26/04
10:45

Operação Irmãos Metralha resulta na apreensão de drogas, armas de fogo e prisão de 4 pessoas

2 adolescentes também foram apreendidos após três meses de levantamentos e buscas de provas

Seis pessoas presas, além da apreensão de duas armas de fogo, três ciclomotores e 54 papelotes de maconha. Esse é o resultado final da operação “Irmãos Metralha”, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Itabaiana e com participação de equipes da Delegacia Geral, nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira, 25, visando dar cumprimento a mandados de prisão, de internação provisória e de busca e apreensão relacionados a crimes de roubo e tráfico de drogas no município serrano.

Segundo o delegado Fábio Santana, a operação foi deflagrada após três meses de levantamentos e buscas de provas que constatassem a atuação da associação criminosa responsável pela prática de vários assaltos e tráfico de drogas na cidade, e se concentrou no bairro Torre, principal ponto de atuação do grupo. O nome Irmãos Metralha se deve ao fato de quatro das pessoas investigadas e alvos da operação serem irmãos.
 
No total, foram cumpridos dois mandados de prisão, dois mandados de internação provisória e oito mandados de busca e apreensão. Foram presos: os irmãos Deivid Alves da Silva, vulgo “Deivinho”, 18 anos e Marcos Alves da Silva, mais conhecido como “Didinho”, 30 anos; Ivan Bispo Souza, 19 anos; e Leonardo dos Santos, vulgo “Léo”, 18 anos. Além deles, dois adolescentes irmãos de Deivid e Marcos Alex, de 14 e 17 anos, foram apreendidos.
 
Entre os crimes praticados pelo grupo, o mais recente ocorreu na madrugada do último dia 14, quando os criminosos teriam assaltado motorista e passageiros de um microônibus da Coopertalse. A ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento do microônibus.

Ainda de acordo com o delegado Fábio Santana, os integrantes da associação criminosa presos na operação de ontem já têm passagem pela polícia. “O Marcos responde por crimes de tentativa de homicídio e violência doméstica; o Ivan estava em liberdade condicional pelo crime de roubo; o Léo e os dois adolescentes já responderam pelo cometimento de atos infracionais. Ou seja, quase todos os integrantes estavam envolvidos em diversos crimes, e com o grande êxito da operação conseguimos efetuar a prisão dos criminosos e, consequentemente, a atuação do grupo”, ressaltou.
 
Ao final da operação, o delegado Fábio Santana destacou o trabalho e empenho de toda equipe da Regional de Itabaiana visando assegurar uma melhor segurança à população itabaianense, “deixando claro que as investigações continuam de forma intensificada, para podermos desarticular essas práticas criminosas”.
 
Trabalho Integrado
 Um total de 35 policiais civis participaram da operação. O efetivo foi composto por agentes da Delegacia Regional de Itabaiana, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Departamento de Narcóticos (Denarc), além das delegacias de Macambira e Malhador. Além disso, a operação contou também com o apoio de policiais militares do 3º Batalhão (3ºBPM).


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/04
10:42

CBMSE divulga balanço da Operação Tiradentes

Nessa operação o CBMSE disponilizou cerca de 12 viaturas e 189 militares

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe divulgou nessa terça-feira, 25, os resultados em Sergipe da “Operação Tiradentes” realizada integradamente com as Polícias Militares e CBM de todas as unidades federativas do Brasil.

Durante a operação o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe atuou com 12 viaturas, empregando um efetivo de 189 militares que agiram em vários pontos do Estado, dando ênfase às fiscalizações em locais que não possuem Atestado de Regularidade e as vistorias em estabelecimentos que estão com processos pendentes junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE).

Na operação, foram vistoriadas 60 edificações, dos quais três estabelecimentos foram impedidos de realizar novos eventos por descumprirem notificações anteriores emitidos pelo CBMSE, além de fiscalizar dois shows.  Os Bomeiros ainda declararam que mesmo após essa fiscalização estes locais ainda poderão sofrer novas sanções administrativas, caso descumpram a nova notificação de impedimento.

Além das ações preventivas, os bombeiros também atuaram durante este período em 02 incêndios, 05 salvamentos e 04 atendimentos pré-hospitalares.

As informações da “Operação Tiradentes” foram encaminhadas ao Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM), para compor o banco de dados e ajudar as instituições na execução de seus respectivos serviços.


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/04
10:41

Cancelamento dos títulos: Menos de 3% dos eleitores compareceram para regularização

Faltando oito dias para o fim do prazo de regularização dos eleitores que faltaram às três últimas eleições consecutivas, apenas 489 cidadãos procuraram a Justiça Eleitoral, número que equivale a 2,26% do total de 21.628 títulos passíveis de cancelamento em Sergipe.

Os Municípios sergipanos com maior concentração de títulos em condição de cancelamento são Aracaju (9.053), Nossa Senhora do Socorro (1.479) e Itabaiana (800).

No outro extremo, os Municípios com menor incidência de eleitores faltosos são Amparo de São Francisco, São Miguel do Aleixo e Nossa Senhora de Lourdes, com 15 cada. Em seguida, figuram Cumbe (20) e Canhoba (21).

Sobre a baixa procura dos eleitores o presidente do TRE-SE, des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, faz um alerta. “Em que pese a ampla divulgação, poucos eleitores compareceram até o momento. Sabemos que também estamos no fim do prazo para apresentação do IR, perante a Receita Federal, o que pode gerar confusão entre os cidadãos, porém é importante que os eleitores não deixem para regularizar sua situação na última hora, sob pena de enfrentarem longas filas”, pontuou.

“Vale ressaltar que somente aqueles que faltaram às três últimas eleições consecutivas devem comparecer”, esclareceu o desembargador presidente.

O que devo fazer?
Comparecer aos postos de atendimento até o dia 02 de maio de 2017, portando documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa, de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento. Clique neste link e confira a situação do seu título de eleitor.

Onde?
Na capital sergipana, os eleitores podem comparecer ao Fórum Aloísio de Abreu Lima, localizado na Rua Itabaiana, 580, bairro São José, das 7h às 13h. Outra opção são os postos de atendimento instalados nos centros de atendimento ao cidadão (CEAC's) da Rodoviária Nova e do Shopping Rio Mar, ambos com horário de atendimento das 7h30 às 17h30.

No interior do Estado, basta procurar o cartório de sua zona eleitoral, das 8 às 13 horas. Para obter o endereço dos Cartórios do interior clique aqui.

Legislação
A legislação considera cada turno de votação um pleito em separado para efeito de cancelamento de título. O cancelamento automático do título de eleitor ocorrerá de 17 a 19 de maio de 2017.

O parágrafo 6º do Provimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 1/2017 estabelece que “será cancelada a inscrição do eleitor que se abstiver de votar em três eleições consecutivas, salvo se houver apresentado justificativa para a falta ou efetuado o pagamento de multa, ficando excluídos do cancelamento os eleitores que, por prerrogativa constitucional, não estejam obrigados ao exercício do voto”.

Assim, os eleitores com voto facultativo (analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não necessitam comparecer ao cartório para regularizar a sua situação.


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/04
10:30

Maria forma comissão para visitar clínica de radioterapia em Aracaju

Uma comissão formada por 11 deputados estaduais visitará após a sessão desta quinta-feira, 27, uma clínica de radioterapia localizada em Aracaju. Segundo a parlamentar, a visita tem por finalidade, além de conhecer o espaço, verificar de que forma a Assembleia Legislativa de Sergipe poderá contribuir para melhorar a situação dos portadores de câncer.

“Devido à falta de estrutura nessa área, nós estamos convidando os colegas para conhecer esse espaço e ver de que forma este poder pode contribuir para melhorar a situação dos portadores de câncer no nosso Estado. Agora mesmo é manchete nos jornais, de que o aparelho de radioterapia do Hospital de Cirurgia quebrou mais uma vez e os portadores de câncer ficam aflitos porque interrompem o tratamento e isso leva a consequências sérias da saúde da população portadora da doença”, ressalta.

Maria Mendonça acrescentou ter feito um contato com a Clínica de Radioterapia e em seguida foi formada a comissão de deputados estaduais.

“Os deputados que se propuseram foram Venâncio Fonseca, Garibalde Mendonça, Luiz Mitidieri, Luciano Pimentel, Maria Mendonça, Goretti Reis, Silvia Fontes, Moritos Matos, Georgeo Passos, Pastor Antônio, Francisco Gualberto e Jeferson Passos. Esses demonstraram interesse em participar da comissão, mas os demais estão convidados. A visita ficou agendada para amanhã após a sessão plenária, pois será viável para todos nós. Entendo que esse poder precisa se envolver com os problemas maiores da sociedade”, diz.
Goretti Reis destacou a importância da visita

Goretti Reis destacou a importância da visita
A deputada Goretti Reis (PMDB), completou: “Muitos pacientes saem de nosso Estado devido à falta de continuidade do tratamento aos pacientes com câncer porque sempre a máquina está quebrada. A gente precisa resolver isso e verificar como está a situação. Não só os pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), mas os que são atendidos por meio de convênios. É uma oportunidade e importante que a Comissão também conheça esse serviço”.


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/04
10:29

Vereadora parabeniza o prefeito por resolver greve dos médicos

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) para parabenizar o Prefeito Municipal de Aracaju (PMA), Edvaldo Nogueira, por finalmente resolver a questão da paralisação dos médicos do município, que já se alongava a quase cem dias.

Para a parlamentar, os médicos deram uma demonstração de persistência e coerência na luta por seus direitos. Tentaram o diálogo várias vezes com o Prefeito e, finalmente, conseguiram obter êxito nos suas justas reivindicações.

“Apesar de algumas categorias ficarem um pouco insatisfeitas, os médicos lutaram e foram muito persistentes, conseguindo o pagamento dos seus salários em duas parcelas, sem a necessidade de se submeterem a empréstimo para garantir o pagamento do mês de dezembro de 2016. Quero parabenizar a Administração Municipal, que finalmente, depois de quase cem dias da deflagração da greve dos médicos, se mostrou sensível a uma situação que já era insuportável. Contudo, espero que o prefeito seja mais sensível em outras situações”, pontou.

Acordo
O acordo do Município com os médicos prevê o pagamento do salário de dezembro em duas parcelas, sendo a primeira no dia 20 de maio e a segunda em 20 de julho

Foto: César de Oliveira


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/04
10:28

Indicações: o vice-presidente da Alese, Garibalde Mendonça, solicita recuperação de rodovias

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Estadual Garibalde Mendonça, do PMBD,  indicou  neste mês de abril, na Casa Legislativa, significativas melhorias de Estradas  e Rodovias de alguns trechos que interligam  municípios   do Estado de Sergipe.  Entre às considerações, cita que  melhoramentos irã promover o escoamento de produtos, e  ainda, o tráfego de feirantes e da população em geral, uma vez que utilizam diariamente às  vias indicadas pelo parlamentar.

Na Indicação de nº 80/2017, que seja recuperada a estrada que liga o Povoado Badajós em Japaratuba à BR 101, no treco do Povoado de Cruz da Donzela. Texto destaca que trecho é fundamental por escoamento de produtos e deslocamento de pessoas.  Outro ponto citado  é o que liga o município de Riachuelo ao município de Malhador. Na Indicação 81/2017, exalta que Rodovia é vital para escoamento de cana-de açucar e de outros produtos da região.

Nas demais Indicações, a de números 82  e  83,  de 2017, solicitam que sejam recuperados, respectivamente,   a Rodovia SE 179, que liga os municípios de Pinhão ao município de Simão Dias, destacando necessidade de acostamento e sinalização.  E por fim, trecho da Rodovia que liga o município de Riachuelo ao município de Laranjeiras. Segundo o texto da Indicação, rodovia se encontra em péssimas condições de tráfego. Reforça que rodovia dá acesso a Rodovia BR 235, servindo para feirantes que se deslocam para os municípios de Areia Branca e Itabaiana.

Às Indicações foram encaminhas ao Governo do Estado, com cópia para a secretaria de Estado e Infra-Estrutura, na perspectivas de que sejam realizados os citados melhoramentos.




Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/04
10:25

Sebrae lança projeto com foco no mercado de startups

A proposta é atender 143 empreendedores durante dois anos.

Empresários interessados em expandir seus negócios, potencias empreendedores e proprietários de empresas que já atuam no segmento tiveram oportunidade de participar no Auditório do Sebrae do Seminário de Sensibilização sobre o lançamento do Projeto de Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups – SE. O objetivo é estruturar e fortalecer projetos de empreendedores de startups, promovendo o desenvolvimento sustentável e aumentando a competitividade.

O Projeto terá duração de 24 meses, contando a partir do dia 20 de abril de 2017. A meta é beneficiar 143 empreendedores, sendo 12 Microempresas, 18 Microempreendedores Individuais, 13 Potenciais Empresários e 100 Potenciais Empreendedores.

Segundo a analista e gestora Lara Andrade, atualmente o Sebrae é um dos principais atores do ecossistema de startups no Brasil e tem atuado junto ao segmento realizando ações de capacitação, inovação e mercado. Já existem resultados expressivos alcançados, com aproximadamente 800 startups e empreendedores já atendidos em todo o Brasil.

“Em Sergipe, desde 2014 o Sebrae vem participando de ações pontuais como parceiro de eventos realizados (startup weekend, Demoday). Em 2015 foram firmados os primeiros contatos com o Ecossistema local (Cajuvalley) para que fosse consolidada a proposta de um projeto de atuação junto a STARTUPS do Estado, tendo a CAJUVALLEY como parceira. Ao longo da elaboração do Projeto SE-Desenvolvimento e Fortalecimento de Startups, firmamos parceria também com o ITEC da Universidade Tiradentes e o SERGIPETEC. Sensibilizadas as empresas e parceiros, concluímos a elaboração do projeto, realizamos o Lançamento do mesmo e traçamos a forma de atuação a ser trabalhada”, explica Lara Andrade.

Atuação
O Projeto priorizará sua atuação nos seguintes momentos de maturidade: Ideação, destinado a potenciais empresários que já possuem uma ideia, já definiram um segmento de mercado a atuar e que buscam validar para criar o seu negócio. Já o momento da Operação é destinado aos empresários que estão na fase inicial da empresa e que precisam de ferramentas técnicas de gestão que possam ser implantadas imediatamente na operação do negócio.

“O atendimento primário é voltado para startups que estão na fase de ideação. Serão realizadas capacitações e consultorias por meio de metodologias aplicadas as empresas do segmento. Já o atendimento com foco na Pré-Aceleração de Startups tem como proposta realizar capacitações, consultorias, mentorias e outras ações de desenvolvimento do empreendedor, por meio de metodologias aplicadas às startups”, explica a gestora Lara Andrade.

Para o empresário Gláucio Gonçalves, o projeto startups, assim como o SEBRAE like a boss, ajuda principalmente aos empreendedores que estão nas fases iniciais do negócio, a entender o ecossistema de empreendedorismo, quais os conceitos chaves, qual o tamanho do percurso e quais os obstáculos devem ser enfrentados. Os grupos de empreendedores mais avançados também podem ter uma chance de acompanhar editais de aceleração e de inovação apoiados pelo SEBRAE.

“Acredito que, com o marketing correto do projeto startups, a influência a futuros empreendedores e curiosos pode fomentar a cultura de startups no estado de forma positiva. O Estado possui uma boa diversidade de empreendedores de diferentes áreas de negócio, diferentes culturas e experiências e certamente existem mais empreendedores aguardando uma oportunidade de começar seu negócio. Mas novamente, é preciso de um bom trabalho de divulgação deste projeto”, destaca Gláucio.

Além de capacitação, o Projeto irá realizar ações de apoio a eventos de startups, maratonas de negócios e acesso a mercados. Informações na Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae, com a gestora Lara Andrade, telefone (79) 2106-711 , e-mail lara.andrade@se.sebrae.com.br , ou no portal do Sebrae, www.se.sebrae.com.br , banner Negócio em Alta.

Filazero
Gláucio Gonçalves é o idealizador do Filazero, uma plataforma que transforma as filas de espera presenciais em filas virtuais através de algoritmos de previsão de atendimento. O Filazero encontra-se em crescimento e já é utilizado por alguns grandes clientes no Estado.

“Uma dor que nós sentimos como clientes de banco, alunos em matricula em universidade, pacientes em clínicas e hospitais, etc, é a espera para ser atendido. Pensando neste cenário, o Filazero foi criado para oferecer um sistema completo de atendimento, que contempla sistemas de back-office para chamadas de clientes, administração da fila de atendimento, aplicativo móvel para que o usuário acompanhe sua previsão em tempo real, plataforma de auto agendamento e muito mais”, destaca.


Economia
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/04
10:23

População comemora iluminação da Praia Formosa

Quem frequenta o Calçadão da Praia Formosa logo percebe a diferença. O espaço ganhou uma cara nova depois que a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), fez a recomposição de cerca de 400 metros de fios que foram furtados ainda no ano passado. Com o restabelecimento da iluminação, o local está mais bonito e seguro, atraindo de volta a população.

A estudante Alessandra Jesus Cabral faz caminhada com frequência no calçadão, mas confessa que pensou em desistir por causa da falta de iluminação. "Eu tinha medo porque aqui estava muito escuro. Graças a Deus que a Prefeitura deu um jeito no problema. Antes, eu caminhava somente no Calçadão da Treze de Julho, justamente pra fugir da escuridão", afirmou.

Quem também estava com receio de caminhar pela Praia Formosa era a aposentada Celina Novaes. Segundo ela, com a claridade as pessoas se sentem mais confiantes para frequentar o ambiente. "Eu ficava muito triste com a situação, até comentava com algumas pessoas. Hoje não tenho mais do que reclamar. A nova gestão municipal está atendendo as expectativas. Aqui está uma maravilha", comemora.

Foto: Ana Lícia Menezes


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos