01/05
07:54

Assembleia Legislativa - CCJ arquiva moção contra senador

 A pedido do deputado estadual Francisco Gualberto (PT), os deputados integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa arquivaram ontem uma Moção de Repúdio ao senador Antônio Carlos Valadares (PSB) que estava prestes a ser votada durante a reunião. A Moção havia sido apresentada por Zeca da Silva (PSC) em protesto contra as declarações de Valadares acusando Maria Mendonça e Adelson Barreto pelo agravamento da doença do governador Marcelo Déda. Com vários argumentos convincentes, Gualberto conseguiu sensibilizar os colegas e livrar Valadares do constrangimento.


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
01/05
07:47

Conlutas faz ato de 1º de maio no Santa Maria

Entidades sindicais, estudantis e partidos políticos de esquerda realizam ato público hoje, 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador. A manifestação será realizada no bairro Santa Maria, na zonal sul de Aracaju, às 9h, com concentração em frente ao supermercado GBarbosa. "Os moradores dos bairros Santa Maria e 17 de Março estão realizando uma campanha por melhorias na infraestrutura do bairro. Está sendo organizando um abaixo assinado exigindo da Prefeitura de Aracaju investimento em saneamento básico, iluminação e transporte público. Decidimos realizar nosso ato do Dia Internacional do Trabalhador neste bairro com o objetivo de fortalecer essa campanha que está em curso?, disse Deyvis Barros, da Central Sindical e Popular - CSP Conlutas -  uma das entidades organizadoras da manifestação.

Para Vera Lúcia, presidente estadual do PSTU, o dia 1º de maio deve ser marcado por lutas no Brasil e no mundo. "O nosso partido soma-se às entidades combativas dos movimentos sociais na organização de um ato público que tem como objetivo principal mostrar que a classe trabalhadora, juntamente com os movimentos sociais, são protagonistas de grandes lutas no Brasil e no mundo. No Dia Internacional do Trabalhador vamos às ruas, com nossas faixas e bandeiras, exigir da presidente Dilma Rouseff (PT), do governador Marcelo Déda (PT) e do prefeito João Alves Filho (DEM) emprego, salários dignos, moradia, transporte público de qualidade e melhorias na saúde e educação".



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
01/05
07:40

CTB/SE promove ato em praça pública no 1º de Maio

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE) pretende comemorar com um ato público, na Praça do Conjunto Sol Nascente, Bairro Jabutiana, nesta quarta-feira. A manifestação começará às 8 horas com muita música e shows de artistas sergipanos. Durante o ato, a CTB/SE fará o sorteio de dezenas de brindes entre os trabalhadores. A expectativa é de que a festa promovida pela entidade termine às 13 horas. Para Edival Góes, presidente da CTB/SE, esse é o momento de os trabalhadores unirem forças para continuar avançando na campanha pela valorização do trabalho e na defesa da Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT - que completa 70 anos


Coluna Afonso Nascimento
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
01/05
07:38

CUT faz ato do 1º de Maio na praia de Atalaia

No dia 1º de maio, hoje,  a CUT/SE e seus 88 sindicatos filiados levarão seus banners, com imagens e mensagens de sua luta até os Arcos da Orla de Atalaia, em Aracaju. A concentração será a partir das 8h30, e lá será distribuído um panfleto com o texto unificado expondo um pouco da realidade das diferentes categorias de trabalhadores. Encenação teatral e apresentação musical do grupo 'Tambores da Esperança' completam a programação da data marcada pela mobilização de trabalhadoras e trabalhadores em todo o mundo.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 16 17 18 19 20 21

Enquete


Categorias

Arquivos