07/11
09:34

Edvaldo recebe visita do coordenador da bancada federal de Sergipe

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira, 6, o coordenador da bancada federal de Sergipe, deputado federal Jony Marcos. O parlamentar fez a visita acompanhado do superintendente do escritório de Sergipe em Brasília, Heleno Silva, e do vereador Pastor Alves. Todos eles são filiados ao PRB.

“Fiquei muito satisfeito em receber a visita do coordenador da bancada federal, que se colocou à disposição de Aracaju. Eu agradeci o trabalho dele na reunião da bancada da qual participamos no mês passado e disse que precisamos muito do apoio de todos os parlamentares para a liberação de emendas para a nossa cidade”, afirmou o prefeito.

O coordenador da bancada considerou a reunião muito positiva e disse que irá atuar na reunião da Comissão Mista do Orçamento para garantir recursos para a capital sergipana. “Conversamos muito. Foi uma reunião bastante proveitosa. O prefeito falou da emenda para a Saúde de Aracaju e eu disse que irei pleitear a inclusão deste projeto no Orçamento Geral da União. É notório o esforço do prefeito para conseguir honrar os compromissos da administração”, destacou.

Foto: Marco Vieira/PMA
 


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
07/11
09:32

Prefeitura recupera o deck do banho doce

Harmonizar o espaço urbano, valorizar a cidade e garantir o adequado uso das áreas de vivência coletivas são missões que se materializam no dia-a-dia do trabalho desenvolvido pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) em vários pontos da capital. Dando sequência a estes serviços, nesta segunda-feira, 6, profissionais do órgão municipal equacionaram uma demanda existente no deck do Banho Doce, localizado na Praia da Aruana. A estrutura apresentava desgaste e a alguns pontos do piso danificado por conta da alta salinidade e da ausência de uma manutenção nos últimos anos.

Após detectar os problemas na estrutura física que poderiam provocar acidentes aos frequentadores, os técnicos da Emurb realizam uma vistoria técnica e aprovaram a necessidade de reparos. A manutenção incluiu toda a estrutura física e foi realizada em tempo recorde, respeitando o ecossistema local e as garantias de uso da população. "Verificamos que o piso havia se deteriorado e impedia o acesso entre para a praia. Descolamos nossas equipes e procuramos resolver esta demanda ainda nesta segunda e mesmo sendo uma ação paliativa já resolve os transtornos", afirma o diretor de Operações Alberto Nascimento, garantindo ainda que o presidente da empresa Sérgio Ferrari tem feito estudo para entregar ao prefeito Edvaldo Nogueira a fim de restaurar todos os pontos turísticos da cidade.

Foto: Ascom/Emurb
 


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
07/11
09:26

Edvaldo entrega obra de infraestrutura do loteamento Jardim Petrópolis

Uma obra pleiteada pelos aracajuanos há décadas foi entregue na noite desta segunda-feira, 6, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, ao inaugurar os serviços de infraestrutura do loteamento Jardim Petrópolis, no bairro Santo Antônio. A população da região, que compareceu em grande número à solenidade, era só satisfação ao ver todas as ruas asfaltadas. O reinício da obra, que foi abandonada pela gestão passada, foi um compromisso firmado por Edvaldo com os moradores na campanha eleitoral de 2016. 

Além de realizar todo o projeto, ele fez mais: incluiu mais uma via no projeto a pedido da comunidade. Ainda na solenidade, o prefeito anunciou que irá reconstruir a Escola Dom Távora, localizada nas proximidades do loteamento.

Foto: Janaína Santos/PMA
 


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
07/11
09:25

Prefeitura de São Cristóvão reabre Unidade 24 horas do Eduardo Gomes nesta quinta-feira

Nesta quarta-feira, 08, a Urgência 24 horas do Eduardo Gomes reabre as portas para atender a população. A solenidade está marcada para as 16 horas e contará com as presenças do prefeito Marcos Santana e da secretária de Saúde, Joélia Santos. A reabertura atende uma demanda dos sancristovenses e foi um compromisso firmado pelo prefeito desde o início da gestão. Com a reforma, orçada em R$ 221.195,88 e  executada com recursos próprios, a Unidade terá capacidade para atender 250 pessoas diariamente.

Localizada anexa à Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria José Soares Figueroa, no conjunto Eduardo Gomes, Grande Rosa Elze, a Urgência 24 horas será gerenciada por empresa contratada por meio de chamamento público. Os equipamentos foram adquiridos parte por doação da Secretaria de Estado de Saúde, parte por adesão à Ata de Registro de Preços do Ministério da Saúde. A reforma no prédio incluiu reparos no telhado, ampliação da sala de repouso e construção de mais dois banheiros. 

A secretária municipal de Sáude, Joélia Santos, explicou que a Unidade estava fechada há 15 meses e, com a reabertura, passará a operar com 11 leitos, sendo dois de estabilização e nove de observação. Já a equipe técnica será composta por 65 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos/auxiliares de enfermagem, farmacêutico, assistente social, recepcionista, agente administrativo, vigilante, executor de serviços básicos e maqueiros.

“O Serviço de Urgência 24 horas foi fechado em agosto de 2016, portanto, há 15 meses. Entregaremos a Unidade para a população nesta quarta, mas ela não passa a funcionar imediatamente porque passa por um período de 5 a 7 dias de desinfecção de todo ambiente para início de seu funcionamento ao público”, informou.

Procedimentos
De acordo com a secretária, a Unidade terá estrutura para atender pacientes de risco. “A Unidade trabalhará o conceito de porta aberta 24 horas, de forma ininterrupta, com implantação de acolhimento com classificação de risco e serão oferecidos os procedimentos de estabilização de pacientes críticos; acolhimento de enfermagem; consulta médica; consulta de enfermagem; exames laboratoriais e eletrocardiograma (ECG); suturas e curativos; aferição de sinais vitais; administração de medicação; hidratação e oxigenioterapia”.


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
07/11
09:23

Encontro Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica em Sergipe

O evento é realizado pelo Fórum Nacional de Comitê de Bacias Hidrográficas do Brasil e o Governo de Sergipe, como objetivo debate as politicas publicas dos recursos Hídricos do Brasil.

Recentemente o governador do Estado de Sergipe Jackson Barreto promoveu o grito de alerta em defesa do São Francisco, mostrando sua preocupação com a vazão do rio São Francisco vem sendo reduzida de nos últimos anos, baixando de 1.300 m³/s para 580 m³/s. É a maior seca em quase 90 anos. A vazão natural média anual do São Francisco é de 2.846 m³/s, mas ao longo do ano pode variar entre 1.077m³/s e 5.290m³/s.

No ano de 2017, o tema central é Os Comitês de Bacia no fortalecimento do Sistema Nacional de Recursos Hídricos e em parceria com o Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH, o Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas – FNCBH, Será realizado o XIX ENCOB - Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas na cidade de Aracaju e Barra dos Coqueiros, no período de 07 a 10 de novembro de 2017, que prevê a participação de aproximadamente 1200 pessoas ligadas a comitês de bacias hidrográficas e interessados pelo tema, sendo que 40% deste numero é os moradores do estado de Sergipe.

?O Fórum Nacional de Comitê de Bacias Hidrográficas do Brasil pretende realizar um grandioso encontro no Estado de Sergipe, para integrar cada vez mais os comitês de bacias hidrográficas de todo Brasil, as discussões acerca dos conflitos pelo uso da água e promover o fortalecimento do Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos.

?Programação:
Apenas abertura s oficial do ENCOB será no Iate Clube de Aracaju no dia 07 de novembro, ás 20 horas, o restante da programação será Prodigy Beach Resort & Conventions Aracaju.


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
06/11
22:58

Sônia Meire é indicada para pré-candidata do PSOL ao Governo de Sergipe

 A professora Sonia Meire (PSOL) foi indicada pela militância do partido como pré-candidata ao cargo de governadora do Estado para o pleito eleitoral 2018. A indicação da professora para o cargo majoritário foi fruto da decisão partidária de que o PSOL terá candidatura própria nas próximas eleições.

“Vivenciamos um momento político, social e econômico que é necessário avançar na luta contra as reformas e, apresentar para o conjunto da classe trabalhadora sergipana um projeto alternativo, que através da construção desse programa pela base, ou seja, por cada trabalhador (a) possibilite este (a) participar ativamente das decisões políticas e econômicas que determinam o futuro de seu estado e consecutivamente de suas vidas”, afirma a professora.

Embora não seja a única pré-candidata ao governo pelo PSOL, Sônia Meire já foi indicada em dois momentos pelo partido para ser a candidata pela Frente de Esquerda a governadora, em 2014, e prefeita de Aracaju, em 2016. A decisão do nome que representará o PSOL para as eleições do próximo ano só será confirmado após as prévias partidária, durante a conferência eleitoral do partido que ocorrerá no primeiro semestre de 2018. (Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
06/11
22:27

13º dos servidores de SE deverá ser parcelado

O Governo do Estado de Sergipe encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 189/2017, que define o parcelar do 13º salário dos servidores públicos estaduais pelo terceiro ano consecutivo. A propositura pode ser colocada em votação nesta quarta-feira, dia 8, quando devem acontecer votações na Alese.

Existe a pretensão do Governo de seguir o modelo adotado nos anos anteriores, com parcelamento do valor da gratificação natalina em seis parcelas iguais a partir de janeiro de 2018. Como forma de compensação, será pago um abono especial de caráter indenizatório com percentual de 12,42% incidente sobre o valor líquido da parcela do 13º salário.

O Governo deseja que esse valor seja utilizado por aqueles que não pretendem aguardar para receber o dinheiro parcelado e desejem pegar algum empréstimo em instituição bancária. O abono especial cobriria as despesas dos juros da operação financeira. 



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
06/11
22:13

Salgado: população se une para pedir retorno do Banco do Brasil

Na próxima quarta-feira, 8 de novembro, às 9h, na Praça da Bíblia* (em frente ao posto de combustíveis), moradores do município de Salgado, na região Sul de Sergipe, farão uma grande audiência pública ao ar livre para pedir o retorno da única agência bancária que havia na cidade. É que há mais de 10 meses que o Banco do Brasil fechou as portas no município, alegando falta de segurança. De lá para cá, mesmo com os vários apelos, população e clientes estão sem nenhum serviço bancário, já que essa era a única agência bancária de Salgado. Com isso, os moradores são obrigados a viajar para cidades vizinhas, como Boquim, Itaporanga ou Lagarto para fazer uso de qualquer serviço bancário. A audiência pública contará com a participação de representantes da  Ordem dos Advogados do Brasil/Sergipe.



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos