29/06
10:21

Brasil x Espanha: Banquete final de um grande aperitivo

O Brasil inteiro sonhava em chegar à final da Copa das Confederações da FIFA 2013, e agora a Seleção enfrentará a Espanha na nona decisão da história do torneio. O confronto entre os donos da casa e os atuais campeões mundiais e europeus promete espetáculo puro no mítico Estádio do Maracanã, palco do jogo deste domingo. O FIFA.com faz uma prévia do duelo.

O jogo
Brasil x Espanha, Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, domingo, 30 de junho, 19h (horário local)

Em cena
Com toda certeza, a Copa das Confederações da FIFA é um evento que cai bem para os brasileiros. Eles venceram as duas últimas edições e estão invictos no torneio desde 2005, quando caíram diante do México por 1 a 0. Embora tenha passado por altos e baixos nos últimos meses, a Seleção se reencontrou durante a competição e se prepara para disputar a sua quinta final, e a terceira consecutiva. E ninguém duvida que a equipe canarinho estará determinada a encerrar a sua bela campanha com uma grande festa para a torcida. Para o jogo deste domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari terá todos os seus jogadores à disposição e um dia a mais de descanso que os espanhóis, que precisaram ir até os pênaltis para derrotarem a Itália. Será que o Brasil vai tirar proveito dessa vantagem?  

O técnico Vicente del Bosque, em todo caso, já tem a resposta. "Foi o destino, não aceito nenhum tipo de desculpa", avisou. O comandante da Fúria também poderá com o elenco completo, apesar do cansaço acumulado na prorrogação com os italianos. Mesmo assim, os ibéricos jogarão motivados a buscar o único título que ainda lhes falta. Para isso, a seleção deve lançar mão do seu 4-3-3 e do famoso toque de bola que ele proporciona — uma receita que vem dando certo desde 2008. Afinal, a Espanha venceu quase tudo que disputou desde aquele ano, com exceção, justamente, da Copa das Confederações.

O número
63 — Espanhóis e brasileiros se encontraram no Maracanã há 63 anos, quando a Seleção bateu a Fúria por 6 a 1. Até hoje, aquela continua sendo a segunda derrota mais severa da Espanha em todos os tempos. Já o último confronto entre os dois países aconteceu há 14 anos, um amistoso cujo placar permaneceu zerado.

O que eles disseram
"Eu realmente esperava uma final contra a Espanha, e acho que não sou único. Temos a oportunidade de jogar contra a melhor seleção do mundo, atual campeã mundial. Temos uma mistura de respeito e admiração por essa equipe, mas precisamos nos impor e jogar o nosso futebol." (Neymar, atacante do Brasil)

"Precisamos de um bom espetáculo, de uma boa publicidade para o futebol. O Brasil venceu cinco Copas do Mundo e três Copas das Confederações. Jogará no Maracanã diante da própria torcida, e para nós é um grande sonho. Domingo começa uma nova história, do zero, e veremos quem terá a iniciativa." (Vicente Del Bosque, técnico da Espanha)
 


Copa das Confederações 2013
Com.: 0
Por Kleber Santos
29/06
10:18

Uruguai x Itália: Para encerrar a festa com um sorriso

Uruguai e Itália não eram francos favoritos antes de a bola começar a rolar pela Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, mas bem que poderiam ter se encontrado na final. Os dois países fizeram duras semifinais contra Brasil e Espanha, respectivamente. A Celeste deu sufoco aos donos da casa no clássico sul-americano, enquanto a Azzurra fez frente aos campeões do mundo e da Europa durante 120 minutos e sete cobranças de pênalti. Agora, uruguaios e italianos disputarão o terceiro lugar do Festival dos Campeões. 

O jogo
Uruguai x Itália, Arena Fonte Nova, Salvador, domingo, 30 de junho, 13h (horário local) 

Em cena
O Uruguai estreou na Copa das Confederações da FIFA embalado por uma importante vitória sobre a Venezuela nas eliminatórias para o Mundial do ano que vem e pelo status de grande força do futebol sul-americano. E, de fato, a campanha em solo brasileiro deu ainda mais moral aos uruguaios, que terão a chance de se despedir em alta caso vençam a Itália. Se isso acontecer, eles também subirão ao pódio pela primeira vez, depois do quarto lugar no torneio de 1997.

Nas palavras do próprio técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, foi uma equipe ainda em construção que se apresentou no Brasil 2013. Com a classificação às semifinais e a sensacional partida contra a Espanha na reedição da final da última Eurocopa, porém, ficou evidente que a Itália já passou no teste. Mesmo assim, ela poderá assumir novo status se conquistar o terceiro lugar diante dos campeões da Copa América. Na única participação anterior no torneio, em 2009, a Azzurra sequer passou da primeira fase.

O número 
7 — Prandelli provavelmente apostará outra vez nos jogadores da Juventus para encarar o Uruguai. Nada menos que sete atletas da equipe de Turim começaram jogando a semifinal contra a Espanha. Na escalação inicial, somente Christian Maggio, Daniele de Rossi, Alberto Gilardino e Antonio Candreva não faziam parte do elenco do atual clube campeão italiano.

O que eles disseram
"Voltamos a ser competitivos contra grandes adversários. Este grupo está começando a acumular muita experiência. Agora precisamos deixar de lado a tristeza pela eliminação para nos apresentarmos nas melhores condições na partida pelo terceiro lugar." (Óscar Tabárez, técnico do Uruguai)

"A decisão do terceiro lugar não se anuncia nada fácil. Nós nos esforçamos muito ao longo da competição, mas vamos levar bastante a sério o jogo contra o Uruguai. Temos a intenção de encerrar o torneio de cabeça erguida." (Emanuele Giaccherini, jogador da Itália)


Copa das Confederações 2013
Com.: 0
Por Kleber Santos
29/06
05:57

Funcionário público estadual pode antecipar 13º nos caixas eletrônicos do Banese

 

13º usando os caixas eletrônicos é mais uma vantagem do Banese para os servidores públicos estaduais

 

O servidor público efetivo do Estado já pode antecipar o seu 13º salário diretamente nos caixas eletrônicos da rede de atendimento do Banco do Estado de Sergipe (Banese). A medida, de acordo com o diretor de Crédito Comercial do Banese, Carlos Alberto Tavares, faz parte da estratégia do Banco de ampliar a oferta de produtos e serviços nos canais de autoatendimento da instituição.

Segundo Carlos Alberto, o servidor público estadual pode antecipar diretamente nos caixas eletrônicos, com taxas de juros diferenciadas, a 1ª e a 2ª parcela do 13º salário.

“Essa facilidade é um benefício importante para o servidor porque o Banese possui mais de 450 caixas eletrônicos, na capital e no interior do Estado. A medida vai permitir ao servidor público uma maior comodidade e agilidade para a antecipação do seu 13º, já que o dinheiro é creditado no mesmo momento da contratação”, ressaltou o diretor.

De acordo com o gerente da Área de Marketing e Relações Institucionais do Banese, Édivam Clinger, a Diretoria Executiva do Banco está priorizando o projeto de reestruturação de canais para melhorar a eficiência dos serviços da instituição.

“Em curto espaço de tempo nossos clientes poderão perceber uma melhoria do ponto de vista de novas funcionalidades e novos canais para a realização de transações financeiras, como aplicativos para smartphones, com diversos sistemas operacionais. Estamos atentos aos anseios dos clientes, que hoje têm preferência por esses canais para manter seu relacionamento conosco”, destacou o gerente.(Da assessoria)



Economia
Com.: 2
Por Eugênio Nascimento
28/06
06:34

João Andrade faz nova cirurgia em São Paulo

O secretário de Estado da Fazenda,  João Andrade Vieira da Silva, contunua afastado de sua pasta por causa de questão de saúde. No 26/06/2013 ele foi reoperado pela equipe do Prof. Dr. Sérgio Nahas e Dr. Caio Nahas, no Hospital Sírio Libanês, devido a aderências intestinais, encontrando-se em UTI, em bom estado geral, respirando sem aparelhos e estável. O secretário foi submetido no mês passado a uma cirurgia emergencial de diverticulite, em Aracaju, e logo depois o irmão o levou para SãoPaulo.


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
27/06
20:07

Saiu o vídeo oficial do UFC 162: Silva x Weidman

 

Multimídia
Com.: 0
Por Kleber Santos
27/06
19:40

Boletim da Copa das Confederações - Quinta-feira

 

Copa das Confederações 2013
Com.: 0
Por Kleber Santos
27/06
19:18

Semana do Microempreendedor de SE é adiada

O Sebrae decidiu adiar temporariamente a realização da ‘Semana do Microempreendedor Individual’, que teria início na próxima segunda-feira, na Praça General Valadão. A decisão foi tomada em decorrência da dificuldade de locomoção dos participantes por conta das manifestações que estão ocorrendo na capital. Uma nova data para o evento será definida pela entidade e comunicada ao público e parceiros.



Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
27/06
19:01

Espanha vence Itália nos pênaltis e decide título com Brasil

A Espanha se classificou para a decisão da Copa das Confederações na tarde desta quinta-feira. Na semifinal, disputada no Estádio Castelão, a seleção campeã do mundo penou e precisou dos pênaltis para eliminar a Itália (7 a 6) depois de um empate sem gols até a prorrogação.

Atual campeã do mundo e bi da Eurocopa, a Espanha alcança a decisão da Copa das Confederações de maneira inédita. O duelo com o Brasil, marcado para as 19 horas (de Brasília) do próximo domingo, no Maracanã, será o primeiro encontro entre seleções da Europa e da América do Sul na final do campeonato.

Dominada na etapa inicial, a Espanha correu sério risco de ser vazada. Com o calor intenso em Fortaleza, a intensidade caiu em um segundo tempo monótono. Emocionante, a prorrogação teve bolas nas traves dos dois goleiros, mas o empate permaneceu. Nos pênaltis, Bonucci perdeu a cobrança e Navas classificou sua equipe para a decisão.




Copa das Confederações 2013
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos