18/11
16:08

Divulgada a lista final dos aprovados na segunda fase do Programa Centelha

Na próxima fase cada participante irá desenvolver um projeto de fomento

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec) divulgou o resultado final dos aprovados na segunda fase do Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores (Centelha). A lista preliminar já havia sido divulgada no dia 01 de novembro. Após o período de interposição de recursos, passaram 100 projetos para a terceira e última fase do programa. 

Os aprovados nesta segunda etapa elaboraram um projeto de empreendimento, no qual detalharam um plano de negócio executivo, com a finalidade de demonstrar as chances de ser criado um negócio de sucesso. Segundo a coordenadora de inovação da Fapitec, Ana Flávia Menezes, os avaliadores analisaram em cada proposta inscrita o fornecimento de valor do produto, grau de inovação, nível de domínio das tecnologias envolvidas, tamanho, abrangência, tendências, investimentos necessários, capacidade técnica e gerencial da equipe e o modelo de negócio. “Na próxima fase cada participante irá desenvolver um projeto de fomento, com apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução do projeto. Ao longo de todas as etapas são oferecidas capacitações para auxiliar o empreendedor a aprimorar seu projeto e desenvolver seu negócio”, finaliza Ana Flávia. A lista com os nomes dos aprovados está disponível no site www.fapitec.se.gov.br. Mais informações pelo do telefone (79) 3259-3007.

Sobre o Programa

Lançado em junho deste ano, o Programa Centelha Sergipe contribui para o estabelecimento da ponte entre academia e indústria no estado, já que muitas das ideias vieram de pessoas ainda na universidade, tanto de cursos de graduação, como de pós-graduação. No período de inscrições, o Centelha buscou abrir o espaço para a participação de todos os cidadãos do estado, tanto para inscrever suas ideias como para interagir com os empreendedores, consolidando assim uma forte rede de apoio ao empreendedorismo inovador. Ao final, até 23 projetos serão contemplados, cada um com R$53 mil, não reembolsáveis, além de outros benefícios oferecidos por parceiros do programa. Ainda, durante seis meses, essas empresas passarão por um processo de pré-incubação com suporte e capacitação para transformar suas ideias em negócios de sucesso.

Fonte: ASN
Foto: Arthuro Paganine


Economia
Com.: 0
Por Redação
18/11
16:03

Brigada Itinerante de Combate à Dengue vai a Laranjeiras e Propriá nesta semana

A principal função da brigada é a educação em saúde, é orientar os moradores sobre os cuidados preventivos contra a dengue, como destruir possíveis criadouros

A Brigada Itinerante de Combate à Dengue da Secretaria de Estado da Saúde (SES) chegará esta semana aos municípios de Laranjeiras segunda e terça- feira, 18 e 19; e de quarta a sexta- feira, 20 a 22, a Propriá.  A principal função da brigada é a educação em saúde, é orientar os moradores sobre os cuidados preventivos contra a dengue, como destruir possíveis criadouros.

A Brigada conta com mais 50 agentes, que somados aos profissionais já em campo totalizam 100.  A força-tarefa do governo do Estado, gerenciada pela SES com o apoio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), foi criada para apoiar os municípios que estão em situação de alto e médio risco de infestação do mosquito causador da Dengue, Zica e Chikungunya. À brigada cabe, também, o trabalho de vistoriar os domicílios em busca de criadouros do mosquito, localizá-los e eliminá-los. ”Pelo menos 80% dos focos do mosquito estão dentro das casas”, alertou o coordenador da brigada, Edvaldo Ferreira Maciel.

São as lavanderias as campeãs em criadouros, mas o lixo urbano vem logo atrás, trazendo copinhos, casca de ovos e outros itens que acumulam água e são prósperos em larvas tanto quanto as caixas d’água. Há, ainda, os reservatórios de água do degelo dos refrigeradores que apetecem as larvas, como os potes e filtros, segundo destaca Edvaldo Maciel.

Fonte e foto: ASN


Variedades
Com.: 0
Por Redação
18/11
15:59

Ocupação em Hotéis de Aracaju chegou a 95% durante feriado

Feriado da Proclamação da República é marcado por grande presença de turistas em Sergipe

O feriado prolongado da Proclamação da República atraiu muitos turistas para o estado de Sergipe. Segundo dados fornecidos pelos hotéis de Aracaju, a média de ocupação dos estabelecimentos alcançou 95%. Alguns hotéis localizados na Orla de Atalaia, ponto turístico muito importante do estado, se encontraram 100% lotados. Enquanto outros, situados na mesma localidade, apresentarm entre 85% e 98% de ocupação no início do feriado, com margem para conseguirem a ocupação completa de seus dormitórios.

O secretário de Comunicação e Turismo, Sales Neto, expressou satisfação com os números apresentados. “O Governo do Estado fica extremamente satisfeito quando vê uma taxa de ocupação com índices tão altos como estes e parabeniza toda a classe hoteleira de Sergipe, por todo o esforço de realizar a captação dos turistas. E ainda reforçamos a nossa disposição em estar junto com essa categoria que é tão importante para tornar situações como essa uma realidade constante”, ressalta.

O presidente da Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis, Antônio Carlos Sobrinho, afirma que o resultado se dá em virtude do feriado ter caído em uma sexta-feira. “Apuramos uma média de 95%  de ocupação esse final de semana. O que posso afirmar é que estamos com uma ocupação muito boa nesse feriado e continuamos trabalhando para ter um novembro satisfatório, pois o feriado (pacote) são apenas duas ou três diárias no máximo”, conclui.

Fonte e foto: ASN


Variedades
Com.: 0
Por Redação
18/11
15:37

Estado de Sergipe é apresentado a empresários franceses

A representação está por conta do secretário do Desenvolvimento Econômico, José Augusto Carvalho, e pelo superintendente de PPPs, Oliveira Júnior

Os governadores do Nordeste iniciaram, nesta segunda-feira (18), a missão na Europa. Durante evento em Paris, o grupo apresentou a 40 empresários franceses um mapa de oportunidades de investimentos no Nordeste. Os empresários também puderam esclarecer dúvidas com os gestores e alguns apresentaram atuações que já possuem no Brasil. Essa é a primeira articulação internacional do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste). Para ampliar o fluxo de negócios com investidores europeus e fortalecer as relações de cooperação, o consórcio destaca o potencial de consumo e de desenvolvimento da região nordestina, que reúne 57,1 milhões de habitantes e tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 898,1 bilhões, equivalente a 14% do PIB brasileiro.

O diretor geral do tesouro francês, Cristophe Bories, disse que “a França investe mais no Brasil do que na China. O Nordeste é uma região que tem três vezes a superfície da França e tem desafios e oportunidades para nossas empresas. As autoridades francesas estão mobilizadas para apoiar projetos no Brasil através de financiamentos. Podemos fazer vários tipos de cooperação entre a França e os estados do Nordeste”.

O governador Belivaldo Chagas, não viajou por motivos de saúde e está representado na missão pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho e pelo superintendente de Parcerias Público Privadas, Oliveira Junior. Segundo os sergipanos, a primeira reunião da missão concluiu-se com muito sucesso e ficou definido um encontro no Brasil para avançar no detalhamento de propostas, a acontecer em janeiro, onde todos os estados participarão. Além dos representantes de Sergipe, participam da missão os governadores Rui Costa (Bahia), Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), assim como o vice-governador Carlos Brandão (Maranhão).

Fonte: ASN
Foto: Divulgação


Economia
Com.: 0
Por Redação
18/11
15:14

Operação Proclamação da República 2019: PRF encerra sem registrar nenhuma morte em Sergipe

Durante os quatro dias de operação foram registrados 09 acidentes em que 08 pessoas ficaram feridas

Iniciada na quinta-feira, 14, e finalizada à meia-noite de ontem, 17, a ”Operação Proclamação da República 2019”, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe, não registrou nenhuma morte nas rodovias federais que cortam o Estado. Durante os quatro dias de operação foram registrados 09 acidentes em que 08 pessoas ficaram feridas. O efetivo da PRF foi reforçado nesse período, atuando principalmente nos trechos considerados críticos, aqueles que possuem maiores índices de acidentes e ocorrências criminais.

Fonte e foto: PRF-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
17/11
16:57

Conceição Vieira descarta sucateamento da TV Aperipê

A presidente da Fundação Aperipê, Conceição Vieira, descartou a existência de uma política de sucateamento da TV Aperipê (Canal 2)  para inviabilizar e, com isso, provocar o fechamento da emissora. “Não existe isso. Criaram o boato e estão propagando por  aí”, declarou. E acrescentou: “Mesmo com nossos limites,  a Aperipê tem feito agora trabalho mais intenso que nos últimos anos. Está presente em tudo do estado. Estamos em encaminhamento para compra de equipamentos”.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
16/11
10:21

Belivaldo Chagas só terá alta médica neste domingo 17

Boletim médico do Hospital São Lucas atualizado na manhã deste sábado, 16/11, anuncia que o governador Belivaldo Chagas (SE) deverá permanecer na casa de saúde e somente terá alta amanhã, domingo 17. Não há quadro de gravidade. A equipe médica informou que foi detectado um quadro neurológico muito associado ao estresse.

quadro neurológico muito associado ao estresse

Veja o Boletim a seguir.

BOLETIM MÉDICO HOSPITAL SÃO LUCAS


"Na manhã deste sábado, o governador Belivaldo Chagas realizou exames que afastaram qualquer possibilidade de algo mais grave em relação a sua saúde.

Seu estado é estável e permanecerá em repouso e observação no Hospital São Lucas.

Foram afastadas quaisquer possibilidades de condições críticas e deverá receber alta neste domingo, 17.

No início da tarde desta sexta-feira, 15, o governador passou mal e foi levado ao Hospital São Lucas onde realizou exames e foi medicado e assistido pela equipe médica do hospital com um quadro neurológico muito associado ao estresse

Dr. João Paulo Cerqueira Vieira - Cardiologista

Dr. Sérgio Tavares - médico responsável pelo procedimento".



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
15/11
21:13

Aracaju entre elas - Lula fortalece tese de candidaturas próprias às prefeituras das capitais

Sem citar nenhuma cidade, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta sexta-feira, durante reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, em Salvador (BA) que o seu partido apresente candidatos para disputar prefeituras municipais, priorizando, inclusive, as capitais e os municípios com maiores contingentes populacionais. A posição manifestada por Lula, entende o presidente do Diretório Municipal de Aracaju, Jeferson Lima, contempla a capital dos sergipanos.

“Lula não citou cidades, mas recomendou ao PT que apresente candidato e entre em campanha para fortalecer a agremiação no Brasil, especialmente no Nordeste. Esse foi o recado do ex-presidente”, destacou Lima.

O presidente do PT em Aracaju disse ainda que a reunião do partido prevista para acontecer na quarta-feira passada, 13, para discutir uma agenda de conversação sobre candidatura própria foi adiada para o decorrer da próxima semana. “Tivemos que adiar por causa de compromissos assumidos anteriormente pela vice-governadora Eliane Aquino, secretária Conceição Vieira, eu, Márcio Macedo, entre outros”, concluiu. 


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos