22/03
15:14

Mutirão de negociação de dívidas está sendo realizado pelo Banese Card e Banese em Itabaiana

Foram realizados aproximadamente 80 atendimentos diários, com 92% de efetividade nos acordos no último mutirão na cidade

O cartão de crédito Banese Card e o Banco do Estado de Sergipe (Banese) deram início na última quarta-feira (20), a mais um mutirão de negociação de dívidas na cidade de Itabaiana. O evento acontece no Shopping Peixoto, até o próximo sábado (23) de março. O atendimento ao público está ocorrende desde as 9h e vai até às 16h, nesta sexta-feira, e das 9h às 14h no sábado.

De acordo com a Diretoria de Operações e Produtos da Sergipe Administradora de Cartões e Serviços Ltda. (Seac), empresa que administra o cartão de crédito, durante o mutirão o Banese e o Banese Card oferecerão descontos especiais nas operações de negociação.

Segundo a gerente de Recuperação de Crédito da Seac, Karla Danielle, na última ação de renegociação de dívidas promovida na cidade de Itabaiana, em setembro de 2018, foram realizados aproximadamente 80 atendimentos diários, com 92% de efetividade nos acordos.

Fonte: ASN
Foto: Reprodução


Variedades
Com.: 0
Por Redação
22/03
15:11

Seleção para novos integrantes é aberta pela Orquestra Jovem de Sergipe

Estão sendo ofertadas vagas para canto coral, violino, violoncelo, contrabaixo e percussão

A Orquestra Jovem de Sergipe (OJS), um projeto de inclusão social para jovens dos bairros Santa Maria e 17 de março, está com inscrições abertas para selecionar novos integrantes. Esta iniciativa é uma realização do Instituto Banese e do governo de Sergipe, por intermédio das Secretarias de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e da Assistência Social e do Trabalho (Seit). 
O objetivo do projeto é formar jovens e adolescentes, socialmente vulneráveis, em música clássica, erudita e popular, fornecer bolsa auxílio, além de contribuir para a formação de cidadãos conscientes e criativos e permitir o acesso dos estudantes à arte e à cultura. 
 
Os interessados em participar da seleção de novos integrantes da Orquestra Jovem devem efetuar suas inscrições entre os dias 25 e 30 de março, das 15h às 18h, no Espaço Cuidar, localizado na Rua B9, no Conjunto Valadares, bairro Santa Maria. Os candidatos devem ter disponibilidade de horário para participar das aulas, que acontecem de segunda a sexta, das 15h às 18h, e aos sábados, das 13h30 às 16h.
 
Podem participar jovens e adolescentes com idades entre 7 e 18 anos residentes nos bairros Santa Maria e 17 de março. Para inscrever-se, é preciso estar matriculado em escola pública ou privada, apresentar o último boletim escolar e ir acompanhado do responsável. Não é necessário ter conhecimento prévio em música. As provas serão realizadas a partir de 1º de abril, no Espaço Cuidar do bairro Santa Maria.

Fonte: ASN
Foto: Divulgação

 


Variedades
Com.: 0
Por Redação
22/03
15:08

Defesa Civil Estadual alerta para risco de alagamento e pequenos deslizamentos

Há perigo potencial associado à previsão de chuvas nas regiões Sul, Centro-Sul, Agreste e Alto Sertão de Sergipe nesta sexta e sábado

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (Depec/Seit), informa à população que há perigo potencial associado à previsão de chuvas nas regiões Sul, Centro-Sul, Agreste e Alto Sertão de Sergipe nesta sexta e sábado, 22 e 23 de março. Segundo boletim enviado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), haverá chuvas entre 20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia, com risco de alagamento e pequenos deslizamentos. 

Estão indicados no boletim, os municípios de Arauá, Boquim, Campo do Brito, Canindé, Carira, Cristinápolis, Frei Paulo, Indiaroba, Itabaiana, Lagarto, Macambira, Monte Alegre, N. Sra. Aparecida, N. Sra. da Glória, Pedra Mole, Pedrinhas, Pinhão, Porto da Folha, Poço Redondo, Poço Verde, Riachão do Dantas, Ribeirópolis, Santa Luzia do Itanhy, Simão Dias, São Domingos, Tobias Barreto, Tomar do Geru e Umbaúba. 

De acordo com a Defesa Civil, a população deve evitar enfrentar o mau tempo, redobrar a atenção às alterações nas encostas e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. “As pessoas devem ficar atentas aos eventos de chuva que possam trazer prejuízos. É importante que as pessoas permaneçam abrigadas em lugares seguros”, ressaltou o diretor do Depec, coronel Alexandre José. 

Fonte: ASN
Foto:
 Divulgação


Variedades
Com.: 0
Por Redação
22/03
11:58

Sergipano poderá ser ministro da Corte Interamericana de Direitos Humanos

O sergipano João Augusto Botto de Barros Nascimento, bacharel em direito com pós-graduação em direito administrativo e ciência política, está entre os 3 brasileiros que podem ser nomeados ministro da Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Ele recebeu esta informação sobre a composição da lista tríplice do próprio presidente do CNDH (Conselho Nacional dos Direitos Humanos), Dom Henrique Costa Medeiros.

Essa importante corte internacional de direitos humanos está sediada na Costa Rica e funciona junto à OEA (Organização dos Estados Americanos).


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
21/03
18:08

Terceira temporada do Quinta Instrumental inicia nesta quinta-feira

Apresentações iniciam a partir das 19h

Para aqueles que estavam aguardando o retorno do projeto ‘Quinta Instrumental’, que já faz parte da agenda cultural dos sergipanos, o compromisso está marcado para esta quinta-feira, 21. E ainda com uma novidade: serão realizados dois shows em praça pública, gratuitamente. A iniciativa é da Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), integrando a programação de aniversário da cidade.  

A estreia da terceira edição do Quinta instrumental será aberta pelo grupo sergipano de rock/jazz, Taco de Golfe, composto por três jovens amantes da música instrumental: Alexandre Damasceno, Gabriel Galvão e Filipe Williams. Em seguida, a noite terá continuidade com o show do saxofonista francês Samy Thiébault, um dos melhores expoentes do jazz moderno em toda a França. 

As apresentações iniciam a partir das 19h, na praça General Valadão, em frente ao Centro Cultural de Aracaju, considerado o marco zero da capital.

Fonte: AAN
Foto: Funcaju


Variedades
Com.: 0
Por Redação
21/03
18:03

Inicia-se nesta sexta-feira, 22, a entrega dos kits da Corrida Cidade de Aracaju

Corrida acontecerá no próximo sábado, 23

Aracaju está em contagem regressiva para a 36ª Corrida Cidade de Aracaju, que acontecerá no próximo sábado, 23, e contará com o recorde de quatro mil atletas inscritos. Nesta sexta-feira, 22, a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) dará início à entrega dos kits, das 8h às 22h, no Riomar Aracaju (espaço da Prefeitura/Fundat, em frente ao Banese). Os atletas poderão fazer a retirada também no sábado, 23, das 8h até as 12h.
 
O kit é composto por uma sacola que conterá número de identificação do atleta, a ser fixado na altura do tórax, chip para ser fixado no tênis, e a camisa oficial da prova. Quando da retirada do chip, é importante fazer a conferência dos dados pessoais e testar o equipamento no balcão de retirada. Todos os atletas inscritos na prova devem, conforme consta no regulamento da corrida, doar no mínimo um quilo de alimento não perecível no ato de entrega do kit. No momento da confirmação de inscrição, os corredores deverão apresentar documento de identidade oficial, com foto, e os kits deverão ser retirados pelos inscritos na prova ou por terceiros, desde que portem procuração particular específica, devidamente assinada pelo atleta inscrito, juntamente com documento oficial de identidade de ambos.
 
É importante que os atletas estejam com antecedência no ponto de largada de seus percursos. No percurso de 24 km, a largada será na praça Getúlio Vargas, na cidade de São Cristóvão. No de 10 km, o início será da rótula de entrada do bairro Eduardo Gomes, também no município de São Cristóvão, enquanto a largada do percurso de 5 km será da avenida Marechal Cândido Rondon, cerca de 100 metros antes do viaduto da avenida Tancredo Neves. A chegada dos três percursos será na praça Getúlio Vargas (Praça do Minigolfe), em Aracaju. A organização disponibilizará ambulâncias ao longo do percurso e no local da chegada, preparadas para prestar os primeiros socorros. Além disso, os atletas terão a disposição transporte gratuito para os locais de largada, das 12h até as 14h30.

Fonte: CMA
Foto: Secom/PMA


Variedades
Com.: 0
Por Redação
21/03
17:51

Veto do Poder Executivo é mantido pela Câmara

O projeto é de autoria do vereador Thiaguinho Batalha (PMB) e institui o Programa de Fomento à Produção Artesanal de Cerveja e sua comercialização no âmbito do município de Aracaju e inclui no calendário local a data comemorativa para o mestre cervejeiro artesanal

Na manhã desta quinta-feira, 21, durante a pauta de votação da 12ª Sessão Ordinária, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) analisaram e aprovaram um Veto Total encaminhado pelo Poder Executivo.

O Veto Total Nº 28 ao Projeto de Lei Nº 341/2017, foi mantido, por meio de votação nominal, com 11 votos favoráveis ao veto, quatro votos contrários e duas abstenções. O projeto é de autoria do vereador Thiaguinho Batalha (PMB) e institui o Programa de Fomento à Produção Artesanal de Cerveja e sua comercialização no âmbito do município de Aracaju e inclui no calendário local a data comemorativa para o mestre cervejeiro artesanal.

O projeto foi vetado com a justificativa de inconstitucionalidade. Para o veto ser derrubado seria necessário 13 votos contrários, ou seja, a maioria absoluta dos votos.

Fonte: CMA
Foto: César de Oliveira

 


Política
Com.: 0
Por Redação
21/03
17:37

Parlamentares federais apoiam pleito da OAB contra Projeto de Lei nº 832/19 que pretende fim do Exame de Ordem

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, e a secretária-geral adjunta, Andréa Leite, se reuniram nesta quarta-feira, 20, em Brasília, com senadores e deputados federais da bancada sergipana para discutir a Moção de Repúdio ao Projeto de Lei 832/19, que trata do fim do Exame de Ordem.

Durante as reuniões o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, demonstrou sua total aversão ao Projeto de Lei de Autoria do Deputado José Medeiros (PODE-MT), que visa à extinção do Exame de Ordem, para inscrição de advogados na Ordem dos Advogados do Brasil. “Pôr fim ao exame pode acarretar resultados devastadores para a sociedade brasileira, considerando que a responsabilidade do exercício da advocacia conduz à defesa de direitos do cidadão perante o Poder Judiciário e demais esferas do Estado. O exame de ordem é um instrumento de segurança para a sociedade” afirmou Krauss.

Assinaram a Moção de Repúdio ao Projeto de Lei 832/19 proposta pela Seccional Sergipana os senadores Alessandro Vieira, Rogério Carvalho e Maria do Carmo Alves. Os deputados federais Fábio Henrique, Laércio Oliveira, Fábio Reis, João Daniel, Valdevan Noventa e Fábio Mitidieri também assinaram a Moção apoiando o pleito da OAB/SE. De acordo com o Presidente Inácio Krauss agora só faltam assinar a Moção de Repúdio ao Projeto de Lei 832/19 os deputados federais Bosco Costa e Gustinho Ribeiro. “Infelizmente não conseguimos nos reunir com todos os deputados por um desencontro de agendas, mas iremos procurar Bosco Costa e Gustinho Ribeiro e pediremos o apoio deles para que repudiem qualquer intenção legislativa de dizimar o Exame de Ordem, pelo bem da população brasileira que, no fim, é a maior beneficiária pela existência da avaliação técnica aplicada aos profissionais do direito, para o exercício da advocacia.”

Fonte e foto: OAB-SE


Política
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos