28/01
22:40

Desconto no IPVA para carros com placas de final 1 ou 2 somente até a sexta-feira

Para imprimir o Documento Único de Arrecadação (DUA), o proprietário deve acessar o site do Detran (www.detran.se.gov.br), no botão “Serviços de Veículos”

Os proprietários de veículos com placas de numeração final 1 ou 2 devem ficar atentos à data limite para licenciamento do exercício 2016 com desconto de 10% no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O prazo para pagamento com desconto é a próxima sexta-feira, dia 29.

O dia 29 também é a data de pagamento da primeira parcela para aqueles proprietários que optaram por dividir o valor do licenciamento, sem o benefício do desconto. O prazo final para licenciamento anual dos carros com terminação de placas 1 ou 2 sem desconto e sem incidência de multas e juros por atraso é o dia 31 de março.

Para imprimir o Documento Único de Arrecadação (DUA), o proprietário deve acessar o site do Detran (www.detran.se.gov.br), no botão “Serviços de Veículos”, clicando em seguida em “Serviços”, “Licenciamento Anual/IPVA (Banese)” ou “Licenciamento Anual/IPVA (outros bancos)”. O calendário completo do licenciamento 2016 também está disponível no site da Sefaz.

Para os carros com placas cuja terminação é o número 3, o licenciamento com desconto de 10% no IPVA pode ser realizado até o dia 29 de fevereiro, mesma data para pagamento da primeira parcela – sem o desconto. O prazo final de licenciamento sem desconto no IPVA e sem incidência de multas e juros por atraso é o dia 29 de abril.
Dívidas anteriores a 2015

Para veículos com o IPVA atrasado, a Sefaz oferece também até o dia 29 de janeiro condições especiais de negociação para dívidas anteriores a 2015, mantendo descontos de 95% das multas e 80% dos juros para pagamento à vista. Além da quitação à vista, é possível negociar o pagamento de forma parcelada, em até 48 meses, com descontos conforme as opções disponíveis no site da Sefaz (www.sefaz.se.gov.br).

Acessando o site www.sefaz.se.gov.br o contribuinte pode fazer todo o encaminhamento da negociação e inclusive emitir o documento de pagamento. A Sefaz alerta que a data limite para adesão ao programa especial de negociação é o dia 29 de janeiro e não haverá prorrogação.
 
 


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
28/01
22:30

Banese disponibiliza novas facilidades no aplicativo para celulares e tablets


Essas novas facilidades foram disponibilizadas no aplicativo Banese para aparelhos com a plataforma iOS

O Banco do Estado de Sergipe disponibilizou duas novas funcionalidades no aplicativo Banese para celulares e tablets. Agora, o cliente poderá acessar a conta utilizando a impressão digital, através do sensor biométrico TouchID. Para isso, é preciso que ele tenha a digital cadastrada no aparelho.

A outra funcionalidade anunciada pelo Banese permite que o cliente salve os dados da conta na entrada do aplicativo, para não precisar digitá-los todas as vezes em que for acessá-la. Essas novas facilidades foram disponibilizadas no aplicativo Banese para aparelhos com a plataforma iOS.

Atualmente, o aplicativo do Banese para celulares e tablets disponibiliza a realização de consultas, pagamentos com leitor de código de barras, transferências internas e para outros bancos, através de DOC, recarga de celular e localização de agências e outros pontos de atendimento do Banese.

Para clientes com cartão múltiplo (conta Banese + cartão Banese Card), o aplicativo permite ainda a emissão e pagamento de faturas do Banese Card, bem como consultas do limite de crédito, saldo devedor e saldo disponível para compras e melhor dia de compra.

Para ter acesso ao aplicativo, basta o cliente pesquisar a palavra “Banese” na loja de aplicativos do seu aparelho: Apple Store (iOS), Play Store (Android) ou Windows Phone Store (Windows Phone).


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
28/01
22:20

SMTT recomenda que evitem a Avenida Sílvio Teixeira no sentido shopping

Atenta aos transtornos causados na avenida Deputado Sílvio Teixeira, por conta da obra de esgotamento sanitário que está sendo realizada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa rotas alternativas para quem deseja ter acesso às avenidas Ministro Geraldo Barreto Sobral, Deputado Pedro Valadares e Jornalista Santos Santana. A interdição está localizada no sentido leste da avenida Sílvio Teixeira.
O condutor que está na avenida Adélia Franco, sentido Norte, e deseja ter acesso às avenidas anteriormente citadas, pode seguir pela avenida Marieta Leite e ter acesso à avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral. Os moradores da região próxima à Praça Zilda Arns, podem seguir também pela avenida Marieta Leite e convergir à esquerda na avenida Franklin de Campos Sobral.
Quem estiver na avenida Hermes Fontes, sentido Sul, pode retornar próximo ao Posto de Saúde Sinhazinha e seguir pelas ruas Deozano Vieira Freitas, Leopoldo Mesquita, Maestro Domício Fraga e Zeca Pereira, chegando no Bomprecinho e seguindo pela Avenida Deputado Pedro Valadares.
Segundo a DESO, a obra seguirá até o dia 4 de fevereiro.

Ascom


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
28/01
22:10

Feira de verão movimenta turismo na Orla da Atalaia


As cores e os cheiros são de chamar a atenção. Os sentidos ficam mais aguçados e se concentram em um espaço montado para atrair turistas e aracajuanos. Iniciada no último dia 15, a Feira de Verão, que acontece até próximo domingo, 31, na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, movimenta o turismo local e expõe artesanatos, comidas, música e diversos produtos sergipanos em mais uma iniciativa apoiada pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria Comércio e Turismo (Semict).

Ao todo, 240 expositores mostram o seu trabalho e apresentam algumas das milhares de vantagens de se conhecer Aracaju e o que ela tem para oferecer em diversos âmbitos. Além dos produtos mostrados em cada stand, o turista também confere o jeito aracajuano de receber bem aquele que chega e deseja voltar.

Segundo o consultor especial da Semict, Fábio Andrade, a feira conta com a parceria das Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Secretaria Municipal da Comunicação (Secom). “Queremos divulgar Aracaju e, por isso, durante a feira é distribuído um material publicitário para que o turista saiba o que fazer na nossa cidade, quais as nossas comidas típicas. Fizemos um calendário amplo que conta ainda com música, ou seja, as riquezas da nossa cultura. Aproveitamos a alta estação justamente para potencializar a divulgação, já que a capital está cheia de turistas”, ressaltou Fábio Andrade.

Foto: Marcos Borges
 


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
28/01
22:00

Fluxo de embarcações aumenta na Orla Pôr do Sol

A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict)  reuniu a Capitania dos Portos e proprietários de embarcações da região da Orla Pôr do Sol para um balanço das ações e resultados na região do rio Vaza-Barris, no bairro Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju.

Durante a reunião os proprietário de embarcações expuseram suas dúvidas perante a Capitania do Portos e ressaltaram o aumento do fluxo de turistas na região da Orla Pôr do Sol depois das ações implantadas pela Semict, as quais vieram para organizar e incrementar o ponto turístico, gerando conforto e segurança para os usuários e organização para os proprietários de embarcações.

A Capitania dos Portos aproveitou a oportunidade para tirar as dúvidas que ainda restavam com relação a documentação, material de salvatagem. Os representantes expuseram orientações sobre nas normas da autoridade marítima no que diz respeito a itens como a correta habilitação para que efetive o serviço, registro das embarcações junto com documentação toda em dia, para que as embarcações operem de forma segura e possa proporcionar aos usuários uma segurança neste tipo de transporte.

Ascom


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
28/01
11:44

Uma Ordem mais comprometida

Eugênio Nascimento 

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coelho, chega hoje às 15h em Aracaju. Ele vem prestigiar a posse do presidente reeleito pela terceira vez, Henri Clay Andrade,  e do novo Conselho e diretoria da OAB/SE e CAA/SE. Será um momento de celebração, que  vai reunir a advocacia sergipana e a sociedade no Teatro Tobias Barreto, logo mais às19h.

O ato será o momento propício para que o  novo (embora esteja assumindo o terceiro mandato) presidente reafirme os seus compromissos de campanha diante de sua categoria e deixe clara a pretensão de que a sociedade terá a Ordem como sua aliada, principalmente no combate à corrupção (seja ela administrativa ou eleitoral) e  na defesa intransigente dos direitos humanos.

Só para relembrar, Henri Clay, que terá como vice Inácio Kraus, assumiu em campanha, entre outros, os seguinte compromissos:

Defesa das prerrogativas da advocacia


- Criação da Procuradoria de Defesa das Prerrogativas. Será um novo órgão permanente da estrutura administrativa da Seccional da OAB de Sergipe, para defender exclusivamente as advogadas e os advogados em juízo, no CNJ e nas corregedorias.
- criação da Ouvidoria das Prerrogativas, onde serão registradas todas as denúncias de violações de prerrogativas e automaticamente encaminhadas para o conhecimento da Diretoria da OAB para as providências imediatas.
- Resgatar o cadastro de violação das prerrogativas da advocacia de Sergipe, no qual serão registrados os fatos e seus autores. Qualquer autoridade pública que
reincidir com o abuso de poder estará vedada, por decisão do Conselho Seccional, de proferir aula na Escola Superior de Advocacia, de participar da mesa das solenidades da OAB e de receber qualquer homenagem institucional.
- Mobilizar a classe e a sociedade através de campanha institucional permanente sobre as prerrogativas da advocacia com o tema

 Prerrogativas violadas, advocacia desagrava


- A Escola Superior da Advocacia realizará cursos práticos permanentes sobre as prerrogativas da advocacia no processo civil, penal, trabalhista e administrativo.
- Realizar plenárias das prerrogativas, na capital e no interior, para ouvir as advogadas e os advogados e debater estratégias de proteção aos direitos e prerrogativas da advocacia.
-  Criação da tribuna das prerrogativas. Serão programas institucionais de rádio e de TV que veicularão denúncias, debates, entrevistas e palestras sobre prerrogativas da advocacia.
- Criação de núcleos da comissão de prerrogativas no interior do Estado com atuação de coordenadores diariamente nos fóruns.
- Criação do Observatório das Prerrogativas, mediante aplicativo para celular em que os advogados possam registrar on line por texto, foto ou vídeo, as irregularidades do funcionamento e abusos de poder em todos os órgãos públicos em que atuam, com
segurança e sem obrigação de identificação.
- Lutar no Congresso Nacional pela criminalização da violação das prerrogativas da advocacia.
- Honorários dígnos
 - Combate ao aviltamento de honorários advocatícios:
- Regulamentação de critérios objetivos para a fixação de honorários decorrente da atuação dos advogados dativos nos processos judiciais.
-  Regulamentação de Tabela mínima de honorários para atividade advocatícia de pautistas e correspondentes.
-  Fiscalização de contratos e parcerias públicas e privadas para evitar e combater o aviltamento de remuneração e honorários advocatícios.
 - Atuação da OAB nos tribunais na defesa processual das advogadas e dos advogados em face de decisão judicial que arbitre honorários indignos.

Exercício da advocacia e acesso à justiça

-Garantir o acesso das advogadas e dos advogados nos cartórios dos fóruns e nos gabinetes de todos os juízes e em todos os órgãos públicos necessários ao exercício da advocacia.
-  Lutar para a implantação da segunda turma recursal dos Juizados Especiais.
- Lutar para criação de mais Varas do Trabalho e ampliação do número de servidores por meio de concurso público.
-  Lutar por mais vagas de estacionamento nos fóruns, exclusivas para a advocacia.
- Campanha institucional em favor do funcionamento da Justiça em todos os Distritos Judiciais.
- Criação de Central Permanente de Processo Eletrônico para apoio aos advogados e advogadas.
- Funcionalidade e ampliação das salas da OAB em todos os fóruns e em todos os tribunais.
- Campanha institucional em defesa do pagamento dos PRECATÓRIOS, contra o atraso e o calote do Poder Público.
- Campanha institucional pela majoração de 100% do valor do RPV e garantia de atualização anual.
- Implantação de internet em todas as salas da OAB nos fóruns da capital e do interior.
 - Lutar pelo amplo e irrestrito acesso nos fóruns e em órgãos públicos para as advogadas e os advogados com deficiência.
 - Campanha institucional contra a morosidade na expedição de alvará judicial e na prolação das decisões judiciais.
 - Combater, com rigor, escritórios de advocacia de outros Estados da federação que atuem de forma irregular e invasiva no Estado de Sergipe.
- Atuação firme e destemida da OAB no Judiciário em defesa da advocacia e contra o arbitramento de multa judicial prevista no artigo 265 do Código de Processo Penal, sob o fundamento de inconstitucionalidade.

São muitos os compromissos e há, conforme Henri Clay, disposição para lutar por eles.



Coluna Eugênio Nascimento
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
27/01
06:02

Hoje na TV: Manchester City, Juventus e Internazionale entram em campo

14h Dinamo Moscow x Piacenza
Vôlei, Liga dos Campeões fem., Bandsports

15h15 França x Noruega
Handebol, Europeu masculino, ESPN+

17h30 Casalmaggiore x Eczacibasi Istanbul
Vôlei, Liga dos Campeões fem., Bandsports

17h45 Internazionale x Juventus
Copa Itália, ESPN Brasil

17h45 Manchester City x Everton
Copa da liga inglesa, ESPN

17h45 Excelsior Rotterdam x PSV
Holandês, ESPN+

19h30 Fluminense x Atlético-PR
Primeira Liga, SporTV

19h30 Criciúma x Cruzeiro
Primeira Liga, SporTV 2

19h45 América x ASSU
Campeonato Potiguar, Esporte Interativo

20h Ceará x Guarani de Juazeiro
Cearense, EI MAXX

21h ASA x CRB
Alagoano, EI MAXX 2

21h30 Atlético-MG x Flamengo
Primeira Liga, SporTV

21h30 Cleveland Cavaliers x Phoenix Suns
Basquete, NBA, ESPN+

22h Aberto da Austrália
Tênis, ESPN 

* Horário de Brasília
 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
27/01
05:41

Hamilton chega ao Confiança e Sergipe perde Emerson

Volante assina com o time proletário
Aos 35 anos, o volante Hamilton assinou contrato nesta terça-feira com o Confiança depois de treinar durante 10 dias no Sabino Ribeiro. Entrando em forma, ele deverá estar a disposição do treinador Betinho em 30 dias.

Emerson vai para o Inter
O meio-de-campo Emerson, que estreou pelo Sergipe neste domingo, recebeu uma proposta do Internacional de Porto Alegre e estará deixando o time sergipano. O atleta chegou ao João Hora em novembro e tinha contrato até o final do Estadual, por empréstimo vindo do Fluminense, do Rio. 

Goleiro é sondado pelo ABC
O goleiro do Sergipe, Rafael Córdova, recebeu proposta do ABC de Natal, mas garantiu que continuará na equipe e jogará a segunda rodada do Estadual. 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos