15/01
16:42

Amigo Animal: quarta edição do projeto acontece neste domingo, dia 19

Evento ocorrerá no Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira), das 14h às 18h; programação compreende debates, palestras, apresentações lúdicas e até uma feirinha de adoção de animais

No próximo domingo, dia 19, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), realizará a quarta edição do projeto Amigo Animal, uma iniciativa que visa sensibilizar a população a respeito da situação de abandono e maus-tratos vivenciada por animais domésticos e silvestres.
 
Dessa vez, o evento ocorrerá no Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira), das 14h às 18h. A programação compreende debates, palestras, apresentações lúdicas e até uma feirinha de adoção de animais, o que será possível com a apresentação da documentação necessária, como comprovante de residência; carteira de identidade (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF), para que o pré-cadastro seja realizado e, logo após, profissionais capacitados analisem o perfil do interessado para averiguar se está apto ou não a adotar o animal. A programação também contempla a vermifugação de animais e o teste rápido para leishmaniose, além de uma exposição do meliponário da Sema e outra da Fundação Mamíferos Aquáticos. 

Fonte: AAN
Foto: Ascom/Sema


Variedades
Com.: 0
Por Redação
15/01
16:37

Está finalizada a reconstrução do pontilhão da Anísio Azevedo; trânsito na avenida está liberado

Projeto compreendeu a demolição do antigo pontilhão e a reconstrução do tabuleiro, além da substituição das vigas corroídas por outras novas e reforço das fundações existentes

Executada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a obra de demolição e reconstrução do pontilhão localizado na avenida Anísio Azevedo, no cruzamento com a rua Guilhermino Rezende, no bairro 13 de Julho, está com a parte estrutural concluída e apto para o fluxo de veículos.

No local, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) já regularizou a sinalização semafórica, assegurando o tráfego de veículos e, nos próximos dias, deve concluir a implantação da sinalização horizontal, com a criação das faixas indicativas na avenida e no vão do pontilhão. As intervenções nos acessórios de segurança e acessibilidade também foram implementadas no entorno do equipamento urbano e complementam o projeto de reestruturação do pontilhão, como explica o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

Pontilhão

O projeto compreendeu a demolição do antigo pontilhão e a reconstrução do tabuleiro - estrutura do vão - com 10m de comprimento por 11m de largura; mais 1,5m de passeio com guarda-corpo; substituição das vigas corroídas por outras novas e reforço das fundações existentes.

Fonte: AAN
Foto: Ascom/Emurb


Variedades
Com.: 0
Por Redação
15/01
16:06

Credenciamento da imprensa para o Projeto Verão vai até o dia 21 de janeiro

Interessados em se credenciar devem enviar e-mail para a Secom até a próxima terça-feira, dia 21, e informar na mensagem nome completo do profissional e função exercida, número do registro profissional (DRT) e do RG

A Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) inicia, nesta quarta-feira, 15, o período de credenciamento de profissionais da comunicação e veículos de imprensa que irão atuar na cobertura jornalística do Projeto Verão 2020, evento que será realizado pela Prefeitura de Aracaju, na Orla da Atalaia, nos próximos dias 1 e 2 de fevereiro.

Os interessados em se credenciar devem enviar e-mail para a Secom (jornalismo@aracaju.se.gov.br) até a próxima terça-feira, dia 21, e informar na mensagem nome completo do profissional e função exercida, número do registro profissional (DRT) e do RG. A Secom confirmará o recebimento do e-mail e analisará a solicitação. As credenciais serão entregues nos dias 30 e 31, na Secretaria Municipal da Comunicação Social, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, localizado na rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42, conjunto Costa e Silva, das 8h às 12h e das 14hàs 18h. No evento, os profissionais deverão utilizar, além da credencial da Prefeitura, o crachá funcional do veículo no qual atuam.

A programação do Projeto Verão 2020 foi anunciada pelo prefeito Edvaldo Nogueira em dezembro do ano passado. Na primeira noite do evento, se apresentarão as bandas The Baggios, Cordel do Fogo Encantado, Paralamas do Sucesso e Reação. O músico Siba abre a segunda noite da festa, e será seguido pelo cantor Diogo Nogueira e pelas bandas Ira e Babado Novo.

Fonte: AAN
Foto: Secom/PMA


Variedades
Com.: 0
Por Redação
15/01
15:48

Aumento do número de gestantes com HIV é alertado pela Secretaria da Saúde

Segundo dados do boletim epidemiológico de HIV/AIDS divulgado pelo Ministério da Saúde (MS), em 2019 foram registrados 112 casos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Gerência do Programa IST/AIDS, alerta a população para um problema grave, o aumento de mulheres grávidas com HIV. Segundo dados do boletim epidemiológico de HIV/AIDS divulgado pelo Ministério da Saúde (MS), em 2010 havia 58 gestantes soropositivas em Sergipe. Porém, os números de 2019 apontaram 112 casos registrados.

De acordo com o médico sanitarista e gerente do Programa IST/AIDS, Dr. Almir Santana, Sergipe registra, em média, 75 casos por ano de gestantes com HIV. Em 2010, foram 58; em 2011, 53; em 2012, 53; 2013 registrou 70; em 2014, 63; em 2015 foram 78 casos; em 2016, 89; em 2017, 85 e 2018 e 2019 registraram, respectivamente, 83 e 112 mulheres grávidas diagnosticadas com o vírus, totalizando 744 gestantes com HIV, em 10 anos.

As mulheres detectadas como HIV positivo, conforme explica o médico, deverão ter um pré-natal diferenciado porque, além dos exames de rotina, farão o uso de medicamentos antirretrovirais, que têm como finalidade diminuir a carga viral. Se a quantidade de vírus presente no organismo cair muito, o parto poderá ser normal e a criança nascer saudável, no entanto, se a carga viral não cair de forma significativa, o parto indicado será a cesariana, por ser considerado de menor risco de transmissão para o bebê.

Fonte e foto: ASN


Variedades
Com.: 0
Por Redação
15/01
15:23

Sergipe participa da Reunião de Secretários do Turismo do Nordeste

Sediada na Setur/PE, reunião traçou estratégias para atrair turistas estrangeiros para a região

Na terça-feira (14), os secretários de Turismo se reuniram, no Fórum de Secretários Estaduais de Turismo do Nordeste, para trabalhar a criação de uma agenda comum de ações no mercado internacional. Promovido pelo Consórcio Nordeste, o objetivo  da reunião é impulsionar a atração de turistas estrangeiros para a região.  O secretário de Turismo e Comunicação de Sergipe, Sales Neto, esteve presente na ocasião, que teve o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco e vice-presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Rodrigo Novaes, como anfitrião.

Além da presença do secretário executivo do Consórcio, Carlos Eduardo Gabas, participaram da reunião os secretários de Turismo: Ana Maria da Costa (RN), Hugo Paiva Veiga (MA), Fausto de Abreu Franco (BA), Gustavo Costa Feliciano (PB), Carina Thomaz Câmara (PI) e Sandra Vila Nova (AL).

Uma das propostas levantadas na reunião foi a criação de um calendário de participação conjunta em feiras internacionais, visando mercados ainda porco explorados pelos Estados do Nordeste, como por exemplo Estados Unidos e França. Discutiu-se, ainda, o desenvolvimento de um plano de ações, que deve ser apresentado em Brasília, à Embratur, até o Carnaval. O Consórcio Nordeste deverá realizar, também, uma nova missão à Europa, com participação de governadores e secretários de governo, para fortalecer ainda mais o turismo internacional.

Fonte: ASN
Foto: Ascom/Setur


Variedades
Com.: 0
Por Redação
15/01
15:12

Está aberta a 18ª edição da Feira de Sergipe

Promovido pelo Sebrae, o evento está em sua 18ª edição e inova neste ano ao ser realizado no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira)

Aconteceu na noite desta terça-feira, 14, a solenidade de abertura da 18ª edição da Feira de Sergipe, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Sergipe. A edição deste ano traz uma novidade, já que passou a ser realizada no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira) pela primeira vez.

No local, que reúne turistas e sergipanos em mais uma opção de lazer, é possível prestigiar até o próximo dia 26, apresentações musicais e de dança de artistas de Sergipe, além de estandes de artesanato e culinária, que reforçam a cultura sergipana em diversos aspectos. A Feira de Sergipe faz parte do calendário oficial de eventos do Estado e da capital, contando com a parceria do Governo e da Prefeitura de Aracaju.

O evento acontece no mês de janeiro, na alta estação, quando Sergipe recebe um grande número de visitantes, com o objetivo de difundir o artesanato, a cultura e os pequenos negócios do Estado, criando um ambiente favorável para os empreendedores divulgarem e comercializarem seus produtos, além de garantir uma alternativa de entretenimento para sergipanos e turistas.

Para ter acesso à programação completa do evento, clique aqui.
Fonte: ASN
Foto: Mario Sousa


Variedades
Com.: 0
Por Redação
15/01
13:59

Redução do preço da gasolina não chegou às revendas

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe – Sindpese, informa nesta quarta-feira, 15 de janeiro de 2020, que apesar da Petrobras ter divulgado redução de 3% no preço da gasolina e diesel nas refinarias a partir de ontem, dia 14, esta redução ainda não chegou para os postos revendedores.

 

Os preços da revenda estão ligados diretamente aos preços das companhias, ou seja, se elas reduzem ou aumentam, os postos, consequentemente, repassarão as alterações.

 

Vale destacar que os preços dos combustíveis são livres em todos os segmentos. Cabe a cada posto revendedor decidir se irá repassar ou não as quedas ao consumidor, de acordo com suas estruturas de custo.



Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
15/01
07:21

Aracaju – Aliança pelo Brasil reunirá voluntários sábado

Lícia Melo, organizadora do processo de adesão para viabilizar o pedido de registro do partido político Aliança pelo Brasil, anunciou hoje o Iº Encontro de Voluntários do Aliança em Sergipe.

O evento será realizado em Aracaju no próximo dia 18, sábado, das 8h às 17h, no escritório de apoio instalado na avenida Ivo do Prado, 946.

Somente poderão participar as pessoas que encaminharem email para oficialaliancapelobrasilse@gmai.com. Entre os dados é preciso postar nome, número de celular e cidade.



Política
Com.: 2
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos