20/09
08:06

Denarc desativa centro de distribuição de entorpecentes na zona de expansão de Aracaju

Na ação, dois traficantes alagoanos foram presos com mais de 70kg de drogas e materiais utilizados para embalagem e comercialização dos entorpecentes

Uma operação desencadeada pelas equipes do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), na manhã desta terça-feira, 19, resultou na desarticulação de um centro de distribuição de entorpecentes no bairro Aruana, zona de expansão de Aracaju. Na ação, dois traficantes alagoanos, identificados como Renan da Silva Lima, 21 anos e Gledsi Lincon Santos Souza, 19 anos, foram presos com mais de 70kg de drogas e materiais utilizados para prensagem, embalagem e distribuição dos entorpecentes.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, as investigações iniciaram há cerca de um mês, após o recebimento de informações, via Disque-Denúncia, sobre a existência de uma residência que funcionava como centro de prensagem e distribuição de drogas na zona sul da capital sergipana. 

“Com base nas informações, as equipes do Denarc, em parceria com agentes da Delegacia-Geral, diligenciaram pelo local informado, localizado na Aruana, no intuito de constatar a sua veracidade. Por ocasião das buscas, encontramos 70kg de maconha, 550g de cocaína, três balanças digitais utilizadas para pesagem da droga, agenda com anotações do comércio ilícito de entorpecentes, rolos de fitas adesivas usados para embalar drogas, prensa hidráulica e metais utilizados no processo de prensagem dos narcóticos”, salienta o diretor do Denarc.

Durante revista no interior do imóvel, os policiais flagraram Renan de posse de uma espingarda calibre 12, que chegou a esboçar reação. Ele foi prontamente contido e socorrido para o Hospital de Urgência de Sergipe após ser alvejado pelas equipes por um disparo.

Além do material apreendido, os agentes do Denarc apreenderam uma cartela com a impressão em branco de vários certificados de registro e licenciamento de veículo do Detran de Pernambuco.

Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, detenção de maquinário para o tráfico, associação para o tráfico, porte de arma de fogo de uso restrito e receptação. Inclusive, em consulta ao bancos de dados, foi constatado um mandado de prisão em desfavor de Renan da Silva Lima decretado pela justiça alagoana pelo crime de latrocínio. Os presos deverão ser apresentados nesta quarta-feira, 20, na audiência de custódia.

Ainda segundo o delegado Osvaldo Resende, as investigações prosseguem no sentido de identificar outros envolvidos. “Vamos averiguar a participação de outras pessoas tanto em relação ao crime de tráfico de drogas como também a crimes de roubos e furtos de veículos, já que apreendemos diversos CRLVs em branco”.

O diretor do Denarc aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria firmada com as polícias Civil e Militar de Alagoas, no sentido de desarticular associações criminosas com ramificações interestaduais, “em especial, aos órgãos de Assessoria Integrada de Inteligência A II da SSP/AL e DRN”.


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
20/09
08:01

Casamento e guerra

Geraldo Duarte*

O sargento do exército britânico William Speakman-Pitt ou Bill Speakman, nascido em 21/09/1927, em Altrincham, Cheshire, Inglaterra, é herói inglês e detentor da Victoria Cross Heroes, da Ordem do Mérito Militar e outras elevadas condecorações de batalhas.

Na Coréia, em novembro de 1951, mesmo ferido, comandou seis soldados e utilizando granadas, dizimou uma companhia chinesa completa.

Seus feitos mereceram honrarias prestadas pelo rei George VI e a Cruz da Vitória foi-lhe entregue pela rainha Elizabeth II.

Quase nonagenário, réplicas das comendas e medalhas conquistada estão expostas no Museu da Guerra Nacional da Escócia, no Castelo de Edimburgo, e em Seul, na galeria dos veteranos da Guerra da Coréia.

Hoje, Speakman é pensionista uniformizado do Royal Hospital Chelsea.

Depois deste resumido perfil, o artiguete trata de um fato pouco divulgado.

De volta à pátria, enaltecido grandemente pela mídia, cartazes com fotos e nome afixados como exemplo de civismo e coragem, fizeram-no ídolo nacional.

O temperamento tímido, unido a um comportamento simples e disciplinado, deixou-o atônito ante tantas homenagens, fotografias e microfones. Aonde chegava tornava-se centro das atenções e curiosidade popular.

Nos breves dias de permanência no país, inúmeras foram as manifestações de estimas de jovens conterrâneas. Nada menos de 40 propostas de casamento. Nenhum momento de privacidade possuiu. Aquele sucesso, considerado por outros, lhe era indesejável. Não conseguia tranquilidade e paz - externava.

Buscou sua unidade militar, pediu suspensão de seu direito de licença e retornou ao front.
 
*Geraldo Duarte é advogado, administrador e dicionarista.


Colunas
Com.: 0
Por Kleber Santos
20/09
08:00

Atletas da rede municipal de Aracaju levam ouro em Jogos da Juventude 2017

Em meio a mais de quatro mil estudantes brasileiros, os jovens Kailane Letícia, Ronald Mateus e Mayke Yuri, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Alcebíades Melo Vilas Boas, foram campeões do Badminton nos Jogos Escolares da Juventude 2017. O maior evento escolar esportivo é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil e aconteceu na cidade de Curitiba, no Paraná, de 11 a 16 de setembro.

Para chegarem a esse resultado os jovens treinaram durante dois anos. Todas as tardes das segundas, quartas e sextas-feiras eles treinavam com o professor de Educação Física da rede municipal de ensino Wendel Ribeiro que os acompanhou na viagem. Ao acompanhar as vitórias dos seus alunos o professor sentiu uma mistura de sentimentos. “Eu senti muita alegria por eles terem conquistado tamanho resultado, mesmo diante das superações diárias para eles conseguirem treinar, esses meninos vão longe, eles têm garra”, afirmou.

Foto: Divulgação
 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
20/09
07:59

Edvaldo: colocar o Plano Estratégico em prática é desenvolvimento para Aracaju

Dando prosseguimento ao Planejamento Estratégico de Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira realizou, na manhã desta terça-feira, 19, a abertura do segundo seminário voltado para o tema. Nesta etapa, que acontece ao longo do dia no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, será apresentado ao conjunto dos secretários e gestores de todas as pastas o panorama geral dos projetos e os mecanismos de governança, que acompanharão a execução do Plano. Desde o início do ano, a atual administração tem trabalhado ativamente na elaboração do seu Planejamento Estratégico para os quatro anos de governo.

“Agora é o momento de todos se apropriarem do Planejamento para colocá-lo em prática. Para isso, o conjunto das pessoas que participaram da elaboração do Plano irá rediscutir e revisar todos os projetos à medida que se inteira dos mecanismos de controle. É o momento decisivo, pois sairemos da teoria da elaboração para irmos para a prática, para a execução. Transformamos as ideias e propostas em projetos e agora o desafio é realizá-los. Será preciso um grande esforço de todos os servidores para consolidar e tomar as medidas práticas que darão as condições para tornar Aracaju novamente a capital da qualidade de vida, conforme nos comprometemos com os cidadãos”, afirmou o prefeito.

Foto: Sérgio Silva/PMA


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
20/09
07:58

Governador promove 25% do efetivo do Corpo de Bombeiros e recebe homenagem da instituição

Na solenidade, foram anunciados investimentos que estão sendo realizados pelo governo do Estado: a reforma do Quartel do Corpo de Bombeiros; liberação para construção de Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros; liberação para elaboração do edital do Concurso do Corpo de Bombeiros

Em uma solenidade marcada por muitas homenagens, o governador Jackson Barreto realizou a promoção de 107 praças e 24 oficiais do Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBMSE), nesta terça-feira,19, no Quartel do Comando Geral. Os oficiais e praças foram promovidos por antiguidade e merecimento e pela Progressão por Tempo de Serviço (PTS). Além disso, 15 membros da Corporação receberam medalhas por tempo de serviço por 20 anos servindo à Instituição. Ao fim da solenidade, o governador Jackson Barreto recebeu um quadro pintado pelo oficial da reserva Jaime Farias pelo apostilamento garantido aos oficiais da instituição.   

Márcia Santos Oliveira deixou a sua mãe, a dona Maria dos Santos, extremamente orgulhosa pela promoção a tenente coronel. Há 16 anos no Corpo de Bombeiros e seis na Polícia Militar, a oficial relatou que a promoção significa um reconhecimento dos serviços prestados à população de Sergipe. “Estou muito feliz e realizada. Quando trabalhamos, procuramos nos doar e oferecer o nosso máximo para que a população esteja sempre servida. É um grande reconhecimento receber a promoção e saber que nosso trabalhado faz grande diferença na vida das pessoas”, declarou. 

Segundo o governador Jackson Barreto, é um momento histórico para o estado de Sergipe. “Nós estamos fazendo história em Sergipe, porque a lei da Promoção por Tempo de Serviço (PTS) só existe em nosso estado. É um benefício que foi aprovado através da Assembleia. Um trabalho que recebeu a contribuição do deputado capitão Samuel, do comandante da Polícia Militar, do secretário de Segurança e do comandante do Corpo de Bombeiros. Com essa lei, a gente viabiliza a promoção por tempo de serviço porque não é possível um militar com mais de dez anos numa patente sem direito à promoção. Isso torna frustrante para o militar, para sua carreira e para sua família. De sorte que nós sabemos que tudo isso tem custos. Mas, o melhor custo é o do coração, da compreensão e do compromisso do dever cumprido”, disse o governador Jackson Barreto. 

Na solenidade, foram anunciados também investimentos que estão sendo realizados pelo governo do Estado: a reforma do Quartel do Corpo de Bombeiros; liberação para construção de Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros; liberação para elaboração do edital do Concurso do Corpo de Bombeiros. 

Foto: Jorge Henrique/ASN


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
19/09
21:43

Heleno Silva aceita discutir ser vice de Belivaldo Chagas em 2018

Embora o seu partido, o PRB, tenha definido como prioridade a sua candidatura para o Senado, o ex-deputado federal Heleno Silva deixou claro para o blog que avaliaria a possibilidade de ser candidato a vice-governador, em 2018, numa chapa que seria encabeçada pelo atual vice, Belivaldo Chagas (PMDB). Ele lembrou que a suplência de senador está fora de cogitação. “A vice, se for o caso, podemos discutir, até para não sermos intransigentes. Os números nos coloca em uma posição altamente viável, não abriremos mão d estar na chapa majoritária para alguém que esteja atrás da gente nas pesquisas”.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
19/09
11:54

Governo do Estado vai regulamentar ações na Região Metropolitana de Aracaju

O Governo do Estado vai encaminhar à Assembleia Legislativa projeto de lei regulamentando o planejamento, gestão e execução das funções públicas de interesse na Região Metropolitana de Aracaju, que foi criada em 1995. A propositura, que estabelece também normas para o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado - PDUI., vai atualizar a normatização da RMA para se adequar ao Estatuto da Metrópole, lei federal de 2015.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
19/09
11:23

SERGIPE - Receita notifica 2.744 micros e pequenas empresas

Exatas 2.744 micros e pequenas empresas de Sergipe foram notificadas pela Receita Federal em decorrência de dívidas junto à Previdência Social, entre outras, conforme apurou o Jornal da Cidade (www.jornaldacidade.net). Segundo a Receita, no país serão notificadas 556.138. O total da dívida atinge R$ 22,7 bilhões. O pagamento garantirá em 30 dias garantirá a preservação dos direitos do SIMPLES.



Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos