31/08
14:17

Audiências Públicas do Plano Diretor de Aracaju começam dia 15

A  Câmara Municipal de Aracaju (CMA) definiu o calendário de Audiências Públicas do Plano Diretor de Aracaju (PDA). A primeira será  dia 15 de setembro, a partir das 18h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB/SE), localizado na travessa Martinho Garcez, 71, Centro de Aracaju. O projeto de revisão do Plano Diretor tem como relatora a 3ª secretária da Mesa Diretora da CMA, Miriam Ribeiro (PSDB), e como sub-relator, Juvêncio Oliveira (DEM) e contaaindas  com uma Comissão Técnica de Assessoramento das discussões, que  é coordenada pelo engenheiro civil Juan Carlos Gotaire Cordovez e é composta pelos engenheiros civis Aroldo José de Lima Franca e Sérgio Bezerra de Sant’Anna, o geógrafo Aureliano da Silva, o pedagogo Carlos Roberto Bonfim, os professores de português José Araújo Filho e Wilma de Oliveira Ramos, além do advogado Thiago Augusto Souza Silva.


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/08
14:11

Paralisação de médicos é exagero, diz Sílvio Santos


Apesar de considerar legítima, o secretário municipal da Saúde, Silvio Santos, estranha a decisão dos médicos em paralisar as atividades, já que ontem foi realizada uma reunião  harmoniosa com o Sindicato, cumprindo o cronograma que foi prometido pela Prefeitura.  Na  reunião a mesa de negociação sinalizou positivamente às propostas da categoria, tendo  estabelecido, inclusive, um calendário de negociação. Diante do encaminhamento negociado,  o secretário Silvio Santos considera a possível paralisação um exagero da categoria e  alerta para as consequências da decisão de não comparecer ao trabalho. (Está no Periscópio do JCidade de hoje)


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/08
14:06

ARACAJU - Bares da praia de Aruana e da avenida José Sarney serão regularizados

O Secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha Filho, esteve reunido com representantes da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT),  da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) para discutirem sobre a regularização dos bares localizados nas praias de Aruana e Sarney.

 Para Elber, esta reunião de ajustamento do espaço litorâneo da capital sergipana é fundamental para a manutenção da movimentação turística de Aracaju. O secretário lembrou também do projeto do governo de reorganização urbanística de toda a extensão da Orla de Atalaia. “Temos que dar uma nova cara a um dos cartões postais mais bonitos de Aracaju. O projeto Orla Legal complementa a idéia do governador Marcelo Déda de reestruturar a Orla de Atalaia e a Setur está à disposição para ajudar na medida em que for possível”, garantiu.

 De acordo com o presidente da Adema, Genival Nunes, o Orla Legal é um projeto do Governo Federal que tem o objetivo de ‘limpar’ toda a faixa litorânea do Brasil. “Este projeto já está sendo executado em todo o país, mas, nós aqui no estado, entendemos que a questão dos bares perpassa pela tradição dos sergipanos e a manutenção daqueles bares é imprescindível para que tenhamos cada vez mais um turismo forte em Sergipe”, disse.

A Emurb explicou que já estão sendo feitas ações de ajustamento do espaço dos bares da Aruana e Sarney, tudo em consonância com a Adema e órgãos competentes. A diretora de Urbanismo da Emurb, Anete Hermínia, explicou que grande parte dos estabelecimentos já estão em processo de adequação às normas dos órgãos ambientais e estruturais do estado e município, a exemplo da adequação do solo. A diretora disse também que, inicialmente, cinco bares servirão de modelo. “O Bar Kaninha, Parati, Habeas Beach, La Bamba e Com Amor Beach Bar vão participar de um consórcio de licenciamento inicial por possuírem as maiores estruturas. Após isso, os menores também seguirão um padrão automaticamente”, acredita.

O vereador de Aracaju, Jailton Santana, que intermediou a reunião, disse que faltava diálogo entre os órgãos e a associação na resolução da regularização dos bares. “Hoje serviu para esclarecer o andamento de uma possível regularização, visto que, com a intermediação da Setur houve um avanço e as discussões agora partem para a resolução do problema”.

Já o presidente da Associação dos Bares da Rodovia José Sarney (Praia Viva), Alberto Campos, destacou a importância da participação dos governos para solucionar os problemas daqueles estabelecimentos. “Essa reunião foi bastante satisfatória porque sabemos do empenho e dedicação dos órgãos em querer resolver essa situação que realmente é difícil, mas, a Secretaria de Turismo, junto com a Emurb e Adema vão definirem essa questão”, espera. (Da assessoria)

 



Variedades
Com.: 1
Por Eugênio Nascimento
31/08
07:08

André Moura criticou Governo Federal por querer criar novo imposto


Deputado federal André Moura criticou o anúncio de que o Governo Federal vai cortar gastos e aumentar em R$ 10 bilhões o superávit para pagar juros da dívida pública

O chamado superávit primário que irá repercutir nas votações do Plenário. Para André, o governo através desta medida, está fazendo dando uma ordem de que não devem ser votadas neste ano propostas como a regulamentação da Emenda 29 (PLP 306/08), que garante mais recursos para a Saúde, e a criação de piso salarial para policiais militares, civis, e bombeiros (PECs 300/08 e 446/09).

"Se fizermos uma conta rápida, em termos de destinação de recursos verificaremos as injustiças da arrecadação e distribuição tributária no Brasil, citando apenas a saúde, os municípios empregam 15%, os estados 12%, enquanto o governo federal que é o rico do negócio não investe nada".

O parlamentar disse que agora o Governo Federal, através da ministra Ideli Salvatti, diz que devemos discutir a criação de uma nova fonte para financiar a saúde, pois isso será inevitável. "Incorreremos no erro de renascer a CPMF, lógico que agora com o novo nome. Sou contra, sou da base aliada do governo, mas votarei contra esta insanidade e de público já comunico ao meu partido PSC. Pois a corda só arrebenta do lado mais fraco".

Vale salientar que o governo federal passa quase nada de percentual para investimentos na saúde criando mais um imposto para a população, num país que já tem a maior carga tributária do mundo, acha pouco e manda a conta para a população carente, lembrou. O assalariado recebe seus proventos através de conta bancária, aí vem o governo federal e diz que além dos tributos, precisa manter a saúde vergonhosa do país com o dinheiro suado da população.

André Moura pontuou a elevação da meta do superávit primário em 10 bilhões de reais foi provocada pelo aumento de arrecadação e não pelos cortes. Em julho, já foi alcançado quase 80% do superávit primário. Isso não contribui para a redução dos juros.

"Eu estou cansado, como muitos dos deputados deste parlamento de ser pautado pelo Executivo, quero saber qua (Da assessoria)


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
16/05
17:11

Asus Zenfone 6 chega com câmera giratória e tela que ocupa 92% da parte frontal

Nesta quinta-feira (16), a Asus anunciou oficialmente seu novo flagship, o Zenfone 6, durante um evento realizado em Valência, na Espanha. O smartphone, que conseguiu se esquivar de vazamentos até poucas semanas antes da sua chegada, elimina o notch e traz uma câmera giratória que faz as vezes tanto de traseira quanto de frontal.

O sistema, chamado de Câmera Flip, conta com dois sensores, sendo o principal um Sony IMX586 de 48MP e abertura f/1.78; e um secundário ultrawide de 125° e 13MP. Além disso, o novo Zenfone tem autofoco por detecção de fase e os novos modos HDR+ Enhanced e Super Night.

O display NanoEdge de 6,4 polegadas ocupa 92% da parte frontal do aparelho e conta com proteção Gorilla Glass 6 e brilho de até 600 nits. Completando as especificações, temos uma bateria de 5.000 mAh, chipset Snapdragon 855, até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

A tal Smart Key, que havia aparecido em uma imagem de divulgação da própria Asus recentemente, é um botão lateral que pode ser configurado para algumas ações rotineiras, como tarefas do Google Assistente, por exemplo. É possível destinar diferentes funções para o botão por meio da configuração de cliques único, duplo ou pressionar e segurar.

Passando para o sistema operacional, a nova interface ZenUI 6 promete ser mais simples e limpa, além de trazer recursos como o Modo Escuro e aplicativos organizados para facilitar o uso do aparelho com apenas uma mão.

O Zenfone 6 ainda não tem previsão oficial de lançamento no Brasil, mas podemos esperar por ele em meados de agosto.

Não podemos negar que o motor giratório nos faz lembrar do recém-lançado Galaxy A80, da Samsung, porém com um funcionamento diferente. Enquanto o sistema da Samsung oferece apenas dois modos — selfie ou traseira — a Asus permite que as câmeras sejam posicionadas em qualquer ângulo graças ao modo Free Angle. Além disso, vale lembrar que o A80 não é um flagship, portanto conta com especificações bem mais modestas.

O Zenfone 6 ainda traz alguns recursos nativos bem interessantes para que o usuário possa tirar melhor proveito do flip, como a possibilidade de fazer fotos panorâmicas automaticamente e o rastreamento automático de um objeto em movimento durante a gravação de vídeos.

De acordo com a Asus, o mecanismo é feito de metal líquido, que é 20% mais leve que o aço inoxidável, mas quatro vezes mais resistente. Para os mais desastrados que costumam derrubar seus smartphones, um sensor G no módulo detecta a taxa de aceleração para que o flip volte automaticamente para uma posição segura em caso de quedas.

Um extra importante sobre a câmera frontal: segundo a Asus, é a primeira câmera de selfies a gravar em 4K com 60fps e estabilização eletrônica de imagem em um smartphone.

A fabricante alega que a câmera tem durabilidade de até 100 mil flips, ou seja, dá pra você fazer 28 fotos por dia durante 5 anos sem medo de estragar o sistema mecânico.

Ainda é cedo para dizer se a Câmera Flip é realmente funcional na rotina, mas a alternativa é bem interessante para driblar notchs e outros tipos de intervenções na tela dos dispositivos. Além disso, também é uma excelente forma de trazer mais qualidade para a câmera frontal, permitindo selfies mais dinâmicas e com todos os recursos presentes antes apenas na câmera traseira dos dispositivos, incluindo o queridinho modo “mágico” que melhora a qualidade de imagens noturnas.

Update garantido
De acordo com a Asus, o Android tem update garantido até a versão R do sistema, já que, agora, a Asus faz parte do programa de betas da Google.

Preços e datas
A partir do próximo dia 25, o novo modelo da Asus estará disponível no site internacional da Asus pelos seguintes valores:

€ 499, na versão de 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento;
€ 559, na versão de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento;
€ 599, na versão de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Apesar dos preços e datas, ainda não há informações sobre quando teremos o Zenfone 6 à venda aqui no Brasil, nem por quais valores.

Fonte: Canaltech


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
16/05
08:43

Confira os melhores momentos de Corinthians 0x1 Flamengo



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
30/08
21:15

Banese tem lucro de R$ 43,6 milhões no 1º semestre

Crescimento do Banese foi superior ao de bancos como Bradesco, Itau e Santander no Brasil

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) registrou um lucro de R$ 43,6 milhões, um ncrescimento de 94,6% no primeiro semestre deste ano, superando instituições financeiras como Bradesco, Itaú e Santander. O crescimento recorde será comentado nesta quarta-feira, às 7h30 pelo presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, durante café da manhã com a imprensa na sede administrativado Banese, no Distrito Industrial de Aracaju (DIA). “Trabalhamos com muito empenho para conseguir viabilizar esse crescimento, que é recorde”, disse o presidente, que revelou ainda que as operações de crédito cresceram e chegaram a 46,5%. O Banese preserva a sua vocação de crescimento aliada ao desenvolvimento de Sergipe, segundo o seu presidente.O balanço do banco foi divulgado na edição de hoje do Jornal da Cidade.


Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
30/08
21:09

PPS de Sergipe discute as eleições 2012 em Brasília nesta 4ª feira

O presidente do PPS em Sergipe, Nilson Lima, acompanhado do Secretário Geral, Marcos Aurélio, passam essa quarta-feira em Brasília. Na agenda, uma conversa com Roberto Freire e Rubens Bueno, da Direção Nacional do Partido. A pauta, segundo Marcos Aurélio, são as eleições de 2012 e a organização do PPS em todo o Estado de Sergipe. Aracaju também dominará as conversas na Capital Federal. Há aproximadamente quatro meses o Partido vem se posicionando para uma candidatura própria a Prefeitura de Aracaju e após essa reunião, a decisão será em definitivo.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1825 1826 1827 1828 1829 1830 1831 1832 1833 1834 1835 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos