26/08
10:42

Atacantes quebram jejum e Palmeiras vence, mas Vasco se classifica


Os atacantes do Palmeiras acabaram com o jejum de gols nesta quinta-feira, mas a vitória por 3 a 1 do Verdão não foi suficiente, no Pacaembu. Em função do triunfo por 2 a 0 em São Januário, o Vasco ficou com a classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana.Luan abriu o placar do jogo, quebrando uma série sem gols de atacantes palmeirenses que se estendia desde 30 de julho.

No segundo tempo, Kleber acabou também com seu jejum pessoal de dez jogos e ampliou a vantagem, comemorando no alambrado em frente à organizada alviverde.Porém, o time cruz-maltino contou com um gol valioso para garantir a vaga. O ex-palmeirense Jumar acertou um chute de longe para balançar as redes de Marcos, que sequer saiu do lugar.

No último lance do jogo, Marcos Assunção bateu falta para as redes.No dia da estreia do uniforme inspirado na década de 1990 (verde com listras brancas), o técnico Luiz Felipe Scolari cumpriu a promessa e não ficou no banco de reservas nesta quinta, deixando seu auxiliar Murtosa à beira do gramado. Das tribunas, Felipão viu sua equipe se despedir do torneio continental.

Já o clube de Ricardo Gomes enfrenta na próxima fase quem passar entre Nacional-PAR e Aurora-BOL.Pelo Brasileirão, as duas equipes voltam a campo na tarde de domingo, quando ambas têm clássico. O Verdão encara o Corinthians, em Presidente Prudente, enquanto o Vasco enfrenta o Flamengo.

O jogo

O Palmeiras começou a partida apressado em busca do ataque e criou sua primeira chance aos cinco minutos, quando Kleber dominou fora da área e, mesmo pressionado, finalizou com perigo, dando trabalho ao goleiro Fernando Prass. Com o Vasco tendo a intenção clara de só sair nos contra-ataques, o Verdão falhava nas trocas de passes na frente.Porém, aos 12, o time mandante abriu o placar. Valdivia dominou na meia-direita e chutou rasteiro. Fernando Prass espalmou e o rebote sobrou para Luan finalizar para as redes.Mesmo com o gol, o time cruz-maltino manteve sua opção de se defender e sair nos contragolpes. Em um deles, Bernardo cruzou na área para Elton, que emendou para fora. Já o Palmeiras seguiu pecando nos erros nos passes.

Apesar disso, as bolas aéreas seguiram como uma arma para o time. Marcos Assunção bateu falta para a área e viu Henrique cabecear raspando o travessão.Do outro lado, o time carioca assustou os paulistas. Leandro dominou pela esquerda e chutou em busca do ângulo, mas Marcos se esticou para fazer a defesa. Em seguida, Gabriel Silva avançou pela esquerda e cruzou pelo alto, mas Kleber não alcançou.Pouco depois, Kleber rolou na direita para Cicinho chegar batendo, mas o lateral direito errou o alvo. Antes do fim do primeiro tempo, os palmeirenses ainda pediram pênalti em Gabriel Silva. O árbitro considerou a jogada normal.


As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo, mas o jogo ficou mais emocionante. Aos oito minutos, Kleber acabou com seu jejum de gols. O Gladiador recebeu cruzamento na área e completou para as redes. Na comemoração, o atacante subiu no alambrado em frente à torcida organizada palmeirense.

Mas o Vasco interrompeu a empolgação dos alviverdes, pois diminuiu aos 12. Jumar arriscou de longe e estufou as redes do goleiro Marcos, que nem saiu do lugar. O Palmeiras, por sua vez, continuou se lançando ao ataque. Henrique, inclusive, desviou para fora cobrança de falta de Marcos Assunção.Posicionado nas tribunas, Felipão tirou Maikon Leite do jogo e colocou o atacante Vinícius.

No entanto, o Verdão deu mostras de que sentiu o golpe pelo gol do Vasco e só voltou a ameaçar em chute na trave de Valdivia, já perto do fim. No último lance, Marcos Assunção bateu falta para as redes.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/08
07:22

2ª FEIRA EM SERGIPE - Comissão da Câmara Federal promove seminário na Assembleia Legislativa

A Comissão Especial do Congresso Nacional destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 7.495/96, que regulamenta as atividades dos agentes de Saúde e de Endemias, define o piso nacional da categoria e que cria 5.365 empregos públicos de Agente de Combate às Endemias, no âmbito do Quadro Suplementar de Combate às Endemias da Funasa, promove um seminário na próxima segunda-feira (29), no plenário da Assembleia Legislativa, às 9 horas, para debater o assunto.

O encontro é fruto de um requerimento do deputado federal André Moura (PSC), que é membro da Comissão Especial. A expectativa é que o seminário seja bastante concorrido e deverá contar com as presenças de agentes de Saúde de vários municípios sergipanos. Membros da bancada federal sergipana, deputados estaduais, prefeitos e vereadores também já confirmaram suas presenças.

(Da assessoria)


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
26/08
06:51

SERGIPE - Defensoria do Estado atua hoje em mutirão

A Defensoria Pública do Estado, através do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (Ciaps), estará participando nesta sexta-feira, 26, das 8 às 16 horas, na Escola Conceição, no município de General Maynard, do Mutirão do Sintramgem (Sindicato dos Trabalhadores do Município de General Maynard).


Serão disponibilizados para a população serviços gratuitos de emissão de carteiras de identidade e profissional, cabeleireiro, atendimento médico e odontológico, exames de glicemia, aferição de pressão, orientação jurídica, além da troca de lâmpadas e geladeiras promovida pela Energisa, realização de atividades recreativas, peça teatral com Zé da Luz, palestras sobre Doença Sexualmente Transmissível (DST) e outros temas.

(Da assessoria)


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
26/08
06:35

Direção Nacional confirma Adierson Monteiro como presidente do PSDB

Novo presidente estadual garante que cumprirá acordo com João Alves para 2012

 

O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE) anunciou, por telefone, ao empresário Adierson Monteiro, a aprovação do seu nome para assumir o PSDB de Sergipe. Essa definição já havia sido pincelada durante o encontro que Adierson teve com Guerra, o senador Aércio Neves (MG) e o ex-governador Albano Franco, na semanada passada em Brasília. No entanto, a confirmação veio após a reunião de ontem, entre os tucanos Guerra, Aércio e Albano, e as lideranças sergipanas do DEM, o ex-governador João Alves Filho e o ex-deputado federal José Carlos Machado. Segundo Adierson, o PSDB assegurou a ele a presidência do partido, e lhe pediu apenas o compromisso de, em sendo João Alves candidato a prefeito de Aracaju nas próximas eleições, dedicar total apoio do partido ao Democratas.  

 

"Estaremos cumprindo esse compromisso da Executiva Nacional com o DEM sem nenhuma restrição. E trabalharemos para que o PSDB se reorganize em Sergipe para trilhar o caminho orientado pela nacional de oposição", afirmou Adierson, lembrando que o plano da Executiva é contar com o DEM desde agora visando à perspectiva de 2014, quando o PSDB lançará um nome à Presidência da República, que pode ser o senador Aércio Neves.

 

Agora, Adierson Monteiro aguarda apenas um consenso no seu partido sobre a data para a convenção que o elegerá presidente da legenda. "É com muita satisfação que assumimos a grande responsabilidade que é liderar o PSDB. Um partido histórico, que contribuiu para o desenvolvimento do nosso país. Faremos de tudo para fortalecer o partido em Sergipe e correr contra o tempo procurando novos filiados e preparando nomes para disputar na capital e nos municípios sergipanos nas eleições de 2012", planeja ele, que ratificou ainda a permanência de Albano Franco no partido, como ficou acertado na semana passada. (Da assessoria)



Colunas
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
25/08
22:34

CUT/SE realiza sua 13ª Plenária Estadual neste sábado


 

Neste sábado, 27/8, das 8h às 17h, a Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE) realiza, no auditório do Sindiprev, em Aracaju, a sua 13ª Plenária Estadual. Representantes de diversas categorias de trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada estarão presentes, já que cada sindicato filiado tem direito à participação com delegados eleitos.

A Plenária é o espaço deliberativo das ações da CUT para o ano. Durante a Plenária será feita uma análise da conjuntura em níveis estadual, nacional e internacional, além do balanço organizativo da CUT, das suas estratégias e próximas ações para o ano.

Os presentes discutirão também temáticas atuais de interesse da classe trabalhadora, como redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, ratificação das convenções da OIT e reformas tributária e política. "Essas pautas nacionais que discutiremos valem para todos os trabalhadores. Não há uma dessas questões que não repercutam localmente, por isso é fundamental nos apropriarmos dos principais debates nacionais", destacou o Presidente da CUT/SE, Rubens Marques, o professor Dudu.

Uma das principais defesas da CUT neste ano é o Trabalho Decente. Nesse sentido, este será um dos temas de debate e definição de estratégias durante a Plenária. "Estamos empenhados nesta luta pelo trabalho decente, que culminará num amplo processo de participação durante a Conferência este ano. Agora, junto com os sindicatos filiados, iremos definir qual a nossa ação", afirmou Dudu.

Segundo Dudu, a Plenária será um momento também de reforçar o papel da CUT enquanto instrumento de unidade da classe trabalhadora. "Estreitaremos ainda mais a relação da Central com os sindicatos filiados, afinal o corporativismo é uma contradição da organização da classe. Os sindicatos devem se fazer presentes nos atos da CUT, divulgar a marca da Central em seus materiais e suas campanhas salariais" (Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
25/08
16:14

Club Sportivo Sergipe traça futuro em reunião



O presidente do Conselho Diretor, advogado Genisson Silva, e o presidente do Conselho Deliberativo, Ary Rezende, convidam os sócios e os conselheiros do Sergipe para a reunião mensal, que acontecerá nesta terça-feira, 30, no salão social do Estádio João Hora de Oliveira. A primeira chamada será às 19 horas e a segunda, às 19h30min.

A pauta da reunião será o andamento da campanha Coração contra o Milhão, o programa Clube de vantagens, que visa incentivar e mobilizar o quadro de sócios do clube; a programação do Sergipe para a Copa São Paulo de Futebol Júnior; preparação para a festa de 102 do clube, que acontece no dia 17 de outubro; e haverá um espaço para ouvir ideias dos sócios e conselheiros para a campanha do Sergipe em 2012.

“Como sempre disse nos meus discursos, a nossa gestão é baseada na transparência e inclusão. Por isso, queremos mostrar tudo que estamos fazendo e o que pretendemos fazer, além de ouvir os torcedores para fazer um clube cada vez maior”, diz Genisson Silva.

Da Assessoria



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
25/08
15:19

MPF/SE seleciona estagiários de administração e engenharia civil



Foi publicado nesta quinta-feira, 25 de agosto, o edital do processo de seleção para estágio em administração e engenharia civil no Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE). As pré-inscrições poderão ser feitas entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro de 2011 no próprio site do MPF/SE.


Já a validação das inscrições será feita presencialmente, pelo próprio candidato ou seu procurador habilitado com instrumento de mandato, no período de 1 a 8 de setembro na sede da Procuradoria da República (Av. Beira Mar, 1064. B. 13 de Julho, Aracaju). Na ocasião, o candidato deverá entregar declaração da instituição de ensino que comprove a matrícula, o cumprimento de 40 % ou mais da carga horária ou dos créditos do curso e indique expressamente a Média Geral Ponderada do candidato.


Poderão concorrer os acadêmicos matriculados regularmente no curso de Engenharia Civil e para a vaga da área de Administração os acadêmicos matriculados nos seguintes cursos: Bacharelado em Administração; Tecnólogo em Gestão Pública, e Tecnólogo em Recursos Humanos. Podem se candidatar estudantes de instituições de ensino conveniadas ao MPF/SE (UFS, Unit, Fase, Fanese, Pio X, Ages, Faser, Facar, Faculdade São Luís de França e IFS) e que tenham concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado.


O concurso visa preencher uma vaga da área de administração e uma vaga na de engenharia civil, além de formar cadastro reserva para o preenchimento de vagas que venham a surgir.
A bolsa de estágio, atualmente, é de R$ 800, mais auxílio transporte no valor de R$ 7 por dia efetivamente estagiado.  (Da assessoria)


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
25/08
13:10

Orçamento de Pirambu previsto para 2012 chega aos R$ 19 milhões


O município de Pirambu terá um orçamento de R$ 19 milhões para o próximo ano. Essa é a previsão do atual governo municipal, que na última quarta-feira, dia 24, realizou uma audiência pública para apresentar aos vereadores e à população em geral a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012.

"Juntamente com o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a LOA é o principal instrumento de gestão de um governo, porque permite planejar os gastos com base no que se vai arrecadar durante o período de um ano", destacou o prefeito José Nilton de Souza.

O valor estabelecido para o próximo ano é maior do que a LOA 2011, que previu uma receita de R$ 17 milhões. "O aumento se deve à existência de projetos já aprovados pelo Siconv [Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse], do governo federal", informou Erivander Aquino, técnico da empresa que presta assessoria contábil ao município.

Dos R$ 19 milhões previstos, cerca de R$ 6 milhões vão para Educação e quase R$ 4 milhões para a Saúde. "Na elaboração da LOA há limites a serem respeitados. Na área da Educação, por exemplo, no mínimo, 25% devem ser destinados à despesa com manutenção e desenvolvimento do ensino", explicou Nascimento.

Na sequência, as três outras secretarias municipais que apresentam os maiores orçamentos são: Administração e Governo; Transporte, Obras e Urbanismo; e Assistência Social. Juntos, os valores destinados a cada uma delas somam cerca de R$ 5 milhões. Já para a Câmara de Vereadores, que também entra na LOA, estão previstos R$ 800 mil.

O próximo passo será submeter a Lei Orçamentária Anual 2012 à apreciação do Poder Legislativo municipal. "A prefeitura enviará o projeto para a Câmara até o dia 31 deste mês e os vereadores terão até o final do ano para aprová-lo", disse o prefeito José Nilton de Souza.

Transparência

A elaboração da LOA é uma exigência antiga, amparada pela Constituição Federal e por um conjunto de leis que datam de 1964. No entanto, a realização de audiências públicas, visando o esclarecimento da população, é algo mais recente e ainda não cumprido por todos os municípios. Em Pirambu, é a segunda vez que ocorre o evento.

"Uma gestão que valoriza a transparência de suas ações, não hesita em convocar a sociedade civil para participar de audiências como essa. É importante que qualquer cidadão conheça a capacidade financeira de seu município e saiba quanto a prefeitura pretende destinar para cada pasta", ressaltou o prefeito de Pirambu.

O servidor público Ivamilton Nascimento, que compareceu à audiência pública, compartilha da mesma ideia. "Expor para a população o orçamento do município, é uma forma de governar junto com a comunidade, que fica a par do quanto a prefeitura arrecada e aprende a cobrar de forma mais justa", concluiu. (Da assessoria)


Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos