12/08
18:57

Reforços do Boca Junior para a Segundona

O grupo New Corporation, que vai assumir o comando técnico e administrativo do Boca Junior, já começa a mostrar serviços. Além do treinador Luiz Juresco, que tem como currículo, o trabalho desenvolvido no Paraná, nas equipes do Coritiba, Jota Malucelli, União de Vitória, bicampeão de junior, no Paraná Clube, entre outras equipes daquela região.

O treinador Juresco já trabalha na equipe ao lado dos atletas: Lucas, um centroavante de 20 anos, com passagem no Paraná e Agetis. Reginaldo, lateral esquerdo de 21 anos, defendeu a equipe do Paraná Clube. Vagner, volante, 23 anos (Paraná e Agetis), Leandrinho, lateral direito 22 anos, passou pelo Rio Branco, Grêmio-RS, Pelotas e Agetis e Cristiano, também conhecido como Baiano, com passagem pela Seleção Brasileira Sub 17,  em 2066, Regina (Itália), Figueirense-SC, Flu-Ba, Guarani de Divinópolis, Portuguesa-SP e Agetis.

Esses atletas se juntarão ao grupo atual, e trabalharão na próxima semana de forma intensiva, para a equipe estar pronta até a sexta-feira 19, véspera do jogo de estreia contra o Boquinhense, dia 21, às 15 horas, no Francão.



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
12/08
18:53

Boca Júnior firma parceria grupo empresarial

Uma forma da equipe subir da Divisão A2, para a Divisão Especial no futebol sergipano é ter um bom suporte financeiro e uma estrutura de equipe da Primeira Divisão. E é isso que está fazendo a equipe do Boca Junior, hoje sediada na cidade de Estancia.

"Queremos afastar o estigma de “equipe iô-iô”, que sobe em um ano e desce no outro", lembra o presidente Gilson Behar. 
  
Para ser uma equipe forte e brigar pelo titulo, o Boca Junior acaba de firmar uma forte parceria com o grupo empresarial New Corporation, do ramo de importações, sediado em Curitiba e que tem como cartão de visita, o trabalho desenvolvido há um ano, à frente do Paraná Clube.

O grupo tem ligações comerciais com o mercado chinês e é proprietário entre outras coisas, da equipe do Sinoway, que é o campeão de 2010, da Segunda Divisão da China e lidera de forma invicta, o Campeonato Chinês de 2011. A Sinoway é a maior fabricante de tratores da China. A empresa tem matriz em Xangai.

A New Corporation vai bancar a equipe do Boca Junior, mas o projeto maior é desenvolver um trabalho de base, de forma técnica e cientifica,  na formação de atletas, investindo nas equipes de base, para formar valores que venham  atender a demanda do futebol sergipano.

O contrato com o Boca Junior vai até 31 de dezembro deste ano. “Mas se o projeto de ascender à Divisão Especial for vitorioso, o contrato será renovado, com cláusula de preferência para mais um ano” informa Gilson Behar.

A parceria foi assinada na ultima quinta-feira 11, com a chegada em Aracaju dos dirigentes do grupo chinês, do treinador Luiz Juresco e de cinco atletas, trazidos a título de reforço para a equipe do Boca Junior.

O presidente Gilson Behar recepcionou no Aeroporto de Aracaju além, do técnico Luiz Juresco e os atletas, os novos gestores do Boca Junior. Cleverson Cavalheiro é o presidente do grupo empresarial e é gestor consular.  Ele que veio conhecer a estrutura do Boca Junior. Marco Gama será o noivo gerente do clube. Recentemente ele esteve à frente do Taboão da Serra, da Segunda Divisão Paulista.

Da Assessoria


Esportes
Com.: 1
Por Kleber Santos
12/08
16:15

Thiago está confirmado no amistoso do Sergipe



Depois de dois meses e meio, o meia-atacante Thiago voltará a vestir a camisa do Sergipe no amistoso entre o colorado e o time do Bahia Sub-23, nesta sábado à tarde (13), no João Hora, no Dia do Mais Querido. O melhor meia-atacante do último estadual disse que não vê a hora de se encontrar com a torcida alvirrubra.

“É sempre bom jogar pelo Sergipe. Já tem muito tempo que não jogo e não vejo os torcedores na arquibancada. Espero que dentro de campo possa corresponder bem nesse jogo. Mas o importante mesmo é a confraternização e participar desta festa em prol do Sergipe”, disse o jogador, que foi emprestado para disputar a “Segundona” pelo Lagarto.

Thiago vem de uma contusão o tendão e está em fase de recuperação, mas não se descuidou da parte física. Chegou a treinar duas semanas no João Hora, antes de acertar com time do interior. “Estou treinando muito no Lagarto hoje (12), mas amanhã estarei no jogo para reforças o time misto do Sergipe”, declarou o camisa 11.

O técnico do Sergipe no amistoso será Guidon, o mesmo treinador do time Sub-17, Sub-18 e Sub-20 do clube.


Conselheiros x ACDS

Antes de Sergipe x Bahia Sub-23, haverá a pré-eliminar entre os conselheiros do clube contra os jogadores da Associação dos Cronistas Desportistas de Sergipe (ACDS). O atrativo desta partida será o ex-jogador Claudio Adão, que defenderá cada uma das equipes em cada tempo.

O Dia do Mais Querido começa neste sábado, a partir das 8 horas e vai até 18 horas. A camisa-ingresso, que dá acesso aos torcedores participares durante o dia inteiro da festa está sendo vendida no Estádio João Hora, nas Farmácias Edson, lojas Competir e na Central do Pré-Caju. O valor é de R$ 20,00.



Confira a programação da festa

A programação começará com um culto ecumênico, às 8h, com duração de 30 minutos. Depois, haverá um amistoso de futebol entre um selecionado da Escolinha do Sergipe e o Corinthians de Alagoas, e torneios de natação e atletismo. Segundo o coordenador de esportes aquáticos, Jorge Correia, algumas escolas com o Salesiano e Bom Pastor estarão competindo, assim como atletas do próprio clube.

Está agendada ainda uma apresentação folclórica e de ginástica. Na parte da manhã, haverá ainda a quinta etapa do Campeonato Sergipano de Boxe, que servirá como seletiva para a formação da seleção sergipana de boxe cadete e adulto. “Aceitamos o pedido do presidente do Sergipe, Genisson Silva, e vamos realizar as lutas na arena montada de sede social do clube”, disse Valter Duarte, presidente da Federação Sergipana de Boxe (FSBoxe), acrescentando que a intenção da diretoria do clube é ter atletas de boxe defendendo as cores alvirrubras.


Coração contra o Milhão
Às 11h, a diretoria homenageará algumas personalidades e será lançada a Campanha “Coração contra o Milhão”, em prol do pagamento da dívida do clube. Às 11h30, a boutique Sergipe Mania será lançada. Às 12h30, o programa Canal Elétrico, da TV Atalaia, com Fabiano Oliveira, registrará o evento.

À tarde, às 14h, o programa Viva Esporte, da TV Sergipe, irá cobrir as lutas de boxe e fará a cobertura da festa. No mesmo horário, começam as apresentações musicais com Andreia Reys e Vinicius, Roberta Miranda (cover), Sandra Carvalho e Banda Swing Envolvente. Antes das 15 horas, haverá dois amistosos de futebol.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
12/08
13:52

Petrobras tem cerca de 173 mil inscrições em processo seletivo

 

O processo seletivo da Petrobras, lançado em julho, teve um total de 173.686 candidatos inscritos.  O concurso é destinado ao preenchimento de 590 vagas, distribuídas por todo o país, além de formação de cadastro reserva. Desse total, 442 são para os cargos de nível médio e 148 para nível superior. As inscrições para o concurso foram encerradas em 31 de julho. O total de inscritos por vaga pode ser encontrada no link http://www.cesgranrio.org.br/pdf/petrobras0111/petrobras0111_candvaga.pdf

As provas objetivas para todos os cargos serão realizadas em 28/08. A partir do dia 24 de agosto, os candidatos poderão obter o cartão de confirmação de inscrição no site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), instituição organizadora do processo seletivo. O Plano de Negócios 2011 a 2015 da Petrobras prevê a política de ingressos sistemáticos de cerca de 14 mil novos empregados na companhia até 2015. Mais informaçõe s sobre o concurso, em andamento, pode ser consultada no site www.petrobras.com.br


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
12/08
13:44

Academia da Cidade ganha novo pólo


 Radilson Carlos Gomes/Ministério da Saúde

A partir desta segunda-feira, o bairro Jardins ganhará o 17º pólo de atividades da Academia da Cidade. A Praça Missionária Zilda Arns, localizada na Avenida Silvio Teixeira, foi o ponto escolhido para as aulas, que ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h às 19h.

Uma equipe de professores e estagiários da área de educação física estará orientando os participantes em atividades relaxantes como ioga, ginástica aeróbica e caminhada. A ampliação de pólos do programa promove a oportunidade de mais gente ter acesso a essa iniciativa que vem transformando a vida dos aracajuanos.

Para o vice-prefeito da cidade e secretário municipal de Saúde, Silvio Santos, o local escolhido para o novo pólo da Academia da Cidade não foi mero acaso. Isto porque a missionária que nomeia a praça dedicou toda a vida à melhoria da saúde pública. "Zilda Arns foi um exemplo de cidadã e deixou um legado que honra o nosso país. Sempre demonstrou que a educação e a prevenção é a melhor forma de combater a maior parte das doenças. A meta Academia da Cidade é justamente favorecer a adoção de um estilo de vida saudável para a população aracajuana", diz.

Reinvidicação
A inauguração do ‘Polo Zilda Arns’ atende, ainda, a uma antiga reivindicação dos participantes do programa de outros pontos da cidade, em especial os do bairro 13 de Julho, que solicitavam um ponto de encontro no bairro Jardins. “A Praça Missionária Zilda Arns é ideal para prática esportiva. Quando a Prefeitura construiu o espaço em 2010, também  implantou equipamentos de ginástica exclusivamente voltados para idosos. Esse novo polo visa justamente aproveitar o que espaço público de lazer oferece, promovendo  mais saúde e qualidade de vida para os moradores daquela região ", comemora o coordenador de atividades físicas Magno Carvalho.
 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
12/08
13:37

Confira a agenda esportiva em Sergipe

 Copa Sergipe de Futebol Sub-17 (final)
Sábado, às 14horas
Estádio Francão, em Estância

Copa Norte e Nordeste de Ciclismo
Sexta a domingo
Rodovia José Sarney

Circuito Sergipano de BMX
Domingo, às 9horas
Rótula do Conjunto Orlando Dantas

XIV Torneio de Integração Colegial de Karatê
Sábado, às 13 horas
Ginásio do Clube do Trabalhador

Boxe – 5ª Etapa do Campeonato Sergipano
Sábado, às 9 horas
Estádio João Hora de Oliveira

XII Campeonato Sergipano de Capoeira
Sábado (14h) e domingo (às 8h)
Ginásio do SESI, no Marcos Freire I

Vôlei de Praia – Circuito Estadual
Quinta a domingo
AABB, na Rodovia José Sarney

Dia do Mais Querido
Sábado, a partir das 9horas
Estádio João Hora de Oliveira

Circuito Slice Open de Tênis
De sexta (12) ao dia 21 de agosto
Quadras de Tênis da Orla de Atalaia


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
12/08
11:33

ATENÇÃO PREFEITOS - CNM convoca prefeitos para ato em Brasília

Ziulkoski convoca gestores para nova mobilização municipalista
 

CNM

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, convoca todos os gestores municipais para mobilização do dia 13 de setembro. O encontro está marcado para ocorrer no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília, e a expectativa é reunir milhares de prefeitos de todo o País.

Royalties, Emenda Constitucional 29, impacto da nova crise econômica mundial e resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estão na pauta do encontro. “Vamos fazer uma avaliação da pauta de reivindicação da Marcha até agora e pressionar o Congresso”, diz Ziulkoski.

Entre os temas estão:

  • a apreciação do veto ao artigo que redistribuía os royalties de petróleo e gás oriundos de plataforma continental para todos os Estados e Municípios via Fundos de Participação dos Municípios e dos Estados (FPM e FPE);
  • a construção de uma proposta alternativa  com o Senador Wellington Dias (PT/PI) que evitaria a apreciação do veto.A CNM está participando da elaboração e apresentou artigos ao projeto do Senador que esta em análise por parte dele para ser incorporado ou não ao projeto;
  • a Emenda constitucional 29 está parada na Câmara dos Deputados a mais de 1.200 dias, por causa da votação de um destaque do partido Democratas que regulamenta a base de cálculo da Contribuição Social da Saúde (CSS). A CNM deseja é que os deputados votem este destaque e quando o projeto chegar ao Senado possamos trabalhar para que seja substituído pelo projeto original que preconiza 10% da receita corrente bruta da União para o financiamento da Saúde;
  • a nova onda de crise econômica nos países ricos, sobretudo os Estados Unidos e grandes países da Europa. Para enfrentar este novo turbilhão, o governo federal adotou uma série de medidas de caráter econômico, que implicarão nas finanças municipais. A CNM explicará estes impactos;
  • a  regulamentação dos convênios, do decreto dos bancos oficiais, dos problemas da resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), um panorama das finanças e projeção do 1% do FPM, entre outros assuntos de interesse dos gestores municipais. (Da assessoria)


Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
12/08
11:01

Deu na Folha - Juiz fixa fiança de R$ 54,5 milhões em Sergipe - Homem foi preso por porte ilegal de arma

DO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO

Juiz fixa fiança de R$ 54,5 mi em Sergipe
-- Homem foi preso por porte ilegal de arma



O juiz Marcelo Cerveira Gurgel, de Itabaiana (SE), fixou a fiança de R$ 54,5 milhões para soltar um homem preso por porte ilegal de arma. O valor é o maior permitido para o caso. Segundo a polícia, Hélio Márcio Pereira dos Santos, flagrado com a arma, confessou que recebeu R$ 2.000 para matar uma mulher grávida de sete meses.

Na decisão, de julho, o juiz diz que a mudança no Código de Processo Penal não permite a prisão preventiva por porte ilegal de arma, cuja pena é inferior a quatro anos. Ele, então, decidiu conceder a liberdade provisória mediante fiança, dependendo do crime e da capacidade financeira do preso.

O juiz considerou o valor "inestimável" da vida da vítima que supostamente seria morta e fixou o maior valor possível para o caso -cem salários mínimos aumentados em mil vezes. A advogada do preso, Marise Alves de Jesus, nega que ele tenha confessado a intenção de matar alguém. "Concordo que a vida não tem preço, mas você não pode pagar por um crime que não aconteceu. Ele foi preso por porte ilegal de arma, é por isso que ele tem que ser julgado", diz.

Caso a decisão não seja revertida no pedido de habeas corpus, Santos terá que ficar preso até o julgamento. "Não existe [chance], é impossível que ele tenha como pagar", diz a advogada.
Para o presidente da OAB de Sergipe, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, a decisão não respeita a capacidade financeira do preso.

Virginia Catelan, da Defensoria Pública paulista, diz que a fiança tem sido usada como prisão preventiva. "Em 95% dos casos [em SP] as pessoas não têm condições de pagar e ficam presas."

Em julho, o motorista de um Porsche pagou R$ 300 mil de fiança após se envolver em acidente que matou uma advogada em SP. Indiciado sob acusação de homicídio doloso, a fiança máxima no caso poderia ter chegado a R$ 109 milhões. (CAROLINA LEAL - DE SÃO PAULO)


Colunas
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 2107 2108 2109 2110 2111 2112 2113 2114 2115 2116 2117 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos