09/04
02:04

Programação esportiva desta quinta: Atlético-MG x Santa Fe (COL), pela Libertadores

17h - Troféu Maria Lenk, natação, SporTV

17h - Villarreal x Espanyol, Espanhol, ESPN Brasil

19h30 - Libertad (PAR) x Barcelona (EQU), Libertadores, Fox Sports

19h30 - Estudiantes (ARG) x A. Nacional (COL), Libertadores, SporTV

20h - New York Rangers x Ottawa Senators, hóquei no gelo, ESPN +

21h - São Paulo x Vasco, Copa do Brasil sub-17, ESPN Brasil

21h - Corinthians x AABB, Liga Paulista de futsal, SporTV 2

21h30 - Rio de Janeiro x Minas, Superliga fem. de vôlei, SporTV

21h45 - Atlético-MG x Santa Fe (COL), Libertadores, Fox Sports

21h45 - Wanderers (URU) x Boca Juniors (ARG), Libertadores, Fox Sports 2

23h - Treino livre do GP da China, F-1, SporTV 2

3h - Treino livre do GP da China, F-1, SporTV 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
09/04
01:39

Victor Maynard participará da Universíade na Coréia do Sul

Pego de surpresa, o tenista Victor Maynard recebeu a convocação da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) para disputar a principal competição do gênero do mundo, o Universiade. O documento oficial foi entregue pelo vice prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, por intermédio da Federação Atlética Estudantil de Sergipe (Faes), presidida por Flávio Mendonça. O esportista integra o Aracaju Bolsa Atleta, financiado pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), representada no ato pelo secretário interino, Walker Carvalho e o coordenador do programa, Jônatas Borba.

A competição será realizada na cidade de Gwangju, na Coreia do Sul, de 03 a 14 de julho, tendo o jogador como único sergipano confirmado na disputa até o momento. O atleta conquistou a vaga ao ganhar a medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), que foi realizado em Aracaju, em 2014. Além disso, Victor Maynard também chegou às semifinais da seletiva para Universiade, que garantia outra vaga para a disputa. A delegação brasileira levará quatro tenistas para a competição, sendo duas vagas masculinas e duas femininas.

Lendo a carta de convocação do atleta, o vice prefeito pôde observar a emoção do tenista ao descrever cada linha escrita no documento. "É com muito gosto que leio este documento de convocação porque venho acompanhando a evolução deste atleta que é apoiado pela Prefeitura. Estava lá quando ele ganhou a medalha de ouro no Jubs e fico feliz de saber que este resultado o levará para a Universiade", declarou Machado.

Sem conseguir segurar as lágrimas com a leitura do documento e pego totalmente de surpresa com a convocação, o tenista Victor Maynard mesclou entre o choro e o sorriso durante o anúncio. "Pra mim foi a maior conquista de minha carreira de poder representar o Brasil em uma disputa internacional. Já conquistei torneios mundiais mas nenhum de tamanha proporção. Agora pretendo honrar meu país e irei intensificar os treinamentos para chegar ainda melhor nesta disputa e quem sabe conquistar uma medalha", finalizou o atleta.

Bastante satisfeito com a convocação do tenista apoiado pela Sejesp, o secretário interino destacou que este é um das maiores conquistas do programa Aracaju Bolsa Atleta. "No programa temos grandes atletas que estão em destaque no Brasil e no Mundo, mas Victor fez algo especial que foi garantir a vaga para a disputa da Universiade ganhando a medalha dentro de casa, no Jubs. Parabenizo o atleta", relatou Walker Carvalho.

Para o presidente da Faes, a convocação de Victor também mostra a evolução do esporte em Sergipe através do incentivo da Prefeitura de Aracaju e da Sejesp. "Victor conquistou esta vaga no Jubs e na seletiva da Universiade chegou nas semifinais mesmo machucado, perdendo para o campeão. Isso mostra que ele é um atleta preparado e bastante dedicado. O esporte no Estado vem evoluindo por meio da visão dos gestores João Alves e Carlos Eloy", ponderou Flávio Mendonça.

Da assessoria


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
09/04
01:38

Luiz Neto expõe telas aguadas em acrílico na Galeria de Arte Álvaro Santos

A Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS) abre nesta quinta-feira, 9, a exposição "Figuras e Formas: ver além das evidências", do artista plástico Luiz Neto. Livre de conceitos ou temáticas figurativas, o artista traz telas abstratas, aguadas em acrílico, que exploram a imaginação simbólica encontrada na natureza e a beleza das cores.

Com curadoria do diretor da GAAS, Luiz Adelmo, a mostra conta com 20 obras com três tamanhos diferentes. "Encontrei com Luiz Neto que falou sobre este seu novo trabalho. Como nós já conhecíamos o seu talento, pois ele já expôs na Galeria, fizemos o convite para esta nova exposição", conta o diretor.

Em 2012, Luiz Neto esteve em Aracaju com a exposição individual "Aquarelas", também na Álvaro Santos. Natural de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, o artista plástico também é mestre em antropologia e professor da Universidade do Estado da Bahia.

A exposição segue aberta ao público de 9 a 25 de abril. A Galeria de Artes Álvaro Santos está localizada na Praça Olímpio Campos, Centro de Aracaju e funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h30 e nos sábados das 9h às 12 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179 - 1308.

Da assessoria


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
09/04
01:38

Biblioteca Ivone de Menezes promove exposição sobre Aracaju

A partir de uma seleção de livros, recortes de jornais e banners, a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), abriu nesta terça-feira, 7, exposição sobre a capital sergipana. A mostra foi organizada pela diretora da biblioteca, Telma Santos, juntamente com a pedagoga, Rosiane Ferreira Chagas e a professora, Euflozina Moura.

Um dos destaques da exposição é um apanhado de recortes do jornal Cinform com "160 Curiosidades Sobre Aracaju". Além disso, os visitantes poderão ter acesso a livros de autores sergipanos sobre a cidade e a um livrinho artesanal, com texto da presidente da Funcaju, Aglaé Fontes, que conta a história da mudança da capital de São Cristóvão para Aracaju.

"Como este é o ano em que Aracaju completou 160 anos, achamos importante organizar aqui, na Ivone de Menezes, um material que faça referência a nossa cidade. Já agendamos algumas visitas de escolas, que virão conhecer a exposição, mas também estamos estendendo o convite a toda a comunidade", ressalta a diretora, Telma Santos.

Da assessoria


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
09/04
01:37

Secretário desmente boato da municipalização e confirma que Estado paga o Piso

O secretário de estado da Educação, Jorge Carvalho, participou na manhã desta quarta-feira, 08, do programa ‘A Hora da Verdade', apresentado pelo radialista George Magalhães, quando conversou sobre diversos assuntos pertinentes à Educação.

Durante a entrevista, o secretário também respondeu às perguntas dos ouvintes e começou destacando que a melhoria da qualidade da educação "é um trabalho coletivo que requer a consciência e tomada de posição de toda a sociedade".

O primeiro questionamento feito foi sobre o pré-projeto que o governo enviará para a Assembléia Legislativa que definirá um novo modelo de educação. Ele explicou que o projeto não se trata de uma avaliação dos professores.

"Não se pretende fazer auditoria em A, B ou C. A Seed não está preocupada em fazer avaliação de professores, e sim a qualidade do ensino que está sendo oferecida, a aprendizagem”, explicou. "Temos consciência de que precisamos aperfeiçoar a qualidade e é muito importante que a sociedade saiba como anda o ensino em Sergipe. Só saberemos onde estamos acertando e errando se tivermos sistemas de avaliação", enfatizou.

Municipalização das escolas

O secretário desmistificou a questão da municipalização das escolas de ensino fundamental. Jorge Carvalho afirmou que nenhuma escola foi municipalizada desde o início de sua gestão, e explicou que a responsabilidade sobre o ensino fundamental deve ser compartilhada entre estado e municípios.

"Desafio qualquer cidadão desse estado a dizer uma escola que deixou de ser estadual para ser municipal. Agora, a LDB estabelece que é prioridade do estado oferecer o ensino médio. A lei diz que os entes devem compartilhar. O estado quer compartilhar com os municípios a solução das matrículas do ensino fundamental e prestar assistência técnica", ressaltou, explicando que o estado vai estimular os municípios a ampliar, com qualidade, a matrícula do ensino fundamental.

Da assessoria


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
09/04
01:35

Companhia de Polícia de Rádio Patrulha será transferida para a Arena Batistão

A Companhia de Policia de Rádio Patrulha (CPRp), uma das mais antigas e eficientes da Policia Militar de Sergipe, que tem o seu Batalhão instalado hoje na Avenida Felício Machado, Zona Sul da capital, nos próximos dias passará a operar na Arena Batistão, em uma ampla área cedida pela Secretaria de Estado do Esporte (Setesp). Hoje, a CPRp tem como comandante o Major Vitor Anderson.

Na manhã desta terça-feira, 7, o secretário Adilson Junior, o diretor geral de esportes da Setesp, Gilson Dória e o Comandante do BPrp, Major Vítor Anderson, fizeram uma visita de inspeção às futuras e modernas instalações da CPRp, quando fizeram um levantamento das carências e dos materiais e equipamentos necessários, ao perfeito funcionamento daquela unidade militar.

"Estamos realizando essa visita de inspeção, verificando o local da futura sede da CPRp. O Comandante Maurício Iunes já autorizou a transferência. Aguardamos apenas a autorização da Setesp, para providenciar a mudança. Essa mudança só trará benefícios para a segurança da capital. Estaremos localizados em uma área centralizada, com melhor logística e planejamento na distribuição das viaturas, que atuarão na grande Aracaju. Vamos operar com efetivo de 261 homens e 30 veículos", informou o coronel Vitor Anderson.

O Coronel Iunes, Comandante Geral da Policia Milita, disse que a localização do Batalhão de Rádio Patrulha sediado na Arena Batistão, dará mais mobilidade ao patrulhamento, proporcionando que o início de atendimento das ocorrências seja mais ágil, melhorando o tempo resposta.

- Dentro desse contexto de reestruturação da Policia Militar de Sergipe, o Batalhão de Rádio Patrulha será sediado na Arena Batistão. Estaremos em instalações modernas e mais adequadas à operacionalidade, lembrando que o BPRp foi acrescido de mais 100 homens e mais 10 viaturas. Com isso, o atendimento que era originário na Zona Sul será mais centralizado, melhorando o tempo entre a chamada e o atendimento efetivo, informou o Coronel Iunes.

Para o secretário Adilson Junior, tão logo se concretize essa mudança, quem vai ganhar é o aracajuano, que terá mais segurança não só nos seus deslocamentos ao estádio de futebol, mas especialmente no seu dia a dia, pois teremos a Companhia de Polícia de Rádio Patrulha, operando permanentemente, em uma região mais centralizada, proporcionando mais segurança.

"O advento da Arena Batistão trouxe algumas novidades para os sergipanos e uma delas é a melhoria da segurança, não só do torcedor, mas de todos os aracajuanos. Além da instalação do BPRp que terá ação permanente no local, teremos nos dias de jogos, uma delegacia com juizado, além de outros itens, para melhorar a segurança do torcedor, que comparecer a nossa principal praça de esportes", lembrou o secretário Adilson Junior.

Da assessoria


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
09/04
01:33

TIM busca parceiros para atuação em Sergipe

Objetivo da operadora é expandir sua atuação na região em 2015

A TIM, uma das quinze maiores empresas do Brasil, decidiu ampliar a sua penetração no mercado de Sergipe, em 2015, valorizando o grande potencial da região. A primeira iniciativa da área é o credenciamento de novos parceiros. Para os interessados, basta enviar email para: lreis@timbrasil.com.br.

Aos empreendedores que desejam investir em pioneirismo, inovação, qualidade e tecnologia, esta é a chance de ter uma excelente remuneração, velocidade de crescimento, treinamentos, curto tempo de retorno do investimento, além de contar com o poder da marca, apoio da operadora e um modelo de negócios de sucesso. Vale destacar que o mercado de telefonia móvel é um dos segmentos que mais cresce no país, sendo uma excelente oportunidade de negócios, além de gerador de emprego e renda. Este ano, a expectativa é inaugurar 22 lojas parceiras, o que corresponde ao incremento de 30% em relação ao número de unidades abertas no ano passado.

Para ser um parceiro TIM é preciso ter foco no negócio, entender sobre gestão e planejamento de vendas, gestão financeira e de pessoas, ter conhecimento do potencial do mercado e da região além de ser um empreendedor com capital para investimento. Para maiores informações, acesse www.tim.com.br.


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
08/04
06:15

Posse da nova Diretoria do Fórum Empresarial de Sergipe acontece na sexta

O Fórum Empresarial de Sergipe realiza na sexta(10), às 7h30, no Radisson Hotel, um café da manhã de posse da nova diretoria para Gestão 2015/2016. A nova Diretoria tem à frente da Coordenação o empresário Alexandre Porto, que sucede ao empresário Ancelmo Oliveira.

Também participam da composição da nova Diretoria: Fies (José Abílio Guimarães Primo, vice coordenador), Sindesp (Marco Aurélio Pinheiro, 1º tesoureiro), Fecomércio (Alex Cavalcante Garcez, 2º tesoureiro), Sincadise (José Heraldo de Oliveira, 1º secretário) e Sindipese (Flávio Henrique Barros, 2º secretário).

Segundo Porto, coordenar líderes empresariais será um ótimo desafio, dada a representatividade do Fórum. O atual coordenador do Fórum Empresarial comenta que Alexandre Porto fará um bom trabalho frente ao Fórum Empresarial, uma vez que tem integração ao movimento classista e competência para conduzir o trabalho.

O Fórum Empresarial, que congrega 28 entidades de classe do setor produtivo do Estado de Sergipe, tem como pilares de atuação da nova Diretoria as áreas econômica, parlamentar, de comunicação, bem como treinamento de lideranças empresariais. (Da assessoria)


Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 8 9 10 11 12 13 14 15 16 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos