01/10
17:40

Déda fará tratamento quimioterápico e não virá votar dia 7

O governador Marcelo Déda, após a conclusão dos exames a que se submeteu no hospital Sirio- Libanês, teve na tarde de hoje a confirmação de uma neoplasia gastrointestinal  (câncer no estômago) e iniciará tratamento por quimioterapia por um período que ainda está sendo definido pela equipe médica. Nessas circunstâncias, o governador não irá votar nas eleições próximas de 7 de outubro. O hospital Sirio-Libanês emitiu o primeiro boletim médico hoje, às 17:15 horas.


Política
Com.: 1
Por Eugênio Nascimento
01/10
08:15

Os internautas do Primeirão Mão aprovam Pré-Caju na Beira Mar

O Blog Primeira Mão realizou uma enquete perguntando "Você é favorável ou contra a realização do Pré-Caju na avenida Beira Mar (bairro 13 de Julho)? E com 57,46%, a resposta mais votada foi o SIM, contra 42,54% do NÃO.




Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
01/10
06:57

Flu abre vantagem após rodada de domingo do Brasileiro

Depois do empate do Atlético Mineiro diante da Portuguesa no sábado, ao Fluminense só faltava fazer sua parte para abrir uma vantagem de seis pontos na liderança do Brasileirão 2009. Acontece que não era uma parte qualquer: tratava-se de um Fla-Flu, diante de um arquirrival sedento para continuar seu embalo de recuperação. Pois assim foi, difícil. 

O Flu marcou seu gol no primeiro tempo – um golaço do artilheiro Fred, de voleio, completando cruzamento de Deco - depois lutou, sofreu e viu uma tarde de consagração de seu goleiro, Diego Cavalieri. Até que sua torcida enfim comemorou uma vitória que teve sabor duplamente especial: por ser um clássico e por deixar a forte equipe comandada por Abel Braga com enormes chances de conquistar o segundo título do clube em três anos.

“Quando precisamos, o Cavalieri está sempre lá. Nas jogadas mais complicadas, ele torna tudo simples”, disse após a partida Abel Braga, um dos muitos a elogiar o goleiro – até mesmo flamenguistas reconheceram a atuação for a de série do camisa 12 e foram cumprimentá-lo logo depois dos apito final. 

Era tanta razão para comemorar que teve cara de decisão. “Foi excepecional. Temos que comemorar mesmo: a vitória, o gol e o pênalti defendido”, vibrou Fred. E isso tudo antes de ainda ter outra notícia interessante: o Grêmio, que poderia ter encostado no Galo e chegado a 52 pontos, ficou no 1 a 1 com o Santos no estádio Olímpico, apesar de ter saído na frente e disputado quase todo o segundo tempo com um jogador a mais, após a expulsão de Neymar.

Botafogo e São Paulo mais longe do G-4
Se a disputa do título cada vez mais parece limitada a um grupo de dois clubes - no máximo três -, a luta pela quarta vaga no grupo que classifica diretamente à Copa Libertadores 2013. Com sua vitória sobre o Figueirense no sábado, o Vasco da Gama impôs pressão sobre seus concorrentes ao chegar aos 47 pontos, e os dois que tinham mais chances de se aproximar neste domingo – São Paulo e Botafogo – sucumbiram e não venceram.

Pior foi o Fogão, que foi a Salvador e saiu derrotado por 2 a 0 pelo Bahia. Para o São Paulo, o empate em 1 a 1 contra o Coritiba - conquistado graças a boa atuação de Lucas e mais um gol importante de Osvaldo, no final da partida – levou o time aos 43 pontos, na quinta posição.

Enquanto isso, embora admita já estar mais focado mesmo é na Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012, o Corinthians continua sem fazer feio e, em seu ritmo de preparação, chega a 39 pontos graças a uma boa vitória sobre o Sport no Pacaembu: 3 a 0, com dois gols de Romarinho e um de Paulinho. Quem agradeceu tanto pelo gol de empate são-paulino quanto pela vitória corintiana foi o rival paulista Palmeiras, que agora tem 26 pontos em 18º lugar, contra 27 do Sport e 29 do Coritiba – último colocado entre os que hoje se manteriam na Série A.




Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 15 16 17 18 19 20

Enquete


Categorias

Arquivos