Na final, goianos aguardam vencedor do jogo entre LDU e Independente
SÃO PAULO - Mesmo carregando a vantagem do confronto de ida, o Palmeiras amargou uma tragédia na noite de sta quarta-feira sob o olhar de mais de 36 mil torcedores. Diante de um Goiás rebaixado no Campeonato Brasileiro, o time do técnico Luiz Felipe Scolari teve uma atuação irreconhecível no segundo tempo e acabou eliminado na Copa Sul-americana com um revés por 2 a 1.
O Palmeiras deu a impressão que cumpriria a missão com tranquilidade ao abrir o placar com Luan, aos 33 minutos do primeiro tempo. Contudo, no lance que antecedeu o intervalo, o Goiás empatou em um arremate de Carlos Alberto que desviou em Tinga.
Na etapa final, a torcida alviverde foi submetida a um sentimento de angústia no Pacaembu. Nervoso, o Palmeiras permitia as investidas de um Goiás limitado, que não conseguia criar muito. Mas no fim, os visitantes alcançaram o gol da virada, com Ernando.
Agora, o Goiás aguarda a definição da outra semifinal. No jogo de ida, a LDU marcou 3 a 2 no Independiente, da Argentina. O confronto de volta nesta quinta-feira.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 2 GOIÁS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 24 de novembro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 711.429,00
Público: 36.410 espectadores
Árbitro: Heber Roberto Lopes (BRA)
Assistentes: Altermir Hausmann e Alessandro Rocha (ambos brasileiros)
Cartões amarelos: Douglas e Marcão (Goiás)
Gols:
PALMEIRAS: Luan, aos 33 minutos do primeiro tempo.
GOIÁS: Carlos Alberto, aos 45 minutos do primeiro tempo; Ernando, aos 36 minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga (Ewerthon) e Lincoln (Dinei); Kleber e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari
GOIÁS: Harlei; Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas (Felipe), Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Otacílio Neto (Jonilson) e Rafael Moura.
Técnico: Arthur Neto.
---------
Foto: Carlos Alberto, do Goiás, comemora gol marcado contra o Palmeiras no duelo da semifinal da Copa Sul-Americana
Crédito: Thiago Bernardes/Efe