01/12
12:21

ACESE realiza a 5ª edição do Café com Negócios nesta sexta

 A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) promove o tradicional Café com Negócios.

Em sua quinta edição, o encontro terá como palestrante convidado o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Josué Modesto dos Passos Sobrinho, que falará sobre a expansão da Universidade e sua interação com a comunidade.

O Café com Negócios acontece sexta-feira, 3 de dezembro, às 7h30, no Hotel Mercure, em Aracaju.

Fonte: Da assessoria


Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
01/12
12:17

Pedrinho contra isenção passaporte de diplomático entre Brasil e Irã

O deputado fedederal Pedrinho Valadares(DEM) deu paracer contrário ao projeto de lei que cria a isenção de visto para passaporte diplomático entre Brasil e Irã.

Pedrinho é o relator e disse que "o mundo repudia as ações de desrespeito aos direitos humanos do Iran, assim como o seu desejo de fabricar bomba atômica".


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
01/12
00:42

Veja a foto das sergipanas vencedoras do Prêmio WSPA de Bem-Estar Animal 2010

 Pela primeira vez, alunas e professora do curso de zootecnia da região Nordeste, da Universidade Federal de Sergipe, ganham o Prêmio WSPA de Bem-Estar Animal 2010, concurso anual que recebe inscritos de vários Estados do Brasil.
 
A equipe ZooBem obteve o melhor resultado dentre os 100 grupos participantes e terá como premiação uma viagem à Inglaterra, onde conhecerá a sede da WSPA em Londres e a fazenda-modelo da organização em parceria com a FAI (Food Animal Initiative), em Oxford. 
 
As alunas Karen Camille Rocha Goís, Dandara de Oliveira Felix, Sharacely de Souza Farias e a professora-orientadora do grupo, Marcia Nunes Bandeira Roner, ainda farão visitas a importantes universidades britânicas e terão contato com cientistas conceituados da área de bem-estar animal.
 
Para a Gerente de Campanhas da WSPA Brasil e organizadora do Prêmio, Ingrid Eder, o empenho dos estudantes e o resultado dos trabalhos demonstraram que o objetivo do concurso foi alcançado. "Constatamos que o interesse por bem-estar animal está se disseminando pelo país. A tendência do mercado consumidor de produtos de origem animal é se tornar cada vez mais exigente, e os futuros profissionais precisam estar preparados", comenta Ingrid.
 
Universitários de Sergipe vencem o Prêmio WSPA de Bem-Estar Animal 2010


Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
30/11
22:01

Carlos Alberto vence eleição no Sergipe por voto de um conselheiro


O diretor do Hospital da Unimed, Carlos Alberto Mendonça, venceu a eleição no Sergipe e é o novo presidente do clube.

Encabeçando a chapa da oposição “Renovação”, Carlos Alberto derrotou o advogado Genisson Silva, da chapa 100% Sergipe, por 52 a 50.

O inusitado é que se um conselheiro não votasse em Carlos Alberto e optasse por Genisson, a eleição ficaria empatada.

Foi uma vitória apertada, suada, mas que vale como se fosse de goleada.


Foto: Kleber Santos / Primeiramao.blog.br



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
30/11
19:14

Confiança contrata zagueiro

O Confiança contratou mais um atleta para a temporada 2011.

Trata-se de Leandro de Souza Gonçalves,30 anos, mais conhecido como Leandro.

Atualmente, o jogador estava no futebol goiano, na equipe do Néropolis Esporte Clube.

Além disso, o zagueirão já passou por equipes, como por exemplo, Sampaio Correa-MA, Botafogo-PB, Cardoso- RJ, entre outros.

 



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
30/11
17:54

Taça Brasil de Futsal: Moita Bonita perde para o Horizonte


Jaraguá do Sul (SC) - O clássico nordestino entre Moita Bonita (SE) e Horizonte (CE) foi realizado no início da tarde desta terça-feira (30/11). O jogo válido pelo grupo A da 37ª Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial terminou com vitória dos cearenses por 2 a 1, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Os três pontos deixam o time do Ceará com a mesma pontuação que Tigre/Garanhuns (PE), que folga nesta rodada, e V&M Minas (MG), que joga na sequência da programação do dia, às 17h40, diante da Krona/Joinville/DalPonte (SC). Já o Moita Bonita segue sem pontuar.

Os sergipanos abriram o marcador após um chute forte do ala Amadeu, que aproveitou a sobra e arriscou de longe, vencendo o goleiro Alan, aos 3min01. Porém, o autor do gol moitense, foi expulso, aos 11min06, após receber o segundo cartão amarelo. Com um homem a mais, o Horizonte chegou ao empate, com Dedé, aos 12min25.

Os cearenses tomaram a frente aos 15min12, quando Erverson foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, Fábio fechou na área e concluiu para as redes, fazendo 2 a 1 e fechando o marcador da etapa inicial.

No segundo tempo, o confronto seguiu equilibrado. O Horizonte esteve mais equilibrado e conseguiu criar mais chances de gol. Os sergipanos buscaram a igualdade nos instantes finais, com a utilização do fixo Fabinho como goleiro-linha, mas os cearenses se portaram bem na defesa e seguraram o triunfo.

“Foi um jogo complicado. Não tivemos tranquilidade nos contra-ataques e perdemos muitas chances de ampliar o marcador, com isso corremos risco na defesa. O importante era vencer, agora estamos em busca da classificação e só depende de nós”, disse o ala Fábio, autor do gol da vitória do Horizonte.

Pelos lados do Moita Bonita, o ala Netinho resumiu as circunstâncias que levaram à segunda derrota do time na competição: “Jogamos bem, sobretudo no primeiro tempo. Lutamos até o fim, mas não deu para vencer”.

As duas equipes voltam à quadra nesta quarta-feira (1º/12). Os moitenses buscam os primeiros pontos diante do Tigre, às 14h30. Mais tarde, às 17h30, o Horizonte joga diante da Krona/Joinville/DalPonte.

Fonte: Beto  Costa/CBFS


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
30/11
16:22

Clipe de "As Sergipanas"




Multimídia
Com.: 0
Por Kleber Santos
30/11
09:48

Eleição para presidente do Sergipe ocorre agora

 O torcedor do Sergipe conhecerá hoje à noite o nome do novo presidente do clube que irá assumir nos próximos quatro anos. A disputa será entre o advogado Genisson Silva, candidato da “situação” e que terá como vice o empresário Beto Hora na chapa “100% Sergipe”, e o médico-cirurgião Carlos Alberto, candidato da “oposição” que terá Laílson Melo como vice da chapa “Renovação”. O processo eleitoral, que acontece no estádio João Hora de Oliveira e deverá ter 102 conselheiros votantes, começou às 9h e terminará às 19h, sendo que a apuração acontece ao término da votação. 

Genisson Silva se candidatou após incentivo de um grupo de conselheiros. O advogado se motiva com a superação de crise de outros clubes brasileiros e carrega como bandeira para o Sergipe conseguir o empresariado o fato do clube ser centenário. Apesar do otimismo, Genisson demonstra ter os pés no chão e não se ilude com propostas mirabolantes.

“Para presidir o
 Sergipe, é preciso amar o futebol, mas é necessário, acima de tudo, entender de futebol, compreender o Sergipe nos mínimos detalhes. A prioridade é montar um time inteligente, audaz, forte, dentro de nossas condições atuais. Vamos usar de toda a nossa capacidade de negociação, de todo o nosso entendimento de futebol para montar o time do Sergipe”, afirmou Genisson, que prefere não polemizar sobre os erros que Motinha cometeu e que ele não faria. 

Oposição 

O médico Carlos Alberto apoiou o movimento “Quero Meu Sergipe de Volta” após a má administração e falta de transparência do atual presidente Motinha. Carlos chegou a rejeitar a candidatura para presidente no início, mas depois resolveu assumir e oficializou a campanha na semana passada no Iate Clube.

O médico garante que vontade para ajudar o Sergipe é o que não falta. “Relutei muito a aceitar essa candidatura. Mas eu gosto de futebol, gosto do Sergipe. No que for possível ajudar o Sergipe, estarei disposto a ajudar, independente da função. Mas este grupo me escolheu de forma natural para sair candidato a presidente, e eu não pude evitar. Este não é um projeto pessoal, mas de um grupo”, analisou o candidato.


Esportes
Com.: 2
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 2262 2263 2264 2265 2266 2267 2268 2269 2270 2271 2272 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos