27/09
05:58

Samu Aracaju receberá novas ambulâncias

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferece para toda a população aracajuana o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atende casos de urgências médicas em toda a cidade. Atualmente, 17 ambulâncias operadas por oito equipes, número preconizado pelo Ministério da Saúde para a capital, atuam durante 24h e sete dias por semana.

Somente entre o final de 2010 e março deste ano, nove novas ambulâncias foram incorporadas à frota, com um custo total de R$ 700 mil, e dentro de aproximadamente 90 dias, o número de viaturas será ampliado.


A Secretaria de Estado da Saúde informou que elas serão adquiridas com recursos próprios do Governo Estadual e direcionadas para a renovação da frota, principalmente para a expansão de bases em Aracaju - que passará de uma para quatro bases.

"O objetivo é reduzir o tempo-resposta aos chamados de socorro, pois hoje o trânsito na capital atrapalha um pouco a rapidez na chegada das ambulâncias. O nosso compromisso é sempre centrado no cidadão, no usuário do Sistema Único de Saúde (SUS)", garante o secretário Estadual da Saúde, Antonio Carlos Guimarães.

(Da assessoria)



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
26/09
21:43

BANCOS PARAM HOJE EM SERGIPE - Bancários aprovam greve nacional

Os bancários de Sergipe acabaram de aprovar por unanimidade a greve que começa hoje, terça-feira.

O movimento é nacional, mas deve atingir mais intensamente as instituições financeiras públicas (BB, CEF, BNB...) Sergipe foi um dos ultimos estados a aderir.

A adesão dos bancos privados será dificil, mas os bancários estatais farão piquetes nas portas deles.

A paralisação foi aprovada até às 20h40 pelos Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande, Mato Grosso, Paraíba, Alagoas, Ceará, Piauí, Espírito Santo, Campinas, Piracicaba, Juiz de Fora, Dourados e Vitória da Conquista, Sergipe, entre outros.

A categoria reivindica um reajuste de 12, 8% e as empresas aceitam conceder só 8%. A greve é por tempo indeterminado.



Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
26/09
21:15

Pesquisa do PSDB mostra que Dilma venceria a eleição presidencial no 1ª turno se fosse agora

A presidente Dilma Rousseff (PT) vive um bom momento no governo, ainda que a oposição lhe pressione constantemente para demitir ministros, promover faxinas etc e tal.  Uma pesquisa  encomendada pelo PSDBe tornad pública hoje  mostra que se a eleição presidencial fosse agora, Dilma venceria no primeiro turno com 59% dos votos. Ela seria seguida por José Serra (PSDB), que conquistou  25% dos votos, e Marina Silva (ex-PV) ficaria com 15%. Pelo visto a situação da oposição é muito ruim, fraca. E Dilma ainda não estabilizou o governo e está nos primeiros nove meses.


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
26/09
21:10

Correios entrega 9,4 milhões de correspondências em mutirão no fim de semana

 

No último final de semana, o mutirão nacional organizado pelos Correios resultou na entrega de 9,4 milhões de cartas e encomendas em todo o Brasil. Além disso, mais 27 milhões de objetos postais foram triados (preparados para a entrega).

Milhares de trabalhadores têm participado dos mutirões realizados em todos os Estados brasileiros. São empregados da área operacional e da área administrativa dos Correios, comprometidos em manter em dia a entrega de correspondências.

Esse enorme contingente faz parte dos 80% do efetivo da ECT que não aderiu à paralisação parcial e continua mantendo a empresa em funcionamento, para o benefício da população brasileira.

Sergipe

Em Sergipe, o mutirão realizado no sábado (24) contou com a participação de 130 empregados de diversos setores e níveis hierárquicos variados. O esforço resultou na entrega de 125 mil correspondências e 900 encomendas.(Da assessoria)


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
26/09
18:23

Trânsito na ponte Aracaju/Barra será interditado nesta quinta feira, 29

O trânsito na ponte Construtor João Alves, entre os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros, será interrompido por um período de quatro horas na próxima quinta-feira, 29, para a realização de monitoramentos que servirão para análise do comportamento dinâmico da estrutura da ponte.

A interrupção será  das 23h da quinta feira até às 3h da madrugada da sexta feira, dia 30. O horário de interdição foi definido em comum acordo entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), via Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), e a empresa LSE, que executará os serviços.

É importante frisar que a paralisação será necessária pela utilização de equipamentos do tipo sensores, que emitirão sinais da estrutura da ponte para um computador que estará instalado no local. Na intervenção, um veículo tipo carreta vai se deslocar de uma extremidade a outra da ponte para que os sinais sejam emitidos. O resultado da análise será apresentado pela empresa especializada após a conclusão da avaliação.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa, a paralisação é necessária. “Nós estamos fazendo a vistoria na ponte toda, tanto nos estaios, para sabermos se eles estão recebendo a força prevista nas leituras de projeto, quanto no tabuleiro da ponte, testando o seu nivelamento para saber se ela tem alguma deformação pontual. Precisa-se dessa interdição e por isso colocamos esse horário, pois o fluxo de veículos é menor”, afirmou. Durante a averiguação, a Companhia Estadual de Polícia Rodoviária (CPRv) irá controlar o tráfego no local. (Da assessoria)


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
26/09
16:06

Aracaju sedia lançamento da 4ª edição do Prêmio ODM Brasil

Sergipe recebe nesta quarta-feira (28) representantes da Secretaria-Geral da Presidência da República, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade para a cerimônia de lançamento da 4ª edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil – Prêmio ODM Brasil.

 
O evento será realizado no Sebrae (Auditório José Tomaz Miranda Vasconcelos – Avenida Tancredo Neves, 5500 – Bairro América), às 9 horas, em Aracaju. O seminário tem a finalidade de debater com as organizações sociais e governos locais a importância das metas do milênio. O Prêmio é uma das estratégias para que Brasil cumpra as oito metas, que foram estabelecidas pela ONU no ano 2000, para melhorar o mundo até 2015.
 

O Prêmio foi criado em 2004 com o objetivo de estimular e reconhecer publicamente projetos exemplares de organizações sociais e de prefeituras  implementados em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
 

Podem ser inscritos projetos que atendam a um ou mais Objetivos. São eles: Erradicar a extrema pobreza e a fome; Educação básica de qualidade para todos; Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde das gestantes; Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; Garantir sustentabilidade ambiental e Estabelecer parcerias para o desenvolvimento.


As práticas inscritas são avaliadas e selecionadas por técnicos e especialistas nos ODM do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As melhores iniciativas serão premiadas, desde que atendam a alguns critérios, entre eles: contribuição para os ODM; impacto no público atendido, participação da comunidade, existência de parcerias,potencial de replicabilidade e articulação com outras políticas públicas.
 

O Prêmio é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o PNUD e com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. A coordenação técnica é de responsabilidade do Ipea e da Enap. As inscrições devem ser feitaspelo site www.odmbrasil.org.br até o dia 31 de outubro.

Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
26/09
07:38

ALMEIDA LIMA: Plantei uma semente de qualidade, mas preferiram dizimá-la.

"Começo a admitir a hipótese da discussão e pela primeira vez estou antecipando esse desejo de discutir isso. Fui prefeito de Aracaju por pouco mais de dois anos e isso foi uma experiência vitoriosa, mas não concluída". O comentário é do deputado federal José Almeida Lima, que na semana passada trocou o PMDB pelo PPS. E

Almeida Lima afirmou ainda que "já se diz que um governo de quatro anos é muito curto, tanto que foi aprovada a reeleição com essa tese podendo se estabelecer dois governos de quatro anos, o que dá oito anos de mandato. Imagine um governo de dois anos. Aracaju sofre por falta de um planejamento urbanístico que recupere aquilo que foi degradado em seu espaço público por obras irregulares, inclusive públicas, sem ambiente que garanta qualidade de vida. Estamos com uma área de expansão sem plano diretor que ordene, que estabeleça as bases de sua ocupação, um trânsito caótico por conta da falta de horizontalização com a abertura de grandes e largas avenidas".

Ele disse também que "é preciso a reurbanização das avenidas existentes e que hoje estão com o perfil urbanístico inadequado para o volume de trânsito que recebe diariamente. Por outro lado, a gestão pública da Saúde continua e terceiro mundo, sem valorização do cidadão e dos profissionais, a gestão na Educação que se caracteriza de péssima qualidade... Ou seja, muitas demandas não atendidas pelos gestores que me sucederam. Plantei uma semente de qualidade, mas, lamentavelmente, os sucessores preferiram dizimá-la. É isso que me motiva a pensar na possibilidade de disputar a Prefeitura de Aracaju.


Sobre a indicação de seu nome para compor a chapa do ex-governador João Alves Filho (DEM), na condição de vice para a Prefeitura de Aracaju, Almeida Lima declarou que "tudo no seu tempo, cada agonia para o seu dia. O ponto maior, mais importante é aquele que estabelece que o PPS terá candidato a prefeito de Aracaju a ele filiado. Logo, qualquer outra hopótese, a priori, já está descartada. Quanto a composição de um vice, é uma questão que se define lá para a frente. No entanto, uma premissa fica de logo estabelecida de forma bastante clara: o PPS não fará aliança com nenhum partido da base de sustentação aos governos Edvaldo Nogueira e Marcelo Déda. O projeto do PPS é construir uma nova ordem política em Aracaju e em Sergipe. E essa nova ordem não irá ser construída com recursos humanos viciados por esses governos que integram esse ciclo perverso dos últimos 28 anos em Sergipe.. Ou seja, que fique bem claro, aliança é com a sociedade e com os partidos que negarem publicamente a convivência com esses dois governos a que me referi".


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
26/09
01:15

Brasileiro de Motocross faz história em Aracaju


Adam Chatfield, campeão na categoria MX2 deu um salto que levou a galera ao delírio do Motódromo Jurinha Lobão em Aracaju  (Crédito: Maurício Arruda)


Público de 20 mil pessoas recebe de braços abertos a elite nacional da modalidade, que deu show na pista sergipana

A etapa de Aracaju (SE), realizada neste domingo no motódromo Jurinha Lobão, entrou para a história do Pro Tork Brasileiro de Motocross. A elite da modalidade foi recebida de braços abertos por um público caloroso, estimado em 20 mil pessoas, proporcionando um grande espetáculo dentro e fora da pista.

A quinta etapa contou com 187 inscrições, sendo que os pilotos vieram de diversas localidades do Brasil. Foram 15 anos de espera até o Pro Tork Brasileiro de Motocross  retornar ao Nordeste, portanto a presença de competidores regionais foi outra marca do evento.

No campeonato, o grande destaque foi o inglês Adam Chatfield, que fez dobradinha na MX1 e na MX2. “O final de semana não poderia ter sido melhor, ainda mais com a vitória na MX1, já que o meu principal foco é a categoria MX2. Estou muito feliz e impressionado com o público daqui, que vibrou bastante durante as corridas”, disse o piloto.

“As duas baterias foram muito duras por conta do terreno arenoso e do forte calor. Agora vou passar duas semanas na Inglaterra e voltar com força máxima para a próxima etapa”, continuou Chatfield, referindo-se à prova de Nova Alvorada do Sul (MS), marcada para o dia 30 de outubro.

Os outros vencedores de Aracaju foram Marcos Cordeiro (MX3), Marcos Moraes (230cc), Enzo Lopes (65cc), Milton Becker “Chumbinho” (MX4) e Pepê Bueno (85cc) – confira todos os pódios abaixo. Veja o que disseram os campeões na capital sergipana:

Marcos Cordeiro (MX3) – “Esperei os meus adversários errarem para atacar e deu certo. Treinei em pista de areia e ao meio-dia para me acostumar às condições de Aracaju, mas mesmo assim a corrida foi muito dura. Gostei muito de correr aqui e espero voltar no ano que vem.”

Marcos Moraes (230cc) – “Sabia da importância dessa corrida para o campeonato e agora consegui abrir um pouco na liderança. A pista onde eu treino é de areia e me senti confortável aqui em Aracaju, mesmo com este forte calor.”

Milton Becker “Chumbinho” (MX4) – “Não foi nada fácil, estava sem andar de moto por conta de ter sido o consultor técnico do Brasil no Motocross das Nações e senti bastante na pista. O circuito é muito duro e estou feliz de ter conquistado mais esta vitória para a equipe.”

Enzo Lopes (65cc) – “Larguei em segundo, assumi a ponta, e depois acabei caindo. Tive que buscar novamente e consegui, fico muito feliz por ter confirmado mais uma vitória na categoria.”

Pepê Bueno (85cc) – “Faz tempo que estou buscando esta vitória e estava batendo na trave. Finalmente o resultado veio e estou bastante feliz. Corri com a cabeça e soube administrar o resultado.”

O Pro Tork Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi. A quinta etapa tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Aracaju, Governo do Estado de Sergipe e Banco Banese, além de realização da Federação Sergipana de Motociclismo e da supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Resultados

MX3
1 - Marcos Cordeiro
2 - Duda Parise
3 - Massoud Nassar
4 - Davis Guimarães
5 - Milton Becker "Chumbinho"

230cc
1 - Marcos Moraes
2 - Fabiano dos Santos
3 - Ismael Rojas
4 - Julio Cezar Xavier
5 - Fristhillanyo Silva

65cc
1 - Enzo Lopes
2 - Yuri Campello
3 - Arthur Todeschini
4 - Gabriel Della Flora
5 - Monique de Camargo

MX2
1 - Adam Chatfield
2 - Jean Ramos
3 - Dudu Lima
4 - Marcello de Lima "Ratinho"
5 - Pipo Castro

MX4
1 - Milton Becker "Chumbinho"
2 - Júlio Cézar Xavier
3 - Marco Antonio Paz
4 - Marlon Olsen
5 - Jerrivânio Aguiar

85cc
1 - Pepê Bueno
2 - Fábio dos Santos
3 - Kaio Miranda
4 - Enzo Lopes
5 - Pedro de Melo Júnior

MX1
1 - Adam Chatfield
2 - Antônio Jorge Balbi Júnior
3 - Marcello Ferreira de Lima "Ratinho"
4 - Dudu Lima
5 - Thales Vilardi

Da Assessoria



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos