09/12
18:53

TSE adia mais uma vez o julgamento de Rogério

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acaba de adiar o julgamento do ex-secretário da Saúde de Sergipe e deputado federal eleito, Rogério Carvalho (PT).

A decisão foi adotada porque os advogados de Carvalho anexaram ao processo os documentos do julgamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ocorrido hoje, que mostram a absolvição do ex-secretário. 

O TCE absolveu Rogério por 4 votos a 1. O TCE entendeu que o ele não tinha culpabilidade em decisões adotadas pela diretoria do Hospital de Urgência e acatou o recurso impetrado pela defesa do réu.


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
09/12
15:43

Governo do Estado começa a pagar 13º salários dos servidores no próximo dia 14

A partir do próximo dia 14, o 13º salário do funcionalismo público estará na conta dos servidores do Estado. A informação foi confirmada esta manhã pela secretarias da Fazenda e da Administração.

Com a liberação do décimo, cujo calendário se estende até o dia 17, o governo injeta mais de R$ 100 milhões na economia estadual, dinheiro que deve movimentar ainda mais o comércio sergipano neste final de ano.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
09/12
15:16

TCE-SE absolve Rogério Carvalho

O Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE) absolveu o ex-secretário da Saúde, Rogério Carvalho, do processo que foi usado para pedir à Justiça Eleitoral a sua inelegibilidade.

O processo começou em 2007, quando uma inspeção da Côrte de contas detectou irregularidades administrativas no Hospital de Urgência (HUSE). Carvalho foi responsabilizado pelo TCE. Seus advogados ingressaram com recursos e hoje ele foi inocentado.

O TCE entendeu que a responsabilidade pelos problemas do Huse são de sua diretoria e não do ex-secretário. Hoje à noite, Rogério Carvalho será julgado em Brasília pelo TSE.


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
09/12
15:15

Lúcia Falcón está cotada para o Ministério do Desenvolvimento Agrário

A poucos dias da conclusão da montagem do ministério de Dilma Rousseff, o PT entrou em esforço concentrado para assegurar suas derradeiras vagas.São três os pleitos remanescentes, apresentados ao presidente do partido, José Eduardo Dutra.

Para a Saúde, Alexandre Padilha, hoje nas Relações Institucionais. Para o lugar de Padilha, Wellington Dias, senador eleito e ex-governador do Piauí, ou o deputado Luiz Sérgio (RJ).

Por fim, há o Ministério do Desenvolvimento Agrário, para o qual os candidatos petistas são Lúcia Falcón, secretária de Planejamento de Sergipe, o deputado Nelson Pellegrino (BA) e Geraldo Simões, ex-prefeito do município baiano de
Itabuna.

Fonte: Painel - RENATA LO PRETE-Folha de São Paulo


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
09/12
15:14

CNS aprova curso de medicina da UFS em Lagarto

O Conselho Nacional de Saúde aprovou hoje o relatório da Comissão de Avaliação,que deu parecer favorável à criação do curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe no Campus de Lagarto.

A Comissão tinha avaliado que as condições para instalação do curso são boas e que há um projeto em andamento entre os governos federal e estadual. Oreitor da UFS, professor Josué Modesto, disse que “agora vamos trabalhar para viabilizar as obras e colocar todo o Campus da Saúde de Largarto em operação. Os sergipanos,em especial os lagartenses, estão de parabéns”, comentou Modesto.

O Campus da Saúde da UFS em Lagarto terá os seguintes cursos: Medicina, odontologia, enfermagem, fisioterapia, farmácia, nutrição, fonoaudiologia e terapia ocupacional.


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
09/12
15:10

Pegadinha no senador Valadares



Ao passar ontem (terça-feira passada) pelo senador Antônio Carlos Valadares(PSB-SE) , cotado para assumir um ministério, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA chamou:

“Ministro!”Rindo, Flexa disse para seu acompanhante: “viu como ele olha?”

Fonte: Da coluna de Ilimar Franco (O Globo) de quarta-feira


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
09/12
15:12

Gás de cozinha: Projeto de Machado é aprovado na Câmara

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira
(8), por unanimidade, o Projeto de Lei 5.120/2005, de autoria do deputado federal José
Carlos Machado (DEM). Com a medida, o consumidor vai deixar de perder o resíduo que fica
no vasilhame de 13 quilos do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) - gás de cozinha- e que
volta para a distribuidora.

"Quando o gás acaba a dona de casa muitas vezes vira(deita) o botijão e cozinha por mais
meia hora. Isso ocorre por conta da sobra do gás no botijão que pode chegar a até 500
gramas. Esse resíduo sempre é devolvido à distribuidora que revende o mesmo produto ao
consumidor milhares de vezes. O meu projeto acaba com este absurdo", ressaltou Machado.
O parlamentar voltou a afirmar que o dinheiro que as engarrafadoras de GLP lucram com o
resíduo no botijão daria para comprar mais de 1 milhão e meio de cestas básicas.

"Conforme dados repassados pela Associação Nacional dos Revendedores de GLP (ASMIRG), os
engarrafadores têm um lucro de aproximadamente R$ 576 milhões por ano só com o resíduo
que sobra nos botijões após a utilização pelas donas de casa", avaliou.

Fonte: Da assessoria



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
09/12
13:06

Prefeito sergipano vem a CNM se informar sobre luta municipalista

Preocupado com a situação dos Municípios no país, em especial a de Frei Paulo em Sergipe, onde é prefeito, José Arinaldo visitou a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em Brasília.

 Além de confirmar presença na mobilização da CNM que será realizada no dia 15 de dezembro, o prefeito disse que faz questão de visitar a CNM sempre para participar mais ativamente da luta municipalista.

O Município de Frei Paulo com 14 mil habitantes, fica no Centro-Oeste do Estado do Sergipe.  Sua economia baseada no agronegócio e na pecuária tenta sobreviver com o baixo repasse que recebe do governo. Com o cobre no vermelho, José Arinaldo veio a CNM buscar informações sobre assuntos que preocupam sua gestão como a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), piso nacional dos professores e a partilha dos royalties.

"Se não fosse a CNM a situação dos Municípios estaria pior, estaríamos em decadência, a situação é preocupante", disse.

Fonte: www.cnm.org.br
 


Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 2253 2254 2255 2256 2257 2258 2259 2260 2261 2262 2263 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos