25/05
20:14

28 BC está em prontidão para atuar nos protestos de caminhoneiros, se for convocado

O 28º Batalhão de Caçadores (28ºBC) encontra-se em atividades normais de Instrução e Adestramento. A unidade militar do Exército em Aracaju (SE) permanece também, na qualidade de Organização Militar Operacional, em condições de ser empregado rapidamente em caso de determinação do Escalão Superior, informa nota divulgada no final da tarde da sexta-feira, 25. O Governo Michel Temer está autorizado pelo STF a fazer uso de forças federais.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
25/05
13:15

Falta de combustível - Latam cancela voo de Brasília para Aracaju

O voo 3776,  da Latam , de Brasília com destino a Aracaju acaba de ser cancelado. Segundo a companhia, por problemas de reabastecimento da aeronave. O voo estava previsto para sair as 12h25 de Brasília. Passageiros acabaram de receber a notícia agora.

Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
25/05
11:48

Emgetis diz que não paga jeton a ausentes em reunião do conselho

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), enviou informações ao blog esclarecendo que o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Rosman Pereira, que preside o Conselho de Administração da Emgetis, não esteve presente na última reunião do dia 21 de maio, portanto não assinou a lista de presença. A Emgetis só realiza o pagamento do ‘jeton’ mediante a presença dos membros do conselho, comprovada através das suas respectivas assinaturas na lista de presença. O blog publicou denúncia de servidores apontando o interesse em pagar.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
25/05
10:54

“É hora da greve geral e de tomar as ruas”

Vera Lúcia  -  Pré-candidata a Presidente da República pelo PSTU 


O jogo de cena do Temer vampiro com alguns falsos representantes dos trabalhadores caminhoneiros não deu certo.  A greve segue em todo o país. Reforçamos nosso apoio e solidariedade à greve e fazemos um chamado ao conjunto da classe trabalhadora brasileira a se unir: é hora da greve geral e de tomar as ruas.

 

Essa mobilização dos caminhoneiros se soma a várias lutas que estão ocorrendo. É hora de unificar essas lutas, construir uma pauta comum que some as justas reivindicações dos caminhoneiros com às dos demais trabalhadores e chamar uma Greve Geral que pare o Brasil. Para baixar o preço do combustível, mas também para baixar o preço do gás de cozinha.

 

A crise que está sendo jogada nas costas dos trabalhadores faz com que muitas famílias tenham que voltar aos fogões a lenha para cozinhar. Isso é reflexo da política de privatização da Petrobrás, levada a cabo pelos governos do PT e aprofundada pelo governo-zumbi Temer.

 

A alta dos preços é causada pela política de privatização da Petrobrás. O governo tenta privatizar e desnacionalizar o refino, vendendo só óleo cru para fora. Quatro refinarias estão na mira da privatização. A serviço dessa política, a direção da empresa, do PSDB, estabeleceu uma política de reajustes diários de acordo com a variação do câmbio e dos preços internacionais.

 

É preciso reestatizar a Petrobrás e coloca-la sob o controle dos trabalhadores e não de políticos corruptos, que produza para a população e não um punhado de acionistas da bolsa de Nova Iorque.

 

A greve geral está na ordem do dia. As centrais sindicais, em particular a CUT e a Força Sindical, devem atender ao chamado da CSP Conlutas para a construção da greve, que paute o fim do desemprego em massa, que lute pela redução da jornada de trabalho sem a redução dos salários; que revogue a reforma trabalhista que só precariza direitos e aumenta o desemprego; contra qualquer tipo de reforma da Previdência; que revogue o teto dos gastos públicos. E para botar pra fora Temer já!

 

Nas lutas dos trabalhadores em defesa de seus direitos e reivindicações, continuaremos fazendo um chamado à rebelião e defendendo um projeto socialista. Para mudar de vez essa situação, impedir a entrega do país, acabar com o desemprego, com a violência, com a corrupção e garantir condições dignas de vida para a maioria, será preciso derrotar os de cima (os banqueiros e as grandes empresas multinacionais e nacionais) e conquistar um governo socialista dos trabalhadores que governo por conselhos populares.

 

 



Colunas
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
25/05
09:25

Mais de 140 postos de Sergipe já estão sem gasolina

 

Mais da metade dos 280 postos de revenda de combustíveis de Sergipe estão sem gasolina, o produto mais procurado para o abastecimento dos veículos no Estado. Segundo Mozart Augusto de Oliveira, empresário do setor, a situação do abastecimento dos postos é grave e não há previsão de solução. Falou-se ontem na possibilidade de o grupo Petrox, que tem distribuidora própria, abastecer muitos outros postos, mas há bloqueio em seus portões e isso impossibilita o fornecimento de gasolina. Os protestos dos caminhoneiros entraram hoje em seu quinto dia.

 



Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
24/05
22:17

Transporte coletivo segue com frota reduzida

O Setransp informa que as empresas do transporte coletivo de Aracaju e região metropolitana seguem nesta sexta-feira, 25, operando com somente 70% da sua frota operante, mantendo assim a redução de ônibus proporcional para cada linha com efeito de racionamento do uso de combustível, diante da paralisação das transportadoras de cargas. O setor tem movido esforços para que o serviço de transporte coletivo continue atendendo a população.

Ascom Setransp


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
24/05
20:30

Porto da Folha – Movimento luta para manter painel em igreja

Moradores do município de Porto da Folha, a 190 km de Aracaju,  criaram um movimento em defesa da manutenção do painel da igreja matriz, que foi colocado no altar mor pelo frei Juvenal, em 1972. O painel expõe o dia a dia dos “buraqueiros” em suas atividades profissionais/econômicas e culturais. Mas o padre Melchizedeck quer tirar para colocar um outro que não contempla a população.

Para viabilizar a manutenção, surgiu o Movimwento Pró Painel, que está recolhendo assinaturas daqueles que comungam essa posição. Os interessados em apoiar a luta podem procurar os pontos de apoio.

 

 PONTOS DE COLETA - PORTO DA FOLHA 

??PROFESSOR AILTON BRAGA
(RUA DA ANTIGA TELEGIPE)
_
??PROFESSOR ABRAÃO
(FUNDO DO BANCO DO BRASIL)
_
??FELIPE EZEQUIEL
(RUA DA BAIXINHA)
_
??MARLENE DO SINDICATO
(LAGOA SALGADA OU NO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS)
_
??DÉLIA LIMA
(RUA DA BAIXINHA)
_
??PROFESSOR MOYSES
(ILHA DO OURO)
_
#prolpainel #ficapainel #portodafolha



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
24/05
16:49

UFS suspende aulas por causa dos efeitos dos protestos dos caminhoneiros

Por causa da redução do número de ônibus à disposição dos estudantes e os bloqueios nas rodovias, em todo o Estado, consequência do protesto nacional dos caminhoneiros, o reitor da Universidade Federal de Sergipe, professor Angelo Roberto Antoniolli, fez publicar portaria suspendendo as aulas da instituição de ensino na noite desta quinta-feira, 24, e durante toda sexta-feira, 25, nos campi de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Itabaiana, Lagarto e Sertão.



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos