31/10
15:38

CMA divulga vencedores da 3ª edição do Concurso de Poesia Governador Marcelo Déda

Confira o resultado

Saiu nesta quarta-feira, 31, o resultado da 3ª edição do Concurso de Poesia Governador Marcelo Déda, realizado pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA), por meio da Assessoria de Serviço Social. Em 2018, os alunos da Rede Municipal de Ensino, que cursam o ensino fundamental, inscreveram 124 poesias dos mais variados temas.

Após 30 dias do período de avaliação das produções poéticas feita pela Comissão Julgadora da Casa Legislativa, o público pôde conhecer os três estudantes que se destacaram neste concurso. O 1º e 2º lugares ficaram para os estudantes da EMEF José Conrado de Araújo, e o 3ª uma aluna da EMEF Prof. Núbia Marques.

Como forma de estimular o gosto da leitura e a habilidade literária entre os estudantes da Rede Municipal, a CMA concederá como prêmio para o 1º colocado um Notebook e para o 2º e 3º colocados um tablet. Os demais participantes ganharão o certificado de participação. Entre os temas mais recorrentes estavam Amor, Qualidade de Vida, Educação e Natureza.

Resultado:

1º Lugar: Camylle Vitória Santos Campos

Título da obra: O Amor

Escola: EMEF José Conrado de Araújo

Orientador: Andrezza Christina Lobão Menezes
----------------------------------------
2º Lugar: Rafael Soares Santos

Título da obra: Amor às palavras

Escola: EMEF José Conrado de Araújo

Orientador: Sílvia Souza Santos
----------------------------------------
3º Lugar:
Gabrielly de Jesus Maciel

Título da obra: A Natureza

Escola: EMEF Prof. Núbia Marques

Orientador: Lídia de Oliveira L. Nunes 

Fonte: Ascom CMA
Foto: Reprodução / Divulgação


Variedades
Com.: 0
Por Redação
31/10
15:26

“Aumentar tarifa de ônibus sem qualidade é um absurdo”, diz Anderson de Tuca

Tuca protestou contra o aumento de quase um real da tarifa

Após o Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros de Aracaju (Setransp) apresentar a planilha de cálculo tarifário de custos do transporte, que já aponta o reajuste da passagem para R$4,44, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) se posicionou, na
Tribuna do Legislativo Municipal, contrário ao aumento.

De acordo com o parlamentar, os empresários só estão visando o lucro e, mais uma vez, os usuários devem ser penalizados com o aumento. “Os motoristas e cobradores não têm um local adequado para descansar, os terminais estão em situação caótica, os ônibus uma calamidade, e ainda querem exigir reajuste? Para onde vai ser revertido isso? Esse absurdo só existe aqui em Aracaju”, argumentou.
 

Na oportunidade, o vereador voltou a ressaltar a necessidade da licitação do transporte público para que as empresas forneçam um serviço com o mínimo de qualidade. “Há anos venho batendo nessa tecla e cobrando atenção especial para esse problema. A população merece um transporte público digno até porque paga caro, e isso, infelizmente, não vai mudar enquanto não houver a licitação”, concluiu. 

Fonte: Assessoria
Foto: Gilton de Rosas


Política
Com.: 0
Por Redação
31/10
15:16

Confira o horário de funcionamento dos serviços municipais no Dia de Finados

Confira o que abre e fecha no feriado

Nesta sexta-feira, 2 de novembro, é feriado nacional pelo Dia de Finados. Por conta disso, os órgãos públicos municipais não terão expediente, com exceção dos serviços considerados essenciais para o funcionamento da cidade.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas durante todo o feriado, mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas funcionarão normalmente durante todo o dia.

Educação

Todas as escolas municipais estarão fechadas, assim como a Casa de Ciência e Tecnologia de Aracaju (CCTECA) Galileu Galilei.

Funcaju

Todas as unidades da Funcaju estarão fechadas durante o feriado. São elas: o Mirante da Treze Julho, o Centro Cultural de Aracaju, as Bibliotecas Clodomir Silva e Ivone de Menezes, o Arquivo Público Municipal e a Escola de Artes Valdice Teles.

Parque Augusto Franco (Sementeira)

O Parque da Sementeira abrirá das 5h às 21h, mantendo seu horário normal de funcionamento.

Mercados e Feiras

Durante o feriado, os mercados centrais e setoriais estarão abertos somente das 5h às 13h. O Centro de Artesanato Chica Chaves não funcionará. Já as feiras livres que são realizadas neste dia acontecerão no horário normal.

Fonte: Agênia Aracaju de Notícias / PMA
Foto: Divulgação

 


Variedades
Com.: 0
Por Redação
31/10
12:00

Bancada federal aprova emenda impositiva para a UFS

Emenda foi proposta pelo deputado federal João Daniel

Reunida na noite de ontem, 30, em Brasília, a bancada federal de Sergipe – formada por três senadores e oito deputados federais – aprovou uma emenda impositiva no valor de R$ 20 milhões do Orçamento Geral da União (OGU) para iniciar a construção do Campus do Sertão da UFS.

“Os parlamentares de Sergipe têm sido generosos com o projeto de expansão e consolidação da UFS em todo o Estado. Só temos a agradecer”, disse o reitor da instituição de ensino, professor Angelo Roberto Antoniolli, que participou do encontro. As emendas impositivas são aquelas que o Governo não pode deixar de bancar.

Sonho do sertão

A emenda, que beneficia a UFS, foi indicada pelo deputado federal João Daniel (PT) e foi aprovadsa por unanimidade. "Construir o Campus do Sertão é um projeto que valoriza a região, a UFS e todo o Estado de Sergipe. Sinto-me orgulhoso por esse encaminhamento que fiz", declarou o parlamentar petista.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/10
10:55

Eleições 2018 - TRE publica ata da fase final da disputa em Sergipe

O Tribunal Regional Eleitoral fez publicar na edição de ontem, 30, do Diário da Justiça Eleitoral a ata com os dados do último pleito deste ano em Sergipe. Conforme informações da Secretaria Judiciária, os interessados têm direito a um prazo de três dias para impugnações. Os interessados que se apresentem.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/10
10:34

Sem bloco - Gilmar destaca que se manterá independente na Alese

O deputado estadual Gilmar Carvalho, reeleito em 8 de outubro último, reafirmou o compromisso de manter-se na condição de parlamentar independente  no novo mandato, que começa em fevereiro de 2019. Hoje pela manhã ele manteve contato com o blog e informou que está internado para tratamento de infecção urinária. Receberá alta médica na próxima segunda-feira. Mas disse que “sobre a Alese, manterei posição independente de bloco”.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/10
10:15

Luciano Bispo conversará com Belivaldo sobre comando da Assembleia

Amanhã, quinta-feira, 01/11, o presidente atual da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB) pretende conversar com o governador reeleito Belivaldo Chagas (PSD) sobre o processo de disputa para o comando do Legislativo para os dois próximos anos. Dirá que vai conversar com os 12 deputados antigos e os 12 mais novos e pedirá votos para continuar na Presidência da Alese. No mesmo bloco governista também já disseram ter interesse na Presidência os deputados estaduais Jeferson Andrade (PSD), Zezinho Guimarães (MDB) e Garibalde Mendonça (MDB). A escolha da mesa diretora acontecerá em fevereiro de 2019.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/10
09:53

Belivaldo avalia fundir Agricultura e Meio Ambiente

Comentários que circulam entre os governistas dão conta de que o governador reeleito Belivaldo Chagas (PSD) avalia a possibilidade de fundir as Secretarias da Agricultura e do Meio Ambiente. Hoje a pasta do Meio Ambiente está sob o comando de Olivier Chagas e a da Agricultura com Rose Rodrigues. Especula-se a possibilidade de Esmeraldo Leal retornar para a Agricultura, mas ele disse que não houve nenhum convite.


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos