30/01
01:31

Balanço dos estaduais desta quarta-feira

A quarta-feira foi de muitos gols pelos campeonatos estaduais no Brasil. Dos 5 a 1 aplicados pelo Santos em cima do Corinthians até os 4 a 0 do Vasco da Gama diante do Audax, o FIFA.com resume para você o que aconteceu de mais importante na rodada.

Campeonato Paulista
Na Vila Belmiro, quem deu a bola foi o Santos. Diante da chance de retomar a liderança do Grupo C, já que o São Bernardo foi surpreendido pelo Audax-SP, o Peixe de Oswaldo de Oliveira dominou o Corinthians de Mano Menezes. Com gols de Arouca, Gabriel, Bruno Peres e Thiago Ribeiro (duas vezes), o time da casa aplicou 5 a 1 no Corinthians. E se o Santos tomou a dianteira de sua chave, com dez pontos, o Timão perdeu a ponta no Grupo B. A honra agora é do Botafogo-SP, que derrotou a Portuguesa no Canindé e agora acumula nove pontos - três a mais que o Corinthians.

Os seis gols da Vila Belmiro, contudo, foram fichinha perto do que viram os espectadores que foram ao Morumbi: o São Paulo derrotou o Rio Claro por 6 a 3, com direito a hat-trick de Luis Fabiano, que se tornou o quarto maior artilheiro do clube, com 182 gols anotados. O recorde é de Serginho Chulapa, com 242. O Tricolor lidera folgado o Grupo A, com nove pontos, seguido pelo Comercial, que empatou com o Oeste nesta quarta e agora soma cinco pontos.

Campeonato Carioca
Na quarta rodada, o Flamengo entrou em campo à tarde, em Nova Friburgo, e viu Elano, em seu segundo jogo pelo clube, balançar as redes pela primeira. Ele e Samir deram os gols da vitória por 2 a 0 em cima da Friburguense e colocaram o Rubro-Negro na ponta da Taça Guanabara. O clube da Gávea, no entanto, ainda pode ser ultrapassado pela Cabofriense, que encara o Boavista nesta quinta.

Mais tarde, foi a vez de o Vasco golear. No Raulino de Oliveira, o Gigante da Colina fez 4 a 0 diante do Audax, com dois gols de Bernardo, que entrou no lugar do lesionado Montoya ainda no primeiro tempo. O resultado deixou o Vasco provisoriamente na vice-liderança, com oito pontos - dois a menos que o Flamengo e um a mais que a Cabofriense.

No Maracanã, no último horário desta quarta, o Fluminense venceu com um gol do argentino Dario Conca, aos 11 minutos da etapa inicial. Pela primeira vez na competição, a defesa não sofreu gols, e o Tricolor saiu de campo com o placar mostrando 1 a 0 diante do Resende. O Flu agora é o terceiro colocado, com sete pontos. O Botafogo, que cumpriu a quarta rodada de forma antecipada e venceu o Madureira na última quinta-feira, agora é o oitavo, com cinco pontos.

Campeonato Gaúcho
Em Novo Hamburgo, Abel Braga oficializou com vitória seu retorno ao Internacional. Mesmo sem escalar força máxima, o Colorado bateu o São Paulo-RS por 2 a 1, com gols de Cláudio Winck e Eduardo Sasha. Com os três pontos, o Inter agora acumula 12 e se mantém na liderança do Grupo A, com 100% de aproveitamento. 

No Grupo B, o Grêmio escapou por pouco da derrota. Escalado sem seus principais jogadores, o Tricolor empatou com o Brasil de Pelotas em 1 a 1 na casa do adversário. O clube mandante ainda teve um pênalti a seu favor no último lance da partida, mas Foster chutou para fora. O Grêmio segue líder de sua chave, agora com sete pontos - dois a mais que o Caxias, que não saiu do 0 a 0 com o Esportivo, também nesta quarta-feira.

Campeonato Mineiro
O único jogo da noite no Campeonato Mineiro marcou a estreia do Atlético Mineiro em 2014. Foi também a primeira partida do Galo sob o comando de Paulo Autuori. Só não foi o início que a torcida queria. Sem Ronaldinho Gaúcho, o Atlético não saiu do 0 a 0 com o Minas Futebol na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Resultados desta quarta-feira:

Campeonato Paulista
Paulista 2 x 3 Ituano
Mogi Mirim 3 x 3 Atlético Sorocaba
Portuguesa 1 x 2 Botafogo
Linense 1 x Bragantino
Oeste 1 x 1 Comercial
Santos 5 x 1 Corinthians
São Paulo 6 x 3 Rio Claro

Campeonato Carioca
Bangu 1 x 2 Nova Iguaçu
Friburguense 0 x 2 Flamengo
Macaé 0 x 1 Volta Redonda
Audax 0 x 4 Vasco
Fluminense 1 x 0 Resende

Campeonato Mineiro
Minas Futebol 0 x 0 Atlético Mineiro

Campeonato Gaúcho
São José 2 x 0 Passo Fundo
Internacional 2 x 1 São Paulo
Veranópolis 2 x 1 Novo Hamburgo
Lajeadense 2 x 0 Pelotas
Esportivo 0 x 0 Caxias
Aimoré 1 x 1 São Luiz
Brasil de Pelotas 1 x 1 Grêmio


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
30/01
01:24

Balanço da Copa Governo do Estado: Itabaiana goleia o Coritiba

Por Kleber Santos

Depois de começar mal a Copa Governo do Estado, o Itabaiana deu a volta por cima e goleou ontem o Coritiba, até então sensação da competição, pelo placar de 4 a 0, no Estádio Presidente Médici, na última rodada da primeira fase. 

Os gols foram marcados por Fabinho Recife, Jajá, Roni e Igor. Com o resultado, o Tricolor Serrano vai encarar o Estanciano, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Francão, em Estância. Quem vencer estará classificado para a decisão.

Em Tobias Barreto, o Amadense aproveitou o mando de campo e venceu o Estanciano por 3 a 1, de virada, no Brejeirão. Para os donos da casa, marcaram Diego (em duas oportunidades) e Carlinhos. Os visitantes anotaram com Mano. Apesar do resultado, ambos se classificaram para a semifinal. O Amadense jogará contra o Socorrense, domingo, às 16 horas, no Estádio Wellington Elias. 

Em Socorro, o Socorrense venceu o Canindé, por 1 a 0, com gol marcado por Binho. Para piorar a situação do Canindé, o Tribunal de Justiça Desportiva puniu o time com a perda de seis pontos por escalar o atleta Juan Pedro de forma irregular, no dia 12 de janeiro. Com isso, terminou a competição com -3 pontos.    


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
30/01
01:19

COPA NE: Sergipe é goleado pelo Vitória (Veja os gols)

(Crédito da foto: Gleyson Prado)

Com uma campanha irregular até o momento na Copa do Nordeste, o Vitória espantou a desconfiança de seu torcedor e desencantou na noite de ontem, no Barradão. O time baiano recebeu o Sergipe e contou com três gols do lateral Juan, todos de pênalti, para golear por 5 a 1. 

O Vitória abriu o placar aos 24 do primeiro tempo, quando Juan teve sua primeira oportunidade de marcar de pênalti. A torcida baiana, no entanto, ficou preocupada com o gol de empate do Sergipe, marcado três minutos mais tarde com João Paulo.

Na volta do intervalo, porém, as coisas voltaram a dar certo para o Leão da Barra. Alan Pinheiro desempatou aos 14 e Ayrton amplicu a vantagem com uma cobrança de falta aos 23. Já no final, Juan teve duas oportunidades de marcar novamente de pênalti e não desperdiçou nenhuma, fechando a goleada rubro-negra por 5 a 1.



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
30/01
01:04

COPA NE: Confiança cede empate para o América (Veja os gols)

(Crédito da foto: Filippe Araújo/FSF)

Após perder três partidas seguidas, o Confiança não aproveitou a chance contra o América, de Natal, em casa, e ficou ontem no empate em 1 a 1, no Estádio Fernando França, pela Copa do Nordeste. Bibi marcou de pênalti para os proletários e Márcio Passos descontou aos 48 minutos do segundo tempo. Com o resultado, os sergipanos se mantiveram na lanterna do grupo A, com um ponto, e sem chance de se classificar para as quartas de final, enquanto que o América continuou no topo, com 10 pontos.

O Confiança começou tomando a iniciativa, enquanto o América se manteve apático a maior parte do tempo. Com poucas oportunidades de gols para ambas as equipes, a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.

No começo da segunda etapa, Isac chegou com perigo para o América-RN, mas não foi feliz na finalização. Aos 10 minutos, uma falha de Jean Cléber deixou Lendro Kível na cara do gol e por pouco o time sergipano não abriu o placar. Aos 28 minutos o Confiança teve um penalti marcado ao seu favor e Bibi marcou para o time.

Aos 42 o Confiança perdeu Glauber, que recebeu cartão vermelho. A partida seguiu corrida, com o América pressionando e buscando jogadas de contra-ataque até que, aos 48 minutos, Márcio Passos marca e deixa tudo igual no Fernando França.




Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
29/01
11:46

Aracaju é apontada como um dos melhores destinos custo-benefício do Brasil

A Revista Exame divulgou esta semana o ranking de pesquisa do site Trivago, que traz Aracaju como quinta colocada da lista das dez cidades que possuem melhor custo para viajar. A publicação informa que o custo-benefício de uma viagem é um dos critérios que muita gente utiliza para escolher um destino para passar as férias. 

A lista foi elaborada com base em um algoritmo que leva em consideração o tHPI (Índice de Preços de Hotéis Trivago) e o Ranking de Reputação das Acomodações e cruzou os dados de preços das acomodações com a reputação dos hotéis. Entraram na avaliação apenas destinos com, no mínimo, 10 hotéis e 150 avaliações registradas. O período estudado foi de agosto de 2012 a agosto de 2013 e o preço estabelecido é a média do valor de quartos para duas pessoas.

Com valor médio de pernoite por pessoa R$ 128,00, Aracaju chama atenção pelo ar de cidade do interior e esse é um dos motivos que fazem da capital sergipana um destino tranquilo e ideal para descanso. Assim como outros destinos litorâneos, as praias são belas e, segundo a publicação, a gastronomia típica da região chama a atenção dos turistas que passam por aqui. (Da assessoria)



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
29/01
07:45

Ministérios Públicos querem intervenção federal na Saúde em Sergipe

Os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) ingressaram em juízo com Ação Civil Pública para provocar o Ministério da Saúde a intervir  na gestão dos recursos federais encaminhados para o funcionamento do sistema de saúde em Sergipe e pede a suspensão dos repasses para o Estado. O Governo de Sergipe banca 72% dos recursos da Saúde e o governo federal apenas 28%. A iniciativa é bem intencionada, mas uma intervenção só viria piorar os problemas, que não são exclusivos de Sergipe, mas sim de todas as unidades federativas do país. É  preciso atenção especial  a Saúde melhorar. E muita atenção mesmo.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
29/01
07:27

Estância quer um campus da UFS na área das engenharias

Políticos, empresários e lideranças populares de Estância iniciaram um processo de mobilização para atrair para a cidade um campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Eles gostariam que essa unidade de ensino atuasse na área das engenharias. Esse desejo foi manifestado ao reitor da instituição de ensino, professor Angelo Roberto Antoniolli, durante reunião realizada ontem no campus de São Cristóvão (Rosa Elze), que disse aos participantes do encontro que é preciso muita mobilização e a apresentação de uma proposta para o Ministério da Educação (MEC), que já definiu como prioridades em Sergipe a conclusão das obras do Campus de Lagarto (da área de saúde) e a criação do Campus do Sertão, que ainda não tem definida a cidade sede e os investimentos. Entre os presentes na reunião estavam os deputados Laércio Passos (federal) e Gilson Andrade (estadual).



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
29/01
06:51

Governo de SE banca 72% da Saúde

Exatos 72% dos gastos com a Saúde Pública são custeados com recursos próprios do Governo do Estado, enquanto o Ministério da Saúde arca com 28%. Quando se fala em Saúde Pública, o Estado vem cumprindo muito além do seu papel, garantindo, inclusive, o atendimento que não seria de sua complexidade, a exemplo daqueles que deveriam ser absorvidos nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades de Pronto Atendimento.

"Muitas dificuldades precisam ser resolvidas e há muitos desafios pela frente. Mas é preciso aceitar o avanço da Saúde neste Governo que construiu, equipou, inaugurou e entregou aos gestores municipais 83 Clínicas de Saúde da Família nos municípios do interior do Estado, sendo 22 com salas de estabilização funcionando 24 Horas, além de seis Hospitais Regionais, Hospitais Locais, Unidades de Pronto Atendimento, medicamentos de alto custo. Isso é investimento do Governo do Estado", destaca a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos. (Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos