26/03
06:49

Nordestinos abandonam e espancam jumentos e fazem a opção pela moto

Estranho esse comportamento dos nordestinos, que durante décadas teve o jumento como um forte aliado na sobrevivência produtiva, ao ponto de o cantor e compositor Luiz Gonzaga classifica-lo como “nosso irmão”, e agora abandoná-lo e tranformá-lo em seu inimigo número um. 

Isso está sendo observado pelas denúncias de espancamentos dos animais em toda a região, inclusive em Sergipe, onde a moto é hoje a montaria do vaqueiro. E por falar em jumento, muitos deles passeiam pelas rodovias estaduais e estradas municipais de quase todo o Nordeste, colocando em risco a vida dos motoristas e passageiros. 

Em Sergipe, é impossível ter acesso ao semi-árido sem dar de cara com pelo menos três ou quatro deles nas rodovias. É preciso retirá-los, mas sem espancamentos.


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
26/03
06:48

Jogo do bicho - Por que somente a tenente Marcia Cristina foi detida?

Também é estranho o comportamento adotado pela Polícia Militar de Sergipe, que deteve a tenente Marcia Cristina (M.C) por recolher propina junto ao “jogo do bicho” e “rinhas de galo” para distribuir com seus colegas de corporação em Campo do Brito.

Se há o envolvimento do muito mais gente, se está claro que existem no caso corruptos e corruptores e todos são conhecidos, por que não deter todos eles?

Esse jogo do bicho é ilegal mesmo? Há bancas nas ruas de todas as cidades de Sergipe e, supõe-se, tem gente recebendo “bola” para mantê-lo assim.

Por que não legalizar logo o jogo e acabar com a onda de corrupção que há por trás dele?


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
26/03
06:47

Motoristas e cobradores realizam passeatas hoje em Aracaju

Hoje de manhã, 26, motoristas e cobradores saem em passeata da Praça da Bandeira até a Assembleia Legislativa de Sergipe, em Aracaju, em defesa de reajuste salarial, recebimento de horas extras trabalhadas e equiparação da carga horária. 

À tarde, às 15h, eles voltam à mesma praça para nova concentração e de lá seguem para a Câmara de Vereadores da capital. A Categoria poderá adotar paralisações frequentes no decorrer dos próximos dias.


Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
25/03
12:07

Após nove rodadas, Sergipe mantém a liderança do Estadual

Sergipe venceu o Socorrense, no sábado (Fotos: Filippe Araújo/FSF)

Por Kleber Santos


Depois da nona rodada completa nesse domingo (24), o Sergipe manteve o primeiro lugar do Campeonato Sergipano de Futebol, com 18 pontos, ao lado do Confiança, que tem menos saldo de gols. O time colorado venceu o Socorrense por 1 a 0, com gol de Muribeca, no sábado. Por sua vez, o time proletário derrotou Lagarto pelo mesmo placar, com gol de Joelton, no domingo, no Batistão.

A rodada foi marcada pela bela vitória do Olímpico sobre o Itabaiana, por 3 a 0, no Brejeirão. Jajá, Diego Renato e Michel marcaram para o time da casa. O Boca Júnior ficou no empate em 2 a 2, com o Estanciano, no clássico local em Estância.

No sábado, o River Plate havia vencido o América, por 4 a 1, no Fernando França, em Carmópolis. O atacante Bibi marcou duas vezes, Leandro Kível e Marcelinho anotaram um gol, enquanto que Dias descontou para os visitantes.

Próximos jogos – 10ª rodada
27/03 - 20h15 River Plate x Estanciano
27/03 - 20h15 Olímpico x Socorrense
27/03 - 20h15 Boca Júnior x Itabaiana
27/03 - 20h15 Confiança x América
27/03 - 20h15 Lagarto x Sergipe



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
25/03
11:45

Destaques esportivos da TV desta segunda-feira


12h - Masters 1.000 de Miami, tênis, SporTV 2

14h - Boston Red Sox x Baltimore Orioles, beisebol, ESPN +

16h30 - Brasil x Rússia, amistoso, Globo e SporTV

16h45 - Inglaterra x Áustria, amistoso, ESPN

18h - Masters 1.000 de Miami, tênis, SporTV 2

18h30 - Superliga masc. de vôlei (Série B), final, SporTV 3

19h - Sport x São José, Liga de Basquete Feminino, SporTV
 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
25/03
11:39

Balanço dos estaduais: Inter, Bota e Cruzeiro em alta

Confirmação para uns, evolução para outros. Em um domingo de muita bola rolando pelo Brasil, times como Internacional, Botafogo e Cruzeiro mantiveram a boa fase nos respectivos Campeonatos Estaduais, enquanto o Corinthians – mesmo com uma vitória magra – espantou a síndrome dos empates e subiu na tabela do Paulistão.

Dois clássicos do dia ainda tiveram roteiros distintos: Palmeiras e Santos fizeram jogo morno e ficaram longe do gol, algo que, por sua vez, não faltou no duelo entre Coritiba e Paraná. O FIFA.com resume a rodada deste domingo.

No Campeonato Paulista, o Corinthians foi com força máxima ao Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e conseguiu um importante e suado triunfo por 1 a 0 sobre o Guarani. Paolo Guerrero marcou o único gol do jogo logo aos cinco minutos de partida, que valeu a quinta posição da tabela para o time de Tite, com 25 pontos. Agora, a meta do treinador – de ficar entre os quatro primeiros ao término da primeira fase – se aproxima.

O saldo do jogo, no entanto, não foi totalmente positivo. Isto porque, ainda no primeiro tempo, tanto Cássio como Renato Augusto saíram lesionados de campo, preocupando o treinador para a sequência do torneio e, principalmente, para a Libertadores.

Na capital, Santos e Palmeiras fizeram o clássico da 14ª rodada, mas o zero acabou não saindo do placar. O Santos jogou desfalcado de Neymar e Montillo, ambos em suas seleções, teve no menino Giva sua peça mais perigosa, mas parou em um rival bem postado, porém pouco criativo, armado por Gílson Kleina. O resultado não foi ruim para ambos: o Santos segue em segundo, com 28 pontos – quatro a menos que o líder São Paulo –, e o Palmeiras tem 25, em sexto.

No Campeonato Carioca, o Botafogo manteve o embalo da Taça Guanabara e já aprece na liderança do Grupo A da Taça Rio, com duas vitórias em duas rodadas. A deste domingo foi sobre o Madureira fora de casa, por 2 a 1. Clarence Seedorf mais uma comandou o Alvinegro, deu o passe para o gol de Dória, marcou o dele – seu quinto no Carioca –, mas acabou expulso no final. Apesar da nota ruim, o time de Oswaldo de Oliveira soma seis pontos e, ao contrário dos outros grandes do estado, vem embalado e sonhando alto.

Outro campeão do primeiro turno, desta vez no Campeonato Gaúcho, o Internacional teve pouco trabalho para derrotar o Santa Cruz por 3 a 0. Apesar de não ter marcado, Leandro Damião foi um dos nomes do jogo, abrindo espaço e sendo fundamental para a equipe de Dunga, que marcou com Sidraílson, contra, Vitor Junior e D’Alessandro. Campeão da Taça Piratini, o Colorado já soma nove pontos em três jogos no Grupo B da Taça Farroupilha.


Quem também confirmou o bom momento no Campeonato Mineiro foi o Cruzeiro. Apesar da fraca atuação no primeiro tempo, a Raposa acordou a tempo de virar para cima da Caldense por 2 a 1. Dagoberto, de pênalti, e Ricardo Goulart marcaram para o time de Marcelo Oliveira, que segue na ponta da tabela com 19 pontos, um a mais que o Atlético-MG, que teve trabalho para derrotar o Nacional por 3 a 1, fora de casa. Os anifitriões tiveram um jogador expulso logo no início do jogo, mas ainda chegaram a empatar no segundo tempo e só cederam no fim, quando Bernard e Alecsandro marcaram para o Galo.

E o que mais?
Se o clássico em São Paulo não teve gols, o do Paraná terminou com cinco. Em jogo movimentado, o Paraná se recuperou da fraca campanha e derrotou o Coritiba por 3 a 2 no Couto Pereira, onde os locais não perdiam pelo Estadual desde 2009. Foi um alívio para os vistiantes, que se igualaram ao rival na tabela, ambos com oito pontos, ainda longe do líder Londrina, que tem 15.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
25/03
11:15

Palestras do TED - Drew Dudley: Liderança de todo dia

Nós todos já mudamos a vida de alguém, geralmente, sem percebermos. Nesta divertida palestra, Drew Dudley faz um apelo a todos nós para celebrarmos a liderança como uma ação do dia-a-dia para melhorar nossas vidas. 




Multimídia
Com.: 0
Por Kleber Santos
25/03
09:22

Sergipanos estreiam bem na Taça Brasil de Futsal

As equipes do Lagarto e Real Moitense estreiaram bem na Taça Brasil de Futsal 1ª Divisão, que acontece na cidade de Moita Bonita, em Sergipe. Os lagartenses venceram por 3 a 0 o Esmac/ Ananindeua (PA); já os moitenses ficaram no empate sem gols diante da forte equipe do Cajuína (PI).

A vitória de Lagarto teve o destaque doMarquinhos, o camisa 15. Com ótimas assistencias e dribles, o pivô deitou e rolou dentro de quadra. 
 
Mas o que surpreeendeu mesmo foi o apoio da torcida, que lotou o Ginásio Governador Albano Franco. Com o sexto jogador em quadra, o time alviverde inaugurou o placar da competição com Joãozinho. O camisa 11 recebeu na frente e bateu cruzado. Lagarto 1 a 0. 

Aos 11 minutos, Marquinhos saiu driblando na entrada da área, tocou para Joãozinho que só teve o trabalho de tirar do goleiro, ampliando o marcador.

O gol desmontou o Esmac. Faltando 1 minuto para o fim, Joãozinho foi lançado na ala esquerda e bateu cruzado, marcando o terceiro gol no jogo. 

Final de partida, vitória do Lagarto por 3 a 0. Com o resultado, o time sergipano assume a liderança do grupo P1 com três pontos

Da assessoria


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos