04/06
14:57

FSF divulga lista com os Melhores do Sergipão

Carlinhos é eleito o craque do Campeonato e Jerfersson o craque revelação

A comissão designada pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), José Carivaldo de Souza, se reuniu na manhã desta segunda-feira 3, para computar os votos dos cronistas esportivos sergipanos, que através do voto pessoal, elegeram os “Melhores do Campeonato de 2013”.

Roberto Silva, representando a ACDS, Ivaney Alves Lima, como representante dos árbitros, Antonio Barbosa pela SEEL e Givaldo Batista, pela FSF, computaram os votos dos cronistas sergipanos. Foram eleitos os melhores atletas, membros de comissão técnica e dirigentes, que mais se destacaram na competição.

Craque do campeonato - O lateral direito do Sergipe, Carlinhos, foi o grande destaque da competição. Além de ter sido eleito o pela segunda vez consecutiva, o melhor na posição com 32, dos 33 votos que formaram o universo de eleitores, quase unanimidade, Carlinhos foi eleito também o craque do campeonato.

O atleta foi escolhido também, pela segunda vez consecutiva, como o melhor lateral direito. Em 2012, ele faturou o prêmio jogando pelo São Domingos, depois foi emprestado ao Vitória-BA e retornou para ser bi na posição. Disputada também foi a escolha do treinador. Givanildo Sales obteve 16 votos contra 14 de Edmilson Santos. Iêdo Morgado somou três votos.
O goleiro Jerfersson, do Confiança, foi eleito o craque revelação, enquanto Rogério Lima da Rocha. Foi o melhor árbitro e Diego Souza, o árbitro revelação.
Todos os nomes constantes na relação dos “Melhores do Sergipão 2013” serão homenageados, na festa de encerramento do campeonato, marcada para a noite do dia 13 de junho, na sede do Sindicato dos Bancários.

Além dos “Melhores do Campeonato”, a FSF homenageará os patrocinadores da competição, parceiros e imprensa esportiva, que contribuíram para o sucesso do campeonato. Serão premiados ainda, o artilheiro da competição, o goleiro menos vazado, o craque, o craque revelação e o melhor trio de árbitros.

Confira a lista dos “Melhores do Campeonato”

Goleiro: Pablo (River Plate) - Lateral Direito: Carlinhos (Sergipe) – Zagueiros: Cláudio Baiano (Sergipe) e Valdson (Confiança) - Lateral Esquerdo: Pedrinho (River Plate) – Volantes: Raulino (River Plate) e Richardson (Confiança) – Meias: Rafael (Sergipe) e Brasinha (Estanciano) – Atacantes: Fabinho Cambalhota (Sergipe) e Leandro Kível (River Plate). Técnico: Givanildo Sales (Sergipe) – Preparador Físico: Wendel Bastos (Sergipe) – Preparador de Goleiros: João José (River Plate) – Médico: Luis de Pádua – Massagista: Neguinho (Sergipe) – Mordomo: Betinho (Confiança) – Supervisor: Nelson Lima (Sergipe) – Diretor de Futebol: Roberto Aceire (Sergipe – in memória).

Desportista: Luis Roberto (Confiança)
Presidente: Ernando Rodrigues (River Plate)
Melhor Árbitro: Rogério Lima da Rocha
Assistentes: Cleriston Clay Barrios e Ailton Farias
Árbitro Revelação: Diego da Silva
Craque; Carlinhos (Sergipe)
Craque revelação: Jerfersson (Confiança)

Ascom FSF


Esportes
Com.: 2
Por Kleber Santos
04/06
14:45

Futsal: Time de Lagarto pode ser punida pelo TJD

A Federação Sergipana de Futsal encaminhou nesta segunda-feira ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) a súmula da final entre Lagarto e Real Moitense disputada na última sexta-feira, na cidade lagartense.

Na ocasião o jogo foi encerrado faltando 3 minutos e 14 segundos para o fim. O árbitro Neifran Diniz alagou falta de segurança em razão da briga generalizada entre jogadores e comissão técnica dos dois clubes.

A torcida local também não deu um bom exemplo ao lançar objetos na quadra de jogo.
 
A disputa foi encerrada sem haver um campeão, contudo torcedores do Real Moitense e Lagarto comemoram o título ainda assim. O presidente da FSFS Manuel Cruz informou que já tomou as providências cabíveis, cabendo ao TJD marcar o dia do julgamento desta questão.
 
“Entre as opções poderemos ter este jogo cancelado e a realização de uma nova partida em quadra neutra ou apenas o complemento do jogo.

Também poderá existir uma punição ao Lagarto com perdas de mando de quadra em decorrência da torcida lagartense que atirou vários objetos  em quadra”, afirmou o presidente.

O regulamento do campeonato em seu artigo 32 prevê que as ocorrências de descumprimentos ou infrações praticadas contra o regulamento e seus anexos; normas da CBFS; regras de futsal ou legislação desportiva vigente no decorrer dos Certames Estaduais, ensejará a aplicação de medidas preventivas, sanções administrativas e disciplinares aplicáveis pela FSFS, nos dois primeiros casos e pelo TJD/FSFS nos demais previstos no CBJD.

Ascom FSFS


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
04/06
11:13

PT de Sergipe divulga nota de pesar pela morte de Padre Geraldo

O Partido dos Trabalhadores divulgou nota oficial de pesar pelo falecimento do prefeito de Japaratuba, padre Geraldo Oliveira, ocorrido ontem no Hospítal S]ão Lucas, em Aracaju. O prefeito foi atingido por um câncer pulmonar.
A íntegra da nota é a seguinte:

O Partido dos Trabalhadores de Sergipe lamenta a perda do Companheiro Gerard Olivier, militante das causas sociais, grande quadro que nos orgulhou em toda a existencia, liderança ímpar que impôs a mudança na cidade de Japaratuba, situada numa região pobre,sofrida e que teve no "Padre" a esperança de uma cidade melhor, tanto, que o reelegeram pela 3 vez agora em 2012.
Descanse em paz, companheiro. Seguiremos daqui o teu legado, de luta pelo social, de transformação.

Rogério Carvalho
Presidente Estadual do PT


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/06
11:08

Aracaju - Terminal de ônibus dos mercados tem problemas em sua estutura

Estudos técnicos  realizados na estrutura do Terminal de Integração do Transporte Coletivo da área dos mercados de Aracaju apontam a existência de problemas que comprometem o seu funcionamento. Para evitar a ocorrência de problemas graves, a Prefeitura abriu licitação para a recuperação da área. Também há problemas no farol localizado nas proximidades da Unit. Os parafusos enferrujados ameaçam ceder a gerar complicações na área.



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/06
10:59

Deputado João Daniel lamenta morte do prefeito de Japaratuba, padre Gerard



Foto: César Oliveira, da Agência Alese

Click para ampliar

 

Bastante consternado, o deputado João Daniel, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa, fez pronunciamento no pequeno expediente na sessão desta segunda-feira, dia 3, para registrar, com pesar, o falecimento do prefeito do município de Japaratuba, Padre Gerard Olivier, conhecido também como Padre Geraldo Oliveira, aos 76 anos. O deputado disse que ele foi um grande companheiro, conhecido em todo interior do Estado.

 

“Queria dizer, em nome do Partido dos Trabalhadores, que este foi, sem dúvida nenhuma, para todos que o conheceram, um dos homens que mais dedicaram sua vida ao outros, os pobres”, destacou João Daniel. O parlamentar lembrou que há várias décadas Gerard Lothaire Jules Olivier deixou a Europa e veio para o Nordeste, para o Estado de Sergipe, e dedicou sua vida para os mais pobres, com todo seu amor e carinho.

 

Segundo o deputado João Daniel, todas as lutas pela terra que houve nos últimos 30 anos em Sergipe naquela região do Estado teve a participação de Padre Gerard. “Desde Santana dos Frades, Santa Clara, Fazenda Cabral, Caraíbas, entre outras, com participação forte em reuniões e trabalhando. Em todas essas áreas teve a participação dele como companheiro dos trabalhadores, em defesa da reforma agrária”, declarou, lembrando que o companheiro foi um grande parceiro do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

 

O parlamentar petista acrescentou que teve a oportunidade de participar juntamente com Padre Gerard de várias atividades, como congresso do MST em Brasília, curso de formação política em São Paulo, na Escola Cajamar, e nunca viu o companheiro desanimado. “Pelo contrário, sempre otimista, de cabeça erguida e sempre solidário e exemplar”, afirmou.

 

João Daniel acrescentou que a morte do prefeito Padre Gerard é uma perda muito grande para Sergipe, em especial para a população do município de Japaratuba. “Queremos deixar nossa solidariedade a todos os amigos, em especial ao povo de Japaratuba, que amanhã faz sua última despedida dele”, disse. O sepultamento do prefeito de Japaratuba acontece amanhã, terça-feira, às 9 horas, no cemitério municipal.

 

O deputado disse que hoje pela manhã esteve no Hospital São Lucas com o prefeito em exercício de Japaratuba, Hélio Sobral. Ele acrescentou que deseja que o companheiro descanse em paz. “Ele foi um exemplo de dignidade. Tenho certeza que ele deixa um exemplo de humildade, trabalho, de amor ao seu povo e à classe trabalhadora. Que Padre Gerard descanse em paz e leve tudo de bom que deixou pregado para todos os homens e mulheres que tiveram a oportunidade de lhe conhecer”, concluiu.

 

O prefeito de Japaratuba, Gerard Lothaire Jules Olivier, faleceu na manhã desta segunda-feira, no Hospital São Lucas, onde estava internado, em decorrência de um câncer no pulmão. (Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/06
10:54

Raimundo Vieira parabeniza prefeita de Itaporanga pela abertura dos festejos juninos

 

Foto: César Oliveira, da Agência Alese

Click para ampliar

 

O deputado estadual Raimundo Vieira (PSL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta segunda-feira, dia 3, para parabenizar a prefeita do município de Itaporanga d’Ajuda, Maria das Graças Souza Garces (PSDB), e seu secretariado, pelo grande evento que foi a abertura dos festejos juninos na cidade. O evento aconteceu no último sábado, dia 1º de junho, na Praça de Eventos do município.

 

Segundo o parlamentar, a abertura do São João em Itaporanga foi um dos maiores eventos que aconteceram este ano em Sergipe. Raimundo Vieira disse que a festa teve a participação da Polícia Militar, que deu uma grande cobertura, garantindo a tranquilidade dos participantes.

 

“A prefeita Gracinha está de parabéns por retornar esse grande evento. Tenho certeza que será difícil outra festa superar a que houve no dia 1º em Itaporanga”, declarou. O deputado Raimundo Vieira parabenizou toda administração municipal pelo evento, na pessoa da prefeita Gracinha e de todos que participaram da sua organização. (Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/06
07:52

Edivan Amorim - Critiquei pessoas da mídia, mas não generalizei

 “Eu não generalizei, pois Sergipe tem bons profissionais de mídia, pessoas sérias, honestas e trabalhadoras e que não vivem de favores ou estão abraçados a cargos públicos e, por conta disso (o cargo), se sentem na obrigação de defender o bloco governista e atingir a oposição. Mas deixo claro o que todo mundo vê. Não vou citar nomes, pois estão visíveis”. A declaração é do  presidente do PTB,  Edivan Amorim. Segundo o dirigente petebista, os cenários para 2014 estão clareando e cada vez mais está forte o desejo de que o seu segmento político tenha candidato próprio ao governo de Sergipe.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/06
07:37

Eleição para o TCE - Belivaldo vai recorrer à Justiça de novo

 “Embora a deputada estadual Susana Azevedo (PSC) tenha obtido os 13 votos necessários para ser eleita conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE) a votação foi secreta,  num ato de desrespeito às normas definidas anteriormente. Vou recorrer à Justiça. O  Judiciário determinou que a votação fosse  aberta. Amanhã (hoje) vou pegar as matérias  publicadas nos jornais e recorro do resultado. Talvez até aguarde a publicação do  resultado oficial”. O desabafo foi feito pelo secretário de Estado da Educação e  candidato à cadeira de conselheiro, Belivaldo Chagas. Ele declarou que não ter nada de pessoal contra Susana Azevedo, mas sim contra a forma de encaminhamento das coisas, afirmou que “o que estou querendo é o respeito à lei. 



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 12 13 14 15 16 17 18 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos