01/04
08:13

Nota do MPE: Operação Idenizar-se

O Ministério Público de Sergipe em conjunto com o Departamento de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) realizaram a Operação “Indenizar-se". A operação objetiva o cumprimento de mandados de busca e apreensão em seis locais na Cidade de Aracaju e Barra dos Coqueiros.

A instauração do Inquérito Policial pela Deotap foi requisitado pelo MP de Sergipe e visa apurar desvio de verbas indenizatórias pagas aos vereadores do Município de Aracaju, através da simulação fraudulenta de serviços advocatícios e locação de veículos, mediante contratos fictícios.

De acordo com a investigação, é clara a intenção de apropriação ilícita de recursos públicos em benefício de alguns vereadores.

Os mandados de busca e apreensão foram devidamente cumpridos na manhã de hoje e toda a documentação será analisada. Os Promotores de Justiça concederão entrevista coletiva amanhã, dia 1º de abril, às 8h, na sede da Academia de Polícia Civil de Sergipe – Acadepol.

Ascom



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
01/04
08:08

Orquestra Sinfônica de Sergipe estreia Série Laranjeiras 2016 com repertório inédito

Grupo apresentou a neoclássica “Abertura sobre temas hebreus”, do compositor russo Serge Prokofiev e, em seguida, executou a moderna “Suíte para Cordas”, do inglês Frank Bridge (1879-1941)

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) esteou na última quarta-feira, 30 de março, no Teatro Atheneu, a Série Laranjeiras 2016. Sob regência do maestro Daniel Nery, o grupo apresentou um repertório eclético e proporcionou para o público mais um espetáculo de altíssimo nível. A Orsse é uma realização do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

No programa da noite, o grupo apresentou a neoclássica “Abertura sobre temas hebreus”, do compositor russo Serge Prokofiev e, em seguida, executou a moderna “Suíte para Cordas”, do inglês Frank Bridge (1879-1941). Pouco reproduzida no Brasil, a peça é uma das mais importantes do repertório para esta formação.

Completando o programa, a clássica Sinfonia nº103, do compositor austríaco Joseph Haydn, conhecida pela utilização determinante dos tímpanos ("Rufar de tímpanos"). A sinfonia pertence a um conjunto denominadas “Londres”, desenvolvidas à época em que o compositor radicou-se, com muito sucesso, nesta cidade.

Ascom


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
01/04
08:06

Espetáculos de circo e teatro movimentam terceiro dia de festival cultural

II Festival Sergipano de Artes Cênicas traz programação diversificada

A programação do II Festival Sergipano de Artes Cênicas atendeu a públicos variados nessa quarta-feira, 30, com realização de musical, intervenção, palhaçadas, acrobacias e malabares. O evento é uma realização do Instituto Banese juntamente com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

No final da tarde o artista Johnatan Rezende apresentou a intervenção "Vista-me de Poesia". Há cinco anos atuando na área das artes cênicas, ele conta que o espetáculo foi criado em setembro de 2015, e busca causar nas pessoas uma reflexão sobre o que está acontecendo, levando-as à conclusão que há poesia em todos os lugares, inclusive no próprio corpo.

Para ele, integrar o Festival Sergipano de Artes Cênicas é fundamental por ser uma oportunidade de dar visibilidade ao seu trabalho. "É muito gratificante, ainda mais com um projeto que não é tão comum dentro dos festivais, e isso é importante não só para mim, mas para cultura sergipana de forma geral".

Já no início da noite, o Teatro Tobias Barreto recebeu o espetáculo convidado do Rio de Janeiro “Sucesso, Aqui Vou Eu”, em uma reestreia após quatro anos fora de cartaz. “É uma grande honra estar voltando a apresentar esta peça no Teatro Tobias Barreto, que é a maior casa de espetáculos de Aracaju. É emocionante”, declarou o ator e cantor Adren Alves, que interpreta o monólogo acompanhado pelo pianista Nathan Gomes, o baterista Leonardo Silva, e guitarrista e diretor musical, Marcos Zampaglione.

Ascom


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
01/04
08:01

“BRT não é somente o ônibus e a via exclusiva”, explica Francisco Navarro

Apesar da velocidade, segurança e conforto, que o sistema de BRT proporciona para os usuários do transporte público de Aracaju, o sistema que desde segunda-feira, 21, já podia ser visto pelas ruas da cidade, ainda não é compreendido totalmente.
 
Como parte inicial do sistema foram definidas as faixas e canaletas exclusivas para a circulação dos ônibus que compõem o sistema,mas o projeto também contempla corredores com plataforma e outras estruturas.“Não é só chegar e pintar uma faixa. É preciso saber onde é preciso alargar a faixa, onde serão colocadas as estações, os terminais, se será necessário adequar o sentido das vias, adequação do sistema tecnológico. Quando se termina o projeto conceitual e o projeto de funcionamento do sistema vem a etapa de contratação das empresas dos projetos executivos de todas essas questões.São trinta projetos que estão coligados com ele, mais a licitação da operação de transporte”, explica o diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Francisco Navarro.
 
Além da pintura das faixas já foram encaminhados para a análise da Caixa o projeto dos 10 corredores, cerca 60 estações, cinco terminais.

Ascom
Foto: Sérgio Silva


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
01/04
07:59

Aracaju presente na 4ª edição da WTM Latin America

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, esteve presente na 4ª edição da WTM Latin America, o evento que aconteceu simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa, realizado no Expo Center Norte, de 29 a 31 de março.

O WTM é um evento business-to-business (B2B) que promove a América Latina para o mundo e traz o mundo para a América Latina, criando oportunidades pessoais e de negócios, oferecendo conteúdo, comunidades e contatos de qualidade.

Durante os três dias da feira, os participantes dispuseram de palestras por profissionais destacados de empresas, como: Google e Phocuswright, além da Organização Mundial do Turismo (UNWTO) e da ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas).

O foco principal do evento é apresentar os novos conhecimentos e as mais importantes tendências do setor e teve entre suas atividades o tradicional programa de Compradores Internacionais Convidados (Hosted Buyers Programme, em inglês), que neste ano contou com a participação de 80 profissionais, em iniciativa que oferece aos selecionados uma programação personalizada focada em gerar oportunidades de negócios durante os três dias de evento.


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
01/04
07:44

Nota: Vôlei no Colégio do Salvador


A diretoria do Colégio do Salvador recebeu pelas mãos do atleta, Antônio Neto, o troféu pela 3ª colocação na Taça Aracaju de Vôlei, campeonato realizado em homenagem aos 161 anos da capital. Antônio Neto e os demais jogadores, representaram o time ‘Colégio do Salvador’, formado por ex-alunos, pais de alunos e amigos. O grupo, que treina duas vezes por semana na quadra da instituição, competiu com times da Bahia, de Alagoas e os conterrâneos. Na foto, o administrador Marcó Almeida recebe o veterinário, Antônio Neto.


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 14 15 16 17 18 19

Enquete


Categorias

Arquivos