31/07
05:55

Juiz acata pedido do Governo de Sergipe e suspende reintegração de posse no 17 de Março

Atendendo ao pedido oficial do Governo de Sergipe, por meio do secretário de Segurança Pública, João Eloy, o juiz Rafael Reis, da 12ª Vara Cível, decidiu suspender a reintegração de posse da área ocupada por famílias do movimento Novo Amanhecer, no conjunto Costa Nova, bairro 17 de Março, pertencente à Prefeitura da capital. O clima no local estava tenso e os manifestantes não tinham intenção de desocupar o espaço e, para evitar conflito, a Polícia Militar foi desmobilizada. Pedido do Governo baseou-se, sobretudo, na existência de riscos reais para os ocupantes, boa parte deles idosos e crianças.

 

Demonstrando sensibilidade social, o magistrado atendeu a avaliação técnica da SSP que apontava uma situação iminente de conflito, pois os manifestantes estavam irredutíveis com relação à ordem judicial. No local também foram montadas barricadas para dificultar a ação das forças policiais.

 

Desde cedo o governador em exercício, Jackson Barreto, tentava uma solução negociada e pacífica para a reintegração de posse em favor da Prefeitura de Aracaju, inclusive telefonou para o próprio prefeito João Alves Filho. Jackson Barreto também conversou com o defensor geral, Raimundo Veiga, solicitando que a Defensoria Pública do Estado mediasse o conflito para que não houvesse nenhum dano às famílias, principalmente porque há crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. (Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/07
05:49

Governo do Estado e prefeitos da Grande Aracaju criam consórcio que buscará qualificar o transporte coletivo


O Governo do Estado e os municípios que integram a Grande Aracaju formarão um consórcio voltado a encontrar uma solução consensual para a questão do transporte coletivo na região. Assim ficou definido na reunião ocorrida no Palácio de Veraneio, quando o governador em exercício, Jackson Barreto, recebeu os prefeitos de Aracaju, João Alves; de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique; de São Cristóvão, Rivanda Batalha; e da Barra dos Coqueiros, Airton Martins.

Conforme o governador no encontro os prefeitos colocaram a preocupação de que não se pode fazer uma licitação isolada apenas para Aracaju. "Todos foram favoráveis à construção de um consórcio para que essa licitação do transporte seja a favor de Aracaju e dos municípios que já vivem o sistema de transporte integrado", destacou o governador em exercício.

"A reunião foi uma reafirmação desse compromisso, do surgimento desse consórcio, de uma ratificação dessa ideia para que, em juízo, possamos colocar a posição dos municípios de entendimento no sentido de que qualquer licitação na área do transporte público seja feita na forma conjunta, que atenda os interesses dos municípios da região metropolitana", acrescentou Jackson, reforçando que o Governo também estará entre os entes do consórcio.

Em nome dos demais gestores, o prefeito de Aracaju avaliou a reunião de forma positiva e mostrou-se otimista com a concepção do consórcio. "Nós pactuamos a criação desse consórcio onde todos participam não apenas como beneficiários, mas também como corresponsáveis. Essa foi uma vitória para todos nós. Agradeço a postura elevada do governador em exercício Jackson Barreto; isso é um diálogo antigo que começamos com o governador Marcelo Déda", disse João.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
29/07
21:58

Futevôlei: Sergipano é vice-campeão Sul-americano


O jogador David “Ovelha” conseguiu a segunda colocação no Campeonato Sul-americano de  Futevôlei, nesse fim de semana, realizado em Santa Marta, na Colômbia. Motivado, o atleta espera retornar no próximo ano e conseguir o ouro.
 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
29/07
21:51

Dupla Vinícius/Yuri vence 4ª etapa no Vôlei de Praia

A dupla, formada pelo sergipano Vinícius e o baiano Yuri, foi a grande vencedora da quarta etapa do Circuito Sergipano de Vôlei de Praia - Adulto Masculino, disputada, no último fim de semana, em uma arena montada, no Balneário da cidade de Rosário do Catete.

Para se consagrar no principal destaque da etapa, precisou derrotar na grande final a dupla integrada por Neto Galego e Sinho, da Bahia, por dois sets a um (21 a 18, 30 a 32 e 15 a 13), em disputas acirradíssimas, principalmente a última, que foi marcada por lances muito emocionantes.

O resultado final da etapa, classificatória para o Circuito Nacional Challenger Banco do Brasil, a ser realizado, no período de 8 a 11 de agosto, em quadras que serão instaladas defronte ao estacionamento da Passarela do Caranguejo, na Orla da Praia de Atalaia, foi o seguinte: 1º lugar - Vinícius (SE)/Yuri (BA); 2º lugar - Neto Galego/Sinho (BA); 3º lugar - Maicon/Lucas (BA); e 4º lugar Welton/Alfredo (SE).

Circuito BB
Nesta sexta-feira, a Federação Sergipana de Voleibol realizará a contagem final de pontos das duplas, até a quarta etapa, para apontar as que representarão o nosso Estado, no Circuito BB. Até agora, estão confirmadas no evento nacional: Vinícius/Yuri, Augusto/Prazeres, Rodrigo/Pelé e Raul/Artur, todas de Sergipe. As duas, que faltam para completar o grupo sergipano, serão conhecidas hoje à noite.

No quadro feminino, a FSV já definiu as duplas de Sergipe para o Circuito. São apenas três: Duda (SE)/Tahís (RJ), Ana/Taína (SE) e Poliana/Nuala (SE).


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
29/07
17:15

Assista aos gols da nona rodada do Brasileiro 2013




Multimídia
Com.: 0
Por Kleber Santos
29/07
07:27

Coluna Primeira Mão - Política e Economia

OAB/SE avalia aposentadorias de coronéis da PM – 1

Hoje à noite, durante reunião do Conselho da seccional de Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SE) foi lido parecer do relator Marcel Fortes da avaliação da Lei Complementar 206/2011, que garante aos coronéis da PM direito a aposentadoria com apenas 25 anos de carreira e preserva os 30 anos para os demais militares. No parecer, que terá processo de votação no dia 26 de agosto, destaca que a carreira é a mesma e está havendo privilégios por função, o que é inconstitucional.


OAB/SE avalia aposentadorias de coronéis da PM – 2


Se o parecer de Marcel for aprovado, a Ordem ingressará no Tribunal de Justiça com ação arguindo a constitucionalidade da Lei Complementar e o TJSE, se acatar, definirá se os coronéis que se beneficiaram da lei voltarão às suas atividades normais na corporação ou se a mudança só terá valor só a partir de agora. A questão foi levada à avaliação da Ordem pelo ex-deputado Gilmar Carvalho, em 2012. Ontem, o advogado Antônio Mortari pediu vistas ao processo em tramitação na Ordem.


Piso do magistério - Governador diz que enviará projeto de reajuste na primeira semana de agosto

O governador em exercício, Jackson Barreto prometeu nesta segunda-feira, 29, com membros da direção do SINTESE, encaminhar para a Assembleia Legislativa o projeto que reajusta do piso de 2013 em 7,97%, ainda essa semana, para os professores e professoras de todos os níveis da carreira. Ele disse que na mensagem a ser enviada ao Poder Legislativo será feita a solicitação de retirada do projeto de lei de 2012 que propunha o reajuste do Magistério Público de nível superior em apenas 6,5%, o que significava na prática acabar com a carreira única do Magistério Estadual. A audiência aconteceu no Palácio de Veraneio e contou também com as presenças do secretário de Educação, Belivaldo Chagas, da deputada estadual Ana Lúcia e do economista do DIEESE, Luiz Moura. A direção do SINTESE e a deputada Ana Lúcia cobraram também do governo a implantação da comissão que fará estudos sobre: folha de pagamento, reestruturação da carreira do magistério e o pagamento do retroativo do piso salarial referente aos anos de 2012 e 2013. O governador, em exercício Jackson Barreto, assumiu o compromisso de publicar essa semana no Diário Oficial o Decreto criando a referida comissão, devendo a mesmo iniciar os trabalhos imediatamente.

Alimentos contaminados chegam a SE e preocupam o MPE

 

 
 
 

 

 

A Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), órgão da Secretaria de Estado da Saúde, participou, junto com as redes supermercadistas, de uma reunião nesta segunda-feira, 29, no Ministério Público Estadual (MPE), para discutir a rastreabilidade de produtos hortifrutigranjeiros vendidos no mercado sergipano. O objetivo da ação é combater a venda de alimentos contaminados com excesso de agrotóxico ou com produtos não autorizados consumidos pela população sergipana. Durante a reunião, foi proposto aos supermercados que informem aos consumidores a origem dos alimentos vendidos. "Temos altos índices de produtos contaminados cada vez crescentes, em Sergipe. A maior parte desses alimentos não é produzida aqui no Estado. Dessa forma, a Vigilância Sanitária e os consumidores poderão saber qual é a real procedência desses produtos", disse Rosana Barreto, gerente de alimento da Divisa. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) será pactuado entre o MPE, Divisa e supermercados para evitar que prejuízos econômicos e sociais sejam gerados às empresas e, principalmente, aos consumidores. "Os supermercados terão 10 dias para sinalizar que estão dispostos a cumprir o TAC. Caso contrário, poderão ser demandados judicialmente", afirmou Daniel Carneiro Duarte, promotor de Defesa dos Direitos do Consumidor do MPE.

 

 
 
 
 
 

 

Movimento Não Pago pede apoio da Defensoria Pública para baixar tarifa de ônibus - 1


Os integrantes do Movimento Não Pago se reuniram com os defensores públicos dos Núcleos do Consumidor, Bairros, Direitos Humanos, Saúde e Execuções Penais para discutirem a situação do transporte público e a redução da tarifa para R$ 1,92. O advogado do Movimento, Thiago Menezes, apontou irregularidades na planilha de custo e na qualidade do transporte. “A Lei Orgânica determina que ao enviar a planilha de custo, deve-se anexar a comprovação, o que não foi enviado pelas empresas. Foi feito um estudo econômico com base nos cálculos de quatro itens da planilha utilizada como mérito para o aumento, onde ficou constatado que a tarifa de ônibus deveria ser de R$ 1,92 e não o valor que eles estão cobrando. Outra questão é o custo de ônibus convencional que consta o valor de um micro zero, mas todos sabem que aqui em Aracaju não há custo de ônibus zero. São mais de 500 ônibus e não sabemos o valor real pago pelos empresários”, disse Menezes.


Movimento Não Pago pede apoio da Defensoria Pública para baixar tarifa de ônibus – 2


O defensor público e coordenador do Núcleo de Bairros, Alfredo Nikolaus, informou que o Núcleo do Consumidor aguarda a documentação para fazer uma análise jurídica. “Assim que tivermos de posse de todos os documentos que apontam irregularidades segundo informou a assessoria jurídica do Movimento, iremos analisar ponto a ponto para que a população não seja mais prejudicada como vem sendo”, garantiu. O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese), Sérgio Barreto Morais, disse que a Defensoria Pública tem que participar do processo e abrir as portas para fazer com que as reuniões sejam frequentes. “Sabemos da importância dos movimentos que lutam pelos interesses de uma massa de excluídos. Está na hora de exigir dos políticos e autoridades uma nova postura”, ressaltou.

Ex-reitor da UFS assume a Reitoria da Unila


O ex-reitor da Universidade Federal de Sergipe, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, foi empossado pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante, reitor da Universidade da Integração Latino-Americana (Unila), durante solenidade realizada à tarde na sede do MEC. Mercadante destacou a importância da nova universidade, que fica em Foz do Iguaçu (PR), na zona da tríplice fronteira Brasil, Argentina e Paraguai. Passos disse estar satisfeito com o novo desafio e pediu o apoio do MEC para viabilizar o projeto, que integra países filiados ao Mercosul. O atual reitor da UFS, professor Angelo Roberto Antoniolli, prestigiou o ato solene, em Brasília. Josué Passos assume o comando da Unila, hoje, em Foz do Iguaçu.


PT/SE discute hoje processo eleitoral interno


A Executiva Estadual do PT realiza reunião hoje, às 18h, em Aracaju para discutir o processo de encaminhamento de eleições internas para o seu diretório. No sábado passado ocorreu uma reunião ampliada onde o tema entrou em pauta. Mas nada ficou aprovado em definitivo. Agora, os petistas vão aprovar, por exemplo quem pode votar na próxima escolha do diretório e até quando deve ser aceito pagamentos de dívidas anteriores ao período.


PMA deve divulgar nesta segunda a sucessora da VCA


A Prefeitura de Aracaju anuncia nesta segunda-feira a empresa de transporte coletivo que passará a atuar no sistema em substituição Viação Cidade de Aracaju (VCA), que teve as atividades suspensas na capital por decisão do prefeito, João Alves Filho (DEM), na semana passada. A informação foi prestada pela secretária Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), Georlize Teles, que esteve reunida com os vereadores para debater a atual situação do transporte público em Aracaju e as medidas já adotadas para regularizar o serviço.

O chutômetro da mídia e da PM nas ruas do país


Os órgãos de comunicação brasileiros usam sempre om chutômetro próprio ou da Polícia Militar para anunciar números de presenças em manifestações públicas em todo o país. A mídia exagera nas avaliações, quando isso lhe convém ? tem praças que cabem no máximo 30 mil pessoas em que, a depender dos interesses, cabem mais de um milhão e ruas onde 500 mil pessoas estão aglomeradas em espaço que cabe no máximo 10 mil a 15 mil pessoas. Nas avaliações da PM, de acordo com o comportamento dos manifestantes, se derem pouco trabalho, pode atingir 100% a mais que o número real, ou 70% a menos, se enfretarem a corporação, e ainda são classificados como vândalos. Dois bons exemplos: na campanha das diretas o comício da praça da Sé, em São Paulo, tinha um milhão de pessoas naquele espacinho cimentado em frente a catedral. Aqui, em Sergipe, também costuma-se confundir 5 mil com 20 ou 30 mil pessoas. Cada um chuta como bem quer. Mas é preciso definir um padrão de medição para o uso midiático.


Revisão salarial no Judiciário de SE


Desde que as carreiras de técnico e analista judiciários foram instituídas no Tribunal de Justiça de Sergipe, no final de 2003, a revisão salarial dessas categorias tem ficado acima da variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). De janeiro de 2004 a janeiro deste ano, o reajuste para os servidores de nível inicial no TJSE, técnicos da letra A, foi de 170,5%. Para os analistas, o reajuste chegou a 186,3%. Já a variação do INPC do mesmo período foi de 65,74%. Isso sem contar outras gratificações, como adicional de qualificação e gratificação de interiorização.

São Cristóvão terá Companhia da PM – 1


A prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, recebeu o cel Jackson, da Polícia Militar sergipana. O objetivo da visita ilustre foi a possível instalação de uma Companhia de Polícia no Centro no município, como tentativa de diminuir os altos índices de violência que tem assolado o município. Atualmente, o comando está na região do conjunto Eduardo Gomes. Um dos locais visitados foi um prédio da prefeitura (antiga edificação da SMTT, situada na travessa do Porto).


São Cristóvão terá Companhia da PM – 2



O local é considerado estratégico devido à proximidade do “Beco do Açúcar” - zona considerada perigosa. “Visitaremos alguns outros locais para possível sede da PM. Enquanto isso não é definido, seguiremos fortalecendo a segurança em São Cristóvão. Nós temos metas e certamente as cumpriremos. Uma delas será o emprego de mais viaturas que rodem 24h na cidade”, afirma o coronel.


Parceria em Japaratuba garante carnes mais higiênicas

 
 

 




Uma parceria entre a Prefeitura de Japaratuba e o Judiciário local rendeu benefícios para a população. Desde a semana passada, que um caminhão frigorífico está realizando o transporte de carnes para a feira livre e também de alimentos perecíveis da merenda escolar. O veículo, que foi apreendido com drogas, foi doado em regime de comodato para o município. ?Se a gente fosse comprar um caminhão desse gastaria em torno de R$ 300 mil. Quero agradecer ao doutor Rinaldo Salvino, juiz de Japaratuba, por essa doação, que beneficia diretamente o povo do nosso município?, comemorou o prefeito Hélio Sobral (PMDB).

Médicos de 20 estados já confirmam nova paralisação para amanhã e quarta


Seguindo o calendário de greve da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), pelo menos 20 estados já confirmaram adesão à paralisação dos dias 30 e 31 de julho. Os sindicatos médicos de todo Brasil continuam a luta contra o Programa Mais Médicos e os vetos à Lei que regulamenta o exercício da medicina. O movimento, que conta com maior adesão para esta terça e quarta-feira, promete maior impacto que no último dia 23. "A FENAM delibera suspensão tanto do sistema público, quanto do suplementar. É uma luta geral, em nome da medicina e da população brasileiras", ressaltou o presidente da entidade, Geraldo Ferreira. A mobilização desta semana é preparatória para a marcha à Brasília no dia 08 de agosto, quando ocorrerá uma audiência pública sobre o Mais Médicos no Congresso Nacional. Após 10 de agosto, quando se finda a programação estabelecida, será realizada uma avaliação das reivindicações da categoria. Caso não haja avanços no movimento, a Federação adianta que decretará greve por tempo indeterminado.


Em Sergipe, médicos paralisam amanhã e quarta-feira

 

 
 

 


Os médicos de Sergipe tanto da rede pública quanto da rede particular, estão paralisados nesta terça e quarta-feira. Neste período de paralisação, acontecerão atividades obedecendo um calendário programado pela Comissão de Estratégia e Planejamento, como: Panfletagem e um café da manhã nesta terça-feira na sede do Sindimed, às 7h30 minutos com a presença já confirmada de alguns parlamentares da Bancada Sergipana. Na manhã da quarta-feira, dia 31, os médicos voltam a se reunir na sede do Sindimed, às 8 horas para uma assembleia com o objetivo de avaliar o Movimento Médico. As atividades seguem pelo mês de agosto, com uma Audiência Pública, marcada no dia 08 de agosto, no Congresso Nacional.

Ocupação Novo Amanhecer resiste a ordem de despejo

Os moradores da Ocupação Novo Amanhecer, no bairro 17 de Março, organizaram barricadas fechando os acessos à ocupação. A Policia Militar já está presente para iniciar a reintegração de posse. Os moradores prometem resistir. 311 famílias moram na ocupação. Entidades dos movimentos sociais estão presentes levando solidariedade e apoio à resistência dos moradores.



Coluna Eugênio Nascimento
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
28/07
06:33

Animal é jogado em praça na Aruana para morrer

Depois de anos e mais anos de serviços prestados ao seu proprietário, o animal da foto abaixo foi abandonado na Praça do Residencial Porto Mar II, na Aruana, Zona de Expansão de Aracaju. 

Incomodada, a comunidade tentou acionar o setor de zoonoses da Prefeitura de Aracaju sem obter sucesso. O animal está definhando e vai morrer a míngua. A cena é deprimente, o animal está cheio de carrapatos, desidratado e não consegue mais se levantar.
 


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
27/07
20:06

Primeiro mês de seleção do Mais Médicos tem adesão de 42 municípios de Sergipe, que solicitaram 147 profissionais

Conjunto de cidades do estado solicitou 147 médicos para atuar em suas unidades básicas. No Brasil todo, 3.511 municípios se inscreveram e apresentaram demanda para 15.460 profissionais

O programa Mais Médicos para o Brasil encerrou, à meia-noite desta quinta-feira (25), seu primeiro mês de inscrições com a adesão de 42 municípios de Sergipe, que equivalem a 56% do total de prefeituras do estado. Juntas, estas cidades apresentaram demanda e capacidade para terem 147 médicos atuando na atenção básica. O segundo mês de adesão terá início no dia 15 de agosto.

Lista dos municípios que aderiram
No Brasil todo, 3.511 municípios se inscreveram no Programa, o correspondente a 63% do total de prefeituras no Brasil e a 92% das consideradas prioritárias. Ao todo, as cidades cadastradas solicitaram 15.460 médicos para atuar na sua atenção básica.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou a forte mobilização de estados e municípios, em especial daqueles situados em áreas prioritárias. “Chamo a atenção para o fato de que nenhuma região teve índice de adesão menor do que 55%. Em especial, ressalto o bom resultado do Norte do país, em alguns estados mais de 90% dos municípios se inscreveram. Com esse mapeamento, teremos mais clareza do esforço que deveremos fazer para atender à população onde faltam médicos no Brasil”, declarou o ministro.

Padilha destacou ainda o aumento da demanda por médicos no país do início do ano para cá. “Não só faltam médicos na atenção básica como cresceu a demanda. Pela chamada do Provab, realizada no início do ano, tínhamos 9 mil vagas. Em 15 dias de inscrições no programa, os municípios mostram que há mais de 15 mil vagas. Ou seja, os dados da adesão mostram que faltam médicos no Brasil e que a carência desses profissionais aumentou desde o início do ano”. O Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab), criado pelo Ministério da Saúde em 2011, estimula médicos a atuarem na atenção básica do país.

Entre os municípios inscritos, 92% já acessaram recursos federais para melhorar a infraestrutura das suas unidades básicas de saúde e 90% participam de ações do Ministério da Saúde para melhorar a qualidade do atendimento prestado.

A região Norte teve a maior participação de seus municípios (73%), seguida de Sul (68%), Nordeste (66%), Centro-Oeste (60%) e Sudeste (55%). Entre os estados, destacam-se o Amazonas (97%), Amapá (94%), Acre (86%), Rondônia (85%), Ceará (82%), Roraima (80%), Bahia (76%), Piauí (74%), Pará (73%), Paraná (72%) e Espírito Santo (71%).

Todos os profissionais serão avaliados e supervisionados por universidades federais. Nesta primeira etapa, 41 instituições, de todas as regiões do País, se inscreveram no Mais Médicos.

MÉDICOS - Desde o lançamento do edital, em nove de julho, 18.450 médicos se inscreveram no programa. Neste universo, os filtros estabelecidos pelo Ministério da Saúde para evitar inscrições de quem não tinha real interesse em atender a população de municípios do interior e da periferia das grandes cidades identificaram 8.307 pedidos de participação com números inválidos de registro em conselhos regionais de Medicina (CRMs).

Também foi apontada a inscrição de 1.270 médicos residentes, que terão de formalizar o desligamento de seus programas de especialização antes de homologar sua participação no Mais Médicos.

Todos os médicos brasileiros têm até a meia-noite de domingo para sanar eventuais inconsistências e concluir, por meio do portal www.saude.gov.br, a entrega de documentos. Eles também terão de indicar seis opções de cidades, entre as 3.511 participantes, onde desejam trabalhar.

Nesta lista, eles apontarão, em ordem de preferência, uma opção entre cada dos seguintes grupos: capital; município de região metropolitana; bloco de 100 municípios de maior vulnerabilidade social; cidades cujo índice de extrema pobreza supera 20% de sua população; e distritos sanitários indígenas. A sexta opção estrará entre as cidades que não estão nestes perfis.

Como definido desde o lançamento do Mais Médicos, os brasileiros terão prioridade no preenchimentos dos postos apontados. Os remanescentes serão oferecidos a primeiramente aos brasileiros graduados no exterior e em seguida aos estrangeiros. Entre os 18.450 profissionais inscritos, 1.920 se formaram no exterior, em 61 países distintos.Em 1º de agosto, será divulgada a relação de médicos com CRM válido no Brasil e a indicação do município designado para cada profissional. Os profissionais terão de homologar a participação e assinar um termo de compromisso até três de agosto. Dois dias depois, as escolhas serão publicadas no Diário Oficial da União.

SOBRE O PROGRAMA
Lançado pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, no dia 8 de julho, o Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país, como os municípios do interior e as periferias das grandes cidades.

Os médicos do programa receberão bolsa federal de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, mais ajuda de custo, e farão especialização em Atenção Básica durante os três anos do programa.

O Governo Federal está investindo, até 2014, R$ 15 bilhões na expansão e na melhora da rede pública de saúde de todo o Brasil. Deste montante, R$ 7,4 bilhões já estão contratados para construção de 818 hospitais, 601 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h) e de 16 mil unidades básicas. Outros R$ 5,5 bilhões serão usados na construção, reforma e ampliação de unidades básicas e UPAs, além de R$ 2 bilhões para 14 hospitais universitários.

Somente em Sergipe, já foram investidos R$ 29,2 milhões para obras em 173 unidades de saúde e R$ 46 milhões para compra de equipamentos para 100 unidades. Também foram aplicados R$ 3,8 milhões para construção de 3 UPAs e R$ 76,5 milhões para reforma/construção de 20 hospitais.


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos