13/09
16:51

Com postos fixos, Prefeitura de Aracaju intensifica a vacinação antirrábica

Ação começa no dia 16 e segue até o dia 27

Em continuidade à prevenção da transmissão da Raiva, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), intensificará a vacinação antirrábica, com a implantação dos postos fixos a partir da próxima segunda-feira, dia 16. A ação segue até o dia 27, em pontos estratégicos da cidade, abrangendo diversas regiões da capital sergipana.

A gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), veterinária Marina Sena, explica que, de forma paralela aos postos, a vacinação com os Postos Volantes segue até o dia 18 de setembro. “As equipes técnicas continuarão percorrendo as áreas de expansão dos bairros Jaboatiana, Soledade e Capucho, aplicando as doses nos animais das residências visitadas, de casa em casa, para atender aqueles tutores que residem em áreas de difícil acesso aos postos fixos”, explicou.

Simultaneamente, na próxima segunda-feira, dia 16, terá início a vacinação nos Postos Fixos, que funcionarão das 8h às 12h e das 13h às 16h, para cães e gatos. “É importante ressaltar que quem não conseguir levar o animal de estimação para tomar a vacina antirrábica, o CCZ disponibiliza doses durante todos os dias úteis do ano”, acrescentou. 


Fonte: AAN
Foto: Ascom/SMS


Variedades
Com.: 0
Por Redação
13/09
16:18

Licitação das feiras livres têm propostas entregues por 11 empresas

Ao final do processo mais de uma empresa poderá ser classificada

Comissão Permanente de Licitação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizou, nesta sexta-feira, 13, a abertura dos envelopes de habilitação e de preço das empresas interessadas no Processo Licitatório Nº 02/2019, referente a concessão de serviço público para a organização e infraestrutura de comercialização nas feiras livres da capital. Onze empresas foram cadastradas e seguem para a próxima etapa. De acordo com as especificações detalhadas em edital, as empresas credenciadas foram: Gilvan Santos da Silva e Cia Ltda; Sergipe Locações Feiras & Eventos; José Helder Cardozo Fontes; J.Siqueira Construções e Serviços; Murilo Lima Veloso; FMS Locações de Tabuleiros Ltda; Paulo Roberto Santos; Unir Locações e Serviços Ltda; Servescon Serviços e Construções; Construtora Atalaia e Serviços Ltda; Locazil Locações e Serviços Ltda.
 
Como o certame está dividido em cinco lotes, ao final do processo mais de uma empresa poderá ser classificada. “Se tudo transcorrer dentro da normalidade, sem intercorrências administrativa ou judicial, a licitação para a concessão do serviço público deverá ser concluída até o final deste mês de setembro”, destacou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.
 
Licitação

O Processo Licitatório Nº 02/2019 dará a concessão, pelo prazo de dez anos, às empresas que oferecerem os menores valores, por lote, para a organização e infraestrutura das feiras livres de Aracaju. O certame envolve 25 feiras da capital, as quais estão divididas em cinco lotes. No lote 1, estão as feiras do Augusto Franco, Orlando Dantas, Santos Dumont, Costa Nova, Médici e Santa Tereza. No lote 2, estão as feiras do Sol Nascente, Castelo Branco, Grageru e Bairro América. O lote 3 é formado pelas feiras do São José, 18 do Forte, Cirurgia, Bugio e Suíssa. No lote 4, estão as feiras do Santo Antônio, São Carlos, D. Pedro I e Coqueiral. E lote 5 é composto pelas feiras do Batistão, D. Pedro I, Jabotiana, Agamenon, Lamarão e Jardim Esperança.

Fonte: AAN
Foto: Ascom/Emsurb


Variedades
Com.: 0
Por Redação
13/09
16:13

Equipes do Getam prendem dois suspeitos de tráfico de drogas no bairro Novo Paraíso

A ocorrência foi registrada na delegacia responsável pela região

Na manhã desta quinta-feira, 12, policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) prenderam dois homens por tráfico de drogas no bairro Novo Paraíso, na Zona Oeste de Aracaju.

Durante o flagrante, as equipes do Getam apreenderam 90 pedras de crack, 275 gramas de maconha, 55 gramas de cocaína; além de sete cápsulas contendo mais cocaína, uma balança de precisão e material usado para fracionar os entorpecentes para a comercialização .

Parte do material ilícito foi encontrado em posse de Ciro José Santana de Menezes, 18 anos, que estava em frente a própria residência no momento da abordagem. O restante da droga estava no interior da casa, onde os policiais detiveram Luan Cristian Souza Braga, 18, por envolvimento no caso. A ocorrência foi registrada na delegacia responsável pela região.

Fonte: Ascom PM/SE
Foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
13/09
16:10

CPTran define programação de ações educativas para a Semana Nacional de Trânsito 2019

Órgão destacou a realização do 1º Passeio Ciclístico da unidade especializada

A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) finalizou o cronograma de ações educativas para a Semana Nacional de Trânsito (SNT), que acontece de 18 a 25 de setembro. A abertura oficial das atividades ocorrerá às 9h do dia 18, na Praça de Eventos Etelvino Mendonça, na cidade de Itabaiana.

Este ano, como nos demais eventos, as atividades da SNT serão realizadas em parceria com os diversos órgãos que atuam no segmento trânsito em Sergipe. Na ocasião da abertura da Semana Nacional de Trânsito, a população poderá conhecer o trabalho desses órgãos, por meio de estandes que serão montados na praça, para expor um pouco do trabalho educativo que desenvolvem e os cronogramas de trabalho durante o período. 

Dentro da programação da CPTran, estão incluídas ações educativas na capital e interior, a exemplo de palestra em Unidades Básicas de Saúde, escolas públicas e privadas. A Companhia de Polícia de Trânsito ainda destacou a realização do 1º Passeio Ciclístico da unidade especializada, programado para as 7h do próximo domingo, 22 de setembro, na Orla de Atalaia.

Fonte: Ascom PM/SE
Foto: Divulgação


Variedades
Com.: 0
Por Redação
13/09
16:07

IML identifica corpo localizado em povoado de Ribeirópolis

Não foram identificadas lesões decorrentes de violência

O Instituto Médico Legal (IML) concluiu os processos de identificação do corpo que foi localizado, no último dia 27 de julho, em avançado estado de putrefação no povoado Serra do Machado, Ribeirópolis. A vítima tinha 42 anos e o corpo já encontra-se liberado para retirada pela família. Não foi possível identificar a causa da morte, no entanto foi verificado que não existiam lesões externas decorrentes de violência. 

De acordo com a perita odontolegista Susana Maciel, não foi possível a coleta de digitais, sendo encaminhado para a parte odontológica e antropológica. Inicialmente, a família trouxe poucas informações, que foram complementadas posteriormente. Os parentes trouxeram fotografias e informações de traumas que ajudaram na identificação.

Foi identificado que a vítima possuía lesão na face, ocorrida ainda em vida e os prontuários que a família trouxe demonstraram. Foram feitas sobreposições de imagens. A partir de todos os procedimentos, a vítima foi identificada como Evandro Menezes.

Fonte e foto: Ascom/SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
13/09
16:05

Sintasa realizará assembleia com servidores do Hospital de Socorro com indicativo de paralisação

Reunião ocorre na próxima quinta, 19

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) irá realizar assembléia geral extraordinária com indicativo de paralisação, na próxima quinta-feira, 19, com os servidores do Hospital Regional Nossa Senhora do Socorro. Na ocasião, a direção do sindicato irá apresentar os resultados da reunião que haverá com a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), no dia anterior, na quarta-feira, 18, sobre alguns direitos da categoria como implantação definitiva do Plano de Emprego e Remuneração (PER), Novo Acordo Coletivo e Reajuste Salarial.

“Caso não percebamos que não houve nenhum avanço desses pontos no final da reunião com a FHS iremos apresentar aos servidores todas as possibilidades de tomada decisão da categoria, como até mesmo o indicativo de paralisação”, afirma Janderson Alves, gerente do Sintasa, que se reuniu com os trabalhadores, nessa quarta-feira, no próprio hospital.

Na reunião, além de assunto internos, foi abordada a pauta da situação do não cumprimento do PER, aprovado há anos, mas que não foi implantado na prática. O Acordo Coletivo está sem negociação, assim como o reajuste do salário, que há 6 anos não acontece.

Fonte e foto: Ascom/Sintasa


Variedades
Com.: 0
Por Redação
13/09
15:53

Empregados do Hospital São João de Deus temem falta de alimentação e insumos

Montante repassado só cobre a folha salarial

Os trabalhadores do Hospital São João de Deus, em Laranjeiras, estão temerosos pela possibilidade levantada pela gestão do hospital deles ficarem sem alimentação por conta do repasse não integral feita do município. A quantia repassada, segundo a direção, só cobre praticamente a folha salarial, prejudicando o reabastecimento dos insumos e também par dar conta à alimentação dos funcionários que comem no hospital por trabalharem no regime de 12 horas direto.

De acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), a gestão do hospital teme que só consiga alimentar os funcionários até sábado. “Espero que o município faça o repasse integral para que os empregados e nem os usuários sejam prejudicados, visto que com a falta de insumos alguns serviços ficaram parados”, explica Augusto Couto, presidente do Sintasa, que visitou a categoria nessa quinta-feira, 12, juntamente com o gerente do sindicato, Janderson Alves.

O motivo da visita do Sintasa teria sido primeiro para se reunir com a gestão do hospital por conta da falta de pagamento do salário até o dia 11, o que ocasionaria a paralisação dos trabalhadores, conforme deliberação de assembleia anteriores, contudo, como a diretora do hospital havia garantido que o pagamento sairia ainda na quinta-feira conforme foi feito, os trabalhadores suspenderam a paralisação. Segundo a gestão da unidade, o município nos últimos meses só vem repassando R$ 250 mil dos R$ 475 mil do contrato com a associação do hospital. Este valor, segundo a diretora do São João de Deus, só daria para suprir os insumos e alimentação até sábado.

Fonte e foto: Ascom/Sintasa


Variedades
Com.: 0
Por Redação
12/09
18:43

Participantes do Enem poderão usar identidade vencida

Documentos devem ser originais e conter foto

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão usar documentos vencidos para identificação nos dias do exame. Essa é uma novidade na aplicação deste ano. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), esses documentos, no entanto, devem ser originais e conter foto. Cópias simples, autenticadas em cartório ou documentos sem foto não serão aceitos pelos aplicadores. O Enem 2019 será realizado nos dias 3 e 10 de novembro, em 1.727 municípios brasileiros. Mais de 5 milhões de pessoas farão o exame, em 14 mil locais de aplicação de provas.

Todos os candidatos inscritos no Enem deverão apresentar um documento de identificação para fazer as provas. O MEC alerta que quem apresentar a via original do documento oficial de identificação que esteja danificada, ilegível, com foto infantil ou que inviabilize a sua completa identificação, ou de sua assinatura, poderá realizar o Enem, desde que se submeta à coleta de dado biométrico, de informações pessoais e da assinatura em formulário oferecido pelo aplicador. Somente serão aceitos documentos físicos. Documento digital em aparelho de celular não poderá ser usado como identificação. Um dos motivos, de acordo com a pasta, é que o documento precisará ficar visível na mesa do candidato durante o exame. Por questão de segurança, o celular será desligado, guardado e lacrado dentro da sala de prova.

Participantes que perderem ou tiverem o documento roubado ou furtado deverão apresentar boletim de ocorrência, expedido por órgão policial há, no máximo, noventa dias do primeiro domingo do exame. Os candidatos também terão que se submeter à coleta de dados e assinatura de formulário para fazer o exame.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil
 


Variedades
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos