14/03
17:00

Inspeção em Planos de Saúde é realiada pela Defensoria Pública e Procon Estadual

Ação é alusiva ao Dia do Consumidor, celebrado mundialmente em 15 de março

O Dia do Consumidor ocorre mundialmente em 15 de março e, para celebrar a data, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor, em parceria com o Procon Municipal realizaram na quarta-feira (13), inspeções nos planos de saúde Hapvida, Unimed e Plamed para verificar se as operadoras atendem às normas da Agência Nacional de Saúde (ANS) no momento em que o consumidor está contratando o serviço.

Durante a fiscalização realizada pelas defensoras públicas do Núcleo do Consumidor, Juliana Falcão e Elizabete Luduvice, pela diretora do Procon Estadual, Tereza Raquel, e pela fiscal Maria Cláudia, ficou constatado que há deficiência no repasse de algumas informações ao consumidor em algumas operadoras como: ausência do exemplar do Código de Defesa do Consumidor, desconhecimento por parte dos atendentes de algumas empresas credenciadas dos planos, entre outras falhas. Segundo a defensora pública Juliana Falcão, a inspeção foi realizada em virtude da grande demanda de reclamações relacionadas a planos de saúde que chega ao Núcleo. Ainda, de acordo com ela, foi verificado que haveria aparente falha no repasse das informações e fornecimento da documentação adequada na fase da contratação.

Para Juliana Falcão, as inspeções foram importantes para verificar as dificuldades enfrentadas pelos consumidores. “A falta de informações pode resultar em mais demandas judiciais, portanto, após a coleta de maiores elementos, serão adotadas pelo Núcleo da Defensoria as medidas pertinentes para solução dos problemas apresentados”, enfatizou. Para a fiscal do Procon Municipal, Maria Cláudia, um dos pontos incomum foi a questão da informação ao portador de deficiência. “Os planos não dão acesso ao contrato, guia de leitura contratual e manual para portadores de deficiência”, constatou.

Fonte: ASN
Foto: Ascom/DPESE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
14/03
16:56

Corpo de Bombeiros promove solenidade de promoção de oficiais e homenagem aos militares que atuaram em Brumadinho

A solenidade ocorrerá na próxima segunda-feira, 18, no auditório do Ministério Público de Sergipe; ainda ocorrerá também entrega de medalhas

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realiza na próxima segunda-feira, 18, as 9h, no Auditório do Ministério Público de Sergipe, na capital sergipana, uma solenidade alusiva a promoções do quadro de oficiais, entregas de medalhas e homenagem aos bombeiros que atuaram na cidade de Brumadinho (MG).

A solenidade contará com a promoção de nove oficiais e um praça que ascenderá ao primeiro posto de oficial. Durante a formatura também serão entregues 26 condecorações de medalhas de Mérito Bombeiro Militar a personalidades civis e a policiais e bombeiros militares, que contribuíram notavelmente com a corporação. Cinco Medalhas de Ouro serão concedidas a militares com mais de 27 anos de efetivo serviço; 15 bombeiros, que possuem mais de 20 anos de serviço, serão agraciados com Medalha de Prata e; as Medalhas de bronze serão entregues para homenagear 10 bombeiros militares, por possuírem mais de 10 anos de serviço ativo.

A solenidade contará também com uma homenagem aos militares que atuaram na operação de busca e resgate na cidade de Brumadinho (MG), causada pelo rompimento da Barragem do Córrego do Feijão, desenvolvida entre os dias 7 a 22 de fevereiro deste ano. Durante a operação, foram empregados cinco militares e quatro cães do Serviço de Busca e Salvamento com cães (SBRESC) do CBMSE.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
14/03
16:43

Operações contra acusados de pedofilia, violência doméstica e divulgação de vídeos íntimos na internet são deflagradas

As ações ocorreram durante operações deflagradas pela DAGV de Estância e pela Core durante esta quinta-feira, 14

A Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Estância deflagrou operações que resultaram na prisão de Edvanio Nascimento Santos, de 41 anos, acusado de pedofilia; e apreensão de aparelhos eletrônicos de um homem que possuía mandado de busca e apreensão, decorrente de violência doméstica e divulgação de vídeos íntimos da companheira. As ações ocorreram nesta quinta-feira, 14, e tiveram apoio da Seção de Inteligência da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

De acordo com a delegada Gisele Martins, responsável pelas investigações, a primeira prisão foi de Edvanio. Após os levantamentos feitos durante o mês de fevereiro chegou-se ao identificado, que foi localizado, sendo preso pela Core e encaminhado ao DAGV de Estância. Já o segundo, é acusado de violência doméstica e de crimes cibernéticos. Segundo as investigações, o homem estava divulgando vídeos íntimos da companheira  na internet. Ele foi localizado pelas equipes da Core no momento em que passava em uma rodovia. Na ação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos pessoais. 

Ambos foram conduzidos a Delegacia, para adoção das medidas legais cabíveis a cada caso. Edvanio foi preso. Os demais procedimentos investigativos continuam em curso pelas equipes do DAGV de Estância. A operação teve ainda o apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol).

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
14/03
16:43

Polícia Civil prende acusado de abuso sexual da enteada de oito anos

O crime foi praticado na presença de outra criança

A Polícia Civil detalha nesta sexta-feira, 15, as 8h30, as investigações que resultaram na prisão de um homem de 49 anos de idade, acusado de violentar a própria enteada, uma criança de oito anos de idade. O crime foi praticado na cidade de Carmópolis.

Na oportunidade, o delegado Wanderson Bastos estará presente e irá fornecer maiores detalhes sobre as investigações e prisão do acusado, que cometeu o crime na presença do irmão da vítima, outra criança.

Fonte: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
14/03
15:52

Case retoma entrega de insulina a partir desta quinta, 14

Unidade do Estado ampliará horário de atendimento nesta quinta e sexta-feira

O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) informa que, excepcionalmente nesta quinta- feira e sexta- feira, 14 e 15, ampliará o horário de atendimento ao público. A entrega das senhas ocorrerá das 6 às 15 horas. A alteração no horário tem o objetivo de dar celeridade no atendimentos aos pacientes a partir da chegada da Insulina Detemir, Insulina Asparte e o Formoterol (Alenia), que estavam em falta por atraso dos fornecedores.

O Centro de Atendimento à Saúde fornece mais de 350 medicamentos e recebe, em média, 800 a 900 pessoas por dia, realizando 24 mil atendimentos mensais a pacientes da capital e do interior do Estado de Sergipe.

As pessoas com deficiência encontram também no Case o suporte com órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, que os ajudam na mobilidade. Somente em 2018, o Case entregou 2.034 unidades destes recursos, destes,  915  foram cadeiras de banho e 797 cadeiras de roda. Os telefones para contato são (79) 3234-3402, 3234- 3404 ou 3234-3410.

Fonte: ASN
Foto: Ascom/SES


Variedades
Com.: 0
Por Redação
14/03
15:49

Defesa Civil Estadual alerta para chuvas e descargas elétricas nas próximas 72 horas

Em todo estado, estão previstas pancadas de chuva, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (Depec/Seit) informa a população sobre o risco moderado de ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Conforme boletim enviado pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), estão previstas pancadas de chuva, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, em todo o estado.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, coronel Alexandre José, é preciso que os municípios fiquem atentos, especialmente aqueles que possuem áreas consideradas de risco, como encostas e regiões margeando rios. “É preciso que os municípios estejam em alerta caso precisem acionar seus planos de contingência e se proteger de eventuais impactos decorrentes das chuvas”, disse.

Um alerta foi enviado via SMS para os celulares cadastrados. Quem desejar receber os alertas da Defesa Civil, deve enviar SMS para o número 40199, informando o CEP da localidade. Situações de emergência no interior devem ser informadas pelo 193. Na capital, basta ligar 199.

Fonte: ASN
Foto: Divulgação


Variedades
Com.: 0
Por Redação
14/03
15:29

Senador Rogério Carvalho garante permanência da superintendência da Caixa em Sergipe

Senador denunciou a suspeita de transferência da superintendência da Caixa em plenário

O Senador Rogério Carvalho (PT/SE) se encontrou com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e recebeu a garantia de permanência da superintendência regional do banco em Sergipe. Em plenário, o Senador denunciou a suspeita de transferência da superintendência da Caixa.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), intermediou o encontro entre o Senador Rogério e o presidente da Caixa. Na ocasião, o presidente da Caixa se comprometeu em permitir os pagamentos do Bolsa Família nas lotéricas.

Fonte e foto: Assessoria/Senador Rogério Carvalho


Política
Com.: 0
Por Redação
13/03
18:34

Governo conclama população a denunciar os desvios de água

Governador Belivaldo Chagas solicitou que a população tenha consciência do bom uso da água e denuncie a presença de desvios ilegais

A forte onda de calor, aliada às alterações climáticas decorrentes do fenômeno El Niño, tem provocado a diminuição do nível de importantes lençóis freáticos e corpos hídricos que abastecem Sergipe. Essa situação foi revelada no relatório do Monitor de Secas, apresentado no início da semana, que também destaca o número de municípios sergipanos em situação de seca extrema. Além dessas questões naturais, um outro grande problema tem afetado significadamente o abastecimento de água do estado: o alto índice de desvios clandestinos, popularmente chamados de “gatos”.

Dados levantados pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) revelam que 384 milhões de litros de água são disponibilizados diariamente. Contudo, desse volume, cerca de 48% são desviados clandestinamente pela população. Essas ações fraudulentas têm gerado diversos problemas em todo o estado e também foi motivo de uma conclamação do governador Belivaldo Chagas durante conversa ao vivo com a população, transmitida pela TV Aperipê e pelas redes sociais do Governo de Sergipe, nesta quarta-feira (13). “A operação de fiscalização intensiva dos desvios ilegais de água será iniciada na cidade de Simão Dias, com cerca de 10 mil ligações regulares. De lá, recebemos a informação de cerca de 1.500 desvios ilegais de captação de água. Isso é inadmissível e vamos combater. A partir desta primeira operação, vamos a todos os municípios realizar ação semelhante”, afirmou.

O Diretor de Operações, Carlos Anderson, afirma que esses desvios implicam diretamente em picos de desabastecimento. Dos 75 municípios sergipanos, 71 são atendidos pela Deso no estado. Além disso, as cidades de Estância e São Cristóvão também são atendidas parcialmente. Dentro das ações empenhadas pela Companhia, está também o trabalho de identificação de pontos de desvios e desabastecimento. O diretor também destaca que o ato de desviar ilegalmente água pode resultar em sanções administrativas para clientes e ação policial nos casos que não envolvem consumidores da Companhia.

Para não chegar a situações extremas como essas, a orientação é que a população tenha consciência do bom uso da água e denuncie, através do 08000-790195, a presença de desvios ilegais.

Fonte e foto: ASN


Variedades
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos