13/03
16:40

SMTT fará passeio ciclístico em homenagem ao aniversário de Aracaju no dia 24

Concentração terá início às 7h, com largada às 8h

A capital sergipana completa 164 anos no próximo domingo, 17, e a Prefeitura Municipal de Aracaju prepara uma série de atividades para celebrar a data. Entre elas, o tradicional Passeio Ciclístico ‘Aniversário da Cidade’, organizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que acontecerá no dia 24.

A concentração terá início às 7h, com largada às 8h. O ponto de partida é a Colina do Santo Antônio, na zona Norte de Aracaju. As inscrições serão feitas no local em troca de um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Instituto Beneficente Emmanuel (Ibem). Todos ganharão adesivos com um número para participar do sorteio de bicicletas e acessórios, que será feito ao final do passeio.

Os ciclistas seguirão pelas avenidas João Ribeiro, Simeão Sobral, Otoniel Dória, Rio Branco, praça Fausto Cardoso, praça Olímpio Campos, rua Santa Luzia, rua Duque de Caxias, avenida Augusto Maynard e avenida Beira Mar, totalizando 10,8km. O encerramento do passeio ciclístico será no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira). Os agentes da SMTT acompanharão todo o percurso e farão interrupções no trânsito apenas para a passagem dos ciclistas. Nenhuma via será totalmente fechada.

Fonte: AAN
Foto: Ascom/SMTT


Variedades
Com.: 0
Por Redação
13/03
16:29

OAB percorrerá seis regiões do Estado para debater desafios da advocacia dativa

Intuito é ouvir a classe sobre os desafios da advocacia dativa

No período entre 22 de março a 22 de abril, a Ordem dos Advogados do Brasil realizará audiências públicas em seis municípios de Sergipe: Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Propriá e Aracaju. O intuito é ouvir a classe sobre os desafios da advocacia dativa.

“A OAB visa a regulamentação da advocacia dativa em todo o Estado por meio de resolução a ser firmada junto ao Tribunal de Justiça, em prol da democratização das inscrições, nomeações e pagamento dos honorários. Assim, as informações colhidas nas audiências serão apresentadas aos agentes públicos que integrarão a resolução”, explica o presidente da Comissão, Kim Noronha.

Fonte e foto: OAB-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
13/03
16:21

Por intermediação da 9ª Promotoria de Saúde, Pediatria do Hospital Fernando Franco é desinterditada

O Hospital Fernando Franco encontra-se sob intervenção ética desde o dia 02 de janeiro

O Setor de Pediatria do Hospital Fernando Franco está funcionando normalmente. A desinterdição da Pediatria foi intermediada pela 9ª Promotoria de Justiça dos Direitos à Saúde, titularizada pelo promotor de Justiça Manoel Cabral Machado Neto, após tratativas em audiência pública. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que se reuniu com oito pediatras da rede, no sentido de dirimir algumas dúvidas sobre o edital de credenciamento de pessoa jurídica para prestação de serviços médicos. Na audiência, a SMS disse que está se esforçando para atender as condições trazidas pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Sergipe (CREMESE). Além disso, assumiu o compromisso de enviar a escala completa para o Conselho para que fosse feita a desinterdição da pediatria. O Conselho Regional de Medicina (CRM/SE) explicou que em função da interdição ética profissional e devido o carnaval, época atípica em que há aumento da necessidade do atendimento pediátrico, principalmente em casos de urgência e emergência, e com a apresentação de escala médica com dois pediatras, no dia 04, o CREMESE, após concordância com o representante dos pediatras e do Sindicato dos Médicos de Sergipe (SINDIMED), entendeu ser sensato a desinterdição parcial do serviço.

Em fevereiro, a 9ª Promotoria de Justiça dos Direitos à Saúde ajuizou Ação Civil Pública com pedido de antecipação de tutela, para que o município de Aracaju reabrisse o Hospital Fernando Franco. O MP requereu, também, a imediata recomposição do quadro de Recursos Humanos da Unidade de Saúde e o restabelecimento das escalas médicas de todas as especialidades ali ofertadas (Pediatria, Clínica Médica e Cirurgia), conforme a indicação do Conselho Regional de Medicina, amparada pela Resolução CFM nº 2.077/2014. 

De acordo com a ACP, para garantir o atendimento ininterrupto, caberá à administração municipal realizar remanejamento emergencial de recursos humanos no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, ou a contratação temporária de profissionais médicos, de acordo com a legislação vigente. O Hospital Fernando Franco encontra-se sob intervenção ética desde o dia 02 de janeiro, em decorrência de vistoria realizada pelo CRM de Sergipe, que constatou que o déficit de médicos extrapolava o limite aceitável ao funcionamento adequado.

Fonte: MP-SE/Com informações da 9ª Promotoria de Justiça dos Direitos à Saúde
Foto: Reprodução/MP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
13/03
16:19

Eleição do Sintasa acontece neste sábado na sede da entidade

Votação ocorre das 8 às 14 horas

Conforme edital de convocação, publicado nesta terça-feira, 13, no Jornal Correio de Sergipe, a eleição do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) será realizado no próximo sábado, 17, das 8 às 14 horas, na sede do próprio sindicato, localizado na Rua Lagarto, 755, Centro de Aracaju.

Os filiados aptos a votar serão os que estiverem em dia com a mensalidade do Sintasa e deverão votar munidos do contracheque atualizado ou com um documento oficial com fotografia para serem identificado.

Fonte: Ascom/Sintasa


Variedades
Com.: 0
Por Redação
13/03
16:17

Alguns bairros da Grande Aracaju e povoados de Itaporanga estão com abastecimento reduzido

Os serviços de reparo já estão sendo feitos e devem ser concluídos no final da tarde de hoje

Os conjuntos Jardim, Guajará, Pai Inácio, Pai André e adjacências, o Povoado Taboca e o Complexo Taiçoca, em Nossa Senhora do Socorro, e os bairros Lamarão e Moema Meire, em Aracaju, estão com o abastecimento de água reduzido, nesta quarta-feira (13), em razão de uma manutenção na rede. O Povoado Sapé e algumas comunidades que circundam o município de Itaporanga d’Ajuda também foram afetados pela manutenção.

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou que a conclusão do serviço está prevista para às 17h de hoje, sendo o abastecimento restabelecido gradativamente após a manutenção. Se os serviços forem concluídos antes do previsto, o fornecimento será retomado sem qualquer outro aviso.

Por conta disso, a Companhia de saneamento recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios. Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 0800 0790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Fonte: ASN
Foto: Mário Sousa


Variedades
Com.: 0
Por Redação
13/03
15:56

Poços artesianos são ativados em Malhador

A região, que sofre com a perda significativa da vazão do rio Mata Verde, ganhou dois poços artesianos

O Governo de Sergipe, visando combater aos efeitos da estiagem que atingem o estado, promoveram mais uma alternativa de abastecimento em duas comunidades do município de Malhador, no Agreste sergipano. A região, que sofre com a perda significativa da vazão do rio Mata Verde, ganhou dois poços artesianos que já beneficiam a população. Os trabalhos foram efetivados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), através da Companhia de Saneamento do Sergipe (Deso), e teve foco na melhoria da situação de crise.

O gerente de Operações, Vitor dos Santos Almeida, explicou que a Companhia tem investido todos os esforços para minimizar o desabastecimento. "A Deso permanece empenhada em atender as demandas para que a população tenha o abastecimento de água regular. E com a operação desses dois poços, os malhadorenses terão uma maior oferta de água tratada nas suas residências”, disse.

Ainda segundo ele, outros trabalhos semelhantes deverão ser feitos pela região. “O nosso principal objetivo é não deixar a população desabastecida. Além destes, já temos outras áreas para perfuração de novos poços”, acrescentou.

Fonte: ASN
Foto: Deso


Variedades
Com.: 0
Por Redação
13/03
15:53

Resultado do processo seletivo do Centro de Educação Profissional José Figueiredo Barreto é divulgado

O edital de seleção disponibilizou 360 novas vagas em três cursos técnicos, cujas aulas iniciam no próximo dia 25 de março

Por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), o Governo de Sergipe torna público, nesta terça-feira (12), o resultado do Processo Seletivo de Alunos 2019.1 do Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto. A lista de candidatos classificados pode ser conferida no Portal da Educação. Gerenciado pela Seduc, o Centro de Educação Profissional José Figueiredo Barreto oferece os Cursos Técnicos em Condomínio, Rede de Computadores e Bar e Restaurante, os quais têm duração de um ano e meio.

O Processo Seletivo de que trata o Edital nº 7/2019/SEDUC selecionou estudantes para o preenchimento das 360 novas vagas que foram abertas na unidade escolar este ano, as quais foram distribuídas em turmas nos turnos da manhã, tarde e noite, e destinadas a estudantes com idade mínima de 16 anos que já concluíram o ensino médio.

Com início das aulas previsto para o dia 25 de março, os candidatos selecionados têm até a próxima sexta-feira, dia 15, para efetuarem suas matrículas, que devem ser feitas na Secretaria do Centro de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, localizado na rua Laranjeiras, 1919, bairro Getúlio Vargas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. No ato da matrícula, o estudante selecionado deve apresentar o histórico de conclusão do ensino médio, duas fotografias em tamanho 3x4 e fotocópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, título de eleitor acompanhado do comprovante de votação, certificado de reservista e comprovante de endereço.

Fonte: ASN
Foto: Ascom/Seed


Variedades
Com.: 0
Por Redação
13/03
15:44

Orsse inicia temporada 2019 nesta quinta-feira, 14

Apresentação de obra inédita em Sergipe, Jazz Suíte nº 2, marcará estreia

Nesta quinta-feira (14), a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) retorna aos palcos sergipanos para o início de sua temporada 2019 de concertos. Sob a regência do maestro Guilherme Mannis, no Teatro Atheneu, o grupo executará a estreia, em Sergipe, da Jazz Suíte nº 2, do compositor russo Dimitri Shostakovich, além da Abertura da ópera Don Pasquale, de Gaetano Donizetti e das peças brasileiras Batuque, de Lorenzo Fernandez e Toronubá, de Dimitri Cervo.

Em 2019, o governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), priorizará a política de aproximação por meio da interlocução entre a Orsse e a comunidade. Os concertos e outros projetos realizados pela Funcap, através da Orsse, estarão nos bairros da Capital e nos interiores de Sergipe, com a finalidade de difundir a música num contexto plural entre o erudito e o popular.

O concerto inicia-se às 20h30 e os ingressos, a preços populares, estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Atheneu, por R$ 10 (estudantes, melhor idade e professores) e R$ 20 para o público em geral. A Orsse é uma realização do governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE). “Pluralidade e inclusão são as palavras que definem nossa atuação nesta temporada, sem abrirmos mão da excelência de nossos espetáculos e de nossa programação”, frisa o maestro Guilherme Mannis.

Para mais detalhes, clique aqui.

Fonte: ASN
Foto: Orsse


Variedades
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos