21/01
15:47

Meia tonelada de maconha é apreendida pela Polícia Militar em Nossa Senhora do Socorro

Droga estava escondida em um caminhão baú

Na noite dessa segunda-feira, 20, após uma denúncia anônima, policiais do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) aprenderam aproximadamente meia tonelada de maconha. A droga estava escondida no interior de um caminhão baú parado em um posto de gasolina, em Nossa Senhora do Socorro.

A placa do veículo era do estado de São Paulo. O motorista apresentou nervosismo com a chegada da polícia. “O condutor do veículo informou que a mercadoria era uma mudança que iria para o estado do Piauí, mas diante do nervosismo fizemos a abordagem e encontramos a droga no interior do caminhão”, explicou o tenente-coronel da RP, George Melo.

O motorista preso disse que não sabia que o material estava no caminhão e que foi oferecido uma quantia de R$ 1,5 mil para que ele fizesse o transporte da suposta mudança. O suspeito disse que é ex-policial militar, o que ainda será apurado para verificar se a identidade é verdadeira. "Um inquérito policial será aberto no Departamento de Narcóticos (Denarc) para identificar a origem e o destino da droga apreendida”, finalizou o tenente-coronel.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
21/01
15:43

Polícia Civil de Sergipe tem o primeiro piloto comandante do GTA na história da instituição

Com mais de 700 horas de voo, Rubens é o primeiro piloto de aeronave da Polícia Civil de Sergipe

A Polícia Civil de Sergipe pela primeira vez tem um piloto de aviação representando a equipe policial. Carlos Rubens, comandante de aeronave do Grupamento Tático Aéreo (GTA), entrou para a Polícia Civil em 2009, trabalhando em praticamente todo o estado de Sergipe antes de se tornar piloto. Até então, não existia aviação na PC do Estado, mas existia o GTA. Com mais de 700 horas de vôo, hoje Rubens é o primeiro piloto de aeronave da Polícia Civil de Sergipe. 

O comandante conta como começou a sua paixão pela aviação. “Em uma dessas operações, na fronteira do município de Cristinápolis, o GTA foi chamado, e no meio da ocorrência eu fiquei admirando o Falcão 01 enquanto ele dava apoio a nossa escolta. Tiraram uma foto desse momento que ficou emblemática na minha história policial. Inclusive sendo usada para ilustrar algumas matérias no site da SSP”, afirmou.

Para se tornar comandante de uma unidade aérea de segurança pública é preciso ser piloto checado pelas bancas da Anac, ganhando experiência acumulando horas de voo em missões sejam policiais ou aeromédicas, até totalizar no mínimo 500 horas de prática e preparo técnico profissional. Após completar essas horas, a unidade começa a avaliar e treinar o piloto para se tornar comandante. Se o candidato passar em todas as etapas com êxito, será avaliado pela corporação. Essa é a prova mais importante: ter o reconhecimento de todos os comandantes que integram aquela unidade. E o comandante teve o aval unânime. 

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
21/01
15:18

Detran-SE solicita ao Denatran adiamento de prazo para Placas Mercosul

Previsão é que a licitação seja concluída até o mês de abril

A implantação das placas padrão Mercosul em Sergipe pode ser adiada. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) solicitou ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) a prorrogação do prazo para começar a vigorar o novo modelo no estado e aguarda resposta aos ofícios enviados.

Solicitação foi necessária para cumprimento dos prazos obrigatórios para a finalização do processo licitatório em andamento em Sergipe. A previsão é que a licitação seja concluída até o mês de abril, quando a Placa Mercosul poderá ser implementada aqui no estado, por meio de uma concessão de serviço público de emplacamento de veículos.

Fonte: Detran
Foto: Reprodução/SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
21/01
15:15

Barra dos Coqueiros alcança a marca de 90 dias sem homicídios

Último homicídio foi registrado em 23 de outubro

A Barra dos Coqueiros registrou 90 dias sem homicídios. De janeiro do ano passado até agora, foram contabilizados 11 ocorrências desse tipo de crime. Em 2016, quando houve alta na quantidade de ações criminosas como essa, foram 42 casos. A redução, segundo a Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), é de 71,8% no comparativo com 2016. Já no ano de 2017, foram registrados 37 homicídios. Em 2018, foram 21 casos. Esses números representam reduções de 701,3% e 47,6%, respectivamente, em comparativo com o ano atual.

O último homicídio foi registrado em 23 de outubro. A ação criminosa foi praticada com o uso de arma de fogo e vitimou José Maurilio Moura de Melo. Segundo as informações do boletim de ocorrência, a esposa da vítima relatou que um homem fez os disparos no marido dela, na porta de casa. Ela desconfia que o crime teria sido encomendado.

O delegado da cidade, Werner Almeida, relembrou que a Barra dos Coqueiros já esteve entre os 100 municípios mais violentos do Brasil, uma realidade bem diferente da atual. “Hoje, a Barra dos Coqueiros é um exemplo de trabalho conjunto para tentar resolver os conflitos e problemas. Com isso, a Barra é um local mais seguro”, reforçou. O delegado informou que será criado um núcleo avançado de atendimento de grupos vulneráveis na cidade. A ideia é combater outros tipos de crime, como a violência doméstica e feminicídios.

Fonte: ASN/SSP-SE
Foto: Jorge Henrique/SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
21/01
15:12

Meteorologia prevê chuvas e tempo nublado para os próximos dias em Sergipe

Regiões mais propícias a serem atingidas pelas chuvas são o Sul e Centro-Sul sergipano, Agreste e Alto e Médio Sertão na próxima quarta e quinta-feira, que já sentem os efeitos da seca

O Centro de Meteorologia de Sergipe prevê tempo nublado e com chuva para os próximos dois dias (22 e 23 de janeiro) em Sergipe. Segundo boletim, emitido pelo Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), escoamentos dos ventos úmidos do Oceano Atlântico, vindos pelo Sudeste, possibilitarão chuvas mais significativas no estado, com intensidade variando de fraca, moderada, por vezes forte, com grande atuação. A mudança deve acontecer inicialmente na quarta-feira (22) no Sul e Centro-Sul sergipano, Agreste, Alto e Médio Sertão.

Nos municípios de Tobias Barreto, Riachão do Dantas, Lagarto, Simão Dias e Carira as chuvas podem passar de 100mm inclusive com ocorrência nas regiões adjacentes. De acordo com o meteorologista Overland Amaral, as condições do tempo de amanhã e quinta-feira, serão marcadas por um aumento de instabilidades convectivas. “Essas instabilidades são decorrentes da zona de convergência do Atlântico Sul e o escoamento do Sudeste que atinge primeiro o estado da Bahia e chega ao estado de Sergipe com grandes instabilidades convectivas, podendo nesses dias ocorrerem chuvas de moderada a forte nas regiões citadas e adjacentes”.

Na quinta-feira (23), a tendência é que a chuva continue e se distribua por todas as regiões do estado, porém ainda com maiores intensidades no Sul e Centro-Sul sergipano, Agreste e Alto e Médio Sertão, com volume que pode chegar de 50mm a 100mm.

Fonte e foto: ASN


Variedades
Com.: 0
Por Redação
21/01
15:04

IFS e UFS criarão comissões para fiscalizar seleção por cotas raciais

Objetivo é garantir o acesso a quem tem direito às cotas e a democratização do acesso ao ensino superior

Após recomendação do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) emitida em dezembro, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) concordaram em aprimorar o processo de seleção de alunos com cotas raciais. O IFS acatou a recomendação e a UFS assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o MPF.

O objetivo é a criação de uma “Comissão especial para verificação da autodeclaração étnico-racial” em cada instituição, que será responsável confirmar se a autodeclaração do candidato é verdadeira, para evitar fraudes. A recomendação estabelece regras para o funcionamento destas comissões, como a transparência na composição da comissão, diversidade entre os integrantes e a possibilidade de realizar sessões abertas, para controle e participação social no processo de seleção de estudantes por cotas raciais. O objetivo principal da recomendação é garantir que as vagas reservadas às cotas raciais atendam às populações de pretos, pardos e índios e democratizem o acesso à universidade pública.

IFS - O Instituto Federal de Sergipe acatou a recomendação e acordou, em reunião, que o procedimento já será implantado na seleção de alunos de graduação e cursos técnicos que ocorrerá no mês de março. Na reunião, a instituição se comprometeu a buscar as melhoras práticas sobre a implantação da comissão em outros institutos federais, inclusive em relação às regras de funcionamento da comissão.

UFS - A Universidade Federal de Sergipe assinou Termo de Ajustamento de Conduta onde se compromete a implantar as comissões em todos os processos seletivos para ingresso de alunos, seja na graduação ou na pós-graduação, a partir da assinatura do TAC, realizada em 20/01/2019.

Como existe um processo seletivo para alunos de curso de graduação em andamento, com edital lançado, inserido no Sisu 2020 e que não previa a etapa de análise da matrícula dos candidatos por uma comissão de verificação, a universidade se comprometeu, apenas em relação a esse processo regido pelo Edital nº 53/2019/Prograd (Sisu 2020), a implantar uma comissão provisória para recebimento de denúncias de fraudes às cotas. De acordo com o TAC, a comissão não terá poder de cancelar a matrícula do candidato, mas de analisar as denúncias de fraude recebidas pela Ouvidoria da UFS. O acordo prevê que, em caso de indícios de fraude, a denúncia deverá ser encaminhada ao MPF para as providências judiciais cabíveis.

Fonte: MPF-SE
Foto: Secom/MPF


Variedades
Com.: 0
Por Redação
21/01
11:14

Mudanças na UNIT:Saumíneo vai para Relações Institucionais e Luciano Kliemaschewsk é o superintendente geral

Em nota pública, a UNIT anuncia a chega do seu novo superintendente geral, Luciano Kliemaschewsk Marinho, divulga que Saumíneo Nascimento assumiu a Superintendtência de Relações Institucionais e assumind9o parte a agenda da Reitorais, cargo sob oo comando do proprietário da Tiradentes, professor Uchoa.

Leia a seguir a nota do Grupo Tiradentes


"Comunicamos a chegada do novo superintendente geral na gestão do Grupo Tiradentes, fruto da evolução da nossa governança corporativa, na busca contínua por eficiência e valorização do capital humano.

A partir desta data, oficialmente o professor Saumíneo Nascimento que muito contribuiu com o Grupo Tiradentes ao longo desses dois anos à frente da Superintendência Geral, passa a responder pela Superintendência de Relações Institucionais. Ficará sob sua responsabilidade todo o relacionamento com o Ministério da Educação, *com os diversos órgãos da sociedade civil organizada, além das estratégias de internacionalização, por meio do Tiradentes Institute, em Boston (EUA) e demais parcerias internacionais*. Além disso, professor Saumíneo irá assessorar diretamente o nosso fundador, professor Jouberto Uchôa de Mendonça nas questões estratégicas e relacionamento especialmente no Estado de Sergipe.

Assume a Superintendência Geral, professor Luciano Kliemaschewsk Marinho, mais conhecido por onde passou por Klima. Ele é graduado em Matemática pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), com MBA em Gestão de Vendas e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Universidade de Cuiabá. Klima tem experiência no mercado de Educação, lecionando no ensino médio e superior, mas tem se dedicado, há mais de 20 anos, como Executivo de grandes empresas. Já atuou como Gerente Comercial e Marketing, Especialista de TecVendas e Processos/Gestão, na AmBev; Diretor Comercial na Oi Telecom; Diretor Comercial na Multi Holding; Vice-Presidente de Franquias e Educação Básica; e CEO na Pearson Brasil. Realizou diversos cursos de formação, dentre eles Gestão de Pessoas, Green e Black Belt, Negociação e PPC – Personal & Professional Coaching.

Com o objetivo de superar os novos desafios e manter o Grupo Tiradentes entre os principais grupos educacionais do País, seguiremos inspirando pessoas a ampliar seus horizontes, por meio do ensino, pesquisa e extensão, sob os pilares da Inovação, Internacionalização, Empregabilidade e Qualidade Educacional.

Contamos com o apoio de todos para contribuir nesse processo fundamental e de crescimento do Grupo Tiradentes".

Um abraço a todos.

Jouberto Uchôa de Mendonca

Presidente do Conselho de Administração

Grupo Tiradentes



Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
20/01
20:58

UNIT passa por mudanças em seu comando

O executivo Luciano Kliemaschewsk, que comandou as operações do grupo britânico Pearson no Brasil, assumiu a Superintendência Geral do Grupo Tiradentes (UNIT), cargo que vinha sendo ocupado pelo economista Saumíneo Nascimento. O ex-superintendente deverá assumir um outro cargo na administração da Tiradentes.

Luciano, segundo o Relatório Reservado, foi escolhido pelo Pearson em 2016 para adotar uma política mais agressiva na realização de negócios no Brasil. Tem gente suspeitando que ele poderia ter outras pretensões em relação à UNIT.Nesta terça terça-feira a UNIT deverá divulgar nota pública sobre as mudanças em andamento.



Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos