24/02
15:44

Fotógrafo Márcio Garcez abre nova temporada de exposições do Museu da Gente Sergipana

A exposição "Lambe-Sujo x Caboclinho", de Márcio Garcez, ficará até o próximo dia 24 de março no Museu da Gente Sergipana

A exposição "Lambe-Sujo x Caboclinho", do fotógrafo Márcio Garcez, será aberta às 19 horas do próximo dia 26, no Museu da Gente Sergipana. Patrocinada pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese) e
Governo do Estado, através do Instituto Banese, a mostra vai até o dia 24 do mês de março, inaugurando o novo ciclo de ações do Museu da Gente Sergipana para 2013, cuja programação abordará diversas nuances da vasta produção cultural sergipana.

Segundo informações do superintendente do Instituto Banese e diretor do Museu da Gente Sergipana, Ézio Déda, a exposição de Márcio Garcez tem curadoria de Mário Britto e foi montada primeiramente em Brasília, na Câmara dos Deputados, onde obteve a visitação de grande público e aprovação da crítica especializada.

"Agora o Museu da Gente Sergipana também vai receber essa importante mostra que registra, através do talento de Márcio Garcez, momentos históricos do 'Lanbe-Sujo x Caboclinho', manifestação
cultural secular de Laranjeiras, que apresenta o embate simbólico entre negros e índios", disse Ézio Déda ao ressaltar o trabalho de valorização e divulgação da cultura que vem sendo realizado em Sergipe pelo Governo do Estado.

Da Assessoria


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
24/02
15:42

Grupo de Choro Brasileiríssimo abriu nessa sexta temporada musical no Café da Gente

Os shows do Brasileiríssimo terão início sempre às 19 horas

Nessa sexta-feira, 22, o grupo de choro Brasileiríssimo deu início a uma série de cinco apresentações no Café da Gente, do Museu da Gente Sergipana. A temporada musical contempla cinco sextas-feiras: no dia 22 deste mês e em 1º, 8, 15 e 22 de março.

Os shows do Brasileiríssimo tem início sempre às 19 horas. Os espetáculos, segundo o superintendente do Instituto Banese e diretor do Museu da Gente Sergipana, Ézio Déda, fazem parte da diversificada programação cultural do Museu para 2013.

O Café da Gente e o Museu da Gente Sergipana ficam localizados na Avenida Ivo do Prado, 398, no centro de Aracaju. No cardápio do Café da Gente, há desde almoço até merenda, com temperos e sabores peculiares da culinária sergipana.

O Museu, fundado no final de 2011 pelo Banese e pelo Governo do Estado, através do Instituto Banese, dispõe de instalações em multimídia que expõem de modo interativo os mais diversos aspectos da cultura do povo sergipano.

Da Assessoria


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
24/02
15:40

Instituto Banese firma convênio com Organização Mundial de Jovens Universitários

O superintendente do Instituto Banese e diretor do Museu da Gente Sergipana, Ézio Déda (Foto: Luis Mendonça)

Através de um convênio com a AIESEC, entidade que é reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo, o Instituto Banese está recebendo para um intercâmbio profissional de dois meses o web designer venezuelano Williams Aguilera, de 23 anos. O intercambista irá aplicar os seus conhecimentos em projetos do Museu da Gente Sergipana, que é administrado pelo Instituto.

Segundo o superintendente do Instituto Banese, Ézio Déda, o venezuelano tem experiência com softwares para celular e desenvolvimento de sistemas para empresas. "Esse convênio que firmamos com a AIESEC é uma experiência que está alinhada com as ações do Instituto Banese e do Museu da Gente Sergipana, pois proporciona o intercâmbio cultural e tecnológico?", ressaltou Ézio Déda.

REDE GLOBAL
A AIESEC está presente em 113 países e territórios. Trata-se de uma entidade apolítica, independente, sem fins lucrativos e totalmente gerida por jovens estudantes e recém-formados. Com mais de 86 mil membros, forma uma rede global que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, explora e desenvolve o potencial de liderança de seus jovens.

Da Assessoria


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
24/02
15:15

UFC 157: Em noite histórica, Ronda vence e Lyoto leva decisão dividida

Ronda Rousey consegue finalização em Liz Carmouche no primeiro round (Fotos: UFC)

O UFC inaugurou outro capítulo neste sábado, 23, em Anaheim, Califórnia. Pela primeira vez na história da organização, duas mulheres se enfrentaram no octógono, protagonizando o evento principal do emocionante UFC 157. A pioneira batalha confirmou o cinturão da campeã peso galo Ronda Rousey que, a exemplo do que fez em todas as lutas de sua carreira, finalizou a desafiante Liz Carmouche com uma chave de braço no primeiro round.

Na co-luta principal da noite, o ex-campeão do UFC Lyoto Machida não teve vida fácil, mas superou o temido Dan Henderson para levar, na decisão dividida dos jurados, a vitória que voltou a qualificá-lo como candidato número 1 a disputar o cinturão meio-pesado contra o vencedor de Jon Jones vs Chael Sonnen. No card preliminar, o brasileiro Yuri Villefort estreou no UFC com uma batalha emocionante, mas acabou derrotado por decisão.

Um dos destaques foi Kenny Robertson, que levou o prêmio de finalização de noite ao derrotar Brock Jardine com uma inventiva chave de joelho. Urijah Faber também foi autor de uma finalização criativa, com um mata-leão após uma bela transição sobre Ivan Menjivar. O bônus de luta da noite ficou para Dennis Bermudez e Matt Grice, em uma emocionante batalha que, após levantar os fãs e despontar como favorita precoce de 2013, terminou nas mãos de Bermudez por decisão dividida.

Robbie Lawler e Court McGee foram os outros vencedores do card principal: Lawler nocauteou Josh Koscheck no primeiro round, levando o prêmio de Nocaute da Noite, enquanto McGee dominou amplamente Josh Neer e levou a decisão unânime dos jurados.

Lyoto Machida dá chute em Dan Henderson, cuja vitória na luta foi por 2 a 1 na decisão dos jurados

Confira os resultados completos

Card principal:
Ronda Rousey finalizou Liz Carmouche (chave-de-braço) no R1
Lyoto Machida derrotou Dan Henderson por decisão dividida dos jurados
Urijah Faber finalizou Ivan Menjivar no R1 (mata-leão)
Court McGee derrotou Josh Neer por decisão unânime dos jurados
Robbie Lawler derrotou Josh Koscheck por nocaute técnico no R1

Card Preliminar:
Brendan Schaub derrotou Lavar Johnson por decisão unânime dos jurados
Michael Chiesa finalizou Anton Kuivanen (mata-leão) no R2
Dennis Bermudez derrotou Matt Grice por decisão dividida dos jurados
Sam Stout derrotou Caros Fodor por decisão dividida dos jurados
Kenny Robertson finalizou Brock Jardine por finalização (chave de joelho) no R1
Neil Magny derrotou Jon Manley por decisão unânime dos jurados
Nah-Shon Burrell derrotou Yuri Villefort por decisão unânime dos jurados


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
23/02
10:27

CBG realiza Assembleia Geral Ordinária em Aracaju

 Com o objetivo de fazer um balanço dos últimos quatro anos e traçar metas para o ciclo olímpico que ora se inicia, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) realizará a Assembleia Geral Ordinária, na terça-feira (26) e quarta-feira (27). O evento acontece, no auditório do Hotel Mercure Aracaju Del Mar, localizado na Avenida Santos Dumont, 1500, Atalaia, em Aracaju (SE).
O encontro contará com as presenças de integrantes da entidade, dos presidentes das federações estaduais e de outros profissionais envolvidos com a modalidade.
O tema central da reunião será o planejamento para este ciclo olímpico, que visa, principalmente, os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Outro assunto que será discutido e aprovado será o calendário oficial de 2013. Todos os temas tratados serão analisados e debatidos pelos presidentes das federações estaduais.
 
De acordo com Luciene Resende, presidente da CBG, o encontro deste ano é de fundamental importância para o início de mais um ciclo olímpico. "Durante a nossa reunião, poderemos fazer uma análise dos últimos quatro anos, com as nossas principais conquistas, como o ouro de Arthur Zanetti nos Jogos de Londres, e dar início ao planejamento para este novo período. Vamos traçar as metas e os projetos importantes, para que a ginástica brasileira continue em crescimento em nosso País. A opinião e a participação de todos é sempre muito positiva", afirmou.
 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
22/02
13:15

PGE concede parecer favorável para construção de moradias em Aracaju

A Procuradoria-Geral do Estado – PGE -, por intermédio da Procuradoria Especial dos Atos e Contratos Administrativos, concedeu parecer favorável para a construção de 580 unidades habitacionais no conjunto Porto Dantas, no município de Aracaju, que faz parte do programa “Pró-Moradia”. De acordo com o parecer nº 724/2013, todos as empresas concorrentes devem adequar-se, integralmente, às disposições da Lei nº 8.666/93, principalmente na fase de habilitação que visa aferir se os licitantes interessados contam com os requisitos mínimos necessários para contratar com a Administração e executar de maneira satisfatória do objeto. Além disso, destaca ainda o parecer, a necessidade dos licitantes comprovarem a sua saúde financeira. Vale ressaltar que a licitação foi orçada pelo Estado de Sergipe, no valor de R$ 16.511.281,71, tendo a execução prevista para seis meses.

 

Programa “Pro-Moradia" -  O Programa “Pró-Moradia”, do Governo Federal, visa oferecer acesso à residência adequada à população em situação de vulnerabilidade social com rendimento familiar mensal preponderante de até R$ 1.050,00 (um mil e cinquenta reais), por intermédio de financiamento a Estados, Municípios, Distrito Federal ou órgãos das respectivas administrações direta ou indireta. (Da assessoria)



Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
22/02
13:07

Propaganda antecipada - Ministério Público Eleitoral entra com representação contra Gilmar Carvalho

 O Ministério Público Eleitoral em Sergipe ofereceu uma representação por propaganda eleitoral antecipada, com pedido liminar, contra o radialista Gilmar Carvalho. O suplente de deputado estadual passou a exibir, em seu programa matinal, uma música em que tem suas supostas qualidades exaltadas. No final, é inserido um trecho da canção “Expresso 2222”, de Gilberto Gil.

A veiculação da música se caracteriza como propaganda eleitoral antecipada porque Gilmar Carvalho concorreu nas últimas eleições com o número 22222. Com as vinhetas do seu programa de rádio, ele utiliza da propaganda subliminar para associar supostas virtudes pessoais ao seu número de campanha. Vale ressaltar que o apresentador utilizou a canção nos dias 18 e 19 de fevereiro pelo menos quatro vezes e em uma delas anunciou, inclusive, que o material seria disponibilizado para download em um site de notícias.

De acordo com a procuradora Regional Eleitoral, Lívia Nascimento Tinôco, “não há dúvidas de que, caso a Justiça Eleitoral não proíba a conduta, o representado fará farta e desproporcional propaganda eleitoral, e isto mais de um ano antes do início do próximo processo eleitoral, que começa apenas em julho de 2014”.

A representação pede, em caráter liminar, que Gilmar Carvalho deixe de veicular a propaganda em qualquer meio de comunicação, sob pena de multa diária no valor de cinco mil reais. Em caráter definitivo, requer o pagamento de multa, que de acordo com a Lei pode variar entre R$5 mil e R$25 mil, ou possuir valor equivalente ao custo da propaganda, se este for maior que os R$25 mil. O radialista será notificado para apresentar sua defesa. (Da assessoria)


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
21/02
16:54

Finalmente - Avianca vai renovar frota em Sergipe

O secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 21.02, na sede da Avianca, em São Paulo, onde esteve reunido com o vicê-presidente, Tarcísio Gargione. Também participou da reunião o diretor de Operações da Emsetur, Sérgio Oliveira.

Durante o encontro, o secretário Elber Batalha solicitou mais atenção da companhia aérea com a frota destinada pela empresa que opera em Sergipe. "Essa reunião foi muito positiva, já que tivemos o nosso pedido atendido e a Avianca se comprometeu a renovar toda a frota que opera em Sergipe a partir de junho, onde os velhos Fockers 100 serão substituídos por novos Airbus", comemorou o secretário.



Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos