01/08
12:51

Patrício Pitbull nocauteia Jared Downing, no Bellator 97, nessa quarta

 

Multimídia
Com.: 0
Por Kleber Santos
01/08
12:10

Michael Chandler, novo fenômeno do MMA, dá nocaute histórico

Em evento histórico, campeão peso-leve promove nocaute sensacional sobre David Rickels e mantém cinturão no Bellator 97
 
Além do anúncio da batalha histórica entre Tito Ortiz e Quinton Rampage no Bellator, principal concorrente do UFC no mundo do MMA, os fãs do esporte que mais cresce no planeta tiveram outro motivo para comemorar.
 
A exibição do campeão peso-leve da organização, Michael Chandler, fez valer a vontade dos telespectadores que assistiram o Bellator 97 no Esporte Interativo até o final.
 
Enfrentando David Rickels, Chandler protagonizou um nocaute sensacional com menos de um minuto de combate:
 
Assista o nocaute de Michael Chandler sobre David Rickels no vídeo:


Multimídia
Com.: 0
Por Kleber Santos
01/08
10:32

A 3ª Conferência Municipal de Cultura define delegados e ouve demandas para a área

Realizada pela Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju) ao longo de toda esta quarta-feira, 31, na Sociedade Semear, a 3ª Conferência Municipal de Cultura de Aracaju discutiu, junto aos segmentos culturais e a sociedade civil organizada, ações para o estímulo à cultura da capital. O evento, que teve como tema "Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura", reuniu cerca de 200 pessoas, definiu os delegados para a Conferência Estadual e apresentou resultados para a melhoria do segmento.

Foram definidos em votação os oito delegados e seus suplentes para representar a cidade na Conferência Estadual de Cultura, nas áreas de: música, audiovisual, artes cênicas, artes visuais, cultura negra, cultura popular, literatura e patrimônio cultural e imaterial. 

Outro ponto relevante foi a apresentação das ideias e demandas de artistas e da sociedade, concebidas em grupos temáticos de trabalho, que serão apreciadas pela SEC para a recriação do Conselho Municipal de Cultura, bem como do Fundo da Cultura, nos moldes que determina o Ministério da Cultura, dentre outras políticas.

Para a secretaria adjunta da SEC, Aglaé Fontes, a Conferência foi positiva, pois de maneira democrática, os participantes expuseram boas ideias. ‘'Foi muito importante, porque os grupos de trabalho apresentaram coisas muito interessantes, pontos que a gente vai considerar para a formulação das nossas ações", avalia.

Da Assessoria
Foto: Sergio Silva


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
01/08
10:18

Destaques esportivos da TV desta quinta-feira

5h - Natação, Mundial de esportes aquáticos, SporTV
10h - Aberto do Reino Unido, golfe fem., ESPN +
13h - Natação, Mundial de esportes aquáticos, SporTV 2
13h15 - Milan x São Paulo, Copa Audi, SporTV 3
15h - PGA Tour, golfe masc., ESPN +
15h15 - Polo aquático masc., Mundial de esportes aquáticos, SporTV 2
16h45 - Polo aquático masc., Mundial de esportes aquáticos, SporTV 2
15h30 - Bayern x Manchester City, Copa Audi (final), SporTV
15h45 - Sérvia x França, Europeu sub-19, ESPN
18h30 - Brasil x Bélgica, amistoso de futsal, SporTV
19h - Brasil x Cuba, judô, SporTV 2
20h30 - Cobreloa (CHI) x Peñarol (URU), Copa Sul-Americana, SporTV 2
21h - Goiás x Vasco, Brasileiro, SporTV
22h - Patinação de velocidade, Jogos Mundiais, Esporte Interativo


Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
01/08
06:07

Coluna Primeira Mão - Política e Economia

Jorge Alberto diz que não fez nova opção partidária


“Eu não anunciei para ninguém que estava deixando o PMDB, que iria para esse ou aquele partido, mas apenas que estava avaliando com amigos a minha permanência no partido. Sair ou ficar depende do grupo a que estou ligado. Esse tipo de decisão não se toma e se assume sozinho. Sou homem de grupo”. A declaração é do ex-secretário da Casa Civil do governo do Estado, Jorge Alberto, que foi exonerado do cargo há aproximadamente 15 dias. Ele esteve em licença prêmio e férias e alimentava a esperança de reassumir o cargo, mas foi demitido pelo governador interino Jackson Barreto (PMDB). Jorge Alberto informou que recebeu uma série de convites, mas não se posicionou sobre nenhum deles até agora.


Secretário João Andrade obtém alta do Sírio Libanês


O secretário de Estado da Fazenda, João Andrade, recebeu alta ontem do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), mas deve continuar naquele estado sob acompanhamento médico. Andrade fez cirurgia de diverticulite em Sergipe e depois foi para dar continuidade ao tratamento no Sírio. Lá, foi detectada aderência intestinal e ele foi submetido a uma nova cirurgia. Agora, já em alta, vai ficar na casa do irmão, Edézio, que é médico do Sírio Libanês. Não há previsão de retorno a Aracaju e às suas atividades profissionais regulares.


Assembleia e Câmara de Aracaju retomam as suas atividades hoje


A Assembleia Legislativa de Sergipe e a Câmara Municipal de Aracaju encerram o recesso parlamentar e reinicia os trabalhos nesta quinta-feira (1º), a partir das 9h30, sob a presidência da deputada estadual Angélica Guimarães (PSC). Antes do término das atividades no primeiro semestre os parlamentares conseguiram colocar em votação todos os projetos que estavam pendentes e prontos para serem apreciados.


Francisco Passos será sepultado hoje em Ribeirópolis


A presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), em nome da Mesa Diretora e de toda estrutura do Poder, emitiu ontem à noite uma nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Ribeirópolis e ex-deputado estadual, Francisco Modesto dos Passos, que morreu ontem à tarde, aos 87 anos, vítima de infarto, no Hospital São Lucas. Ele foi prefeito de Ribeirópolis por dois mandatos e deputado estadual por oito. Dia ser eternamente militante da UDN, partido em que militou na juventude. A nota diz que “O povo de Ribeirópolis, o agreste e todo Sergipe estão de luto. Perdemos Chico Passos, um grande líder político, que fez história não apenas pela força, mas pela palavra, por honrar os compromissos assumidos e por ser um defensor das questões que interessavam o povo de sua terra”, disse Angélica Guimarães. Ela destacou ainda o exemplo de retidão, marca registrada de Chico Passos, seguido a risca pelo colega deputado Antônio Passos (DEM), seu filho. “À família e aos amigos minha solidariedade nessa hora de dor”, destacou a presidente. O corpo de Chico Passos foi velado na Assembleia e hoje será sepultado em sua terra natal, Ribeirópolis.


Venâncio Fonseca: Assembleia aprova projetos bons para Sergipe


“O governo fique tranquilo que qualquer projeto que for bom para Sergipe e beneficie o nosso povo, pela experiência que tenho no Legislativo, não tem problema para ser aprovado. A assembleia tem demonstrado isso. Quando o projeto é bom vota favorável o governo e a oposição. Um bom exemplo é o Proinveste, que foi aprovado por unanimidade. Houve impacto no primeiro projeto. O governo queria a aprovação sem ouvir a oposição, que é a maioria. Quando a oposição apresentou suas sugestões e algumas foram acatadas pelo governo, o projeto foi aprovado, isso sem precisar puxar ninguém de partido “A” , “B” ou “C” para obter maioria”. O comentário foi feito agora há pouco pelo deputado estadual Venâncio Fonseca, líder da oposição na Assembleia Legislativa, no programa “A Hora da Verdade”, do radialista George Magalhães.


Índice de Desenvolvimento Humano de Sergipe cresceu mais de 62%


As constatações apontadas no Atlas de Desenvolvimento Humano dos Municípios (IDHM) 2013, publicado na última segunda-feira, 29, demonstram um patamar de evolução sem precedentes nos municípios sergipanos nos indicadores avaliados que contemplam, sobretudo, três dimensões: renda, educação e longevidade. O estudo é fruto de uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (PNUD) e do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea). A análise dos dados aponta que a evolução do Índice de Desenvolvimento em Sergipe cresceu (no período da pesquisa que contempla 1991, 2000 e 2010 onde ocorreram os censos do IBGE) bem mais que a média nacional. Outro fato importante obtido no estudo vem da análise do desenvolvimento dos municípios fora da área metropolitana, justamente um dos focos principais da atual administração.


Evolução de SE é destacada por economista


De acordo com o economista Ricardo Lacerda, que é professor do Departamento de Economia da UFS e assessor econômico do Governo do Estado, ao se realizar uma observação detalhada dos aspectos pontuados no atlas, verifica-se que, em alguns aspectos relevantes, a exemplo do crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), onde Sergipe cresceu mais do que a média nacional. “O IDH de Sergipe cresceu 62%, de 1991 a 2010, bem mais do que o do Brasil, cuja média de crescimento foi de 47%. Um crescimento notável e abrangente que também envolveu a dimensão renda, longevidade e na educação. Isso mostra que, mesmo considerando que há muitas carências a solucionar, Sergipe vem evoluindo muito mais rapidamente do que o Brasil”, salientou o economista ao se debruçar sobre a representação dos indicadores. O estudo demonstra que Sergipe saiu da faixa de desenvolvimento muito baixo (0,000-0,499) para a faixa de médio desenvolvimento (0,600-,0699), redundando num avanço de 63% em vinte anos. Na avaliação particular de Aracaju, a capital, o estudo mostra que de 1991 a 2012, evoluímos no IDH e superamos cidades como Maceió (AL), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), nos aproximando da metrópole regional, Recife (PE), onde Aracaju alcançou o índice de 0,770 e a capital pernambucana 0,772. “Demos um salto de 1991 para 2010, saindo da sexta colocação para a segunda, e deixando para trás capitais como Natal, Salvador, São Luís, João Pessoa e Fortaleza, e nos encostando em Recife, que vem passando por todo um processo revolucionário de desenvolvimento, sobretudo a partir do complexo de Suape”, ressaltou Ricardo Lacerda.


Vida e Saúde melhor em Sergipe


No aspecto longevidade, que aponta para a expectativa de vida nos municípios, Sergipe é o sexto colocado no Nordeste, representando um avanço de 34% em 20 anos, e apontando para uma evolução de quatro anos a mais na expectativa de vida de 2000 a 2010. “Mesmo ainda recebendo críticas, os sistemas e programas de saúde redundaram em uma melhoria dos índices, representado pelo aumento da expectativa de vida dos sergipanos”, diz o economista, contextualizando a análise que aponta que a razão de pessoas acima dos 65 anos passou de 4,18 para 6,14 em vinte anos. Outro dado curioso refere-se à taxa de fecundidade total por mulher, que caiu de 3,64 filhos em 1991, para 1,95 filho em 2010, posicionando-se abaixo da chamada taxa de reposição e, consequentemente, apontando para um ‘envelhecimento’ da população. Já no aspecto da população sergipana com acesso a banheiro e água encanada houve um aumento de 53% entre 1991 e 2010, o que também é um item relevante na avaliação da qualidade de vida dos sergipanos.


Educação é fundamental para o Brasil


Um elemento imprescindível para o desenvolvimento e fundamental para a qualidade de vida, a educação, também demonstrou um avanço, embora ainda sejam necessários vários esforços para evoluir cada vez mais neste aspecto. Pelo estudo, Sergipe é o quinto colocado no IDHM no Nordeste, apresenta uma evolução de 165% em 20 anos, onde a taxa de frequência líquida (que representa mais crianças na escola) quadruplicou nesse período, e a expectativa de anos de estudo passou de 6,45, em 1991, para 9,01, em 2010, um aumento de 40%. “São resultados expressivos, mas ainda há muito a avançar no aspecto da educação, sobretudo, no tocante ao ensino fundamental e médio. Esta é uma lacuna que ainda demandará muito esforço do Governo”, explica Lacerda.


Municípios com melhores IDHs de Sergipe


Os municípios sergipanos com maior IDHM são Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Propriá. Na dimensão ‘renda’, o ranking aponta, respectivamente, Aracaju, Barra dos Coqueiros, Itabaiana, Propriá e Estância. “É fundamental observar a representação gráfica desse processo de evolução de 1991 a 2010, sobretudo no aspecto da interiorização do desenvolvimento. Houve um crescimento uniforme da renda em Sergipe, revertendo uma lógica perversa que concentrava a renda nas regiões metropolitanas, sobretudo, no entorno da capital. A realidade hoje é outra e podemos nos orgulhar disso, embora ainda haja grandes demandas em áreas como saúde e educação que precisam ser trabalhadas”, conclui o economista Ricardo Lacerda.


João Alves anuncia empresa sucedânea da VCA


O prefeito João Alves Filho anunciou na manhã de hoje, 31, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, a empresa que operará no transporte coletivo em substituição a VCA. A Atalaia é uma companhia pernambucana que nasce da fusão de outras três empresas para atender as exigências das prefeituras que fazem parte do Sistema de Transporte Integrado. A contratação de uma nova empresa de transporte para a Grande Aracaju faz parte dos investimentos em mobilidade urbana. Mais um compromisso de campanha cumprido pelo prefeito de Aracaju. João Alves durante coletiva, disse que há aproximadamente 30 anos, sucessivas administrações vinham e trabalhavam com contratos precários, sem licitação. O que levou a uma degradação do transporte público. "Para concertar esses erros não foi fácil. O projeto está pronto. A licitação que seria feita na gestão anterior seria uma tragédia para a população da Grande Aracaju que teria que pagar duas passagens para se deslocar entre os municípios. Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro são os municípios que estão interligados. Não foi fácil achar uma empresa de transporte que tivesse experiência no ramo, idoneidade e condições de trazer os 150 ônibus que precisamos, especialmente por não pudermos dar a garantia de que ganharia a licitação", explicou o prefeito.


Ministério da Fazenda autoriza empréstimo para SE


O Ministério da Fazenda autorizou nesta quarta-feira, 31, a garantia da União para três empréstimos externos do estado de Sergipe. O Estado pretende contratar do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) um valor de até US$ 5,8 milhões para aplicar no seu Projeto de Modernização Fazendária (Promofaz). Outro contrato será com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), no valor de até US$ 150 milhões. O terceiro contrato refere-se a 10,3 milhões em direitos especiais de saque do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida). Os despachos com as autorizações são assinados pelo ministro Guido Mantega e estão publicados no Diário Oficial da União de hoje. O empréstimo de 150 milhões de dólares para o estado de Sergipe é para investir em inclusão social, por meio de políticas de desenvolvimento. Esse é o resultado de um trabalho que vem sendo realizado pelo Governo de Sergipe desde março de 2012, em contato direto com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). O governador Marcelo Déda, que não mediu esforços na busca destes empréstimos, em maio, comemorou quando o Conselho de Administração do Banco Mundial, afirmando que Sergipe apresenta muitos bons indicadores de educação, saúde e de aumento de renda quando comparado a outras regiões do Nordeste, “mas temos consciência de que ainda precisamos melhorar muito. Estamos trabalhando também para alcançar os mesmos resultados em nível nacional". "Nós já demos início às reformas necessárias para melhorar nossos resultados atuais e esse novo programa vai ter como foco as populações mais pobres para que possamos acabar com os fossos sociais hoje existentes", complementou.


Comissões de Turismo do Senado e Câmara se reunirão em Aracaju com presença de Ministros


Aracaju será sede das reuniões da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado e da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal. O evento, que vai ser realizado no dia 09 de agosto, no Hotel Radisson, às 8h30min, reunirá senadores e deputados federais membros das comissões, secretários de turismo do Nordeste, prefeitos, além da presença do presidente da Confederação Nacional do Turismo, Nelson de Abreu Pinto, dos ministros do Turismo, Gastão Vieira e da Integração Nacional, Fernando Bezerra, do presidente da Embratur, Flávio Dino e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos e do governador (em exercício) de Sergipe, Jackson Barreto. Durante as reuniões, será realizado o "Seminário para o Desenvolvimento Regional do Nordeste", teve a solicitação do presidente da comissão, o senador Valadares para que fosse realizada na capital sergipana. No seminário, os gestores e os parlamentares terão a oportunidade de dialogarem acerca de assuntos que gerem fomentação do turismo nos Estados. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra vai assinar a licitação de estudos de viabilidade do Canal Xingó, a maior obra de infraestrutura hídrica de Sergipe. Além disso, haverá também a assinatura do convênio pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira para a ampliação do Centro de Convenções de Sergipe. Cerca de R$ 20 milhões serão destinados para reforma e ampliação do Centro de Convenções, recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Turismo.


MPF processa Conselhos Federal e Regional de Educação Física- 1

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ajuizou uma ação civil pública, com pedido de liminar, contra o Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) e o Conselho Regional de Educação Física – 13.ª Região (CREF13/BA-SE). Os órgãos estão restringindo o campo legal de atuação dos profissionais do curso de licenciatura em Educação Física e exigindo que profissionais recorram à justiça de forma desnecessária. As investigações do MPF tiveram início com reclamações de alunos formados em Educação Física, na modalidade licenciatura, que afirmaram estar sendo obrigados pelos conselhos profissionais a realizar suas atividades apenas em ambientes escolares. Com isso, eles não poderiam trabalhar em academias de ginástica, clubes, espaços de lazer e recreação ou locais destinados à prática de esportes. Durante as investigações, foi possível verificar que o CREF expede uma Cédula de Identidade Profissional com o campo de atuação permitido ao profissional delimitando a área de atuação do mesmo.

 

MPF processa Conselhos Federal e Regional de Educação Física - 2

 

Em resposta a um ofício enviado pelo MPF, o Ministério da Educação (MEC), por meio da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, informou que os licenciados em Educação Física possuem formação acadêmica com um conteúdo comum ao dos bacharéis, o que “os qualifica indistintamente para o registro profissional”. De acordo com o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Ramiro Rockenbach, essa igualdade também pode ser encontrada na Lei nº 9.696/98, que regulamenta a profissão. A partir da Lei, “nota-se que não existe distinção legal, para o exercício da profissão de Educação Física, entre os cursos de ensino superior em licenciatura e em bacharelado. É necessário o diploma expedido pela instituição de ensino superior, oficialmente autorizado/reconhecido, e a inscrição nos quadros do respectivo conselho regional”, explica.

Tobias Barreto: Greve é considerada ilegal pela Justiça

O Tribunal de Justiça de Sergipe acatou a ação declaratoria da Prefeitura de Tobias Barreto e declarou ilegal a greve dos servidores públicos municipais que completaria um mês no proximo dia 04 de agosto. A liminar teve como relatoras a desembargadora Marilza Maynard e a juiza Iolanda Santos Guimarães e determina o retorno imediato da categoria a suas atividades funcionais, sob pena de multa diaria imposta ao Sintrase no valor de 5.000,00 reais. O sintrase já foi comunicado da decisão judicial e em assembleia que será realizada a partir das 9h desta sexta-feira, no auditório paroquial, será comunicada à categoria.

MOTU reivindica reunião com a prefeitura de Carmópolis e faz caminhada até a prefeitura em protesto

 
 
 
 

 

 

 

 

Ameaçados pela ordem de despejo, moradores da ocupação das casas do povoado Aguadas se reúnem e decidem ir até a prefeitura dialogar amanhã, às 9h, com a prefeita Esmeralda Cruz. São 6 anos de espera e muitas promessas as casas já estavam prontas a mais de um ano, após os cortes dos benefícios como auxilio moradia e mão amiga, os moradores resolveram reivindicar e ocuparam as casas há um mês.entregaremos um oficio a Prefeita de Carmopolis Esmeralda Mara Cruz, para que sejamos recebidos.

 



Coluna Eugênio Nascimento
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
01/08
05:29

Jackson recebe reitor da UFS e discute federalização do Hospital de Lagarto

O governador em exercício apoia e vai trabalhar para federalizar a unidade de saúde

O Hospital Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro, popularmente conhecido como Hospital Regional de Lagarto pode vir a ser uma unidade de saúde federalizada. A solicitação de mudança foi discutida nesta quarta-feira, 31, pelo governador em exercício, Jackson Barreto, e o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ângelo Antoniolli, que estava acompanhando do vice-reitor, André Maurício e do professor e médico Eduardo Garcia.

Para o governador em exercício, a solicitação da UFS nasce com a missão de incrementar o atendimento em rede hospitalar na região Centro-Sul de Sergipe. “O Governo do Estado tem posição favorável a transformação do Hospital Regional de Lagarto em hospital universitário, pois essa será a consolidação de um projeto pensado por Marcelo Déda quando criou e construiu os hospitais regionais”, destacou Jackson.

Para o gestor estadual, a federalização é um passo importante para que a unidade de saúde tenha condições de ter seus serviços ampliados. O hospital deve ser administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que está sendo implantada e que vai conduzir os hospitais universitários do País. “Serão mais recursos e estes resultarão na ampliação do atendimento em toda região Centro-Sul. O compromisso social do nosso governo com a saúde será consolidado nesta parceria”, enalteceu Jackson Barreto.

Com a implantação da federalização, o hospital atenderá casos de alta complexidade, realizar os mais diversos tipos de cirurgias e os mais diversos serviços oferecidos à população lagartense, além dos moradores de municípios circunvizinhos, como Simão Dias, Salgado, Riachão do Dantas, Tobias Barreto e Poço Verde. A obra muda o cenário da saúde inclusive em cidades localizadas fora do Estado, como as cidades baianas de Paripiranga e Nossa Senhora de Fátima, cuja população costuma vir a Sergipe em busca de atendimento médico. Inclusive diminuirá e contribuirá para a melhoria dos serviços do Huse, já que o hospital vai atender uma região com grande densidade demográfica.

“Estamos em sintonia com o Governo Federal que lançou o ‘Mais Médico’, com o objetivo de levar atendimento ao interior dos estados. A nossa postura se une à posição da presidente Dilma Rousseff, que deseja assistir aos menos favorecidos”, observou Jackson.

Para tratar do assunto, um grupo de trabalho será criado. “Representantes da Universidade e da Secretaria de Estado da Saúde, na pessoa da secretária Joélia Silva, estarão conversando sobre todos os detalhes”, afirmou o governador em exercício.

O reitor da UFS, Ângelo Antoniolli acredita que a unidade hospitalar fará parte do desenvolvimento do interior sergipano. “É importante para a instituição que passe a contar com um hospital no interior sergipano, bem como para o Estado que tenha um parceiro desenvolvendo esse papel e para a sociedade que será bem atendida”.

Antoniolli lembra que o hospital virá como uma parte na formação do aluno na área da saúde. “Com a federalização, o campus da universidade que está sediada em Lagarto desenvolverá as suas atividades dentro do hospital universitário federalizado, com a formação dos nossos profissionais de saúde”.

Atualmente, o campi Lagarto é específico para a área de saúde, com oito cursos: medicina, odontologia, enfermagem, farmácia, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Anualmente 410 vagas são disponibilizadas.

O reitor saiu satisfeito da reunião com o governador em exercício. “O governador percebeu a importância do projeto, e que a sociedade, o Estado e a Universidade ganham. A vitória será para todos”.

Hospital Regional de Lagarto

A unidade de saúde possui 5.200 mil metros quadrados de área construída, onde foram investidos R$ 22.091.970,70, dos quais R$ 13.581.097,68 em obras, R$ 6.431.177,77 em equipamentos.

Inaugurado há três anos, o hospital fechou o primeiro semestre de 2013 com 61.697 mil atendimentos de urgência e emergência, entre procedimentos clínicos, consultas especializadas em pediatria, ortopedia, administração de medicamentos, atendimentos de enfermagem em geral e tratamento clínico de traumas ortopédicos. Este total é 8% superior ao registrado nos seis primeiros meses de 2012, quando o Hospital de Lagarto realizou pouco mais de 57 mil atendimentos. Também no primeiro semestre, a unidade realizou 521 cirurgias, entre gerais e ortopédicas.

Da assessoria


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 15 16 17 18 19 20

Enquete


Categorias

Arquivos