26/03
18:31

Eugênio Nascimento, do Blog Primeira Mão, é o novo diretor de jornalismo do JC

Por Kleber Santos

A diretoria do Jornal da Cidade se reuniu na tarde desta quarta-feira e anunciou o novo diretor de jornalismo do JC. Trata-se de Eugênio Nascimento, até então editor de política do jornal e co-editor deste blog. Hoje mesmo, assim que recebeu a notícia, está comandando o fechamento da edição desta quarta-feira.

Eugênio é ex-correspondente da Folha de S.Paulo e Agência Folha em Sergipe, e ex-assessor de comunicação da OAB-SE. Atualmente, é também assessor da UFS.


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/03
11:24

HANDEBOL: Seleção recebe fãs e treina na capital


A seleção feminina de Handebol teve uma manhã ontem bastante agitada, em Aracaju, onde treina durante esta semana. O grupo campeão mundial na Sérvia, em 2013, fez uma visita ao Complexo Operacional dos Correios e à agência do Banco do Brasil na Av. Mário Jorge Menezes Vieira. As ações de relacionamento com os patrocinadores oficias do handebol no Brasil serviram para que as atletas tivessem contato com o público e com os colaboradores das empresas.

A manhã rendeu muitas fotos, autógrafos e conversa com os fãs da modalidade. As atletas, se interessaram pelos detalhes do processo de envio de correspondência no Correios e distribuíram camisetas autografadas aos clientes do Banco do Brasil.

À tarde, a seleção faz o primeiro treino no Instituto Federal de Sergipe, das 16h30 às 18h. Hoje, a programação conta com uma visita ao projeto Tamar e ao núcleo do projeto MiniHand, na parte da manhã. Amanhã, as atletas irão desfilar a nova coleção de uniformes da Asics para este ano. O grande evento será realizado no Hotel Mercure, às 20h. As campeãs mundiais ficarão em Aracaju até o próximo domingo.

Atletas entregam troféu à CBHb

O troféu de campeãs mundiais da Seleção Feminina de Handebol chegou em casa. A equipe medalha de ouro na Sérvia, em dezembro de 2013, que treina durante toda esta semana em Aracaju, entregou oficialmente o símbolo da conquista à sede da Confederação Brasileira de Handebol, que fica na capital sergipana. A ação foi uma forma de homenagear todo o trabalho que existe por traz do feito inédito e de todos os êxitos do Brasil na modalidade.

O presidente da Confederação, Manoel Luiz Oliveira, recebeu  o prêmio com muito orgulho, pois como ele próprio enfatizou, a conquista inédita para toda a América, foi um grande reconhecimento e um incentivo enorme para o desenvolvimento da modalidade no País.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/03
10:19

Pan-Americano Juvenil de Ginásticavai começar hoje


Provas artísticas acontecem no Ginásio Constâncio Vieira até domingo


A nova geração da ginástica artística estará no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, hoje até domingo, na disputa do Campeonato Pan-Americano Juvenil. A competição começa com os treinamentos oficiais, que seguem até às 20h30, horário que começa a cerimônia de abertura, tudo com entrada gratuita. O evento é importante, já que, além da busca por medalhas por equipe, individual geral e por aparelhos, os ginastas vão disputar vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em agosto, na China.

Esta é a segunda vez que Aracaju recebe a competição. A primeira foi em 2009, quando revelou talentos como Sérgio Sasaki, que está na capital sergipana para treinamentos preparatórios, Petrix Barbosa, Caio Souza, Arthur Nory Mariano e Letícia Costa.
Na época, foram dez medalhas conquistadas durante os três dias de apresentações. Agora, pelo masculino, as apostas são Gabriel Farias, Lucas Cardoso, Luís Porto e Yannick Santos. Bernardo Miranda e Marcus Paulo Silva são os reservas. Entre as meninas, Flávia Saraiva, Lorenna da Rocha, Milena Theodoro, Rebeca Andrade e Thauany Araújo são as representantes femininas.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, está muito feliz em ter a oportunidade de realizar a competição no Brasil pela segunda vez consecutiva. .

O Campeonato Pan-Americano Juvenil contará também com a participação da Argentina, Bermudas, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Equador, Guatemala, Ilhas Caimã, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Venezuela e Uruguai.

Na programação de abertura, consta desfile das representações, pelotão de bandeiras, apresentação da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, que acaba de retornar de competições na Europa, apresentação do Quinteto Sanfônico, hasteamento das bandeiras e apresentação da Banda de Carmópolis.  


Coluna Afonso Nascimento
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/03
10:08

Programação esportiva da TV desta quarta-feira

16h00 - Tênis: Masters 1000 Miami (Sportv 2)
16h50 - Inglês: Liverpool x Sunderland (ESPN)
17h55 - Espanhol: Sevilla x Real Madrid (ESPN Brasil)
19h30 - Campeonato Paulista (Sportv)
21h00 - NBA: I.Pacers x M. Heat(ESPN)
21h40 - Futebol 2014 (TV Sergipe)
21h45 - Libertadores: Atlético-PR x Vélez (Fox Sports)
00h10 - Libertadores: León x Bolívar (Fox Sports)



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/03
10:07

ITABAIANA: Diretoria quer jogo em outro estádio

A diretoria do Itabaiana se reuniu na manhã de ontem com a sua assessoria jurídica e decidiu dar entrada à um ofício junto à Federação Sergipana de Futebol (FSF), solicitando a inversão do local do jogo entre o time serrano e o Confiança, marcado para às 20h30min, de sábado, no Sabino Ribeiro, para o Estádio Fernando França, como estava programado na tabela inicial.

Os dirigentes do interior alegam que a praça de esportes do clube proletário, apesar de dotada de um sistema de iluminação (refletores) novo, não oferece as devidas condições de segurança, principalmente, para as duas torcidas.

“O Sabino Ribeiro não tem a menor condição de receber um clássico da grandeza e importância entre Itabaiana e Confiança. Seria muito perigoso a partida lá. O estádio, além de não possuir uma área adequadade estacionamento, uma parte do seu setor da arquibancada é móvel, o que não é permitido pelo regulamento do campeonato, numa infringência do nosso coirmão ao Artigo 74 do CBJD, passiva, inclusive, de punição”, declarou o presidente Edvaldo Lima.




Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/03
10:05

Confiança manterá equipe contra o Itabaiana

Uma bateria de exercícios de reforço muscular, com duração de 60 minutos, na academia do clube, seguido de um treino funcional no campo reduzido, que fica atrás do setor de arquibancadas do estádio, na manhã de ontem, marcou o início dos preparativos do Confiança para o clássico das 20h30min do próximo sábado, com o Itabaiana, no Sabino Ribeiro, pela nona rodada da segunda fase do Sergipão.

Refeitos da derrota para o Socorrense, por 4 a 2, no último domingo, em Socorro, os jogadores se exercitaramnormalmente. Agora, eles aguardamansiosos o encontro com o quadro serrano esperançosos de que não passarão por outro vexame, como o registrado diante do Siri,  quando a equipe sofreu três gols,  em menos de cinco minutos.
 Apesar do fiasco, o técnico Betinho revelou,  que, a princípio, não pensa em mudanças para o jogo com os Tremendão. O treinador alviazul reconheceu que  houve um desleixo no momento em que o jogo estava empatado e o time crescia na partida, mas que isso já é passado.

No período da tarde, Carlinhos e Betinho orientaram um treino físico-tático, e, hoje, a partir das 15h30min, com apenas o comandante  à frente dos trabalhos,  o time faz o primeiro ensaio coletivo da semana. A manhã é de folga para o grupo. O lateral direito João Carlos, liberado pelo departamento médico, retornou aos treinamentos, físicos com bola sob a orientação de Carlinhos.

Como a recuperação do jogador evolui bastante, o mais provável é que a sua volta às atividades coletivas, de acordo com Carlinhos, aconteça, definitivamente, a partir da próxima terça-feira, por ocasião da reapresentação do elenco, após o jogo com o Itabaiana.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/03
08:01

João Alves questiona legitimidade de posição política da filha

“Eu não li esse comentário de Aninha. Mas quero dizer, primeiro, que ela não tem legitimidade de falar em meu nome. Segundo, ela não deve escolher a minha opção política e terceiro, que ela tem mania de Facebook e eu entendo que essas coisas devem ser evitadas”. A declaração foi feita pelo prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), à jornalista Aldaci Souza, da Infonet, ao ser indagado sobre os comentários feitos pela sua filha, Ana Alves, no Facebook, sobre a sua permanência na Prefeitura  Municipal.


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
26/03
07:46

TRE/SE inicia julgamento de recurso contra cassação de prefeito eleito de Brejo Grande

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) iniciou o julgamento do recurso contra a sentença que cassou o mandato e os direitos políticos do ex-prefeito de Brejo Grande, Anderson Ferreira dos Santos. O candidato foi eleito e empossado, mas perdeu o cargo em um processo anterior, por compra de votos nas eleições de 2012. Neste caso, Anderson Santos é novamente acusado de conduta vedada e abuso de poder, durante sua gestão como Secretário de Administração do município.

Também são réus José Antônio Dias Ferreira, candidatos ao cargo de vice-prefeito na chapa de Anderson Santos; Carlos Augusto Ferreira, prefeito do município na época, e Fernandes Santos, candidato a vereador na mesma eleição.

O relator do processo, Ricardo Múcio, acompanhou o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) e votou pela manutenção da sentença e cassação do mandato. Os membros José Alcides Vasconcelos Filho e Lidiane Meneses também seguiram o entendimento do Ministério Público Eleitoral e votaram pela manutenção da condenação. O julgamento foi interrompido quando o membro Cristiano José Macedo Costa pediu vistas do processo.

Distribuição de Valores - Durante o ano eleitoral de 2012, a prefeitura de Brejo Grande fez diversas doações, num total de R$ 48.060, supostamente para incentivar o esporte no município, entre eles houve doações para o evento “Motofest” e para o time do municício, o Independente, entre outros beneficiados. Entretanto, não havia um programa social criado por lei regulamentando este tipo de incentivo. A Lei de Eleições estabelece que, em ano eleitoral, qualquer doação que não seja feita através de programa instituído por lei, caracteriza conduta vedada.

Em seu parecer, a procuradora regional eleitoral Lívia Nascimento Tinôco argumenta que as doações foram efetivadas de forma aleatória e desorganizada, com fins eleitoreiros. E afirma ainda que as provas devem levar à cassação dos mandatos de Anderson Santos e José Ferreira; e à inelegibilidade de todos os réus, com exceção de José Ferreira, por falta de provas de que ele tinha conhecimento dos fatos. (Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos