquadra-se na tabela, ou a greve segue", afirmou o diretor do Sindipetro AL/SE.

Na quinta-feira, 24, (amanhã) o sindicato está realizando uma atividade com os grevistas no portão principal da unidade. O Sindipetro entregou uma pauta de reivindicações à Petrobrás, entre elas constam: pagamento das horas extras a 100%; aviso indenizado; bonificação de parada; melhoria do lanche, auxilio transferência; fornecimento da cópia do contrato de trabalho e pagamento das verbas rescisórias em Aracaju.

(Da assessoria)


Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
23/03
17:13

PCB-SE comemora 89 anos dia 25 com palestra e curso

O Diretório Estadual do Partido Comunista Brasileiro (PCB) informou agora há pouco que a agremiação política desenvolverá uma série de atividades em Sergipe para comemorar os 89 anos do “Partidão” . O PCB foi fundado em 25 de março de 1922 e desde então construiu uma história de luta pelo socialismo e defesa do interesse do povo brasileiro”, segundo comentou a assessoria.

A programação é a seguinte:

1) Na quinta-feira, o Doutor em economia e Relações internacionais do PCB fará uma palestra e lançará seu livro "A Globalização e o capitalismo contemprorâneo" às 19:00h no auditório da Didática II, na UFS, seguido de um coquetel.

2) Na sexta-feira, dia do aniversário, o membro do Comitê Central, Edimilson Costa, juntamente com o Secretário Político de Sergipe, Leonardo Dias, concederão diversas entrevistas e, à noite, na Câmara Municipal de Aracaju será realizado um ato com a presença dos militantes, simpatizantes, representantes de outros partidos convidados e movimentos sociais.

3) No sábado, durante todo o dia será realizado um curso com toda a militância e simpatizantes sobre tática e estratégia do PCB.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1701 1702 1703 1704 1705 1706 1707 1708 1709 1710 1711 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos