26/10
15:04

Mercado Virgínia Leite Franco terá Banco 24 horas

Medida deve ser concluída após reunião ocorrida na tarde de ontem (25)

Os feirantes e os clientes do Mercado Municipal Virgínia Leite Franco terão o serviço do Banco 24 Horas à disposição. Foi o que ficou claro durante a visita do vereador Jason Neto ao superintendente da Caixa Econômica em Sergipe, Marco Antônio Queiroz, na quinta, 25. O vereador esteve na Superintendência, acompanhado do deputado federal eleito Fábio Henrique, para cobrar posição sobre a sua solicitação feita há mais de um ano para a instalação de um caixa eletrônico naquela unidade de vendas.

O superintendente explicou que o banco não está mais instalando caixas eletrônicos específicos da Caixa, mas sim do Banco 24 Horas que também favorecerá o atendimento de clientes de outras instituições financeiras. “O local está pronto para ser instalado. Vou sempre ao mercado, inclusive meu pai é feirante de lá, e sou muito cobrado da instalação do caixa eletrônico. Já consegui a instalação do Ponto Banese, mas tem pessoas que utilizam outros bancos, principalmente os turistas”, explicou Jason Neto.

Queiroz destacou que os trâmites locais foram realizados e que a solicitação da Superintendência foi encaminhado para a empresa responsável no dia 14 de maio 2017. O superintendente garantiu que fará a cobrança semanalmente, e solicitou empenho da equipe técnica para agilizar a instalação. “Os mercados possuem uma movimentação tão grande quanto aos shoppings”, defendeu Jason

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria


Variedades
Com.: 0
Por Redação
26/10
14:58

Semana Global de Empreendedorismo começa no dia 5

Sebrae preparou uma série de atividades para o público sergipano

A Semana Global de Empreendedorismo, um movimento criado para fortalecer e disseminar a cultura empreendedora em todo o mundo, esse ano será realizado de 5 a 9 de novembro. Para celebrar a data em Sergipe, o Sebrae preparou uma programação especial para aqueles que já possuem um negócio ou desejam abrir uma empresa.

Em 2018 os principais temas da Semana são o empreendedorismo de impacto social, o feminino e o empreendedorismo inovador, todos tendo como base o público jovem. Ao longo dos cinco dias serão promovidas palestras, oficinas e talkshows sobre temas que já fazem parte do dia a dia de todos os empresários, como vendas, finanças, marketing, tributação, atendimento ao cliente e gerenciamento de resíduos.

As atividades também abordarão assuntos como comércio eletrônico, plano de negócios, acesso a serviços financeiros, franquias, startups, vitrinismo e novas tecnologias. Toda a programação já está disponível no site www.empreendedorismo.gov.br. As inscrições para as atividades podem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800.

Nos últimos três anos, apenas no Brasil, mais de 2,5 milhões de pessoas participaram de cerca de 10 mil atividades da Semana Global do Empreendedorismo, o que torna o país o principal incentivador da modalidade em todo o mundo, rendendo sete premiações internacionais.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

 
 
 


Variedades
Com.: 0
Por Redação
26/10
14:24

FSF define congresso técnico do Sergipão 2019

FSF reúne dia 6 em Lagarto, os nove clubes habilitados para definir como será a competição.

Com o encerramento do Campeonato Sergipano da Divisão A2, a Federação Sergipana de Futebol (FSF), já estão definidos os nomes das nove equipes habilitadas a disputar Campeonato Sergipano da Divisão Especial do próximo ano.

A Federação Sergipana de Futebol marcou para o dia 6 de novembro, às 17h na Câmara de Vereadores da cidade de Lagarto, o Congresso Técnico da competição.
 

Além de Sergipe e Guarany, campeões das Divisões Especial e A2 de 2018 respectivamente, a competição terá ainda Confiança, Itabaiana, Olímpico, Lagarto, Frei Paulistano, Boca Junior e Dorense. Na oportunidade, serão apresentadas as opções de datas disponíveis para o estadual, considerando que mais uma vez, teremos um ano com poucas datas, considerando a realização das Copa do Nordeste com Sergipe e Confiança e Copa América de 2019 no Brasil.

Em 2019 o estadual terá nove equipes. Duas equipes serão rebaixadas e apenas uma terá o acesso no estadual da Divisão A2, concretizando assim, o projeto da entidade que é ter em 2020, uma competição enxuta com apenas oito equipes.

A proposta da FSF a ser apresentada aos clubes é uma competição em chave única, todos jogando entre si no sistema de ida. Os seis primeiros classificados passam para o hexagonal e as duas últimas serão rebaixadas. A partida de abertura da competição deve ser entre os campeões das duas divisões. A previsão da FSF é que o campeonato comece no dia 12 de janeiro indo até 18 ou 21 de abril.
 
 

O presidente Milton Dantas
disse que, logo após o arbitral, irá designar uma comissão para vistoriar os estádios como vem fazendo anualmente. Inicialmente serão levantadas as carências, dando o prazo para que os clubes regularizem as condições.

Sabe-se que estádios como o Caio Feitosa, Titão, Francão e Souzão enfrentam sérios problemas. Outros tradicionais como o Paulo Barreto e o Etelvino Mendonça estão em obras - as quais devem ser concluídas até o final de dezembro.

Fonte: FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
25/10
17:42

TCE determina suspensão de procedimentos administrativos que buscam incorporações de cargos em comissão na PMA

O dispositivo legal já beneficiou 51 servidores municipais, gerando um aumento de despesa para o erário

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) expediu medida cautelar no Pleno desta quinta-feira, 25, determinando à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) que suspenda a tramitação dos 215 processos administrativos que têm como objeto a incorporação à remuneração, como vantagem pessoal, de valores de funções de confiança ou cargos em comissão, conforme instituído pelo art. 202 da Lei Complementar Municipal n. 153, de 08 de junho de 2016.

Inserido por meio de emenda parlamentar ao projeto de lei do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Aracaju, o dispositivo legal já beneficiou 51 servidores municipais, gerando um aumento de despesa para o erário, recriando, provisoriamente e de forma retroativa, a incorporação de cargos em comissão e funções de confiança, que tinha sido extinta pelo art. 128 da Lei Complementar Municipal n. 50/2001.

A apreciação no âmbito do TCE ocorreu após representação do Ministério Público de Contas, por meio do procurador Eduardo Côrtes.

Pela decisão, a matéria foi autuada, ou seja, terá tramitação em forma de processo de Representação para que, apenas no julgamento do mérito, se defina a possível suspensão do pagamento para os servidores que já o recebem. Ficou estabelecida ainda a instauração de incidente de inconstitucionalidade, com intimação da Câmara de Vereadores de Aracaju e da Procuradoria-Geral do Município.

De acordo com o relatório apresentado no Pleno, dentre os vícios presentes na lei há o que consiste na possibilidade de retroatividade temporária, que esbarra nos princípios do equilíbrio atuarial e do caráter contributivo do regime previdenciário.

Medidas dessa natureza podem contribuir para o agravamento da crise previdenciária e para o desequilíbrio fiscal das contas públicas

Fonte: DICOM / TCE
Foto: Reprodução


Variedades
Com.: 0
Por Redação
25/10
17:33

Projeto em benefício da odontologia está na fase de análise do mérito

Projeto de lei estabelece restrição à venda de material e equipamentos odontológicos em Sergipe

O presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO/SE) Anderson Lessa Siqueira e o tesoureiro Erickson Palma Silva compareceram à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para acompanhar pleitos encaminhados aos parlamentares, visando benefícios para a categoria. O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça.

Recebidos pelo vice-presidente da Alese, deputado Garibalde Mendonça (MDB), eles falaram sobre o projeto de lei que estabelece restrição à venda de material e equipamentos odontológicos em Sergipe. Com a aprovação, a aquisição não poderá ser feita por quem não seja profissional inscrito no CRO-SE, ou seja, por quem não esteja habilitado ao exercício da Odontologia no estado.

“Esse projeto é importante para coibir o uso indiscriminado de materiais odontológicos e aparelhos ortodônticos falsos por pessoas sem conhecimento técnico-científico, pondo em risco a saúde bucal da população”, enfatiza o presidente do Conselho Regional de Odontologia em Sergipe, Anderson Lessa Siqueira.

Na oportunidade, Garibalde Mendonça explicou que o projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Sergipe. “O próximo passo é a análise do mérito pelos integrantes da comissão específica, o que já está bem encaminhada”, informa.

 
 
Por: Rede Alese
Foto: Ascom CRO/SE 


Política
Com.: 0
Por Redação
25/10
17:05

Cabo Amintas anuncia projeto de acolhimento para mulheres com câncer

Projeto é custeado pelo próprio paralamentar

Na manhã de ontem (24), o vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para anunciar o projeto “Abraça-me”, sua iniciativa de uma casa de acolhimento para mulheres com câncer.

O parlamentar iniciou seu discurso falando sobre o Outubro Rosa e a importância de, além das discussões sobre o assunto, buscarmos ações em relação à doença e seus portadores. Assim, o vereador anunciou a ampliação do projeto “Abraça-me”. Iniciativa que agora terá uma casa de acolhimento para mulheres com câncer.

“Muitas pessoas falam bonito, colocam a fitinha rosa no peito, mas não fazem nada. Nós lançaremos, no mês que vem, o ‘Abraça-me’, uma casa de acolhimento para mulheres com câncer. Esse projeto está sendo custeado pelo meu salário, não estou recebendo dinheiro de ninguém para isso. Ontem estivemos numa imobiliária para fechar a casa. Estou muito feliz em poder realizar esse sonho que eu tinha em acolher essas mulheres fortes”, declarou Amintas.

O parlamentar ainda assegurou que iria convidar todos os vereadores da Casa Legislativa para a inauguração do projeto. Ademais, Cabo Amintas também afirmou estar aberto a receber doações — desde que não sejam em dinheiro — para o “Abraça-me”.

Fonte: Asssessoria
Foto: Gilton Rosas

 


Política
Com.: 0
Por Redação
25/10
16:41

Defesa Social irá contribuir com a segurança em locais de votação

Expectativa é de que o segundo turno seja tão tranquilo quanto o primeiro

Por solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) irá dispor, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), da Guarda Municipal para reforçar a segurança de vários locais de votação em toda a capital durante o segundo turno das eleições, neste domingo, 28.

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) atuará com cerca de 210 guardiões, em mais de 85 locais de votaçãoA expectativa da corporação é de que o segundo turno seja tão ou mais tranquilo do que o primeiro, quando foram notificadas apenas duas ocorrências

De acordo com o planejamento da corporação, os guardiões estarão a postos a partir das 2h, para o recebimento das urnas, permanecendo nos locais de votação até aproximadamente as 19h, horário previsto para a finalização do recolhimento das urnas eleitorais.

Fonte: Agência Aracaju de Notícias / PMA
Foto: Rogério César


Variedades
Com.: 0
Por Redação
25/10
16:36

Confira o funcionamento dos serviços da Prefeitura para o segundo turno das eleições

Unidades da saúde de Pronto Atendimento funcionarão normalmente

Em razão do segundo turno das eleições, que acontece no domingo, 28, alguns serviços municipais terão o horário de funcionamento alterado. Os serviços considerados essenciais para toda a cidade, entretanto, permanecem inalterados. Confira as mudanças :

Saúde

As Unidades Básica de Saúde (UBS) estarão fechadas, mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas funcionarão normalmente.

Mercados e feiras

Os mercados centrais (Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco - antigo Albano Franco) e setoriais (bairros) e o mercado Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, não abrirão no domingo, 28. Já as feiras livres que aconteceram às sextas, sábados e domingos foram antecipadas na semana dos pleitos eleitorais.

Funcaju

Todas as unidades da Funcaju ficarão fechadas neste domingo, 28, retornando aos horários normais de funcionamento, na segunda-feira, dia 29.

Parque da Sementeira

O Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira) abrirá, em horário normal, das 5h às 21h45.

Fonte: Agência Aracaju de Notícias / PMA
Foto: Divulgação
 


Variedades
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos