02/02
09:07

Prefeitura de Laranjeiras e UFS firmam parceria

O campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Laranjeiras, vai oferecer ainda neste semestre, 20 vagas de mestrado em Arqueologia. A aprovação foi feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) da instituição de ensino.

Este anúncio foi feito ontem, (31), pelo vice-reitor da instituição, Ângelo Roberto Antoniolli e o coordenador do curso de Arqueologia e vice-diretor do campus das artes, Gilson Rambelli, durante reunião com a prefeita Ione Sobral. O poder público municipal e a UFS também firmaram uma parceria, onde a Prefeitura cederá um espaço condizente com a importância do Curso, e a UFS, assinará uma proposta de cooperação técnica na área de arqueologia.

"O anúncio que estamos fazendo é fruto do resultado de uma proposta realizada pelo Núcleo de Arqueologia do campus de Laranjeiras (CAPES) e os trabalhos terão início ainda este semestre. É preciso deixar claro que esta proposta tem o potencial de consolidar a UFS como centro de formação e pesquisa em Arqueologia em âmbito nacional", afirmou Gilson Rambelli.

Na reunião ainda estavam presentes o secretário da Cultura Irineu Fontes, o secretário da Educação Geraldo Vieira, o secretário Particular e o Gilson Linhares.

Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 9 10 11 12 13 14

Enquete


Categorias

Arquivos