04/05
12:13

Ciclomotores- Revogação de lei começa a tramitar na Câmara de Aracaju


Começa a tramitar nesta quarta-feira, 4/5, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju  (CMA), o Projeto de Lei nº 67/2011, que revoga a Lei nº 3.811, de 29 de dezembro de 2010, que estabelece o licenciamento de ciclomotores de até 50 cilindradas, na capital  sergipana. O PL é de autoria do presidente da Casa, Emmanuel Nascimento (PT), também autor da propositura de originou a referida lei. “Estamos revogando alei para  rediscuti-la e ver meios de reduzir as taxas de necessárias para licenciar e emplacar  este tipo de veículo”, explica. Antes de seguir para sanção do prefeito, o PL tem que ser aprovado pela maioria dos vereadores, em 1ª, 2ª e 3ª discussão e redação final.

Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/05
11:28

Juíza Federal Telma Maria Santos lança livro nesta quinta-feira

A Juíza Federal Telma Maria Santos estará lançando, nesta quinta-feira (5), às 19:30 hs, seu livro O que o olhar não delimita na livraria Escariz do Shopping Riomar. 

O livro é uma coletânea de artigos publicados, que foram agora revistos e atualizados. Cada artigo da obra é uma lição verdadeira de humanidade, virtudes, cidadania, comprometimento  e amor ao próximo. (Da assessoria)



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/05
11:17

UFS comemora seus primeiros 43 anos

Veja a programação dos 43 anos da Universidade Federal de Sergipe

Criada em 1968, a UFS completa no próximo dia 15 de maio 43 anos de existência. Para comemorar a data, serão realizadas atividades durante todo o mês.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 05 de maio a 13 de junho de 20011
Exposição "Xingó, 9000 anos de ocupação Humana"
Local: Hall da Reitoria

Dia 09 de maio de 2011 (segunda-feira)
Aula Inaugural
Local: Campus de Lagarto
Horário: 14h30

Dia 12 de maio de 2011 (quinta-feira)
Assinatura do Termo de Cooperação
Técnica entre IFS e UFS
Local: Auditório do DEA
Horário: 11h

Dia 13 de maio de 2011 (sexta-feira)

Jantar de Connfraternização por adesão
Horário: 20 h
Confirmar até 10/05 no Ramal 6432 - Cerimonial

Dia 16 de maio de 2011 (segunda-feira)
Sessão Solene dos Conselhos Superiores
Local: Auditório Atalaia - Cic
Horário: 19h

Dia 20 de maio de 2011 (sexta-feira)

Lançamento Coletivo de Livros
Local: Hall da Reitoria
Horário: 18h

Dia 26 de maio de 2011 (quinta-feira)

Lançamento do Livro "o Despertar do Conhecimento na Colina Azulada vol. III"
Local: Campus de Laranjeiras
horário: 17h30



Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/05
11:12

Inscrições abertas até 16/5 para o 7° Encontro de Pós-Graduação da UFS

 

 

Encontram-se abertas até 16 de maio as inscrições e submissões de resumos para o 7º Encontro de Pós-Graduação da UFS. O evento acontece nos dias 26 e 27 de maio no campus de São Cristóvão.

O objetivo do evento, segundo Arie Blank, coordenador de Pós-Graduação (COPGD), é discutir os desafios de avaliação e da educação da pós brasileira e viabilizar a publicação de resumos dos mestrandos e doutorandos junto com seus orientadores.

Dentre os palestrantes do encontro está o diretor de Avaliação da Capes Lívio Amaral, que discutirá os "Desafios de avaliação da pós-graduação brasileira", na palestra de abertura. (Da assessoria)


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/05
10:59

Operação Arremate: presa quadrilha que fraudava leilões da Justiça

Investigação foi solicitada pelo MPF e executada pela Polícia Federal ; foram presas 16 pessoas
 
Uma investigação de um ano e meio da Polícia Federal, requisitada e acompanhada pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), resultou na manhã desta quarta-feira, 4 de maio, na prisão de uma quadrilha que fraudava leilões judiciais e de empresários que se utilizavam dos seus serviços. Foram presas dezesseis pessoas e realizadas buscas em suas residências.
 
A quadrilha atuava em leilões organizados pela Justiça Federal, pela Justiça do Trabalho e por outros órgãos públicos e limitava de diversas formas a participação de outras pessoas, com o objetivo de arrecadar os bens penhorados por valores irrisórios. Alguns empresários utilizavam-se frequentemente dos serviços da quadrilha, a cujos membros pagavam comissões ilegais. Há também indícios de envolvimento de leiloeiros judiciais.
 
A investigação iniciou-se em outubro de 2009, mediante requisição de inquérito policial efetuada pelo MPF/SE. A Polícia Federal em Sergipe, com autorização do juízo da 3ª Vara Federal, realizou desde então interceptações telefônicas e acompanhou a realização de diversos leilões. O procurador da República Paulo Gustavo Guedes Fontes, que acompanhou as investigações, elogiou o trabalho realizado pela Polícia Federal e declarou que as medidas adotadas terão impacto extremamente benéfico no funcionamento dos órgãos da Justiça em Sergipe, permitindo que os leilões aconteçam com lisura e que os bens sejam arrematados por preços mais significativos. 
 
As prisões foram determinadas pelo juiz federal da 3ª Vara Federal Edmilson da Silva Pimenta em decisão datada de 20 de abril. Policiais federais de outros Estados estão em Aracaju participando da Operação.
 
Um leilão da Justiça Federal, organizado pela 4ª Vara, está previsto para amanhã. (Da assessoria)


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/05
10:32

Juiz determina afastamento de ‘Manoel de Rosinha’

Prefeito de Porto da Folha teria descontado dinheiro de empréstimos consignados de servidores e não repassado aos bancos.

Por falta de pagamento de empréstimos consignados, o juiz Antônio Carlos de Souza Martins concedeu liminar a bancos e pessoas que ingressaram com a ação civil pública 200980000588 e determinou o afastamento do prefeito de Porto da Folha, Manoel Gomes de Freitas (PT), mais conhecido como “Manoel de Rosinha”. Ele disse ontem à noite ao JORNAL DA CIDADE não ter recebido qualquer comunicado judicial e, portanto,  desconhecia a decisão e o que ela motivou.

Conforme a ação do Ministério Público Estadual, em 2005 a Prefeitura de Porto da Folha celebrou convênio com os  bancos do Brasil, Matone, Morada, BB Leasing e Santander com o objetivo de permitir aos servidores municipais o acesso a empréstimos consignados, mediante descontos em folha de pagamento. Mas a prefeitura deixou de repassar os valores descontados nos salários, uma quantia de R$ 474.315,89.

Para evitar comprometimento dos servidores, o Ministério Público requereu a exclusão dos nomes dos servidores municipais do SPC e Serasa e a iniciativa foi acatada pela Justiça. “Entretanto, os bancos do Brasil e Marone informaram que a liminar que determinava o pagamento não vinha sendo cumprida. Manoel de Rosinha foi intimado e não comprovou  pagamentos. Está sujeito a pagamento de multas diárias de R$ 300.

No dia 29 de abril último, o juiz Antônio Carlos de Souza Martins emitiu liminar  afastando Manoel de Rosinha do cargo, temporariamente, pelo período que se fizer necessário, até que ocorra a comprovação documental de que estão sendo realizados os  repasses aos bancos requeridos das parcelas descontadas das remunerações dos servidores. Após a regularização dos pagamentos o prefeito pode retornar ao cargo. (Do Jornal da Cidade)


Política
Com.: 1
Por Eugênio Nascimento
04/05
07:57

Valadares Filho apóia redução de jornada de trabalho dos enfermeiros

Projeto que propõe redução da jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem está pronto para entrar na pauta do Plenário da Câmara

O deputado Valadares Filho (PSB-SE) assinou, hoje (4/05), o manifesto de apoio à inclusão na pauta do Plenário da Câmara dos Deputados do Projeto de Lei nº 2295/2000, que altera a Lei nº 7.498, de 1986, para fixar a jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos em enfermagens e auxiliares de enfermagem, em seis horas diárias e trinta horas semanais. O Projeto de Lei 229/2000, que é de autoria do então senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE), já passou pelas comissões da Câmara e está pronto para entrar na pauta do Plenário.

 Segundo Valadares Filho, a reivindicação dos enfermeiros é justa e necessária. “São profissionais que lidam com a nossa saúde, por isso precisam de condições diferenciadas de trabalho”, afirmou o parlamentar. (Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/05
07:41

MPF/SE: Operação prende quadrilha e empresários sergipanos

Uma investigação de um ano e meio da Polícia Federal, requisitada e acompanhada pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), resultou na manhã de hoje, 04 de maio, na prisão de uma quadrilha que fraudava leilões judiciais e de empresários que se utilizavam dos seus serviços. Foram presas dezesseis pessoas e está sendo realizada busca e apreensão em suas residências. (Da assessoria)

Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 2036 2037 2038 2039 2040 2041 2042 2043 2044 2045 2046 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos