31/10
16:39

Estuprador reage à chegada da polícia depois de atacar mulher em supermercado da capital

Ele estava com um revólver calibre 38 e fugiu pra matagal após tentar estuprar vítima

Um homem que tentou estuprar uma mulher no final da tarde de ontem, quarta-feira (30), dentro de um grande supermercado na saída de Aracaju, acabou morrendo após abordagem feita por equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). O ex-presidiário Carlos Rafael Santos, 30 anos, já cumpriu pena por uma prisão em flagrante pelo crime de estupro.

Segundo os policiais, a mulher começou a gritar dentro do banheiro e Carlos rafael saiu semi-nu e correu para a parte externa do supermercado. Segundo populares, ele acabou se escondendo em uma área de terreno baldio e estava “extremamente exaltado”, conforme relato feito pela vítima. Equipes do Cope foram no local e receberam as primeiras informações. Houve buscas na região e o homem foi localizado no matagal com um revólver calibre 38. Ele reagiu à ação policial e foi atingido e encaminhado ao Huse, mas morreu.

A vítima foi levada para o Cope, onde prestou os primeiros esclarecimentos à polícia. Os policiais deram todo o suporte e farão os encaminhamentos necessários após esclarecimentos.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
31/10
16:29

Operação em Socorro apreende 130 pedras de crack

Droga foi encontrada pronta para comercialização em um terreno baldio

No final da tarde desta quarta-feira, 30, uma ação conjunta entre policiais militares do Batalhão de Radiopatrulha e da 3ª Cia do 5º Batalhão de Polícia Militar resultou na apreensão de 130 pedras de crack. Segundo informações enviadas pelo Batalhão de Radiopatrulha, a ação ocorreu no conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro.

Os policiais foram até a rua 55 do conjunto Parque dos Faróis para averiguar e reprimir a venda de entorpecentes que ocorria na localidade. Ao chegarem na região informada, nenhum suspeito foi avistado pelas equipes policiais. Após a realização de uma varredura na área, 130 pedras de crack embaladas e preparadas para venda foram encontradas em um terreno baldio e apreendidas. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
31/10
16:11

Acusado de tráfico e homicídio é morto em confronto com o Getam em Socorro

Um homem foi preso durante a ação com arma e drogas

Na manhã desta quinta-feira, 31, policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) realizavam patrulhamento preventivo no conjunto Jardim, município de Nossa Senhora do Socorro, quando receberam informações de que Maycon Nunes da Silva, vulgo  “Zé do Ovo”, estaria na região. Ele é conhecido na localidade pela atuação no tráfico de drogas e prática de homicídio.

Durante a ação policial, Maycon reagiu e veio a óbito durante confronto com a Polícia. O homem conta com extensa ficha criminal, com 19 anotações criminais. Durante a ação, uma pistola calibre 380 utilizada pelo acusado foi apreendida. Além disso, Marcondes Nunes da Mota, irmão de “Zé do Ovo”, foi preso com uma escopeta caseira calibre 44, maconha, cocaína e balança de precisão. Ele tem passagem por tráfico de drogas e roubo. 

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
31/10
16:06

Produtores são orientados para acesso ao benefício de redução do ICMS do milho

Equipes das áreas de Tributação e de Fiscalização da Sefaz ofereceram todos os esclarecimentos em relação à legislação sobre o tema

O credenciamento para receber o benefício de redução do ICMS sobre o milho, concedido pelo Governo do Estado, foi o tema da reunião realizada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese) com produtores e contadores em Itabaiana. Além do público alvo diretamente beneficiado com a medida do governo, representantes de prefeituras como de Nossa Senhora da Glória, Lagarto, Frei Paulo e Carira, além de Itabaiana participaram do encontro. Estavam presentes ainda resentantes do Banco do Brasil, engenheiros agrônomos e membros de grandes empresas comercializadoras do milho em grão, que puderam esclarecer todos os procedimentos necessários para formalização de produtores e empresas ligadas à comercialização do milho, além de se credenciarem ao regime especial de tributação.

As equipes das áreas de Tributação e de Fiscalização da Sefaz ofereceram todos os esclarecimentos em relação à legislação sobre o tema. O gerente de Fiscalização da Sefaz, o auditor Alberto Mota, fez considerações a respeito de como a pasta está desenvolvendo a fiscalização sobre o transporte da safra, informando que “as ações estratégicas abrangem toda a região agreste, centro-sul e sertão, onde se concentra a principal região produtora”. A atuação da Sefaz é integrada às ações da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Empresa de Desenvolvimento Agropecuário (Emdagro), em parceria com a Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional de Sergipe (Senar-AR/SE).

A quem procurar

Na oportunidade, a Secretaria da Fazenda reafirmou a disponibilização dos seus canais de atendimento para esclarecer dúvidas e efetuar o cadastramento, a regularização fiscal e o recebimento da requisição do Regime Especial de Tributação. Para orientação e esclarecimento de dúvidas sobre os procedimentos necessários para formalização de produtores e empresas ligadas à comercialização do produto, a Sefaz passa a colocar à disposição o serviço de Plantão Fiscal, através dos números (79) 3216-7267 e 3216-7318, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou ainda pelo email gertrib@sefaz.se.gov.br. O atendimento presencial continua sendo através dos Ceacs e Postos Fiscais da Sefaz nas regionais do interior do Estado. Outras informações também estão disponíveis no site www.sefaz.se.gov.br.

Fonte e foto: ASN


Economia
Com.: 0
Por Redação
31/10
15:43

Ocupe a Praça: evento reuniu artistas e sociedade para homenagear e debater sergipanidade nesta quarta-feira

A evocação à sergipanidade deu o tom do Ocupe a Praça do mês de outubro. Realizado nesta quarta-feira, 30, o projeto encerrou a programação da Prefeitura de Aracaju alusiva ao Dia da Sergipanidade com um diálogo especial em torno desse conceito. Essa edição do projeto começou com o “Liquidifica Diálogos”, que reuniu o humorista Ramon Coxinha, a indígena Karine Xocó e o professor Dênio Azevedo num debate sobre a pluralidade do que representa ser sergipano. Mediado por Graziele Ferreira, coordenadora do Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira, o debate trouxe à tona a peculiaridade que cabe em cada conceito de sergipanidade, tido por Cássio Murilo, presidente da Funcaju, exatamente como algo móvel e não estático.

Epigres

Grafado ao contrário da forma como se escreve Sergipe, o curta Epigres foi lançado durante o Ocupe a Praça. Anderson Craveiro, professor e cineasta premiado, falou sobre a concepção do filme. “Foi um desafio muito grande, vir de fora, acompanhar essa discussão e mostrar um pouco dessa potência que é a sergipanidade”, destaca o cineasta. 

Apresentação musical 

Para ilustrar ainda mais essa pluralidade, diversos artistas sergipanos se apresentaram no mesmo palco em suas diferentes vertentes, como o artista visual Joubert Moraes, que apresentou um repertório autoral e especialmente pensado para o evento. De acordo com Cássio Murilo, esse diálogo é importante para trazer à tona as mais variadas expressões artísticas. “São várias gerações de artistas revisitando a história e mostrando o cenário atual da música”, ressaltou o presidente da Funcaju.  Além de Joubert, a intervenção musical contou, também, com Bob Lelis, Chico Queiroga e Antônio Rogério, Nanã Trio, Lucas Campelo e Luan, filho do cantor Rogério.

Fonte: AAN
Foto: André Moreira


Variedades
Com.: 0
Por Redação
31/10
15:16

Obra do corredor Rio de Janeiro chega à fase de concretagem da nova ciclovia

Será realizada a fresagem e aplicação de uma nova camada de asfalto em toda a extensão da avenida, que ganhará uma nova faixa para o fluxo de veículos e uma nova ciclovia

A obra de revitalização do corredor de transportes Rio de Janeiro – nome pelo qual a avenida Augusto Franco é conhecida -, inicia nesta sexta-feira, dia 1º, uma nova frente de trabalho: a concretagem da área central da via onde será implantada uma nova ciclovia. Paralelamente, uma outra frente de trabalho atua na remoção dos meios-fios da avenida, serviço que, iniciado no cruzamento da via com a rua Santa Catariana, já  avançou 1,5km e se aproxima da avenida Edélzio Vieira de Melo. Para execução destes serviços iniciais, não há interdição da via, porém, a descarga de material pode deixar o trânsito lento no trecho em obra.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, assim como as duas outras obras de recuperação de corredores de trasnportes em andamento (Beira Mar e Centro-Augusto Fraco), a do Rio de Janeiro segue conforme o planejado. "A obra civil está andando normalmente e optamos por fazer os ordenamentos e enquadramentos na parte destinada à ciclovia para só depois centrar as ações no pavimento propriamente dito. De toda forma, todas as obras estão andando". Segundo ele, já nos próximos dias, a execução dos serviços da obra de revitalização do corredor Rio de Janeiro ultrapassarão o cruzamento com a Edélzio. "Vamos intercalar as ações entre a limpeza e remoção de meios-fios da área central da avenida com a consolidação da concretagem", explica.

A obra contempla a fresagem e aplicação de uma nova camada de asfalto em toda a extensão da avenida, que ganhará uma nova faixa para o fluxo de veículos e uma nova ciclovia. O investimento na execução deste projeto é de R$9,6 milhões,

Fonte: AAN
Foto: André Moreira


Variedades
Com.: 0
Por Redação
31/10
15:02

Militares do Corpo de Bombeiros irão auxiliar na limpeza das manchas de óleo nas praias

Equipe será dividida em dois grupos de 70, um que atuará no sábado, dia 2, e o outro no domingo, dia 3

A partir do próximo final de semana, a Prefeitura de Aracaju passa a contar com a ajuda de mais uma equipe de voluntários na limpeza das manchas de óleo nas praias da capital. Após solicitação da administração municipal, o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM/SE) disponibilizou 140 alunos para se somar aos trabalhos desenvolvidos pelas secretarias municipais da Defesa Social e Cidadania (Semdec) e do Meio Ambiente (Sema), e pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Para a realização da atividade, a equipe será dividida em dois grupos de 70, um que atuará no sábado, dia 2, e o outro no domingo, dia 3. “Fizemos contato com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Mateus, que logo se prontificou a se somar a essa ação. A Sema vai fornecer os Equipamentos de Proteção Individual – EPI – e eles serão encaminhados aos pontos indicados pelo monitoramento”, explica o secretário municipal da Defesa Social e Cidadania, Luís Fernando Almeida.

De acordo com Luís Fernando, ao todo, a Prefeitura já conta com 340 voluntários, incluindo militares do Exército Brasileiro. “São reforços fundamentais nessa atuação. Nossas equipes atuam todos os dias nas praias, nesse processo intenso de limpeza das manchas, porém, quando somamos forças o trabalho ganha em eficiência e em tempo. Portanto, toda ajuda é bem-vinda e de extrema importância”, destaca.

Desde a chegada das primeiras manchas de óleo nas praias de Aracaju, uma força-tarefa se reuniu em prol do meio ambiente, e um esquema de monitoramento foi planejado, inclusive com o apoio de imagens feitas por drones, para que o problema fosse mitigado o mais rápido possível, como afirma o secretário municipal do Meio Ambiente, Alan Alexander Lemos. “Todos os dias, logo cedo, fazemos o reconhecimento das áreas, ou seja, nos voltamos ao monitoramento para identificar quais os pontos mais críticos e que demandam ações mais enérgicas. Assim, todas as vezes que a maré está baixa, temos uma visualização melhor das manchas e de onde devemos atuar. Essa contribuição do Corpo de Bombeiros é um reforço essencial porque, quanto mais mãos atuarem, mais rápido poderemos resolver a situação”, frisa. No entanto, Alan fez uma consideração para os que se propõe a ajudar. “É claro que ficamos muito satisfeitos quando vemos a disposição das pessoas em ajudar, mas, é preciso alertar que esse óleo é prejudicial, por isso, é necessário usar os EPIs no trabalho de limpeza. É uma ação simples, mas, demanda cuidados para não causar mal à saúde das pessoas”, alerta.

Fonte: AAN
Foto: Felipe Goettenauer


Variedades
Com.: 0
Por Redação
30/10
19:27

Projetos do Judiciário são aprovados pela CCJ

Confira aqui todos os detalhes

Na manhã dessa quarta-feira, 30, o líder do governo, o deputado Zezinho Sobral (Pode), convocou os deputados para apreciarem e votarem projetos nas Comissões Temáticas  da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Na da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o Poder Judiciário obteve êxito pelo parlamento em dois Projetos de Lei Ordinária, o primeiro trata-se do PL nº 230/2019, que altera a estrutura administrativa do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, criando a Divisão de Apoio Remoto ao 1º grau, extinguindo e transformando cargos em comissão e funções de confiança.

De acordo com o texto da proposta, que teve a relatoria do deputado Garibalde Mendonça (MDB), busca implementar e estruturar medidas concretas e permanentes que visam o aperfeiçoamento da qualidade e proporcionando celeridade e eficácia dos trabalhos na primeira instância dos tribunais, especialmente nas comarcas do interior. A medida está em consonância com a Política Nacional de Atenção Prioritária ao 1º grau de jurisdição, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça. Com a relatoria do deputado Francisco Gualberto (PT) aprovando sua constitucionalidade, o PL nº231/2019  também altera a estrutura administrativa do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, prevista na lei  8.444, datada de  05 de julho de 2018, e na lei nº 6.124, de 21 de março de 2007, a Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), sugeriu a separação dos setores: Divisão de Fiscalização e  Divisão de Manutenção, com o objetivo de melhorar a qualidade do trabalho.

Fonte: Rede Alese
Foto: Jadilson Simões


Política
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos