20/01
00:15

Confira a classificação do Campeonato Inglês




Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
20/01
00:11

Confira a classificação do Campeonato Espanhol




Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
20/01
00:05

Veja os dois gols de Diego Costa neste fim de semana


Primeiro gol de Diego Costa Segundo gol do sergipano

Multimídia
Com.: 0
Por Kleber Santos
19/01
23:18

Jackson anuncia inaugurações durante entrevista na TV Atalaia

Em entrevista ao jornalista André Barros, Jackson falou que pretende inaugurar cerca de 40 obras entre fevereiro e março

Governador confirmou a entrega de 40 obras até março. Entre elas, o Batistão e a orlinha do São Braz


Em entrevista ao programa A8 na TV, nesta segunda-feira, 19, às 12h45, na TV Atalaia e comandado pelo jornalista André Barros, o governador Jackson Barreto voltou a cobrar dedicação do novo secretariado. “O compromisso não é comigo, é com o povo sergipano. Para estar comigo tem que servir ao povo”, afirmou.

Durante o programa, o governador disse que agora é o momento de discutir obras e nesta manhã já se reuniu com o secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, e o presidente da Deso, Carlos Melo, para definir um calendário de inaugurações e inícios de obras. De acordo com ele, a inauguração do Estádio Lourival Batista, o Batistão, será no dia 4 de fevereiro às 17h e a orla do São Braz será entregue à população no dia 8 de fevereiro. Ainda em fevereiro serão inauguradas 600 casas em Nossa Senhora de Socorro. “Entre os meses de fevereiro e março, vamos inaugurar cerca de 40 obras. Trabalhamos para o melhor. Estamos trabalhando para honrar todos os nossos compromissos de campanha. Fizemos a reforma administrativa com cortes de cargos e secretarias. A situação ainda está muito difícil, mas não podemos perder a fé e ser otimista. Minha história sempre foi de muita luta, nada foi fácil”, afirmou.

Obras

Além das inaugurações, Jackson Barreto destacou a construção do Hospital do Câncer, o Centro de Reabilitação para Pessoas com Deficiência, Escolas Profissionalizantes, a exemplo da Armando Rollemberg, em Socorro, que leva o nome do pai do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e a de Nossa Senhora das Dores, rodovias, enfim, uma gama de obras que estão aceleradas e que em breve serão entregues ao povo sergipano. Todas esses investimentos são recursos do Proinvest.

Ele também citou a retomadas das obras na avenida Santa Gleide, que será uma nova avenida de acesso à saída da cidade de Aracaju indo até a BR 235. Sobre o atraso nas obras da estrada de Pirambu, Jackson esclareceu que o Iphan descobriu alguns sítios arqueológicos na região e que agora é preciso fazer estudos especiais para que o órgão federal possa emitir a licença. Outra obra citada pelo governador e que será iniciada ainda neste semestre é a que liga Itabaiana a Itaporanda d’Ajuda, bem como a retomada da obra da orlinha do Bairro Industrial. “Nunca se fez tantas obras em Sergipe como nesses últimos anos”, afirmou.

Além das inaugurações, o governador está entusiasmado com a chegada de novas indústrias em Sergipe, como é o caso da assinatura do Protocolo de Intenções com a M. Dias Branco, do Ceará, para instalar mais uma indústria de cimento em Sergipe, no município de Santo Amaro das Brotas. Jackson Barreto disse que será investido R$ 1 bilhão e durante a construção da fábrica, a previsão é de se gerar dois mil empregos. Com a indústria instalada, a previsão é de 500 empregos diretos. O governador enfatizou ainda, que o grupo recebeu todo o apoio do Governo de Sergipe para a instalação deste novo pólo cimenteiro no estado.

Educação e Saúde


Ainda durante a entrevista a André Barros, Jackson Barreto disse que se reuniu nesta manhã de segunda-feira com o secretário Jorge Carvalho, onde discutiram algumas metas para a Educação, dentre elas a elevação do Ideb (Índice de Desenvolvimento Educacional) e erradicar o analfabetismo. “Temos que ter metas, propostas e projetos de governo”, frisou.

Ele destacou também o trabalho que o secretário da Saúde, Zezinho Sobral, vem fazendo para melhorar a assistência à saúde da população. “No último fim de semana, o secretário visitou os municípios de Capela, Propriá, Neópolis, Socorro,  Japoatã, o Hospital de Urgência e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, para conhecer in loco os problemas das unidades de saúde e buscar as soluções. Termos dificuldades por falta de recursos, mas estamos trabalhando”, revelou.

Para Jackson Barreto, a sua equipe tem que trabalhar empolgada e compromissada com as demandas da população, “pois o compromisso não é comigo, é com o povo sergipano; para estar comigo tem que servir ao povo”.

Eleição da Assembleia

Indagado sobre a sua participação na escolha da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe, o governador Jackson Barreto afirmou que não lançou nenhuma chapa, revelando que está conversando com todos os aliados que estão pleiteando o cargo. “Não lancei chapa e não fiz nenhuma discussão. Converso com todos os deputados que nos procuram no gabinete. Não tenho preferência por nenhum dos candidatos. Sou amigo de todos”, reforçou.
Ele disse que é uma prática comum de todos os deputados de conversarem com o governador durante a construção do processo eleitoral da escolha da presidência da AL. “Ainda faltam 15 dias para a eleição da mesa e vamos conversar com todos. Estou aberto ao diálogo”, reforçou.

Homenagem

Jackson Barreto aproveitou a oportunidade para agradecer a homenagem que o presidente do Grupo Celi, Luciano Barreto, vai fazer pela passagem dos 100 anos de sua mãe, dona Neuzice Barreto, nomeando a turma de formandos do Instituto Luciano Barreto Júnior de Neuzice Barreto.

O governador também destacou a importância da TV Atalaia na redemocratização do país, ao apoiar a campanha pela eleição do ex-presidente Tancredo Neves pelo Colégio Eleitoral do Congresso Nacional, em 1985. “Ao completar 30 anos da eleição de Tancredo Neves me lembro muito da TV Atalaia. Ela teve um papel, uma marca fundamental e histórica para a redemocratização do país. Estava no Congresso, votei em Tancredo e a TV Atalaia estava presente nesse processo. Foi o pontapé para a redemocratização do país”, finalizou.

Da assessoria
Foto: Victor Ribeiro/ASN



Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
19/01
23:16

Definidas formas de acesso e utilização, de espaços das dependências do Batistão

Foi definida a sistemática de credenciamento da imprensa, controlando assim a circulação dentro do estádio, evitando as entradas gratuitas

Na manhã desta segunda-feira, 19, o secretário de Estado de Turismo e Esporte, Adílson Junior, se reuniu com a diretoria de Esporte da Pasta para definir as novas estratégias operacionais, de acesso aos diversos setores e utilização de espaços da nova Arena Batistão. Participaram do encontro o diretor de Esporte, Gílson Dória, o novo administrador do Batistão, Sidrack Marinho, o gerente de praças de esportes, Custódio, o presidente da Associação dos Cronistas Desportivos dc Sergipe (ACDS) Roberto Silva, o presidente da Associação de Vendedores do Batistão, Paulo Roberto e o assessor Manoel Messias Oliveira.

Com base nas novas estruturas e vias de acesso, ficou definido o posicionamento a ser adotado pela imprensa e pelos vendedores ambulantes para acesso àquela praça de esportes em dias de jogos.

Foi definida a sistemática de credenciamento da imprensa, controlando assim a circulação dentro do estádio, evitando as entradas gratuitas. “Valorizará não só o trabalho do cronista esportivo, como a própria administração do estádio, que terá um controle mais efetivo, do acesso dos cronistas escalados para que trabalhar em cada jogo”, comentou Roberto Silva, presidente da ACDS.

O cronista apresentará a carteira de filiação a ACDS atualizada, receberá um crachá e o bilhete, que lhe darão direito à entrada ao novo Batistão. Os crachás da imprensa serão diferenciados, um para os repórteres de campo e outro para quem vai trabalhar nas cabines, agora climatizadas e com acesso a internet, possibilitando assim uma maior agilidade, no trabalho do profissional da imprensa esportiva.

Sobre os vendedores ambulantes, novas medidas foram adotadas. Uma readaptação à nova sistemática operacional, no que diz respeito à questão de higiene e outros procedimentos. “Vamos receber uma nova praça de esporte, algo mais moderno é um novo pensamento, uma nova filosofia de trabalho. Temos que nos adequar à demanda”, exaltou o presidente da Associação de Vendedores, Paulo Roberto, o Paulo Preto.

Os vendedores terão uniformes padronizados e o espaço será utilizado através de cadastros prévios. Acesso de vendedores ao Batistão a partir de agora, apenas com registro e credenciamento.

A rigorosidade de tal controle se faz necessária, em decorrência da nova tecnologia, adotada para acesso ao estádio e a segurança do torcedor sergipano, que passa a ter mais comodidade, conforto, segurança e tranqüilidade, reconhece o novo administrador do Batistão, Sidrack Marinho.

Visitas

O novo administrador do Batistão, Sidrack Marinho, visitará algumas arenas esportivas, para pesquisar e ver de perto o funcionamento de outras grandes arenas do Nordeste, para trazer essas experiências, para serem aplicadas ao funcionamento da Arena Bastistão. “Vou a Salvador conhecer o funcionamento da Arena Fonte Nova e o Estádio Roberto Santos, em Pituaçu. A partir dessas visitas, veremos o que podemos trazer de melhor funcionamento, para o nosso estádio”  Finalizou o administrador, Sidrack Marinho.

Ainda com base nas estruturas e nas novas normas adotadas, seis pessoas passarão por um treinamento, em que será aplicado o método de controle das catracas e do painel eletrônicos “É tudo novo e temos que nos esmerar em oferecer o melhor, não só ao torcedor sergipano, aos atletas, mas também aqueles que prestarão serviços, na mais moderna praça de esportes do estado de Sergipe”, comentou o secretário Adílson Júnior.

Da assessoria


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
19/01
22:54

Começam as obras do novo Calçadão da Praia Formosa

Em 240 dias os aracajuanos terão um novo espaço de lazer: o Calçadão da Praia Formosa, no bairro 13 de Julho. As obras foram iniciadas na manhã de hoje, 19, após o prefeito João Alves Filho assinar a ordem de serviço, orçada em aproximadamente R$ 4 milhões e que transformará os 20 mil metros quadrados, da área resultante da obra de contenção na Avenida Beira Mar, no mais novo cartão postal de Aracaju.

Além de toda a estrutura necessária de um projeto paisagístico para atender a população, o novo espaço também agrega áreas para contemplação, como espelho e túnel d'água, jardim vertical e espaço de convivência sombreado. As crianças e os idosos não foram esquecidos. Serão instalados equipamentos para que pessoas da terceira idade possam se exercitar e brinquedos como carrossel e parede de escalada para a garotada. Outra novidade, também anunciada pelo prefeito da capital, foi a rede Wi-Fi com internet gratuita que estará disponível no Calçadão da Praia Formosa e em outras dez praças de Aracaju.

De acordo com João Alves, além da beleza e do novo espaço de convivência, a construção dessa etapa marca também a finalização de uma obra que foi realizada pensando em evitar uma grande catástrofe. "Começaremos imediatamente. Essa é uma obra importante, pois trata-se de um novo cartão postal para a cidade, já que fica num ponto estratégico para a população e, principalmente, da solução de um grande problema que há anos estava causando transtornos aos aracajuanos".

"A concretização dessa obra marca uma vitória que foi a contenção das águas que estavam invadindo a avenida e colocando em risco de desabamento a estrutura da pista. Após muita luta judicial, estamos com tudo pronto e demonstrando que seguimos no caminho correto, pois, caso não tivéssemos construído, estaríamos agora com a 13 de Julho com sérios problemas de inundação e até mesmo os edifícios estariam com danos irreversíveis. A partir de agora, transformaremos essa grande obra num local de lazer para o nosso povo".

Segurança e lazer para a população

Durante a execução do projeto de contenção da antiga área do molhe, onde a intenção era somente proteger a Avenida Beira Mar que estava ameaçada com o açoite das águas sobre a balaustrada, foram encontradas também bactérias elevando demasiadamente o índice de contaminação da água. Preocupada com a saúde da população, a Prefeitura de Aracaju resolveu o problema, transformando o Calçadão da Praia Formosa no local aprazível e completamente seguro.

"Essa é uma obra de mais de 60 anos e que, em questão de tempo, cairia. Haveria prejuízos sérios, caso não fizéssemos essa intervenção. Outro agravante é que, nas análises da água que fizemos, ficou constatada a presença de coliformes fecais, 1.200 vezes maior do que o nível permitido. O açoite dessas ondas no cais formava um spray, onde até mesmo as pessoas que estivessem passando na calçada interna da Beira Mar seriam atingidas, agravando enormemente o risco de contaminação. O que antes começou como uma questão de engenharia hoje conseguiu resolver até mesmo um problema de saúde pública", revelou o secretário municipal da Infraestrutura Luiz Durval.
 
Da assessoria


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
19/01
22:52

6ª Panorâmica das Artes Plásticas de Sergipe segue na Galeria Álvaro Santos


Segue aberta ao público até o dia 28 de fevereiro a "6ª Panorâmica das Artes Plásticas em Sergipe". Promovida pela Galeria de Artes Álvaro Santos (GAAS), unidade Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), a exposição reúne mais de 30 obras de 27 artistas plásticos sergipanos.

Entre obras expostas, estão pinturas a óleo sobre telas, acrílico sobre tela e esculturas em madeira e pedras, mostrando a sensibilidade e talento dos artistas. Segundo o coordenador da GAAS, Luiz Adelmo Soares, a Panorâmica é montada todos os anos na mesma época para que, não só os aracajuanos possam visitar a exposição, como também os turistas que estão a passeio pela cidade.

"Fazemos uma coletiva com vários artistas sergipanos, para mostrar a produção cultural de artes no Estado. Como nos anos anteriores, a exposição está sendo bastante visitada por muitas pessoas, principalmente pelos turistas, que nessa época do ano aparecem com mais frequência", comenta Luiz Adelmo.

O artista Pedro Boeira, está participando com dois quadros, um com aquarela e outro óleo sobre tela. O pintor, que na grande parte de suas pinturas retrata o cotidiano dos lugares que vivencia, preparou para exposição às telas "Passarela das Flores" e "Auto Retrato". "Para mim é um grande prazer estar aqui mais uma vez na Galeria mostrando meu trabalho. Fico lisonjeado de expor minhas obras em todos os eventos que a Galeria promove", diz Pedro Boeira, que já vendeu uma de suas telas nesta edição.

Outro pintor que também já vendeu uma tela na 6ª Panorâmica foi Josival Soares, mais conhecido como Joca. Ele, que trabalha com pintura há mais de 30 anos e expõe seus trabalhos na Galeria há dez anos, desta vez apresenta as telas "Briga de galo", "Homem e os gatos" e "Umbanda".

"Estou muito feliz de estar participando de mais uma exposição coletiva e agradeço pelo contive do curador Luiz Adelmo. Não vejo a arte como profissão, mas como arte. Sou feliz por tirar da arte a minha sobrevivência e vivo inteiramente dela. Sinto-me feliz por estar em evidência e mostrando meus quadros. Meu maior prazer é levar minha arte a diante", comenta o pintor Joca.

A 6ª Panorâmica das Artes Plásticas em Sergipe segue aberta de segunda à sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, na Galeria de Artes Álvaro Santos localizada na Praça Olímpio Campos, no Centro de Aracaju. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (79)3179-1308.

Artistas
Participam da mostra os artistas Joca, Adalto Machado, Ará, Anselmo Rodrigues, Antonio Soares, Abraão Andrade, Beto Ribeiro, Pedro Boeira, Claudia Toscano, Helio Leoderio, Geronimo, Joubert Morais, Calvero, Paulo Hora, Carmen Carvalho, Zeus, Raniel, Silas, Vitor Fabiano, Rafael Alcântara, Pinto Santeiro, Kininho, Joel Dantas, Taty Lima, Bio G, Giu, Augusto Cesar.

No estande da PMA, além das apresentações, o público pode visitar a exposição de artesanato promovida pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). "As vendas tem sido muito boas aqui no estande da Prefeitura, sobretudo nos finais de semana", relata a coordenadora da Fundat, Rosângela Maria Santos. 

A cada noite de feira são expostos quatro trabalhos produzidos por instrutores dos cursos gratuitos oferecidos nas unidades da Fundat. "É uma oportunidade maravilhosa não só de venda, como também de divulgação dos cursos e dos produtos que nossos instrutores desenvolvem ao longo do ano", acrescenta a coordenadora.

Para Terezinha Pereira, que coordena um grupo de mulheres da terceira idade em Aracaju, a Feira é uma ótima opção de passeio. "Hoje trouxe um grupo de amigas do Rio de Janeiro para visitar a Feira de Sergipe, mas recomendo a todas as colegas do grupo de idosas que venham também, porque está muito boa. Gostei muito das exposições e da musica, pois forró é meu ritmo preferido", completa.


Da assessoria
Foto: Edinah Mary


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
19/01
22:50

Luciano Paz visita Unidade de Saúde do Porto Dantas

Em suas visitas contínuas às Unidades de Saúde da Família (USFs), o secretário da Saúde de Aracaju em exercício, Luciano Paz, esteve na USF Porto Dantas para verificar de perto as condições do prédio e a prestação dos serviços ofertados aos usuários. Acompanhado da diretora de Atenção à Saúde, Gildete Maria Ávila, da coordenadora da Rede de Atenção Básica, Aline Araújo, da supervisora da 2ª região, Luciana Macário, o gestor também conversou com a população e representantes do Conselho de Saúde local.

De acordo com Paz, a unidade do bairro Porto Dantas foi escolhida para a visita, após um levantamento concluído na semana anterior, sobre as USFs que necessitam de uma melhora na estrutura física. “Nesta avaliação, constatamos que essa unidade, em comparação com a estrutura de outras, está numa situação mais crítica, precisando urgente de reforma e melhorias, e até mesmo de uma pequena ampliação, para atender melhor à população da região”, disse.

O Secretário explicou que já existe um projeto na Secretaria da Saúde que prevê tais reformas. “Vamos verificar a questão do custo e o prazo em que se pode fazer essa melhoria. É um posto que precisa dessa ampliação, pois atende uma população muito grande e que vai aumentar agora, porque está se entregando aqui muito próximo um conjunto com 500 unidades residenciais. Então a gente coloca aí pelo menos mais duas mil pessoas que passarão a ser atendidas pela unidade Porto Dantas. Precisamos implementar logo essas melhorias”, pontuou Luciano.

A comitiva foi recebida pela gerente da USF, Violeta Silveira. Representantes do Conselho de Saúde local aproveitaram a visita para relatar ao secretário os anseios da população, que dizem respeito à reforma da unidade. “Temos pessoas que atendem bem aqui e ficamos felizes em saber que o Secretário está visitando às unidades, para saber as condições da cada uma delas. Estamos necessitando mesmo que a unidade seja reformada”, enfatizou Dona Lídia Oliveira, integrante do conselho e líder comunitária.

Da assessoria



Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos