21/01
18:28

Obra de infraestrutura na avenida Euclides Figueiredo é autorizada pelo prefeito de Aracaju

A ação integra um complexo de obras que a atual gestão desenvolve na área, como a infraestrutura dos loteamentos Moema Mary I e II e Jardim Bahia

O prefeito Edvaldo Nogueira autorizou, na manhã desta segunda-feira, 21, a obra que irá solucionar, de forma definitiva, os alagamentos na avenida Euclides Figueiredo, na Zona Norte de Aracaju. Com investimento de R$ 7,6 milhões, a Prefeitura realizará a implantação de micro e macrodrenagem e a retirada de todo o pavimento antigo para a aplicação de nova camada asfáltica.

O prefeito detalhou como se dará a obra. “Esta obra tem como finalidade resolver o problema de drenagem das águas. Vamos rasgar a pista e colocar tubos para desaguar nos canais. E quais eram as principais causas do problema? A terra que descia do Moema Mary e entupia a tubulação. A obra do loteamento já está sendo realizada, agora faremos a segunda etapa e a obra da avenida. Tudo isto leva tempo. Este ano ainda será de sofrimento e transtornos, mas ano que vem a história será outra. A obra não vai começar agora, de imediato, porque primeiro vamos pavimentar ruas próximas para desviar o trânsito. O prazo dessa obra é de 10 meses. Mas vamos dar um mês a mais, com previsão de inaugurar em dezembro deste ano, começando uma nova fase para esta região”, disse.

A obra se iniciará a partir da rótula do bairro Lamarão se estendendo por 1,3 km da avenida Euclides Figueiredo, entre os bairros Soledade e Dom Luciano. Serão investidos R$7.621.233,93, através de convênio com o Governo Federal. A empresa contratada é a Camel Empreendimentos.

Fonte: AAN
Foto: Ana Lícia Menezes/PMA


Política
Com.: 0
Por Redação
21/01
18:14

Resultado de fiscalização nas agências bancárias é divulgado pela Defesa Social

Uma das coisas avaliadas foi o tempo limite de espera para atendimento nos caixas

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), divulgou, nesta segunda-feira, 21, o resultado da fiscalização nas agências bancárias da capital. A ação foi realizada entre os dias 14 e 18 de janeiro, através do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju). Durante a semana, foram vistoriados 19 estabelecimentos, dos quais apenas um foi autuado. 

A fiscalização teve por finalidade averiguar o cumprimento da Lei Municipal N° 3.441/2007, especialmente no que se refere ao cumprimento do tempo limite de espera para atendimento nos caixas. Essa fiscalização integra o planejamento do órgão, porém, as demandas provenientes de denúncias realizadas pelos consumidores também recebem a atenção devida.

O coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, explica os métodos utilizados para a fiscalização. "Ao chegar ao estabelecimento, os fiscais retiram uma senha e aguardam o chamamento. Quando o atendimento ocorrer após o tempo estabelecido na citada lei, a agência bancária é autuada e, a partir disso, instaura-se o processo administrativo competente e, após respeitado o direito de defesa, será aplicada a sanção administrativa, que varia desde a aplicação de advertência (na primeira infração), aplicação de multa pecuniária ou até cassação da licença para funcionamento", indicou o coordenador.

Fonte: AAN
Foto: Ascom/Semdec


Variedades
Com.: 0
Por Redação
21/01
17:52

Givaldo Silva é eleito presidente da Liga Barrense de Desportos com mais de 60% dos votos

Votaram na eleição os dirigentes das equipes amadoras e veteranos do município

O Desportista Givaldo Silva, ex- Secretário Municipal de Esporte de Barra dos Coqueiros, foi na noite do dia 18 de janeiro de 2019, eleito presidente da Liga Barrense de Desportos (LBD), para o Biênio 2019 à 2020,  que não tinha líder oficial desde a demissão da eleição do Professor Pedro Aguiar, 2017 à 2018. 

O Desportista Givaldo Silva disputou a eleição contra o ex-presidente da LBD, Valdemir, e venceu as eleições no primeiro escrutínio, com 65% dos votos.

A falta de gestão no futebol de Barra dos Coqueiros levou a que o ex-secretário de esporte, Givaldo Silva, resignasse ao cargo para o qual não foi encontrado um líder nas eleições anteriores a tomar a iniciativa de pegar as rédeas da LDB. Terminadas as funções como Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Barra dos Coqueiros, Givaldo Silva foi reconhecido como o melhor secretário do município, no qual conseguiu realizar mais de 50 competições esportivas em apenas um ano. 

Para mais detalhes, clique aqui.

Fonte: Assessoria


Política
Com.: 0
Por Redação
21/01
17:44

"Festa do tráfico" é coíbida pela polícia em Cristinápolis

Ação ocorreu numa casa noturna e foram apreendidos 82 pinos de cocaína.

Policiais militares do Destacamento de Cristinápolis e da Força Tática do 11° Batalhão e policiais civis da Delegacia de Cristinápolis, coordenados respectivamente pelo tenente-coronel Alexsandro Ribeiro e o delegado Edson Nixon, foram acionados na noite de sábado, 19, por populares que levantaram a suspeita de estar acontecendo uma "festa do tráfico", numa casa noturna de eventos do município de Cristinápolis.

A ação da PM e PC resultou na apreensão de 82 pinos de cocaína, contendo a substância ilícita, e vários outros pinos já utilizados. Os responsáveis pela organização e venda da droga no evento também receberam voz de prisão e foram conduzidos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, com possível enquadramento por associação criminosa.

A festa se realizava à meia luz, com um público de mais de 50 pessoas, em sua maioria de jovens adultos. Na ocasião, foram presos Franciel Bispo dos Santos, de 23 anos, com antecedentes criminais pela prática de tráfico de drogas, Marcos André Conceição Ferreira, ex-presidiário por tráfico de drogas, de 29 anos, e Tatiane de Almeida, organizadora da festa, 37 anos.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
21/01
17:33

Operação Lei Seca: nesse fim de semana, em Aracaju, 27 motoristas são autuados pela Polícia Militar

Foram fiscalizados 160 veículos durante a blitz feita pela CPtran

As fiscalizações da Lei Seca, efetuadas pela Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), autuaram 27 pessoas em operações realizadas entre a noite de sexta-feira, 18, e a madrugada desse domingo, 20, em diferentes pontos da capital. Ao todo, foram fiscalizados 160 veículos durante blitze realizadas nas avenidas Hermes Fontes, Euclides Figueiredo, Beira Mar e Mário Jorge.

Com um efetivo de 20 policiais militares, empregados em vias estratégicas de Aracaju, a CPTran realizou 77 testes de alcoolemia, com o uso de aparelhos etilômetros. Dos 27 registros de embriaguez ao volante, cinco condutores foram detidos e conduzidos à Delegacia, sete foram autuados administrativamente e 15 se recusaram a fazer o exame, popularmente conhecido como bafômetro, situações em que foram aplicadas medidas semelhantes às dos motoristas comprovadamente embriagados. Em uma das abordagens, o condutor não conseguiu sair do carro e dormiu em cima do volante, demonstrando total incapacidade de dirigir por estar embriagado.

Ainda no período das fiscalizações, a Companhia de Trânsito contabilizou cinco acidentes com três pessoas lesionadas, e não houve nenhum registro de morte por acidente em ruas e avenidas da capital.

Fonte: Ascom PM/SE
Foto: Reprodução/SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
21/01
17:28

Operação “Sergipe Mais Seguro” é realizada pela Polícia Militar em Itabaiana

A ação teve saldo de 72 abordagens e duas apreensões de sons durante o fim de semana

Policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar (3°BPM), durante a Operação "Sergipe Mais Seguro", deflagrada ontem, 20, na cidade de Itabaiana, intensificaram as rondas e abordagens na localidade.

A ação policial ocorreu em diversos pontos do município serrano e resultou no total de 72 abordagens, além de dois registros de pertubação do trabalho e sossego e alheios.

Nesses dois casos de perturbação, os equipamentos sonoros foram apreendidos e encaminhados ao juizado especial criminal da Comarca de Itabaiana.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
21/01
17:12

Simulador de notas do Sisu será disponibilizado pelo MEC para estudantes

Objetivo da plataforma é fazer comparativo de informações para aperfeiçoar o desempenho dos alunos

O simulador de notas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ferramenta inédita anunciada neste ano pelo Ministério da Educação, poderá ser utilizado em qualquer computador, em qualquer hora e em qualquer lugar pelos estudantes. O MEC disponibilizou para download o simulador para ajudar ainda mais os estudantes a escolher o curso superior desejado. O objetivo da plataforma é fazer comparativo de informações para aperfeiçoar o desempenho dos alunos. O Sisu estará disponível para inscrição dos candidatos de 22 de janeiro de 2019 até as 23h59 de 25 de janeiro de 2019. Durante esse período, o sistema estará aberto de forma ininterrupta. Será considerado o horário oficial de Brasília.

O estudante poderá ter uma noção sobre o que ele precisa melhorar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ser selecionado no curso desejado. Com a ferramenta – que será um instrumento de consulta permanente –, à medida que o estudante inserir as notas, poderá verificar onde teria sido aprovado e em quais opções. Na prática, vai funcionar assim: ao entrar no simulador, com a ferramenta já instalada no computador, o estudante coloca suas notas das disciplinas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagem, matemática e redação, de qualquer das edições do Enem que tenha participado. Depois, marca a alternativa “ampla concorrência” ou “lei de cotas” e, se desejar, usa os filtros disponíveis. Caso deseje uma simulação mais específica, pode ainda selecionar algumas das modalidades de concorrência, a região e a UF (unidade da federação) de sua preferência, além do curso e turno desejados.

O programa foi desenvolvido pela equipe de Business Intelligence (BI) da Secretaria Executiva do MEC e o uso é bem simples. Basta que o estudante acesse a página do Sisu na internet e clique no link “Simule aqui seu desempenho no Sisu”. Depois disso, abrirá outra página onde terá a opção “download”.  Com o simulador instalado, o estudante deve inserir suas notas no Enem e poderá filtrar a comparação por região, turno e cursos. A simulação vale apenas para as modalidades de ampla concorrência ou reservas de vagas da Lei nº 12.711/2012. O simulador faz um comparativo com todas as edições passadas do Enem, desde 2010 (primeiro semestre), quando o Sisu foi implantado pela primeira vez, até 2018 (segundo semestre), mostrando a menor nota que ingressou em determinada graduação, por universidade e edição do Sisu.
 
 

Fonte: ASN/Com informações do MEC 
Foto: Reprodução/ASN


Variedades
Com.: 0
Por Redação
21/01
16:55

PRF e PM apreendem mais de 25kg de maconha em rodovia sergipana

Droga foi encontra em ônibus que vinha do Rio de Janeiro/RJ com destino à Maceió/AL

Policiais Rodoviários Federais e Policiais Militares apreenderam no final da noite de sexta-feira, 18, quarenta e cinco tabletes totalizando 26,5 kg de maconha. A ação conjunta, motivada por um trabalho integrado de combate ao tráfico de drogas na região de divisas do estado durante as festividades do Fest Verão, em Aracaju/SE, aconteceu no km 200 da BR 101, na Unidade Operacional da PRF, em Cristinápolis/SE.

Os policiais abordaram um ônibus que seguia da cidade do Rio de Janeiro/RJ para Maceió/AL, e duas malas no compartimento de bagagem despertaram a atenção dos cães da Companhia Independente de Policiamento com Cães da Policia Militar de Sergipe (CIPCães/PMSE). Ao abrirem as malas, os policiais encontraram quarenta e cinco tabletes com maconha, totalizando 26,5 Kg do entorpecente.

Um dos passageiros, um jovem de 27 anos, assumiu a posse da droga (fato confirmado com a numeração dos tickets de bagagem), disse que pegou as malas em uma estação de metrô na cidade do Rio de Janeiro/RJ e as deixaria no terminal rodoviário de Maceió/AL. O jovem também disse aos policias que receberia um valor ainda não acertado por meio de uma transferência bancária. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Plantonista, em Estância/SE.

Fonte e foto: PRF-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos