30/03
07:22

Emsurb fiscaliza limpeza das ruas de Aracaju

Diariamente, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) vem atuando na fiscalização e controle de toda a limpeza da capital. Com o processo de coleta domiciliar regularizado, as equipes de limpeza estão concentrando os trabalhos para diminuir, consideravelmente, os 1.500 pontos irregulares de descarte de lixo distribuídos em todas as regiões de Aracaju.

Dividida em duas etapas, a coleta domiciliar já se encontra normalizada em Aracaju. A região Norte e a zona do Mosqueiro recebem as equipes nas segundas, quartas e sextas-feiras. Já para o restante da capital, Zona Sul, ficou estabelecido que a coleta aconteça nas terças, quintas e sábados.

Na noite da última segunda-feira, 28, por exemplo, as equipes passaram pelas ruas do bairro América deixando tudo limpo e organizado. “Tanto aqui na rua Canadá quanto nas proximidades (rua Haiti e Honduras), todo o lixo foi recolhido. Não temos mais problema com a coleta e percebemos isto passando pelo bairro. Está tudo limpinho. As equipes estão passando nos dias programados e até dia de sábado para manter nossas ruas em ordem”, frisou a comerciante, Mariza Lima.

Varrição mecânica
Logo nas primeiras horas desta terça-feira, 29, a varrição mecânica (caminhão que realiza varredura e recolhimento de lixo nas laterais das grandes avenidas) também circulou pela Orla de Atalaia e ruas do bairro Farolândia. No loteamento Pau Ferro e na Ponta da Asa, mesmo com a coleta domiciliar já realizada, hoje também foi dia de reforçar a limpeza que aconteceu na noite anterior.

Ascom


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
29/03
22:19

Assembleia Legislativa de Sergipe realiza a primeira sessão itinerante de 2016

Quarenta e cinco dias após o inicio dos trabalhos legislativos 2016, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (PMDB),  reinicia também a nova temporada das sessões itinerantes pelas regiões do estado e começa nessa quarta-feira (30), com o município Estância, região sul do Estado.

Leia mais em:
bit.ly/1RI3ZM0


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
29/03
20:50

Belivaldo Chagas descarta filiação ao PMDB

“Vamos deixar o barco navegar. Não há motivo no momento para mudança de partido”. O comentário é do vice-governador de Sergipe Belivaldo Chagas, ao ser indagado pelo blog sobre os boatos que circulam nos meios políticos dando conta de que já estaria prestes a se filiar ao PMDB.  Diante da insistência na pergunta, Chagas disse: “vamos aguardar”



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
29/03
09:01

Hoje na TV: Paraguai x Brasil, pelas eliminatórias da Copa do Mundo

12h Masters 1.000 de Miami
Tênis, SporTV 3

15h45 Alemanha x Itália
Amistoso, ESPN Brasil

15h45 Portugal x Bélgica
Amistoso, ESPN+

16h França x Rússia
Amistoso, SporTV 2

16h Inglaterra x Holanda
Amistoso, ESPN

17h30 Colômbia x Equador
Eliminatórias da Copa, SporTV

20h Uruguai x Peru
Eliminatórias da Copa, SporTV 3

20h Estados Unidos x Guatemala
Eliminatórias da Copa, ESPN

20h Valparaiso x Brigham Young
Basquete, Nit tournament, ESPN+

20h30 Argentina x Bolívia
Eliminatórias da Copa, SporTV 2

21h45 Paraguai x Brasil
Eliminatórias da Copa, Globo, SporTV

23h Costa Rica x Jamaica
Eliminatórias da Copa, ESPN, EI Maxx


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
28/03
21:52

Jovem que completa 16 anos até a data da Eleição já pode tirar o Título

Diante da proximidade das eleições municipais de 2016, a Justiça Eleitoral destaca que o jovem com 15 anos de idade, mas que completará 16 até o dia da Eleição (2 de outubro), já pode tirar o Título. O prazo final é o dia 4 de maio deste ano, data em que o cadastro nacional de eleitores será fechado.

Em Aracaju, os futuros eleitores devem comparecer ao fórum Aloísio de Abreu Lima, localizado na Rua Itabaiana, 580, bairro São José, ou nos postos de atendimento do TRE-SE instalados no centro de atendimento ao cidadão – CEAC - da rodoviária nova ou do shopping Rio Mar. Já no interior do Estado, os futuros eleitores devem comparecer ao cartório eleitoral mais próximo.

Embora o voto seja facultativo para os maiores de 16 e menores de 18 anos, a Justiça Eleitoral incentiva esse público a participar da vida política da nação, exercendo livre e conscientemente o direito de votar como expressão ativa da cidadania.

Como tirar o Título
Para tirar o primeiro título de eleitor, basta que o jovem se dirija ao cartório eleitoral da sua região, portando: ou certidão de nascimento, ou Carteira de Identidade, ou CPF e comprovante de residência atual (contas de água, luz, telefone ou outro autorizado pelo Juiz Eleitoral).

Em outubro próximo, os eleitores dos 75 municípios do Estado de Sergipe irão às urnas escolher seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O primeiro turno das Eleições Municipais será no dia 2 de outubro de 2016 e o segundo turno, se houver, no dia 30 do mesmo mês.

Ascom


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
28/03
21:35

Leilão de veículos do Detran/SE acontece nesta terça-feira

Estarão à disposição para lances 315 veículos, sendo 112 carros e 203 motocicletas. Desse total, 78 estão aptos para voltar a circular e 237 são considerados sucata

Nesta terça-feira, dia 29, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) realizará o 36º leilão de veículos apreendidos em fiscalizações de trânsito. O evento acontecerá às 9 horas, no auditório do Sest/Senat, localizado na Av. Tancredo Neves, nº 5.857, bairro Jabotiana. Estarão à disposição para lances 315 veículos, sendo 112 carros e 203 motocicletas. Desse total, 78 estão aptos para voltar a circular e 237 são considerados sucata.
 
A 36ª edição do leilão de veículos do Detran/SE traz como novidade a possibilidade de participação na modalidade eletrônica, além da forma presencial. Os interessados em participar do evento via internet deverão efetuar o cadastro no site www.lancese.com.br, com antecedência mínima de 24 horas da data do leilão. Já para participar na modalidade presencial, os interessados devem fazer o cadastro no dia e local da realização do evento, devendo apresentar carteira de identidade, CPF, e, se for o caso, procuração autenticada em cartório.
 
A visita aos lotes foi aberta ao público no dia 21 de março nos pátios de apreensões do Detran/SE localizados no bairro Santa Maria, no conjunto Sol Nascente e no município da Barra dos Coqueiros. As fotos e descrições de cada lote também estão disponíveis para visualização no endereço eletrônico www.lancese.com.br. O edital do leilão pode ser conferido na íntegra no portal www.detran.se.gov.br, clicando no link "Leilão de Veículos".

Ascom


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
28/03
21:31

Oficinas estão entre as novidades do II Festival Sergipano de Artes Cênicas

Promovido pelo Instituto Banese em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, o evento reúne cerca 50 atrações

Além de espetáculos de circo, teatro e dança, o II Festival Sergipano de Artes Cênicas traz este ano como novidade cinco oficinas práticas voltadas para profissionais da área.  Promovido pelo Instituto Banese em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o evento reúne cerca 50 atrações, todas com entrada franca, entre os dias 28 de março a 30 de abril de 2016. 

Nesta terça-feira, 29, acontece a “Oficina de Canto”, mediada pelo ator, cantor e diretor carioca, Adren Alves. Integrante do elenco original de “Gonzagão - A Lenda”, de João Falcão, Adren Alves faz parte da Companhia Barca dos Corações Partidos responsável pela última montagem da “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque.  A oficina começa às 15 horas no Teatro Tobias Barreto. Também ministrada por Adren Alves, acontece na quarta-feira, 30 de março, a “Oficina de Interpretação”, marcada para as 14 horas, no mesmo local.

Já no dia 1º de abril, o ator Gilberto Gawronski, comanda a oficina “Crônicas de uma testemunha quase emocionada”, que acontece às 15 horas, no Teatro Tobias Barreto. Com base na leitura de textos jornalísticos, crônicas, relatos, contos e textos dramatúrgicos, a oficina tem por objetivo fazer vislumbrar um processo de criação de personagem e narrador a partir de pontos de vista múltiplos do cronista, dos que sofrem o fato e dos que vivenciam a história.

Seguindo a programação, a Companhia de Atores de Laura, do Rio de Janeiro, promove a “Oficina Prática de Interpretação”, no dia 08 de abril, a partir das 10horas, no Teatro Tobias Barreto. Criada em 1992 a partir do encontro de seus integrantes na Casa de Cultura Laura Alvim, a Companhia tem no seu repertório 21 montagens teatrais, tendo se apresentado em vários festivais no Brasil e no exterior. 

A “Oficina de Máscaras Balinesas – O Jogo do Ator com a Máscara Neutra”, mediada pela atriz e educadora artística, Luana Michelotti, da Bahia, completa o cronograma. Em dois dias de atividades, na terça-feira, 26, das 09 às 18 horas, e na quarta-feira 27 de abril, das 09 às 12 horas, a oficina ocorre no Teatro Lourival Batista. A proposta tem como foco um treinamento que se baseia na expressividade de movimentos de danças da cultura popular, incluindo exercícios de terapias corporais, mímicas entre outros.

Interessados em participar devem acessar a ficha de inscrição no site da Secult e enviá-la, devidamente preenchidas, para o e-mail: inscrição.dofestival@cultura.se.gov.br. Todas as oficinas são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179 – 1916. 

Ascom


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
28/03
21:27

Nova base do Samu será construída na Universidade Federal de Sergipe


A base contará com 42 profissionais, além de 2 pessoas que ficarão na supervisão. Por dia, serão seis profissionais disponíveis para atender a população e os estudantes

Na manhã desta quarta-feira, 23, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar (FHS) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), oficializaram a assinatura do Termo de Convênio que objetiva a implantação de uma base descentralizada do Samu no Campus de São Cristóvão.

Além de atender alunos e profissionais da UFS, a base do Samu dará assistência, também, ao município de São Cristóvão, com cerca de 70 mil habitantes, e os povoados vizinhos.  Um dos pontos positivos da instalação da base Samu na UFS é a segurança que a instituição oferece.

A base contará com 42 profissionais, além de 2 pessoas que ficarão na supervisão. Por dia, serão seis profissionais disponíveis para atender a população e os estudantes.

O prédio onde ficará a unidade já está disponível e o serviço será iniciado em até três meses. “A instalação do Samu na UFS significa que estamos agregando a nossa comunidade de 30 mil alunos, 1500 professores, de 1500 servidores, junto com a comunidade de São Cristóvão. Agora, os alunos da área da saúde poderão estar integrados com o serviço do Samu que será instalado, sendo um instrumento de ensino e de aprendizagem”, pontua o reitor da UFS, Angelo Antoniolli.

Ascom


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos