23/10
20:49

Confira a programação da TV desta sexta-feira

08h30 - WTA Finals Singapura (Band Sports)

15h00 - Pesagem UFC 179 (Sportv)

15h30 - Toulouse x Lens (Sportv)

16h25 -  Alemão: Werder Bremen x Colônia (ESPN)

 19h15 - Liga Futsal: Atlântico Erechim x Assoeva (Sportv 2)

19h30 - Avaí x Joinville  (Sportv)

21h50 - Ceará x Santa Cruz (Sportv)



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
22/10
22:06

Venâncio Fonseca diz poderá deixar liderança para dar oportunidade a outro colega

O deputado estadual reeleito  Venâncio Fonseca (PP) disse ontem, durante sessão da Assembleia Legislativa, que tem orgulho de, em 12 anos, defender homens públicos como João Alves Filho (DEM) e Eduardo Amorim (PSC), que não se arrepende e revelou que se deixar a liderança do bloco de oposição o fará para que haja uma renovação no posto, para dar oportunidade a outro colega de parlamento. Entretanto, Venâncio foi surpreendido com vários apelos de deputados, da situação e da oposição, para que dê continuidade ao trabalho que vem realizando ao longo dos anos. O pronunciamento se deu por causa da divulgação da informação de que não ficaria na liderança por causa do desgaste que teria sofridio dentro da aliança a que está ligado e junto ao eleitorado.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
22/10
21:39

PSB expulsa Sukita de seus quadros

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) divulgou nota na tarde desta quarta-feira, 22, anunciando a expulsão do ex-prefeito de Capela, Manuel Messias Sukita, de seus quadros. A decisão foi tomada com base em parecer da Comissão de Ética da agremiação.

A nota na íntegra é seguinte:

O Partido Socialista Brasileiro, secção de Sergipe, reunido nesta tarde, aprovou, por unanimidade, parecer de seu Conselho de Ética que recomendou, pelos motivos a seguir alinhados, a expulsão do filiado Manoel Messias Sukita Santos:

1) Acusações pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual, com a participação da CGU, TCU e TCE, dos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, formação de quadrilha, malversação de dinheiro público, que o levaram, em face de decisão judicial, a ser preso por duas vezes pela Polícia Federal. Esses fatos tiveram ampla repercussão na opinião pública causando grande desgaste ao PSB. Todos esses fatos lamentáveis e inusitados dentro de nossa agremiação política, caracterizam desvio ético e quebra dos compromissos de zelo pela imagem do partido em gestão administrativa no município de Capela.

2) Como se isso não bastasse, o ex-prefeito que renunciou voluntariamente à sua candidatura a deputado estadual, passou a denegrir a conduta dos dirigentes e membros do PSB, com acusações sem provas de falsificação de sua assinatura em documento de sua renúncia, em órgãos de imprensa.

Em inteira observância aos preceitos legais e constitucionais, foi dado a Manoel Messias Sukita Santos o mais amplo direito de defesa, durante todo o processo de julgamento perante o Conselho de Ética e o Diretório Estadual do Partido.

Aracaju, 22 de outubro de 2014.

Paulo Carvalho Viana

Presidente do Diretório Estadual do PSB (SE)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
22/10
21:29

Confira a programação da TV desta quinta-feira

13h55 - Liga da Europa: Standard Liege x Sevilla - Ao vivo (ESPN)

13h55 - Liga da Europa: Young Boys x Napoli - Ao vivo (ESPN Brasil)

16h00 - Liga da Europa: Tottenham x Asteras Tripolis - Ao vivo (ESPN Brasil)

16h00 - Liga da Europa: Villarreal x Zurich - Ao vivo (ESPN)

16h05 – Liga da Europa: Inter de Milão x St. Etienne - ao vivo (Esporte Interativo)

18h00 - Paulista de Vôlei Feminino: São Caetano x Araraquara (Sportv 2)

18h00 - Liga Sul-Americana de Basquete: Bauru x Brasília (Sportv 3)

19h15 – Sul-americana: Dep. Capiatá (PAR) x Boca Juniors (ARG) (Sportv)



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
22/10
08:14

Centro Cultural é inaugurado com celebração e arte


Autoridades, agentes culturais, imprensa local e comunidade se reuniram nesta segunda-feira, 20, para a inauguração do Centro Cultural de Aracaju. Em uma das construções mais antigas, que marcou o início do processo de urbanização da cidade, o Centro Cultural ocupa o antigo prédio da Alfândega, que passa a ser o mais novo espaço de preservação e disseminação da cultura sergipana.

A Prefeitura Municipal de Aracaju, juntamente com a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) e a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), abriram as portas do novo Centro ao som da Orquestra Sinfônica de Aracaju. Na solenidade, o prefeito João Alves Filho parabenizou os envolvido na restauração, especialmente o secretário de Planejamento, Igor Albuquerque, e a vice-presidente da Funcaju e coordenadora do Centro, Aglaé Fontes.

A programação de inauguração contou com a apresentação do Grupo de Chorinho Atrevido da Escola de Arte Valdice Teles, do Grupo Renantique e do Coral Vivace. O público também pode visitar a Exposição de Arte: Espaço e Forma, que reúne nove esculturas e 21 telas de artistas sergipanos renomados como Álvaro Santos, Eurico Luiz, Antônio Maia, Jordão Oliveira, entre outros, que marcaram época.

Guiada pelo ator Pierre Feitosa, a visita seguiu pela Biblioteca da Cultura Sergipana Escritor Mário Cabral, Sala de Cultura Popular Mestre Euclides, Museu Prefeito Viana de Assis, Teatro João Costa, Sala de Projeção Walmir Almeida e pelo Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV).

"Aqui estão parte de nossas raízes, pois esta casa é tão sólida quanto as ações que nela foram desenvolvidas no passado. A história da cidade, da gente, do poder financeiro e do estado foi guardada nessa casa. Esta casa é um espaço praticável e dotado de sentido porque, entre outras coisas, o senhor prefeito resgatou o reconhecimento das ações de muitas pessoas quando deu os seus nomes a cada uma das salas e espaços do Centro", ressalta Aglaé Fontes.

Transferido da União para administração da Prefeitura Municipal de Aracaju em 2005, o prédio foi todo restaurado a partir de um levantamento prévio sobre arquitetura original, que respeitou a fidelidade estética, histórica e artística da construção. Além disso, o espaço foi pensado respeitando os critérios de acessibilidade através de rampas e elevador, permitindo acesso aos cidadãos com necessidades especiais.

Para a estudante Juliana Andrade um espaço como esse é de grande valia para o cenário cultural sergipano. "Um estado tão rico como nosso, precisa ter espaços como esse para que possa haver uma interação entre a cultura e o povo", comenta.

Ao todo, o volume de recursos investidos no local foi na ordem de R$ 3.700.278 milhões, sendo R$ 3.360.278 com recursos do BID e o restante, contrapartida da PMA. Segundo o secretário do Planejamento e Orçamento de Aracaju, Igor Leonardo Moraes Albuquerque, a restauração foi possível graças a esta parceria. "O centro cultural é um espaço publico e radiador de cultura, que ajudará a disseminar a história e a preservar a memória de Aracaju, além de servir como novo atrativo turístico para a região do centro", ressalta.

Da assessoria


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
22/10
08:13

PMA apoia festival gastronômico


A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria Comércio e Turismo (SEMICT) dará apoio logístico ao III Encontro Panelada que acontece em dois momentos: o primeiro no dia 22 de outubro e o segundo nos dias 7, 8 e 9 de novembro.

A primeira parte do encontro será desenvolvida das 8h às 16h no prédio do Senac da avenida Ivo do Prado. Na ocasião o foco será gastronomia sustentável e a preservação cultural. Na oportunidade acontecerão palestras sobre reciclagem, separação de resíduos nas cozinhas, palestras certificadas ministradas por chefes de cozinha, professores de gastronomia, turismo e ambientalistas. Na sequência acontece os cursos de manipulação de alimentos e reciclagem na cozinha com apoio da PMA, através da SEMICT, da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Formação para o Trabalho (Fundat) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema).

No segundo momento, o Panelada se estende ao público em geral em uma feira da gastronomia sergipana, onde o foco é a responsabilidade ambiental, social e a farta cultura local. Serão três dias de festa gastronômica da família sergipana. A feira acontece na orla de Atalaia (no estacionamento da passarela do caranguejo) com boa comida, a preços acessíveis, com responsabilidade ambiental, social e cultural com a proposta de aproximar e promover esses conceitos tão importantes para os sergipanos num final de semana repleto de alegria e famílias reunidas comemorando a sergipanidade.

Para o secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, o evento é importante e tem os critérios para obter apoio da SEMICT. "Este evento é de grande importância para Aracaju porque resgata culturalmente a nossa gastronomia na forma e manuseio de pratos que só em Aracaju tem um sabor especial. A SEMICT tem uma política de apoio logístico a eventos que tem dado certo desde que a implantamos e o III Panelada tem os critérios para ter nosso apoio, uma vez que, ao tempo em que é divertido e atrativo, ajuda a promover o turismo em nossa capital e fazer com que o turista conheça um pouco mais de nossa sergipanidade através da nossa gastronomia", disse Walker Carvalho.

Para a organizadora do evento, Lícia Melo, gestora em hotelaria e eventos, o apoio da PMA foi fundamental e pioneiro para o sucesso do III Panelada. "Toda e qualquer ação para dar certo há a necessidade de que todos participem. Não existe um evento de gastronomia ou turismo que não seja imprescindível à participação da prefeitura. Para que a coisa dê certo é preciso esta unidade, senão é chover no molhado e pela primeira vez estou vendo a prefeitura se interessar pela gastronomia, pelo turismo de uma forma bonita, porque os eventos são fundamentais para atrair o público, não só externo, mas interno também. Estou muito feliz com esta parceira porque é o novo e entendemos como uma nova abertura que surge para nós que trabalhamos com eventos", frisou Lícia Melo.

Da assessoria
Foto: Ascom/Semict




Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
22/10
07:56

Jeferson Andrade: propostas de campanha serão cumpridas

 

Foto: Maria Odília, Agência Alese

Click para ampliar

 

Reeleito com 33.898 votos, uma das maiores votações entre os candidatos a deputado estadual, Jeferson Andrade, presidente estadual do PSD, afirma que os eleitores que foram às urnas apostar em seu nome não serão decepcionados. O parlamentar disse que vai cumprir as promessas apresentadas durante a campanha. “Nesse primeiro mandato minhas ações buscaram melhorias na vida dos sergipanos. Meu segundo mandato terá as mesmas bandeiras, defender mais investimentos na educação, na saúde, na segurança e na assistência social”.

 

 

 

Jeferson afirma que vai estimular, da Assembleia Legislativa, projetos que garantam a geração de mais empregos para os jovens. “Vou cobrar mais investimentos no interior, pois é no interior que mais faltam oportunidades para os jovens, especialmente nas cidades de pequeno porte. Sem oportunidades, os jovens se sentem desestimulados e muitos são recrutados para as drogas”, observa.

 

 

O deputado acredita que o governador Jackson Barreto será capaz de dar as respostas que os sergipanos esperam. “Sei que ajudei na Assembleia a consolidar esse projeto de mudanças que nasceu com Marcelo Déda e agora prossegue com Jackson. Os sergipanos apostaram na continuidade desse projeto e deram um voto de confiança em mim. Espero continuar a ser porta-voz dos sergipanos aqui no parlamento estadual”.  (Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
22/10
07:49

Vinicius lamenta falta de apoio do Governo do Estado ao Confiança

Por que o confiança não recebe o apoio devido do Governo do Estado?”, foi com esse questionamento que o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinicius Porto (DEM), usou a Tribuna do Parlamento Municipal para lamentar a falta de apoio do Executivo Estadual com a Associação Desportiva Confiança, no campeonato Brasileiro da série D. 

Vinicius afirmou que o time proletário, apesar de ser a única equipe invicta da competição e de ter conquistado o acesso à série C, o Governo do Estado vira as costas para o clube. “É lamentável essa falta de interesse por uma equipe que está levando, brilhantemente, o nome de Aracaju e de Sergipe para todo o País”, disse.  

O presidente da CMA ressaltou que o Confiança, além de ter que jogar fora de Aracaju, precisa conviver com a falta de apoio do Executivo Estadual. “Infelizmente, apenas a Prefeitura de Aracaju faz a sua parte e incentiva o esporte patrocinando o Confiança”, afirmou. 

Vinicius fez questão de lembrar que o presidente da equipe, Luiz Roberto, é também presidente do PT de Barra dos Coqueiros, aliado político do governador Jackson Barreto (PMDB). “Mesmo assim, o time não recebe um único centavo do Estado”, assegurou. 

“O prefeito, de forma democrática, não enxerga sigla partidária e ajuda o Confiança. Se fosse para ver com olhar político, o prefeito poderia muito bem não conceder a ajuda, mas como João é um político humilde e democrático, o Confiança recebe, de forma imparcial, toda a ajuda possível. Além disso, o Sergipe conseguiu a reforma do gramado e a instalação dos refletores doados pelo governador Jackson Barreto, o Confiança, só os refletores”, ressaltou. 

Vinicius aproveitou o seu pronunciamento para cobrar, do Governo do Estado, a abertura do estádio Estadual Lourival Baptista, o “Batistão”. “Mais de 10 mil pessoas acompanharam o Confiança em Itabaiana. Se lá foi assim, imagine se a festa fosse em Aracaju. Por isso, peço ao governador que abra o Batistão para que o Confiança jogue na sua casa”, pediu. 

Em aparte, o vereador Renilson Félix (DEM) afirmou que a Prefeitura de Aracaju está fazendo a sua parte. “Existia um débito com o clube que já foi saudado na última sexta-feira, pela Secretaria da Comunicação”, disse. Para Agamenon Sobral (PP), as cobranças feitas pela vereadora Lucimara Passos (PCdoB) que diz que a Prefeitura deve ao time proletário são infundadas. “A vereadora faz parte de um partido que, até um ano e oito meses atrás, administrava Aracaju, e o ex-prefeito nunca ajudou os times da Capital”, frisou.  

Para o vereador Anderson de Tuca (PRTB), o Executivo Municipal faz a sua parte. “Um dos poucos patrocinadores públicos do Confiança é a Prefeitura”, destacou. “Em 2008, o Confiança precisava de apoio e não recebeu nem da Prefeitura, muito menos do Governo do Estado. O Confiança não recebia nada, hoje, tem apoio da Prefeitura”, afirmou o vereador Dr. Agnaldo (PR). 

 

“A Prefeitura fez contrato com Sergipe e Confiança, deveria tratar de forma igual os clubes. Essa dívida dos ingressos foi contraída dia 1º de maio, e até hoje, não foi paga. Liguei para o presidente do Confiança e ele me confirmou que não recebeu ainda”, completou.     

Albano Franco

Em seu pronunciamento, Vinicius Porto também destacou a eleição do ex-governador Albano Franco para a Academia Sergipana de Letras. Ele é um homem de bem que é reconhecido e respeitado em todo o País. Ontem, seu nome foi aprovado por unanimidade na academia sergipana de letras e é imortal. Tenho certeza de que na sua posse será um momento marcante para todos”, frisou. 

Orlando Vieira

Vinicius ressaltou, ainda, que esteve com o prefeito João Alves Filho durante inauguração do Centro de Cultura de Aracaju, que afirmou que não retirou o nome do ator sergipano Orlando Vieira, do Núcleo de Produção Digital. “O prefeito disse que jamais poderia tirar o nome desse artista sergipano que tanto contribuiu com a cultura sergipana”, concluiu.  (Da assessoria)



Política
Com.: 1
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos