05/01
07:40

Energisa corta fornecimento de energia hoje em Itabaiana

Para realizar serviços de manutenção da rede elétrica, a Energisa informou ontem que vai  cortar hoje  o  fornecimento nos povoados Cajaíba das 8h às 12h e das 14h às  17h30  em
Itabaiana. O fornecimento poderá ser restabelecido antes do horário previsto. Ontem, os cortes foram realizados pela empresa em Frei Paulo e Macambira. No decorrer dos meses de janeiro e fevereiro outras localidades serão atingidas pelos cortes do fornecimento para a manutenção e melhoria dos serviços.


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
05/01
07:23

Deso explica falta d'água na Atalaia Nova e Pirambu

O diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Bosco Mendonça, afirmou que a falta de água que vem acontecendo na praia de Atalaia Nova (Barra dos Coqueiros) e Pirambu é consequência do aumento do número de veranistas nas praias. "As cidades têm populações diárias pequenas e quando chega o verão uma multidão as invade. É isso que vem gerando esse desconforto", disse Mendonça, acrescentando que "vamos ver como resolver esse problema".

A situação poderia estar melhor, mas, por conta da necessidade de promover levantamento arqueológico da área da represa e captação do rio Poxim, em Itaporanga D'Ajuda, a estatal não pode fazer a inaugiuração dos serviços de fornecimento de água. "Asssim que o Iphan concluir essa etapa junto com os arqueólogos, vamos iniciar uma fase melhor no abastecimento", explicou. A água dpo Poxim terá maior consumo em Aracaju.


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
05/01
07:18

SERGIPE - ICMS é parcelado e prorrogado


Assim como tem feito todos os anos, o governo do Estado dividiu o pagamento do Imposto  sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) referente às vendas realizadas no mês de dezembro  de 2011 em duas parcelas, conforme solicitação das entidades de representação do comércio  sergipano. A justificativa para o pleito é o acúmulo de encargos e o desaquecimento  normal da economia no início do ano. Com o parcelamento, as datas para quitação do ICMS  passam para os dias 9 e 20 de janeiro, conforme informações da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).


Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/01
20:06

Sergipe perde para o Grêmio Barueri

Na Arena Barueri, Grêmio Barueri e Sergipe (SE) deram o pontapé inicial no Grupo U, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite desta quarta-feira (4), e os donos da casa venceram por 1 a 0, em Barueri.
 
O duelo começou com o Grêmio Barueri tomando a iniciativa e aos 12 minutos, Mateus Luz abriu o placar. O Sergipe tentou reagir, mas parou na boa marcação do meio-campo dos donos da casa.
 
No segundo tempo, o Grêmio Barueri seguiu ofensivo, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Nos minutos finais, preferiu fechar espaços para garantir a vitória na estreia.
 
O próximo confronto do Grêmio Barueri está marcado para sábado (7), contra o Palmas (TO), às 19h,  já o Sergipe (SE), enfrenta o São Paulo, às 21h. Os dois jogos acontecem na Arena Barueri.


Fonte: Federação Paulista


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
03/01
23:02

Veja cartão de boas festas do fotógrafo Sebastião Salgado




Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
03/01
09:01

Posto de Gasolina em canteiro: moradores acionarão Ministério Público.

Uma obra iniciada na manhã de hoje sobre o canteiro central da Rodovia dos Náufragos, no Povoado Robalo, em Aracaju chamou a atenção dos moradores. Desconfia-se que se trata da construção de um posto de combustíveis, que há alguns anos tentam erguer naquele local.

Nesta terça-feira, 03, a Direção da ADCAR pretende protocolar denúncia junto ao plantão do Ministério Público Estadual - MPE a fim de conseguir a suspensão da obra. Os moradores justificam que a obra seria erguida em uma área verde e de extrema importância para a população, por aspectos ambientais, por estética, e por preservação.

Além disso os moradores vão alegar junto ao MPE que a construção de posto de combustíveis sobre o canteiro de uma rodovia estadual tão movimentada pode aumentar o risco de acidentes no local.

(Da asessoria)



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
03/01
08:00

Ex-prefeito sergipano quer seu nome no Guiness Book

Guiness 1

O ex-prefeito de Itabi, Antônio Valdione de Sá (DEM), pretende encaminhar informações  sobre as eleições de 1998 em Sergipe para o Guiness Book para ver se seria o caso de  enquadrá-lo no livro dos recordes. Nas eleições de 1998, Valdione, como candidato a  deputado federal obteve mais votos que os dois candidatos a governador e ao Senado.


Guiness 2

Valdione de Sá avalia como um raridade um candidato proporcional superar os   majoritários. Os número de Itabi em 1998 foram os seguintes: para governador Albano  Franco obteve 1.057 votos e João Alves Filho 1.020; na disputa para o Senado Maria do  Carmo Nascimento Alves conseguiu 1.071 votos e Jackson Barreto 965. Valdione, para  federal conquistou 1.086. (Do Periscópio do JCidade)


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
03/01
07:53

SE reduz ICMS de importados e é alvo de crítica

Almas vendidas  1


Com o título “Os Estados vendem a alma para o inimigo” a  última edição da revista  IstoÉ  Dinheiro  foram publicadas as seguintes notas: Um  dos temas do jantar no restaurante
Emiliano foi a guerra fiscal  declarada por 10 estados. O diretor  do Departamento de  Relações Internacionais da Fiesp  Roberto Giannetti da Fonseca considera um absurdo a
iniciativa dos governos estaduais que reduzem a alíquota do ICMS para atrair produtos  importados. São eles: Santa Catarina Espírito Santo Paraná Goiás Pernambuco Tocantins
Mato Grosso do Sul Sergipe Maranhão  e Alagoas”.


Almas vendidas 2

“Por que os Estados dão incentivos tão importantes?  Os Estados querem arrecadar uma  parcela do ICMS mesmo que isso seja contra a economia nacional. Esses governos agem de  forma egoísta, lesa-pátria. Eles vendem a alma para o inimigo ao deixar o produto  importado entrar com vantagem sobre a produção brasileira. Eles asfixiam a indústria  nacional. Nenhum país oferece incentivos à importação nesse nível, muito menos se houver  produto similar nacional. Tributamos a produção com alíquota maior que a dos importados.  Isso é um absurdo, uma excrescência tributária”, diz  a IstoÉ Dinheiro.


Almas vendidas 3

Como isso funciona?, indaga a IstoÉ e logo em seguida responde. “ Em vez de cobrar 12¢ de  ICMS, o Estado cobra apenas 3% do importador, que vai despachar o produto para São Paulo,  por exemplo, com uma alíquota interestadual de  12%. Conclusão: o importador ganha 9% “na  faixa” e o Estado, que pratica a guerra fiscal, apenas 3%”. A revista volta a perguntas:” Qual é o caso mais grave?  - No porto de Itajaí (SC), o volume de importações cresceu  cinco vezes mais que em outros portos nos últimos oito anos. É um escândalo!”. (Do Pertiscópio do Jornal da Cidade- SE)


Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1827 1828 1829 1830 1831 1832 1833 1834 1835 1836 1837 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos