22/03
16:19

Edvaldo anuncia Marlysson Magalhães como secretário da Indústria, Comércio e Turismo

Ele será empossado na próximas sexta-feira, 29

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, nesta sexta-feira, 22, o administrador Marlysson Magalhães como novo secretário da Indústria, Comércio e Turismo. Indicado pelo deputado federal Gustinho Ribeiro, do Solidariedade, ele substituirá Ricardo Mascarello, que respondia interinamente pela pasta. Marlysson Magalhães será empossado na sexta-feira, 29.

“Anuncio Marlysson Magalhães, um administrador, um técnico com experiência para dar continuidade aos trabalhos que temos desenvolvido na Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo. Ele é uma indicação do deputado Gustinho Ribeiro, aliado do nosso governo desde o início. Marlysson se reunirá com Ricardo Mascarello para tomar conhecimento do funcionamento da secretaria para, dentro do Planejamento Estratégico, dar sua contribuição à cidade”, afirmou o prefeito.

O novo secretário se disse muito feliz em poder fazer parte da gestão. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Vou me inteirar de tudo que a secretaria vem desenvolvendo para, a partir daí, dar minha contribuição à gestão”, declarou. O deputado federal Gustinho Ribeiro também afirmou que está "muito satisfeito" em poder colaborar com a cidade. 

Fonte: AAN
Foto: Ana Lícia Menezes/PMA
 


Variedades
Com.: 0
Por Redação
22/03
16:14

Convocados do PSS da Saúde em nova lista têm até próxima terça-feira para apresentar documentação

O não comparecimento implicará na condição de desistência à vaga pleiteada

A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) informa que os convocados em 11° lista do Processo Seletivo Simplificado (PSS) têm até esta terça-feira (26), para se apresentarem no Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha, na avenida Augusto Franco, até às 16h. Esta é a data limite para que eles concluam o processo. Como é o prazo final, o candidato deve obedecer à disponibilidade de vagas no momento de sua apresentação. Para mais informações, o candidato convocado deve acessar o edital.

Os aspirantes devem apresentar seus documentos em via original, não serão aceitas fotocópias ou arquivos eletrônicos. Além disso, os candidatos devem estar cientes que a não conformidade ou não apresentação dos documentos comprobatórios implicará na desclassificação automática, conforme previsto no edital. Por outro lado, o não comparecimento implicará na condição de desistência à vaga pleiteada.

Toda documentação de comprovação realizada estará sujeita a conferência posterior ao ato de sua apresentação junto aos órgãos e instituições de emissão para validação e comprovação de veracidade das informações.

Fonte e foto: ASN


Variedades
Com.: 0
Por Redação
22/03
15:49

Golpes envolvendo suposta recuperação de veículos furtados ou roubados são alertados pela Polícia Civil

Os estelionatários entram em contato com as vítimas solicitando um pagamento para devolução do bem

Na manhã dessa, 22, o delegado Kássio Viana, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) da Polícia Civil, falou sobre um novo golpe envolvendo roubo e furtos de veículos. Por meio da internet, estelionatários conseguem chegar até informações sobre veículos subtraídos, entram em contato com as vítimas, prometendo a devolução do bem, mediante pagamento de uma quantia em dinheiro. Segundo as investigações, as vítimas recebem telefonemas informando características do veículo roubado e prometendo que, a partir do pagamento de um valor, a pessoa terá de volta o bem roubado. A vítima efetua o pagamento, mas perde o contato com o autor da ligação e não obtém nenhuma informação sobre o carro. 

Diante da execução dos golpes em diversas partes do país e de boletins de ocorrências recentes feitos em Sergipe, a Polícia Civil alerta para que sejam evitados os repasses de informações detalhadas sobre o roubo ou furto de um veículo de forma totalmente aberta pela internet, assim como não realize nenhum pagamento. Boa parte desses veículos roubados e furtados não tem seguros e na hora do desespero a pessoa acaba topando qualquer coisa, inclusive pagar a pessoas que se colocam como responsável para fazer devolução do veículo, fazendo com que a vítima corra riscos: primeiro de fazer o depósito e omar o golpe e segundo se for feita pessoalmente a entrega do dinheiro, podendo ser novamente roubada. Então é importante para a população avisar o caso para polícia e jamais negociar a entrega de veículo. 

O acesso às informações dos veículos 

"Quando um veículo é roubado ou furtado nós divulgamos na internet, por meio das redes sociais, para facilitar até a recuperação do veículo. As próprias vítimas também divulgam, é difícil hoje ter um carro roubado e furtado para a fotografia da placa do carro não ser divulgada nas redes sociais. Quanto aos dados das vítimas, é importante dizer que com o advento das redes sociais ninguém mais tem sigilo de informação, quando você faz uma compra realiza um cadastro, então existe uma rede particular de acesso a dados pessoais e esses fraudadores provavelmente têm acesso a essas informações através de banco de dados privados e a partir disso têm o telefone da vítima e começam a praticar esse tipo de golpe" disse o delegado Kássio Viana. 

Investigações não fazem parte da delegacia de roubo e furtos de veículos, mas como isso é uma sequência de um roubo e furto de veículos, a delegacia de defraudações será a responsável pelas investigações se isso se avolumar. Até agora não foi encontrada nenhuma situação concreta do golpe, mas é importante frisar para população que tem mais de 12 anos que ocorre o golpe do falso sequestro. Ainda não tem informações se as ligações são de origens do presídio do estado do Ceará, apenas uma suspeita  como acontecia as ligações do falso sequestro. 

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
22/03
15:44

Belivaldo afirma na Petrobras que fará o que for preciso para o não fechamento da Fafen

O governador afirmou que trabalhará para viabilizar o sucesso do arrendamento, haja vista a necessidade de se manter a Fafen em operação

O governador Belivaldo Chagas voltou a debater a importância do funcionamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) para a economia sergipana. Nesta sexta-feira (22), em reunião com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, na sede da empresa no Rio de Janeiro, o governador questionou quais são as medidas efetivas que o Estado tem que tomar para poder contribuir com a continuidade da operação da Fafen em Sergipe. 
A reunião foi acompanhada pelo secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Márcio Felix, o senador por Sergipe, Alessandro Vieira, o deputado federal Laércio Oliveira, o deputado estadual José Sobral, o ex-governador Albano Franco e os secretários de estado José Augusto (Desenvolvimento Econômico) e José Sales Neto (Comunicação).

Roberto Castello explicou que para a estatal de petróleo a Fafen é estruturalmente inviável devido ao preço do gás. De acordo com ele, a Unidade registra um prejuízo anual de R$ 250 milhões. Em hibernação, esse valor é de R$ 10 milhões mensais. A decisão inicial da Petrobras era vender, porém não foi encontrado comprador. Agora, a empresa oferta arredamento e já há três empresas interessadas. A informação é que o governo pode contribuir tornando o negócio mais atrativo. O governador afirmou que trabalhará para viabilizar o sucesso do arrendamento, haja vista a necessidade de se manter a Fafen em operação não só pela dependência nacional de fertilizantes, mas pela manutenção de empregos, da cadeia produtiva e da arrecadação de ICMS para o Estado.

Laércio Oliveira falou sobre a participação da Fafen na economia do estado e solicitou que a Petrobras reveja o fechamento até o arrendamento. Com fábricas em Sergipe, em Laranjeiras, e na Bahia, em Camaçari, a Fafen tem potencial para empregar 1.500 trabalhadores e gerar mais de 5 mil empregos indiretos. Em hibernação desde janeiro, as unidades eram responsáveis por 30% da produção de fertilizantes do País, que importa 70% dela a fim de abastecer a produção nacional de alimentos. Já o senador Alessandro Vieira propôs que o governo Federal assuma a Fafen enquanto a Petrobras negocia com investidores, evitando, assim, a hibernação. 

Fonte: ASN
Foto: Divulgação


Política
Com.: 0
Por Redação
22/03
15:40

Empresários de Londrina pretendem investir em Sergipe

Indiaroba seria o local de interesse do investimento de 10 empresários do sul do país

Representando o governador Belivaldo Chagas, o secretário Geral de Governo, José Carlos Felizola, se reuniu na tarde desta quinta-feira (21) com 10 empresários do município de Londrina (PR), interessados em investir em Indiaroba, município do Litoral Sul do estado de Sergipe. 
Os representantes de empresas paranaenses têm interesse em instalar filiais ou abrir novas empresas na cidade em diversos segmentos, como telemarketing, construção civil, comércio, gás natural e turismo, por exemplo. Os empresários também demonstraram interesse na produção de coco de Sergipe, sugerindo futuras parcerias para exportações.

A reunião aconteceu no Palácio dos Despachos e contou, também, com a presença do prefeito de Indiaroba, Adinaldo Nascimento. O prefeito destacou a importância da parceria entre os dois municípios (Indiaroba e Londrina), que possuem um termo de cooperação técnica que permite diversas facilidades no que diz respeito ao processo de implantação de novas empresas, além do diálogo aberto constante entre as duas localidades.
 
Os empresários estão em Sergipe desde a última segunda-feira (18), realizando uma série de visitas, conhecendo o estado e dialogando com órgãos do governo. O secretário Geral de Governo colocou o Estado à disposição no que diz respeito ao suporte para possíveis instalações de empreendimentos. O empresário e publicitário paranaense, Roberto Bueno, que participou da série de visitas e também da reunião, avaliou de forma positiva abertura e o diálogo junto ao governo do Estado.

Fonte: ASN
Foto:
 Divulgação


Política
Com.: 0
Por Redação
22/03
15:37

Casal é preso por tráfico de drogas em Umbaúba

As drogas seriam comercializadas na cidade

Na tarde da última quarta-feira, 20, por meio de denúncias anônimas, a Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante de um casal pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Umbaúba. De acordo com a polícia, Mário Maicke Santos Souza e Gabriella Nunes de Jesus estavam transportando drogas para comercialização na cidade.

De acordo com o delegado Paulo Cristiano, após o recebimento das informações, os policiais indetificaram o casal, que seguia em uma motocicleta. As equipes solicitaram a parada do veículo, mas a ordem foi ignorada e o condutor empreendeu fuga. Após serem alcançados, uma busca pessoal foi realizada e, com o casal foram encontrados cerca de 500 gramas de maconha, além de crack, cocaína e uma balança de precisão. 

Ambos foram detidos e encaminhados para a delegacia, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis ao caso. A população pode colaborar na elucidação de crimes e prisão de acusados de ações criminosas. Informações e denúncias podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
22/03
15:33

Quatro suspeitos de homicídios em Itabaiana são presos pela Força Nacional e Polícia Civil

Dois dos detidos são egressos do sistema prisional

Na manhã desta sexta-feira, 22, a Polícia Civil, em operação conjunta com a Força Nacional, prendeu quatro suspeitos de cometer homicídios em Itabaiana. Na ação, três criminosos foram encontrados dentro de casa nos bairros Queimadas e Campo Grande, em Itabaiana. Um dos presos foi localizado na cidade de Campo do Brito.

A operação foi realizada para localizar os suspeitos que tinham mandado de prisão em aberto. Eles foram identificados como: Júnior dos Santos Góis, 34 anos, José Ferreira de Lima Neto, 25 anos, Robson dos Santos, 21 anos, e Francisco Rodrigues da Costa, 31 anos. Dos quatro presos, dois já tinham passagem pelo sistema prisional. Júnior dos Santos Góis já havia sido detido anteriormente por tentativa de homicídio, em 2010, e José Ferreira de Lima Neto por roubo majorado e associação criminosa, em 2013.

Os quatro indivíduos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis e estão à disposição da justiça. Estas prisões reforçam o comprometimento da Delegacia Regional de Itabaiana no combate à violência na cidade serrana. A Polícia Civil agradece ainda a colaboração da comunidade e destaca a importância do Disque Denúncia (181) para continuidade das ações de combate à violência no município.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
22/03
15:30

TCE realiza conferência com jurisdicionados sobre o novo ciclo do IEGM

Evento acontece na próxima quarta-feira, 27?

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), através da sua Diretoria Técnica, irá realizar a Conferência “Os Reflexos do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) nas Políticas Públicas”, na próxima quarta-feira, 27, das 8h às 13 horas, no auditório do TCE. O evento, cujo foco é apresentar as principais alterações sobre o novo ciclo de pesquisa do IEGM, contará com três palestras e é voltado para os secretários municipais de Controle Interno e de Planejamento, além de servidores municipais.

De acordo com a diretora técnica do TCE, Patrícia Verônica, o Tribunal de Contas tem que exercer sua função preventiva e pedagógica em todas as modalidades. Diante disto, surgiu a necessidade de fazer a capacitação sobre a adesão do Tribunal de Contas ao Acordo de Cooperação Técnica e Operacional n° 001/2016, junto ao Instituto Rui Barbosa (IRB), que dispõe sobre o estabelecimento da Rede Nacional de Indicadores Públicos (Rede Indicon), cuja finalidade é compartilhar instrumentos de medição do desempenho da gestão pública, por meio de um indicador padrão, que é o IEGM. As inscrições podem ser feitas através do site da Escola de Contas do Tribunal: www.tce.se.gov.br/ecojan?.
 
O Chefe de Divisão de Estatística e Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça de Sergipe, Fabrizío Pereira Dantas Silvestre, será o encarregado da primeira palestra, que abordará sobre “Governança Pública e Gestão Estratégica do IEGM”. O segundo tema será sobre “O IEGM como medida de avaliação da gestão pública pelo MP de Contas”, com o procurador-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCE/SE, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello. Por fim, o encerramento da conferência será sobre “IEGM-Ciclo2019: Objetivo e Impactos no Controle Positivo dos Gastos Públicos”, com Adenilde Silvestre e Wallace Lessa, da Assessoria de Planejamento do TCE/SE.

Fonte e foto: DICOM/TCE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos