29/03
11:32

Balanço dos estaduais: Santos empata em casa e Grêmio perde


Depois de uma quarta-feira na qual os principais candidatos a título tiveram dificuldade em geral pelos campeonatos estaduais, a rodada desta quinta não foi diferente, com dois times favoritos tropeçando em casa. Em São Paulo, o Santos esteve liderando o placar por duas vezes, mas cedeu o empate para o Mogi Mirim na Vila Belmiro. No Rio Grande do Sul, o Grêmio perdeu na Arena para o Cruzeiro-RS. 

Campeonato Paulista
Com mais um gol do jovem centroavante Giva, boa participação de Neymar e atuação decisiva de Cícero, o Santos teve tudo para somar três pontos em seu estádio, mas o Mogi Mirim brigou pelo resultado e garantiu um empate por 2 a 2, seguindo muito bem posicionado na tabela, presente no G-4 do Paulistão, com 27 pontos, dois pontos atrás do clube da Baixada. 

Campeonato Gaúcho
Líder do Grupo A da Taça Farroupilha, o Grêmio perdeu sua invencibilidade nesta quinta, quando recebeu o Cruzeiro e foi derrotado por 2 a 1, após três resultados positivos. Foi o primeiro revés do time de Vanderlei Luxemburgo para um adversário brasileiro em seu novo estádio. 

Cruzeiro era lanterna do Grupo A, mas agora soma seus primeiros três pontos e respira no segundo tempo do campeonato. Com nove pontos, o Grêmio está em segundo, logo atrás do Passo Fundo.

E o que mais?
Pelo Campeonato Catarinense, o Criciúma aplicou uma goleada sensacional sobre o Juventus: 8 a 0, com quatro gols em cada tempo de jogo. Destaque para os três gols de Ivo e dois de Lins. No segundo turno, o time soma agora oito pontos, três atrás do líder Figueirense.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
28/03
17:01

Após vitória, proletários treinam na “Academia do Dragão”

Confiança volta a campo neste domingo em Estância

A quinta-feira foi marcada pela descontração no Sabino Ribeiro. Com a vitória contra o América de Propriá na noite de quarta-feira, a equipe da Associação Desportiva Confiança chegou a liderança isolada do Campeonato Sergipano de Futebol com 21 pontos. No período da manhã, atletas retornaram ao complexo proletário para uma atividade física.

Os jogadores azulinos participaram de treino físico na “Academia do Dragão”, sob o comando do preparador Rogério Juidecce. Depois parte do elenco teve o complemento da atividade no campo 2 do Sabino Ribeiro, onde acontecem as aulas da “Escolinha Dragão 10”. Na parte da tarde, elenco e comissão técnica foram liberados para o descanso.

Nesta sexta-feira, o time do Bairro Industrial volta aos treinos apenas no período da manhã. No sábado, os jogadores participam do tradicional “rachão”, a partir das 8 da manhã. Logo após o almoço, todos seguem para a concentração.

No “Domingo de Páscoa”, o Confiança vai até Estância, onde enfrenta o Estanciano, em partida válida pela 11ª rodada do Sergipão. No jogo de ida, os proletários venceram o time da “Cidade Jardim” por 2 a 1, com gols do atacante Joelton e do lateral esquerdo Augusto. A partida tem inicio às 16 horas no Francão. Na preliminar, às 14 horas, os jovens proletários enfrentam o Sub-18 do Estanciano.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
28/03
11:04

Programação de março do Espaço Cultural é lançada na Assembleia Legislativa

Numa atmosfera bem feminina, típica do mês de março, dedicado às mulheres, a programação artística do ano de 2013 do Espaço Cultural Deputado Djenal Queiroz foi lançada na noite desta terça-feira, dia 26, na Assembleia Legislativa. A abertura oficial do projeto de excelência das artes da Casa foi feito pela presidente, deputada Angélica Guimarães (PSC), e contou com a presença da curadora do Espaço, a jornalista Ilma Fontes, e a diretora de Imprensa da Assembleia, a jornalista Sandra Cruzz.
 
Este mês, a programação conta com as fotografias da repórter fotográfica Maria Odília, que integra a equipe Agência Alese de Notícias, a artesania de Rosângela Moreira com suas mandalas e as telas do artista plástico Crec Leão. No coquetel de lançamento, aconteceu também o lançamento do livro da escritora e acadêmica da Academia Sergipana de Letras (ASL) Sônia Azevedo, “Especiarias da Essência Humana”, e apresentação musical de Monara & Alentejo. Os trabalhos ficam em exposição ao público que for à Assembleia até o dia 22 de abril.

Agência Alese
Foto: César Oliveira, da Agência Alese


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
28/03
10:52

Jovens artistas expõem gravuras no Museu da Gente Sergipana

O evento é uma realização do Instituto Banese em parceria com o IPTI e Ambev

‘Arte Naturalista – Uma abordagem cognitiva e vivencial’ – este é o tema da exposição que será realizada por jovens artistas do município de Santa Luzia do Itanhy, no Museu da Gente Sergipana, no próximo dia 4 de abril, a partir das 19 horas. Os artistas vão expor gravuras que representam a fauna e a flora típicas dos ecossistemas de Santa Luzia, na região Sul do Estado, elaboradas a partir das técnicas da aquarela, pontilhismo e grafite.

O evento é uma realização do Instituto Banese, do Banco do Estado de Sergipe (Banese), em parceria com o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI) e a empresa Ambev. De acordo com o superintendente do Instituto Banese e diretor do Museu da Gente Sergipana, Ézio Déda, a exposição ‘Arte Naturalista’ apresenta os trabalhos finais de um projeto coordenado pelo IPTI e apoiado pela Ambev.

“Esse projeto explora a arte como meio para expandir a percepção e o olhar analítico e reflexivo de adolescentes do município de Santa Luzia do Itanhy sobre a relevância dos ecossistemas locais, numa estratégia inovadora de promoção da consciência ambiental e protagonismo”, ressaltou Ézio Déda, acrescentando que a exposição segue o cronograma de eventos do Museu da Gente Sergipana para 2013.

ASN


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
28/03
10:33

Confira o que abre e o que fecha no feriado

Durante o feriado da Semana Santa, alguns serviços e atendimentos prestados pela Prefeitura Municipal de Aracaju, terão horários diferenciados. Por isso, é necessário ficar atento às mudanças.

A feira livre do bairro Santos Dumont, que é realizada na quinta-feira, será antecipada para quarta-feira, 27, e as feiras livres dos bairros Sol Nascente; Jessé Pinto Freire; Conj. Médici; Castelo Branco; Conj. A. Magalhães; Suissa; São José; Robalo e Costa Nova, que são realizadas na sexta-feira, serão antecipadas para quinta-feira, 28.

Já os Mercados Municipais (Central e Setoriais) funcionarão na sexta-feira, 29 de março, somente até o meio-dia.

Saúde
As Unidades de Pronto Atendimento Nestor Piva [Zona Sul] e Fernando Franco [Zona Norte] funcionarão em horário normal durante o feriado - ou seja, 24h. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), elas terão as escalas reforçadas neste período, sobretudo as de clínicos médicos. O Nestor Piva terá plantonistas pediatras, clínicos e cirurgiões e o Fernando Franco, além disso, também oferece plantonistas ortopedistas para atender a população.

As Unidades de Saúde, por sua vez, funcionarão apenas até esta quinta-feira, 28, e retomam atividades normais na próxima segunda, 1º.

CCTECA
A CCTECA Galileu Galilei, localizada dentro do Parque da Sementeira, irá funcionar, normalmente, até esta quinta-feira. Após a parada, os trabalhos serão retomados na segunda.

Cultura e Lazer
Biblioteca Clodomir Silva, localizada à Rua Estância, região central, fechará na quinta, 28, e só voltará a funcionar na segunda, 1.

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles, na Avenida Ivo do Prado, a Galeria de Artes Álvaro Santos, na Praça Olimpio Campos, e o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira seguem o mesmo horário de atividades da Biblioteca.

O mirante do calçadão do bairro Treze de Julho fechará na quinta e sexta feira, retomando suas atividades no sábado, das 9h às 13h.

Da Assessoria


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
28/03
09:53

UFS solta 2ª chamada do Processo Seletivo 2013

São 1.364 novos convocados; matrículas serão recebidas durante a próxima semana
 
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) liberou nessa quarta-feira (27), a segunda chamada, ou primeira relação de excedentes, do Vestibular 2013. O resultado final foi disponibilizado em 11 de janeiro. São 1.364 novos calouros.

Foram recebidas 59.389 inscrições para as 5.500 vagas oferecidas nas 106 opções de cursos em São Cristóvão, Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto. Medicina, em São Cristóvão, foi o curso com a maior concorrência, foram 186,65 candidatos por vaga.

Metade das vagas foi destinada às cotas. O critério de seleção foi o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Apenas candidatos ao curso de Música fizeram ainda um teste de habilidades específicas, entre 14 e 17 de outubro.


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
28/03
09:43

Ingressos para a Copa 2014 começam a ser vendidos no dia 22 de abril

Clientes Visa terão acesso antecipados às entradas para o Mundial

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou, no último dia 19, que os ingressos para a Copa do Mundo 2014 começariam a ser vendidos no dia seguinte ao encerramento da Copa das Confederações, que termina no dia 30 de junho. A partir do dia 22 de abril, no entanto, clientes dos cartões de crédito com bandeira Visa já poderão garantir suas entradas para os jogos do Mundial que será disputado no Brasil.

A empresa anunciou uma promoção para os portadores do cartão. Serão 26 mil pacotes à venda, que incluem ingresso categoria 1 e serviços de hospitalidade nos estádios. A Visa é uma das patrocinadoras da competição.

Os preços dos ingressos continuam mantidos em segredo. Valcke, no entanto, já informou que não haverá grande diferença para os valores cobrados no Mundial de 2010, na África do Sul.

"Isso (os preços) vai ser anunciado no dia 1.º de julho. Em relação ao último Mundial, haverá algumas mudanças porque temos categorias especiais de desconto para idosos, estudantes. Teremos categorias de preços diferentes, mas globalmente serão bem parecidos, a diferença será mínima", disse o secretário-geral.
 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
28/03
09:37

Em abril, AlmavivA vai aumentar para 1800 operadores em Aracaju

Nova unidade faz parte da estratégia de expansão da AlmavivA no Brasil

A AlmavivA do Brasil começa suas atividades em Aracaju, Sergipe. Segundo o vice-presidente do Conselho da Almaviva do Brasil, Giulio Salomone (foto), “já na abertura, a empresa conta com 600 operadores, uma equipe que será aumentada durante o mês de abril, com a chegada de mais 1 mil e 200 colaboradores”. Atualmente, são 600.

A nova unidade faz parte da estratégia de expansão da AlmavivA no Brasil e tornou-se uma grande oportunidade de negócio, cuja implantação agrega valor às metas de criação de empregos formais dos governos federal, estadual e municipal. Além disso, é importante ressaltar que Aracaju é uma cidade com mais de 580 mil habitantes que até então não tinha empresas de contact center, mas dispõe de mão de obra disponível no segmento.

As vagas criadas na capital sergipana se somam aos demais 13 mil postos de trabalho efetivos que a AlmavivA já disponibiliza em São Paulo (SP), Belo Horizonte e Juiz de Fora (MG). Os processos seletivos para contratação dos colaboradores na unidade Aracaju são realizados em parceria com o Governo de Sergipe e com o apoio da SEDETEC (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia), via Secretaria de Estado do Trabalho.

Da Assessoria


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos