30/11
08:34

Governo mantém IPI reduzido para setor da construção até 31 de dezembro de 2011

Para Guido Mantega, ministro da Fazenda, 2010 será o melhor ano para a construção.

"O setor que estava parado, andando de lado, está deslanchando", disse.

Fonte: MSN


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
29/11
22:41

Kick Boxing: Kaká Naja perde para paulista

Depois de uma luta de 9 rounds disputadíssimos, a sergipana Kaká Naja (campeão Norte-Nordeste) não conseguiu superar a adversária paulista, Istela Nunes, que acabou vencendo por pontos e levando o cinturão Brasileiro de Kick Boxing, na modalidade K-1, no Espaço Gonzagão.

A luta toda foi bastante equilibrada, mas a paulista conseguiu ter mais eficiência nos golpes, o que ajudou na pontuação dos jurados. Durante toda a luta nenhuma das duas caíram no tatame, mas apresentaram ao público boas seqüências de golpes.

No final, prevaleceu a melhor fase de Istela Nunes, que tem vencido todas as suas lutas desde que se tornou profissional. Pelo lado de Kaká, prejudicou o fato de ter lutado de luto, visto que há 15 dias sua amiga e lutadora amadora faleceu. Agora, a sergipana espera conseguir uma revanche.

Em compensação, no domingo, o sergipano Alexandro “Boneco” derrotou, por nocaute, o lutador pernambucano Márcio Barata.

Na somatória dos pontos por equipe, Sergipe sagrou-se campeão com 29 pontos, acompanhado no vice-campeonato por Pernambuco, com 14 pontos; e Bahia, em terceiro, com seis pontos.

Na avaliação do diretor técnico da Federação Sergipana de Full Contact, Gilberto Nunes, a participação sergipana foi a melhor possível porque o estado se tornou campeão por equipes. “Superou as expectativas pois esperava ficar entre os três melhores lugares. Obtivemos um resultado positivo, pois de dois títulos brasileiros, conseguimos um”.


Outros campeões:

Ícaro A. Ferreira - SE

Cícero J. Dias - PE

Gracie D. Santos - SE

Diego da S. Silva - SE

Ramon S. Rosendo - SE

Bárbara M. dos Santos - SE

Lucas Campos - SE

Erick G. Dias - PE

Jaison dos Santos - PE

Legenda: Kaká Naja lamenta derrota no ombro do técnico Gilberto Dutra, enquanto que a campeã Istela Nunes faz pose para as fotos
Foto: Kleber Santos



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
29/11
21:52

Formação do primeiro escalão em andamento

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas (PSB), deve ser mantido na SEED no segundo mandato do governador Marcelo Déda (PT), assim como Jorge Alberto, secretário da Administração.

O futuro vice-governador Jackson Barreto (PMDB) busca uma forma de enquadrar o peemedebista Fábio Reis numa secretaria ou como dirigente de órgão público.

Ainda no clima de especulação, dá-se como certa a ida de Pedro Lopes, atual chefe do Escritório de Sergipe em Brasília, para a Casa Civil, no lugar de Oliveira Júnior, que iria para a Saúde. Todos eles comentam que não conversaram ainda com o governador Marcelo Déda sobre o assunto.

Legenda:
Oliveira Júnior pode assumir a Saúde
Foto:
Lucio Telles


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
29/11
21:51

Juiz sergipano assume presidência do FONAJE

O Juiz de Direito, José Anselmo de Oliveira, é o novo presidente do Fórum Nacional dos Juizados Especiais - FONAJE, eleito por aclamação durante a realização do XXVIII FONAJE ocorrido no Iberostar Praia do Forte na Bahia com a presença dos Ministros do STJ, Sidnei Beneti e Eliana Calmom, do Desembargador José Fernandes Filho, Presidente do Colégio
Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça, do professor João José Piquet Carneiro, de 24 a 26 de novembro de 2010, tendo por tema central os 15 anos da Lei 9.099/95 e 26 anos da Lei dos Juizados de Pequenas Causas.

O FONAJE reune coordenadores, supervisores, magistrados de todo o Brasil que integram o Sistema dos Juizados Especiais em seus Estados, e tem sido ao longo dos anos a voz do sistema junto ao CNJ, STF, STJ e Congresso Nacional, na defesa dos princípios que norteiam os Juizados Especiais. Agora ampliado com os Juizados Especiais da Fazenda Pública.

O Juiz Anselmo Oliveira sucede ao Desembargador Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, de Santa Catarina.


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
29/11
21:46

Promotores do MP elogiam estrutura do novo pronto-socorro do Huse

Acompanhados do superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe, Francisco Claro, e da diretora-técnica da unidade, Lycia Diniz, os promotores do Ministério Público de Sergipe Euza Maria Missano e Neuzir Soares conheceram na manhã desta segunda-feira, 29, a estrutura do novo pronto-socorro do Huse construído pelo Governo de Sergipe.

Durante a visita, eles receberam informações sobre a estrutura e o funcionamento do novo pronto-socorro, um investimento de cerca de R$ 22 milhões, dos quais R$ 17 milhões apenas na infraestrutura predial.

Os promotores se mostraram impressionados com as novas instalações da unidade, cuja inauguração está prevista para o dia 7 de dezembro deste ano e vai dispor de 120 novos leitos, distribuídos nas áreas azul, verde, amarela e vermelha, conforme o conceito de classificação de risco, e capacidade para atender simultaneamente até 160 pacientes por dia.

“Tudo foi projetado para um atendimento de mais qualidade e agilidade, e é isso que nós esperamos", disse a promotora Euza Missano. Já para o promotor Neuzir Soares, a nova estrutura está adequada para receber bem os sergipanos. "Nós reconhecemos os esforços da diretoria do Huse para melhorar o serviço ao usuário e esta obra exemplifica bem essa luta, que também é do Ministério Público Estadual", declarou.


Foto: Jorge Henrique



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
29/11
21:44

PMA atende pleitos dos profissionais da Saúde

O secretário municipal de Saúde, Silvio Santos, garantiu publicamente que a Prefeitura de Aracaju vai atender todos os pleitos relativos à melhoria das condições de trabalho, conforme acordado com os sindicatos dos médicos, técnicos, auxiliares de enfermagem, enfermeiros e agentes de saúde.

Segundo ele, já foram tomadas, de forma imediata, medidas políticas e administrativas diante das demandas urgentes apontadas pelos trabalhadores. O objetivo é restabelecer a confiança entre a gestão pública e os servidores, e reduzir os itens da pauta de reivindicações que será apresentada na Mesa de Negociação Salarial, que deve ser retomada na a próxima semana.

Ao Sindicato dos Médicos (Sindimed), Silvio Santos encaminhou um ofício especificando as medidas já adotadas. O documento foi enviado no último dia 25, ou seja, antes da assembleia da categoria. "Adotamos medidas administrativas imediatas para solucionar os principais problemas apontados, que podem impacta nas condições de trabalho e na
prestação de serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde", assegurou o secretário em um trecho do ofício.

Entre as providências tomadas logo nas duas primeiras semanas da nova gestão estão a autorização para o início de pequenas reformas relativas a infiltrações nas unidades de saúde e hospitais municipais. As obras começaram no Hospital Municipal Nestor Piva e na próxima segunda-feira, dia 29, as equipes de manutenção estarão trabalhando no Hospital Municipal Fernando Franco e na USF Sinhazinha.

Na primeira semana do mês de dezembro, os reparos serão realizados simultaneamente em quatro unidades básicas, até que todas as 43 unidades sejam atendidas. Os serviços serão encerrados até 30 de dezembro.


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
29/11
21:42

Machado prioriza construção de creches e escolas

 Duas das principais emendas apresentadas pelo deputado democrata sergipano José Carlos Machado ao Orçamento Geral da União (OGU) para o ano de 2011 tem por objetivo a construção de uma creche em Aracaju, além da implantação de duas escolas de ensino fundamental e uma creche no município de Itabaiana.

O parlamentar explicou que considera fundamental a destinação de recursos para área de educação. Ele espera ampliar o número de vagas para atender as famílias das regiões contempladas. "Precisamos distinguir o importante do fundamental e levar creche e escola para Aracaju e Itabaiana é de extrema relevância tendo em vista a quantidade de famílias que poderão ser atendidas nos dois municípios".

Machado garantiu ainda que vai dedicar-se como cidadão ao cumprimento de construção de creche de qualidade e gratuita para atender às mães que trabalham, uma promessa de campanha feita no pleito de 2010 quando disputou uma vaga para Senado. "A cada dia as mulheres estão assumindo a responsabilidade de manter a casa e ocupando mais espaços no mercado de trabalho. Tudo isto sem abrir mão da maternidade. Essa realidade impera nas capitais e nas cidades do interior. Por isso, acredito que a criação de creches de qualidade, gratuita, com médicos, dentistas e uma gama de profissionais preparados deve ser uma política de Estado e não de governo. Farei tudo que tiver ao meu alcance para que este sonho seja abraçado pelos administradores públicos".

Machado protocolou ainda emenda para aquisição de equipamentos para Revitalização de Perímetros de Irrigação no Estado de Sergipe, que atenderá pleito da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Entidades filantrópicas como as listadas abaixo também foram atendidas pelas emendas do parlamentar.
 
-Centro de Ação Social Católica, em Itabaiana;
- Fazenda Esperança, em Gararu;
- Serviço de Assistência à Mendicância (SAME), em Aracaju;
-  Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de Sergipe ? SINDICAM (apoio a Projetos Inovadores de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes), em Itabaiana;
- Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA),em Aracaju;
-  Associação Maria Soares Dutra, em Carira;
-  Associação dos Moradores de Moita Bonita, em Moita Bonita;
-  Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos), em Aracaju;
-  Legião Feminina de Educação e Combate ao Câncer LFECC, em Aracaju;
-  Maternidade São José, em Itabaiana.

Fonte: Da Assessoria
 


Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
29/11
22:40

CNM vai mostrar as dificuldades dos municípios para pagar o 13º salário

Na próxima quarta-feira, 1º de dezembro, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, vai divulgar os resultados de pesquisa em 4.871 dos 5.563 Municípios – 87,6% do total – sobre o pagamento do 13º salário.

No total, são mais de 5 milhões de servidores das prefeituras e o pagamento irá representar uma injeção adicional de recursos na economia de R$ 8 bilhões nos meses de novembro e dezembro.

O estudo vai mostrar também o total de Municípios com os salários de seus servidores em dia. A relação inclui a lista completa dos Municípios pesquisados em todos os estados.


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos