01/12
13:46

Desembargador José Alves Neto é eleito Presidente do TJSE

O Desembargador José Alves Neto acaba de ser eleito Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe para o biênio 2011-2013. A votação aconteceu na sessão plenária desta quarta-feira, dia 3. A nova mesa diretora, que é composta pelos Desembargadores Osório de Araújo Ramos Filho  como vice e o Desembargador Netônio Bezerra Machado  como
Corregedor de Justiça, foi  eleita por aclamação dos pares do Colegiado.

  No final da sessão, o Presidente eleito agradeceu aos colegas pela unanimidade, lembrou da infância e do papel que sua mãe teve na trajetória profissional. "Minha mãe tem 97 anos, vou passar na casa dela agora e vou agradecê-la pelos esforços que fez pela minha educação".

  O desembargador terminou enviando um recado para todos que compõem o Judiciário sergipano: "Quero fazer uma administração tranquila, com os colegas, com nossos servidores e de mãos dadas com todos".

CURRICULUM DO NOVO PRESIDENTE

  Desembargador JOSÉ ALVES NETO é natural de Pinhão-SE, nascido em 18/07/42, onde começou os seus estudos em escola pública na Fazenda Floresta, concluindo o primário no Povoado Garangau, município de Campo do Brito; o ginasial em regime de internato no Jackson de Figueiredo e o clássico no Ateneu. É casado com Lígia Monteiro Alves, com quem tem 4 filhos.

  Ascendeu à magistratura em 13 de maio de 1970, mediante aprovação em concurso público, com classificação no 8º lugar, na Comarca de Porto da Folha. Em 1971 foi removido para Tobias Barreto, quando decorridos 9 anos, foi promovido para Itabaiana pelo critério de merecimento, ali permanecendo por 2 anos. Posteriormente, foi removido para a 3ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, tendo sido promovido a Desembargador, tomando posse em 20/03/2002, cargo que ocupa até hoje.

Participou de 3(três) listas tríplices pelo critério de merecimento, concorrendo ao cargo de Desembargador.

Egresso da Faculdade de Direito de Sergipe, concluiu o seu curso, conciliando com as funções exercidas no Banco do Brasil por 6(seis) anos, em agência localizada na cidade de Lagarto, mediante aprovação em concurso público de âmbito nacional no 80º lugar em um universo de 500 selecionados.

Nesse mesmo período, deu início ao exercício de advocacia na qualidade de Solicitador. Após adquirir inscrição definitiva, advogou por mais de 2(dois) anos, em Lagarto, Riachão do Dantas, Simão Dias e Paripiranga(BA).

Antes trabalhou no Banco Freire Silveira, no MEB (Movimento de Educação de Bases), este, órgão ligado à Igreja Católica, comandado por Dom José Vicente Távora, então arcebispo de Aracaju, quando nos idos de 1964 foi demitido em face do movimento revolucionário, tendo em vista que uma de suas funções era fundar sindicato rural em diversos municípios do Estado, sofrendo por isso restrições no seu direito de ir e vir por 45 dias.

  Tomando posse como Vice-Presidente deste Tribunal em 02/02/2005 por 2(dois)anos, membro do TRE por 4 anos , assumindo a função de Corregedor como Juiz de Direito e como Desembargador por 2(dois) anos, foi também membro do TRE ocupando o cargo de Corregedor e Vice-Presidente e interinamente Presidente. Seus pais eram fazendeiros
e comerciantes de tecidos. Assim como eles, também adotou o ramo da agropecuária, adquirindo o seu primeiro título de propriedade rural aos 10 (dez) anos de idade, em condomínio com 5 (cinco) irmãos.


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
01/12
12:25

Sergipano fica em quinta em Brasileiro de Judô




O judoca Raphael Faro, atleta patrocinado pela construtora Cosil, ficou em quinto lugar geral no Campeonato Brasileiro das Ligas em Judô, realizado em Brasília. 

Raphael Faro, que compete na categoria até 34 quilos, fecha o ano de 2010 com mais um ótimo resultado, confirmando sua excelente fase e destaque no judô sergipano.


Esportes
Com.: 1
Por Kleber Santos
01/12
12:21

ACESE realiza a 5ª edição do Café com Negócios nesta sexta

 A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) promove o tradicional Café com Negócios.

Em sua quinta edição, o encontro terá como palestrante convidado o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Josué Modesto dos Passos Sobrinho, que falará sobre a expansão da Universidade e sua interação com a comunidade.

O Café com Negócios acontece sexta-feira, 3 de dezembro, às 7h30, no Hotel Mercure, em Aracaju.

Fonte: Da assessoria


Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
01/12
12:17

Pedrinho contra isenção passaporte de diplomático entre Brasil e Irã

O deputado fedederal Pedrinho Valadares(DEM) deu paracer contrário ao projeto de lei que cria a isenção de visto para passaporte diplomático entre Brasil e Irã.

Pedrinho é o relator e disse que "o mundo repudia as ações de desrespeito aos direitos humanos do Iran, assim como o seu desejo de fabricar bomba atômica".


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
01/12
00:42

Veja a foto das sergipanas vencedoras do Prêmio WSPA de Bem-Estar Animal 2010

 Pela primeira vez, alunas e professora do curso de zootecnia da região Nordeste, da Universidade Federal de Sergipe, ganham o Prêmio WSPA de Bem-Estar Animal 2010, concurso anual que recebe inscritos de vários Estados do Brasil.
 
A equipe ZooBem obteve o melhor resultado dentre os 100 grupos participantes e terá como premiação uma viagem à Inglaterra, onde conhecerá a sede da WSPA em Londres e a fazenda-modelo da organização em parceria com a FAI (Food Animal Initiative), em Oxford. 
 
As alunas Karen Camille Rocha Goís, Dandara de Oliveira Felix, Sharacely de Souza Farias e a professora-orientadora do grupo, Marcia Nunes Bandeira Roner, ainda farão visitas a importantes universidades britânicas e terão contato com cientistas conceituados da área de bem-estar animal.
 
Para a Gerente de Campanhas da WSPA Brasil e organizadora do Prêmio, Ingrid Eder, o empenho dos estudantes e o resultado dos trabalhos demonstraram que o objetivo do concurso foi alcançado. "Constatamos que o interesse por bem-estar animal está se disseminando pelo país. A tendência do mercado consumidor de produtos de origem animal é se tornar cada vez mais exigente, e os futuros profissionais precisam estar preparados", comenta Ingrid.
 
Universitários de Sergipe vencem o Prêmio WSPA de Bem-Estar Animal 2010


Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
30/11
22:01

Carlos Alberto vence eleição no Sergipe por voto de um conselheiro


O diretor do Hospital da Unimed, Carlos Alberto Mendonça, venceu a eleição no Sergipe e é o novo presidente do clube.

Encabeçando a chapa da oposição “Renovação”, Carlos Alberto derrotou o advogado Genisson Silva, da chapa 100% Sergipe, por 52 a 50.

O inusitado é que se um conselheiro não votasse em Carlos Alberto e optasse por Genisson, a eleição ficaria empatada.

Foi uma vitória apertada, suada, mas que vale como se fosse de goleada.


Foto: Kleber Santos / Primeiramao.blog.br



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
30/11
19:14

Confiança contrata zagueiro

O Confiança contratou mais um atleta para a temporada 2011.

Trata-se de Leandro de Souza Gonçalves,30 anos, mais conhecido como Leandro.

Atualmente, o jogador estava no futebol goiano, na equipe do Néropolis Esporte Clube.

Além disso, o zagueirão já passou por equipes, como por exemplo, Sampaio Correa-MA, Botafogo-PB, Cardoso- RJ, entre outros.

 



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
30/11
17:54

Taça Brasil de Futsal: Moita Bonita perde para o Horizonte


Jaraguá do Sul (SC) - O clássico nordestino entre Moita Bonita (SE) e Horizonte (CE) foi realizado no início da tarde desta terça-feira (30/11). O jogo válido pelo grupo A da 37ª Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial terminou com vitória dos cearenses por 2 a 1, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Os três pontos deixam o time do Ceará com a mesma pontuação que Tigre/Garanhuns (PE), que folga nesta rodada, e V&M Minas (MG), que joga na sequência da programação do dia, às 17h40, diante da Krona/Joinville/DalPonte (SC). Já o Moita Bonita segue sem pontuar.

Os sergipanos abriram o marcador após um chute forte do ala Amadeu, que aproveitou a sobra e arriscou de longe, vencendo o goleiro Alan, aos 3min01. Porém, o autor do gol moitense, foi expulso, aos 11min06, após receber o segundo cartão amarelo. Com um homem a mais, o Horizonte chegou ao empate, com Dedé, aos 12min25.

Os cearenses tomaram a frente aos 15min12, quando Erverson foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, Fábio fechou na área e concluiu para as redes, fazendo 2 a 1 e fechando o marcador da etapa inicial.

No segundo tempo, o confronto seguiu equilibrado. O Horizonte esteve mais equilibrado e conseguiu criar mais chances de gol. Os sergipanos buscaram a igualdade nos instantes finais, com a utilização do fixo Fabinho como goleiro-linha, mas os cearenses se portaram bem na defesa e seguraram o triunfo.

“Foi um jogo complicado. Não tivemos tranquilidade nos contra-ataques e perdemos muitas chances de ampliar o marcador, com isso corremos risco na defesa. O importante era vencer, agora estamos em busca da classificação e só depende de nós”, disse o ala Fábio, autor do gol da vitória do Horizonte.

Pelos lados do Moita Bonita, o ala Netinho resumiu as circunstâncias que levaram à segunda derrota do time na competição: “Jogamos bem, sobretudo no primeiro tempo. Lutamos até o fim, mas não deu para vencer”.

As duas equipes voltam à quadra nesta quarta-feira (1º/12). Os moitenses buscam os primeiros pontos diante do Tigre, às 14h30. Mais tarde, às 17h30, o Horizonte joga diante da Krona/Joinville/DalPonte.

Fonte: Beto  Costa/CBFS


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 2252 2253 2254 2255 2256 2257 2258 2259 2260 2261 2262 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos