22/03
20:57

Deso faz manutenção e suspende abastecimento de água em 7 municípios

A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso) informou hoje, 22,  que, em virtude de serviços de manutenção para a melhoria no sistema adutora Sertaneja,  será necessário interromper o abastecimento nesta quarta-feira, 23/03/2016, das 8:00 às 20:30 nas seguintes localidades:

Canhoba, Nossa Senhora de Lourdes, Itabi, Graccho Cardoso, Feira Nova, Aquidabã, Cumbe e povoados; Povoados de Gararu; Povoados de Nossa Senhora das Dores (Sucupira, Serra, Cajueiro, Saco Grande, Forte, Coité, Bravo Urubu, Sapé, Carro Quebrado, Cruzes, Gado Bravo Norte, Lagoa do Pedro, Junco, Boa Vista, Lagoas e Araça); Parte de Nossa Senhora da Glória (Hospital, Presídio, bairro Cohab, bairro Brasília, Povoados Quixaba e Riacho Grande).

A regularização do abastecimento ocorrerá de maneira gradativa a partir das 20:30 do dia 23/03/2016. Caso ocorra algum imprevisto dificultando a conclusão dos serviços, a previsão de normalização poderá ser ultrapassada.

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais, evitando desperdícios. Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 0800 079 0195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
22/03
20:46

Aracaju – Prefeito decreta ponto facultativo na quinta-feira

Com o objetivo de proporcionar aos servidores municipais mais tempo em família no momento de reflexão e culto às tradições religiosas da Semana Santa, a Prefeitura de Aracaju decretou ponto facultativo nesta Quinta-feira Maior, 24, véspera do feriado da Sexta-feira da Paixão. O prefeito João Alves Filho decretou o ponto facultativo através do decreto nº 5.311. O ponto facultativo assinado pelo prefeito salienta que se excluem da aplicação do decreto o funcionamento de órgãos e entidades prestadoras de serviços considerados essenciais ou que não possam sofrer solução de continuidade.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
22/03
18:36

Impeachment - Valadares Filho vai aguardar posição do PSB

O deputado federal Valadares Filho revelou para o blog que o seu PSB deve anunciar até a próxima semana, no mais tardar, uma posição definitiva sobre que posição a bancada deve  adotar em relação ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. "Teremos uma reunião na próxima semana para formalizar a decisão da bancada federal do partido em relação ao impeachment. Já tenho a minha posição pessoal, mas, em respeito a decisão partidária,  aguardarei para  expor em conjunto com os demais parlamentares", comentou. 



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
22/03
18:30

Marcélio sugere à CEV ouvir Albano, Valadares e Carlos Britto

Durante o seu depoimento na Comissão Estadual da Verdade (CEV), ontem, o ex-preso político, ex-vereador  e ex-secretário-geral do PCB em Sergipe, Marcélio Bonfim, sugeriu à CEV ouvir, por razões diversas,  depoimentos dos ex-governadores Albano Franco e Antônio Carlos Valadares, dos advogados Clóvis Barbosa, Zelita Correia, Nelson Araújo, Pascoal Nabuco e Carlos Britto. Bonfim deu a entender que eles teriam muito o que falar. O que será que eles teriam a dizer?


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
22/03
06:58

Medalha Quintina Diniz é entregue a oito mulheres na Alese

Ainda como parte da programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), fez, na tarde dessa segunda-feira (21), a entrega da medalha Quintina Diniz a oito mulheres de destaque na política e sociedade sergipana.

Um diferencial chamou a atenção dos convidados, amigos e parentes das homenageadas. A encenação da Companhia de Artes da Alese, relembrando a trajetória da primeira deputada estadual, a Patrona da medalha professora Quintina Diniz e a execução dos Hinos Nacional e da Bandeira, pelo Corales (Coral da Alese).

Representando as mulheres agraciadas com a medalha, a jornalista e professora Claudeiza Freire Siqueira, disse que é gratificante ter o trabalho de 20 anos como educadora reconhecido, ao passo que aumenta a responsabilidade em manter a dedicação na profissão que escolheu. “É o dia a dia que faz com que percebamos o quanto as crianças são importantes para nós”, agradeceu.

Quem preside a Comissão Especial da Medalha Quintina Diniz é a deputada Ana Lúcia , por ter mais mandatos consecutivos na Casa Legislativa. A ela, cabe a indicação das homenageadas, com a aprovação da Mesa Diretora da Alese. A parlamentar explica que o objetivo da homenagem é fortalecer o papel da mulher na política e fala sobre a criação da honraria.

“A primeira deputada estadual em Sergipe foi a professora Quintina Diniz, uma intelectual que ensinava no Instituto Rui Barbosa, escrevia artigos para jornais, e a então deputada Suzana Azevedo criou uma resolução em 2008, da Medalha do Mérito Parlamentar Quintina Diniz, a qual todos os anos é celebrada no dia 08 de março, e em 2016 foi inviabilizada nesta data e transferimos para hoje”, resumiu.

Ana Lúcia informou que oito mulheres foram homenageadas, a exemplo de juristas, pesquisadoras, professoras, mulher do povo, vários segmentos da sociedade. “Buscamos fortalecer a posição dessas mulheres para que ocupem o espaço político na presidência da república, governo do estado, prefeituras e assim, os direitos socioeconômicos também avancem”, ressaltou.

Por fim, a deputada Ana Lúcia acrescentou que o Brasil está muito abaixo da média mundial do número de mulheres que ocupam cargos no poder. Segundo ela a média é de 24% e a do Brasil, não chega a 9%.

Além da professora Claudeiza Freire Siqueira, foram agraciadas com a Medalha Quintina Diniz a juíza Adelaide Maria Moura, a advogada Adélia Moreira Pessoa, a secretaria de Estado da Mulher, da Assistência e Inclusão Social do Trabalho, dos Direitos Humanos e da Juventude, a enfermeira Marta Maria de Souza Leão Vasconcelos, a advogada Valdilene Oliveira Martins, a jornalista e professora Claudeiza Freire Siqueira, a professora de Licenciatura em Letras Neolatinas Maria Hemínia Caldas, a assistente social e Pós-doutora em Sociologia da Educação Maria Helena Santana Cruz e a radialista e deputada estadual Silvia Tereza Fontes Caldas.

A mesa diretora foi composta pelas deputadas Ana Lúcia, Goretti Reis, Maria Mendonça, Sílvia Fontes, pela juíza Isabela Sampaio Alves, representando o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe Luiz Mendonça, pelo secretário executivo da Casa Civil Maurício Pimentel, representando o Governador do Estado Jackson Barreto e pelo deputado Garibalde Mendonça.

Sobre a Medalha

A Medalha Quintina Diniz foi criada, em 13 de novembro de 2008, pela Assembleia Legislativa para homenagear as mulheres que se destacam na atuação familiar, profissional, política, especialmente na defesa dos direitos humanos e da igualdade feminina. Quintina Diniz foi à primeira deputada estadual constituinte eleita em Sergipe, isso em 1934. Ela faleceu em 1942, aos 64 anos.

 (Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
22/03
06:48

Assembleia da UFS aprova eleições para os dias 27 e 28 de abril

Assembleia Geral Universitária realizada ontem à tarde no Campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe aprovou a realização da eleição para reitor da instituição de ensino nos dias 27 e 28 de abril próximo. A reunião decidiu ainda que as inscrições de chapas devem ser feitas nos dias 31 de março e 1º de abril. Terão direito a voto os  professores, servidores , estudantes, aposentados e servidores cedidos à Ebserh.




Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
22/03
06:17

TJ de Sergipe pagará precatórios de 28 municípios dia 31 de março

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), através do Departamento de Precatórios (Dprec), realizará no próximo dia 31.03, no Auditório José Rolemberg Leite, térreo - Palácio da Justiça Tobias Barreto, na Praça Fausto Cardoso, Centro, a partir das 08h00, audiências para o pagamento das preferências constitucionais dos credores dos municípios de Aracaju, Arauá, Areia Branca, Boquim, Canhoba, Divina Pastora, Estância, Feira Nova, Frei Paulo, General Maynard, Graccho Cardoso, Lagarto, Malhador, Maruim, Monte Alegre, Muribeca, N. Sra. da Glória, N. Sra. das Dores, N. Sra. do Socorro, Pacatuba, Pedrinhas, Poço Redondo, Poço Verde, Pinhão, Porto da Folha, Própria, além da Emsurb.

Para a efetivação dos pagamentos, os credores relacionados na lista anexa deverão comparecer à audiência, na qual será emitido termo e liberado, de imediato, o alvará para saque da quantia respectiva junto à instituição bancária, salvo na hipótese de eventual impugnação pelas partes interessadas. A previsão é que, nesta pauta, recursos da ordem de cerca de R$ 1.000.000,00 (Hum milhão de reais) sejam utilizados para pagamento dos 89 pedidos de preferência deferidos.

As preferências constitucionais, relacionadas aos precatórios cujo crédito é de natureza alimentar, são fracionamentos autorizados pela Constituição Federal que visam atender idosos e portadores de doença grave, sendo pagas no equivalente a três vezes o valor da Requisição de Pequeno Valor (RPV).



Política
Com.: 1
Por Eugênio Nascimento
22/03
02:22

TRE/SE empossa membros substitutos


Na tarde desta segunda-feira, 21, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, empossou dois membros substitutos do tribunal pleno.
A cerimônia aconteceu no gabinete da presidência do TRE, oportunidade em que a Desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva e o juiz Leonardo Souza Santana Almeida, foram investidos como membros substitutos para o biênio 2016/2018.
Durante a posse, que foi acompanhada por todos os membros efetivos do TRE-SE, pelo diretor-geral e por serventuários do Tribunal, o desembargador presidente afirmou: “Em que pese esta seja uma solenidade simples para mim possui grande valor simbólico, pois o pleito municipal se avizinha e hoje temos a honra de receber dois colegas do mais alto quilate”.
Os empossados sucedem o des. Ruy Pinheiro da Silva e o juiz Edivaldo dos Santos, os quais recentemente findaram seus mandatos.

Ascom


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos