02/05
11:08

Esportes na TV nesta quarta-feira

11h - Holanda x Sérvia, Pré-Olímpico fem. de vôlei, ESPN
13h - Atlético de Madri x Real Sociedad, Campeonato Espanhol, ESPN
14h - Lyon x Valenciennes, Campeonato Francês, Sportv 2
15h45 - Juventus x Lecce, Campeonato Italiano, RedeTV!
15h45 - Milan x Atalanta, Campeonato Italiano, ESPN Brasil
15h45 - Chelsea x Newcastle, Campeonato Inglês, ESPN HD
17h - Athletic Bilbao x Real Madrid, Campeonato Espanhol, ESPN
19h30 - Boca Jrs. (ARG) x U. Española (CHI), Taça Libertadores, Fox Sports
19h30 - Fortaleza x Grêmio, Copa do Brasil, ESPN Brasil e Sportv
21h50 - Emelec (EQU) x Corinthians, Taça Libertadores, Globo (para SP) e Fox Sports
21h50 - Vasco x Lanús (ARG), Taça Libertadores, Globo (menos SP) e FX
21h50 - Ponte Preta x São Paulo, Copa do Brasil, Band (para SP), ESPN Brasil e Sportv
21h50 - Vitória x Botafogo, Copa do Brasil, Band (menos SP), Sportv 2
21h50 - Atlético-PR x Cruzeiro, Copa do Brasil, ESPN


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
02/05
07:19

Estância - Padarias funcionam sem licença, queimam lenha e MPE quer que se adequem às normas ambientais

A Curadoria do Meio Ambiente e Urbanismo de Estância, representada pela Promotora de Justiça, Dra. Maria Helena Sanches Lisboa Vinhas, com vistas a evitar prejuízos ao meio ambiente, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta – TAC com diversas padarias daquela localidade.

Para elaboração do TAC, a Promotoria solicitou a realização de inspeção da Administração Estadual do meio Ambiente – ADEMA, que constatou que várias padarias de Estância funcionavam sem licença ambiental e utilizavam fornos à lenha, causando assim, graves prejuízos ao meio ambiente.

 

 
 

Ficou acordado no TAC que, no prazo de 06 (seis meses), ou seja, até dezembro de 2012, as padarias já estarão funcionando com fornos elétricos ou gás. Vale ressaltar que as panificações que já possuíam fornos adequados, celebraram o TAC com o intuito de regularizar a licença ambiental no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias.

Dos 18 (dezoito) estabelecimentos fiscalizados, 14 (quatorze) participaram da assinatura dos TACs, uma panificação encontra-se regulamentada de acordo com a legislação ambiental e outra ainda precisa assinar o termo de ajustamento com o Ministério Público de Sergipe. (Da assessoria)


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
02/05
07:13

EM SERGIPE - Dois novos promotores de Justiça Substitutos serão empossados

O Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe, Orlando Rochadel Moreira , dará posse, na próxima quinta-feira, dia 03 de maio, a 02 novos Promotores de Justiça Substitutos, Dr. Antônio Forte de Souza Júnior e Dr. Waltenberg Lima de Sá, aprovados no último concurso para integrar o quadro de Membros do MP/SE.

A solenidade está marcada para as 10h e será realizada na sala do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público, localizado no 7º andar do Edifício Walter Franco e contará com a presença de Membros e servidores do MPE e de familiares e amigos dos novos membros do Parquet. (Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
02/05
06:57

USUÁRIOS VÃO OPINAR - Pesquisa de Satisfação 2012: estagiários são treinados para aplicação de questionário

A Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) realizou na segunda-feira, dia 30.04, treinamento dos estagiários que irão aplicar os questionários da Pesquisa de Satisfação com os usuários do Judiciário sergipano. Realizada desde 2003, e integrante do Projeto de Gestão Estratégica, a pesquisa tem como objetivo conhecer a opinião dos jurisdicionados sobre a atuação do TJSE sobre diversos aspectos como atendimento, horário de audiências e serviços das secretarias judiciais. Para este ano foram incluídas questões sobre transparência, conciliação/mediação e segurança interna.

A pesquisa será realizada entre os dias 08 e 18/05, em todos os fóruns da capital, Juizado da Infância e Juventude, Vara de Execuções Criminais - VEC e Vara de Execuções das Medidas e Penas Alternativas - VEMPA e nas Comarcas de Itabaiana, Lagarto, Estância, Propriá, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro. "Na pesquisa de 2012 serão ouvidos 1.500 usuários por 53 estagiários responsáveis pela coleta dos dados. A pesquisa também se estenderá para os fóruns de Tobias Barreto, Glória e para a Vara da Lei Maria da Penha", explicou Erick Andrade, diretor de Planejamento, afirmando que a pesquisa vem traçando, ao longo do tempo em que é realizada, um diagnóstico do trabalho do TJSE e sendo fundamental para a melhoria dos serviços e correção de falhas.

Ainda de acordo com o diretor, o TJSE é um dos poucos tribunais do país a realizar a pesquisa de satisfação anualmente. "Criamos uma metodologia nossa, com a participação dos estagiários como pesquisadores e com isso reduzimos muito os custos da pesquisa. Ela é elaborada, aplicada e analisada por profissionais do TJSE", comemorou.

Para o trabalho, foram selecionados 53 estagiários, lotados nos fóruns e juizados da capital e do interior e das áreas administrativas. Durante explanação sobre metodologia e processo da construção da pesquisa, Adriana Dias, uma das responsáveis pela pesquisa, abordou pontos como a escolha do entrevistado, técnicas de abordagem e administração de tempo.

"A grande novidade da pesquisa desse ano será o encaminhamento de todas as críticas obtidas para o Ouvidoria. Nosso objetivo é atingir a comunidade sergipana em geral e conhecer como as pessoas avaliam os serviços prestados pelo TJSE", finalizou Erick Andrade. (Da assessoria)



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
02/05
06:17

Fantasminha Camarada - O fim ainda não esclarecido do Socialista

O Socialista Sport Club, um time de futebol fundado no dia 3 de abril de 1917, na cidade de Maruim (SE), teve o seu nome mudado para Maruinense no final da década de 1960, supostamente em busca de uma nova identidade porque a marca estaria desgastada. Mas, por trás dessa história, há outra versão, surgida a partir de avaliações e comentários de militantes políticos e alguns jogadores da época da alteração. Há quem diga que foi o regime militar estabelecido no Brasil em 31 de março de 1964 que determinou a retirada do nome Socialista, que parecia até se tratar de uma homenagem aos inimigos do militarismo. As duas versões não foram até hoje bem esclarecidas. Muita gente acredita que a mudança de nome foi coisa de um "fantasminha" não tanto camarada.



Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
01/05
07:20

Indústrias de material de construção contrataram mais no segundo mês do ano

 

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Abramat (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção), revelou que o faturamento total deflacionado, das vendas de materiais de construção no país, apresentou avanço de 7% em março deste ano, em relação ao mesmo mês de 2011. Comparando com o mês anterior (fevereiro/2012), houve crescimento de 13%. O primeiro trimestre de 2012 apresentou crescimento de 3,3%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

No que tange ao número de empregados na indústria de material de construção, houve expansão de 4,5%, em relação a março de 2011. Comparado ao mês anterior, houve leve alta de 0,4%.

Em fevereiro deste ano, o faturamento deflacionado das vendas internas dos materiais básicos cresceu 1,6%, no comparativo anual. Em relação ao mês anterior (fevereiro/2012), o crescimento foi de 11,8%. Para as indústrias de acabamento, o crescimento do faturamento foi muito superior, sendo 17,2% maior em relação ao mesmo mês do ano passado (março/2011), e 14,9% superior, quando comparado com fevereiro último.

Os níveis de emprego, no terceiro mês do ano, no segmento de produtos básicos para a construção, foram 4,3% e 2% superiores, para as bases de comparação anual e mensal. Nas indústrias de acabamento, o número de funcionários cresceu 4,8% em relação a março de 2011. Porém, houve recuo de 3% em relação ao mês anterior.

Segundo a Abramat, o crescimento no setor ainda está abaixo do esperado. Espera-se um crescimento de 4% a 5% no faturamento da indústria de materiais em relação ao ano passado, devido à continuidade de programas governamentais, como PAC e Minha Casa Minha Vida, à maior disponibilidade de crédito imobiliário e às previsões de crescimento da economia brasileira. (Da assessoria)



Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
01/05
07:16

Consumo de energia elétrica, em Sergipe, cresce 6,4% no mês de março


Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Energisa, (que gera e distribui energia para 63 municípios sergipanos, alcançando 96% do território do estado), constatou que o consumo de energia elétrica, em março de 2012, no estado, chegou a 197,9 Gigawatt-hora (Gwh), representando crescimento de 6,4%, em relação ao mês anterior. Em relação a março de 2011, houve crescimento no consumo de energia elétrica de 3,3%.

O consumo de energia elétrica acumulado no primeiro trimestre do ano também sofreu expansão, sendo 5,3% superior ao consumo acumulado no primeiro trimestre do ano passado. Foram consumidos 583,7 Gwh nos primeiros três meses do ano.

O consumo industrial, somado aos consumidores livres, resultou em 91,6 Gwh, no mês analisado, sendo 12,9% maior quando confrontado com fevereiro. Comparando com o mesmo mês do ano anterior (março/2011), o consumo apresentou elevação de 12,3%.

O total de energia consumido pelas residências e pelo comércio, no estado, atingiu 74,4 Gwh e 43,3 Gwh, respectivamente, registrando avanço de 6,7% e 5,9%, nesta ordem, quando comparado com o mês anterior. Analisando a evolução anual, o consumo das residências se expandiu 0,5%, enquanto o consumo comercial se elevou 9,1%.

No campo foram consumidos 10,1 Gwh, uma elevação de 8,6%, na base de comparação anual. Em relação ao mês anterior, houve leve aumento de 1%. (Da assessoria)


Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 21 22 23 24 25 26

Enquete


Categorias

Arquivos