26/11
21:31

Valadares é reconduzido coordenador da Bancada Federal de Sergipe em 2015


O deputado Laércio Oliveira foi eleito vice-coordenador

A Bancada Federal de Sergipe, composta por três senadores e oito deputados federais, se reuniu, nesta quarta-feira (26), para a escolha do coordenador da bancada para o ano de 2015. O senador Antonio Carlos Valadares (PSB) foi reconduzido ao cargo por unanimidade e o deputado Laércio Oliveira escolhido vice.

Os parlamentares elogiaram o trabalho Valadares à frente da bancada e sugeriram a sua recondução. O deputado Márcio Macedo defendeu a permanência do senador. Já o deputado André Moura destacou a preocupação constante de Valadares com o estado de Sergipe e indicou o deputado Laércio, como vice. “Com a sua recondução, ao lado do deputado Laércio, ganha o estado, os municípios e o governo de Sergipe”, disse. O senador Eduardo Amorim afirmou que a continuidade do trabalho de Valadares seria importante para o estado. Enquanto, o deputado Mendonça Prado apontou o lado conciliador de Valadares para alcançar sempre os melhores resultados para Sergipe. “O senhor é um verdadeiro democrata, pois consegue ouvir e agir sem causar problemas para o estado”, afirmou.

O senador Valadares lembrou que o trabalho da bancada é uma ação conjunta de todos os parlamentares sergipanos cujo objetivo é o benefício do estado de Sergipe e agradeceu sua recondução. “É uma honra, uma alegria e um privilégio continuar coordenando a bancada sergipana, sobretudo, neste momento político que vivemos”, declarou.

Estiveram presentes, os senadores Antonio Carlos Valadares (PSB), Eduardo Amorim (PSC) e Maria do Carmo Alves (DEM) e os deputados federais André Moura (PSC), Laércio Oliveira (PR), Márcio Macedo (PT), Mendonça Prado (DEM), Fábio Reis (PMDB), Rogério Carvalho (PT) e Valadares Filho (PSB). O deputado Almeida Lima (PMDB) justificou a ausência.

Sugestões de emendas
Na reunião, a bancada também ouviu as sugestões do governo de Sergipe, Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Ministério Público Federal para as emendas de bancada ao Orçamento da União de 2015.


Da assessoria


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/11
16:06

Curso de Certificação de Professores Nacional em Aracaju

A Confederação Brasileira de Badminton em parceria com a Federação Sergipana de Badminton promoverá de 28 a 30 de novembro, em Aracaju, um curso para professores e acadêmicos de educação física que desejem trabalhar com a modalidade que mais cresce em nosso estado.

A professora   Norma Rodrigues, técnica com vários títulos nas categorias de base do badminton Brasileiro, será a ministrante. O curso acontecera nas dependências do Centro de Esportes Escolares da SEED, (ginásio de esportes do antigo colégio Brasília). O evento culmina com a realização na tarde do domingo de 30 de um acampamento para atletas, onde os mesmos terão a oportunidade de aprimora seus conhecimentos técnicos em vivências com a professora Norma.

Mais informações no site da Federação Sergipana: Www.badmintonsergipe.org.br/FSBD


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/11
15:15

Defensoria Pública impetra Agravo Regimental contra decisão que negou suspensão de reintegração de posse

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através dos Núcleos de Bairros e Direitos Humanos, ingressou com Agravo Regimental junto ao Tribunal de Justiça contra a decisão que negou a suspensão de reintegração de posse das famílias que ocupavam terreno no Povoado Cabrita, no município de São Cristóvão.

De acordo com o defensor público e coordenador do Núcleo de Bairros, Alfredo Nikolaus, o objetivo do recurso é proporcionar condições dignas às famílias. “O intuito é evitar que as famílias fiquem na rua, precisamente na Rodovia João Bebe Água, correndo risco de morte. São idosos, crianças e portadores de necessidades especiais que estão sem água e luz, a mercê da sorte em um estado deplorável debaixo de lonas e ainda próximo de rodovias, que são zonas de perigos”, aponta.

Alfredo Nikolaus salienta que a reintegração de posse não poderia ser efetivada sem nenhuma condição para as pessoas que estão no local. “São famílias que ocupavam o terreno há mais de 20 anos e que construíram sua vida no local, tornando a propriedade produtiva com plantações e, inclusive, sobrevivendo da própria produção agrícola”, ressalta.

O Recurso já foi protocolado na tarde de segunda-feira, 24, e o processo está apenso à Ação Cautelar nº 201400826436 (2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça). “O pedido foi para que o Relator reveja sua decisão e, em caso negativo, ou seja, se mantiver a decisão, que submeta o recurso ao julgamento do Pleno do Tribunal de Justiça”, esclarece Alfredo Nikolaus.

Da assessoria


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/11
07:54

Forrozeira Clemilda morre aos 78 anos de falência múltipla dos órgãos

Aos 78 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, 26, a cantora forrozeira Cremilda Ferreira da Silva, mais conhecida como Clemilda. Nascida em São José da Laje, em Alagoas, em conquistou a fama quando veio morar em Sergipe e daqui a sua carreira de sucesso deslanchou por todo o Brasil. Ela estava internada no Hospital Primavera e morreu por falência múltipla dos órgãos. O corpo será velado no Osaf e sepultado às 16h no Cemitério São João Batista, em Aracaju.

Ela viveu a infância e a adolescência em Palmeira dos Índios, Zona da Mata de Alagoas. Na década de 1960 decide viajar para o Rio de Janeiro para "tentar a sorte", onde então consegue emprego como garçonete. Até então ainda não havia descoberto o dom artístico que tinha.

Em 1965, consegue cantar pela primeira vez na Rádio Mayrink Veiga no programa "Crepúsculo sertanejo", dirigido por Raimundo Nobre de Almeida, que apresentava profissionais e calouros. Nessa ocasião, conhece o sanfoneiro Gerson Filho, contratado da gravadora e também alagoano como ela, que popularizou o fole de oito baixos e já era artista com disco gravado. Com ele Clemilda viria a se casar. Fez algumas participações em dois LPs do esposo, e a partir de 1967 começou a gravar seu próprio disco.

Sua carreira tomou impulso com os freqüentes shows que fazia em Sergipe, onde viveu há mais de duas décadas, sempre acompanhada pelo marido. Após 1994, com a morte do companheiro, a forrozeira-mor — carinhosamente conhecida como "Rainha do Forró" — afastou-se dos shows e há algum tempo vem se dedicando à apresentação do “Forró no Asfalto”, na TV Aperipê de Aracaju, programa há mais tempo no ar da emissora (do qual esteve meses afastada em virtude de complicações com um AVC e da osteoporose). (Com dados do Wikipédia)



Variedades
Com.: 1
Por Eugênio Nascimento
26/11
03:08

Principais jogos de futebol desta quarta-feira

COPA DO BRASIL
Cruzeiro-MG x Atlético-MG

COPA SUL-AMERICANA
São Paulo-BRA x Atlético Nacional-COL

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
Zenit-RUS x Benfica-POR
Anderlecht-BEL x Galatasaray-TUR
Arsenal-ING x Borussia Dortmund-ALE
Atlético de Madrid-ESP x Olympiacos-GRE
Malmö-SUE x Juventus-ITA
Ludogorets-BUL x Liverpool-ING
Basel-SUI x Real Madrid-ESP
Bayer Leverkusen-ALE x Monaco-FRA

AMISTOSOS
Malásia x Tailândia
Cingapura x Mianmar
 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/11
03:01

Confira a programação esportiva da TV desta quarta-feira

11h50 - Globo Esporte (TV Sergipe)
13h45 - Liga dos Campeões: Zenit x Benfica (ESPN Brasil)
14h30 - Futebol Feminino: Brasil x França (Sportv)
16h15 - Liga dos Campeões da Uefa (Band)
16h30 - Liga dos Campeões: Arsenal x Borussia Dortmund(ESPN)
16h30 - Liga dos Campeões: Basel x Real Madrid (ESPN Brasil)
18h00 - Superliga Masculina de Vôlei: Taubaté x S. José dos Campos (Sportv 2)
20h25 - Copa Argentina: Final - Rosário Central x Huracan (ESPN +)
20h45 - Copa do Brasil: Final - Cruzeiro x Atletico-MG (TV Sergipe, ESPN Brasil, Fox Sports e Sportv)
21h00 - Sul-americana: São Paulo x Nac. Medellín (Sportv 2 e Fox Sports 2)
21h30 - Nba: Dallas Mavericks x New York Knicks (ESPN)
 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/11
02:58

Resultados das partidas desta terça-feira

Liga dos Campeões da Europa

BATE-BIE 0 x 3 Porto-POR
CSKA Moscou-RUS 1 x 1 Roma-ITA
Manchester City-ING 3 x 2 Bayern de Munique-ALE
Apoel-CPT 0 x 4 Barcelona-ESP
Paris Saint-Germain-FRA 3 x 1 Ajax-HOL
Schalke 04-ALE 0 x 5 Chelsea-ING
Sporting-POR 3 x 1 Maribor-ELV
Shakhtar Donetsk-UCR 0 x 1 Athletic Bilbao-ESP


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/11
02:40

Conselho elege presidência e diretoria do Sebrae


O Conselho Deliberativo do Sebrae em Sergipe aprovou os nomes que vão ocupar a diretoria executiva  e a presidência da Instituição para a próxima gestão que assume em janeiro de 2015.  A eleição aconteceu nesta terça-feira (25) na sede do órgão. Para a gestão de 2015/2018 vai assumir a Presidência do Conselho Deliberativo Gilson Figueiredo. Na Superintendência Emanoel Silveira Sobral, como Diretor Técnico Marcelo Barreto e Diretoria Administrativa Financeira Eduardo Prado Oliveira Junior.
 
Para o Conselho Fiscal do Sebrae foram eleitos pelo Banco do Brasil, José Normando da Mota Guimarães Filho e José Antonio Vicente Dias, pelo Senar Epifânio Fontes de Goes  e Raildo Vieira Meneses e pela Sedetec Elida Maria Candida Pereira Santos e Pedro Xavier de Melo Neto.
 
A reunião foi presidida pelo atual presidente do Conselho Antonio Carlos Francisco Araujo, que aproveitou para agradecer o apoio e a colaboração de todas as Instituições que fazem parte do CDE. Destacou que nesses quatro anos sempre pregou a união em torno dos objetivos do Sebrae e agora  finalizando a atual gestão a eleição transcorreu em clima de consenso. Isso fortalece as Instituições Empresarias, disse Antonio Carlos Araujo.
 
Gilson Figueiredo, presidente a partir de janeiro, afirmou que continuará o trabalho que vem sendo conduzido pelo Conselho. “Continuaremos pregando a união em prol dos objetivos da classe empresarial, a aproximação com centros de conhecimento e com o governo do Estado que é um forte parceiro do Sebrae”, declarou Gilson.
 
Emanoel Sobral, Marcelo Barreto e Eduardo Prado Junior agradeceram a confiança do Conselho e reafirmaram o compromisso de trabalhar pela causa maior da Instituição que é o fortalecimento das micro e pequenas empresas do Estado de Sergipe. “Um novo ciclo começa a partir de janeiro e com o apoio do Conselho poderemos implementar  novas ações e fortalecer ainda mais o que já vem sendo feito em beneficio dos pequenos negócios”, afirmou Emanoel. 
 
O presidente da Associação Comercial Alexandre Porto parabenizou a diretoria eleita e colocou a ACESE a disposição nessa nova jornada  que deverá ser conduzida em harmonia e bom senso. “A aproximação das entidades de classe com o Sebrae é de vital importância, na medida que elas representam os empresários e que podem contribuir com as ações em beneficio das empresas”, afirmou Alexandre Porto. 
 
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Sauminio Nascimento, parabenizou a presidência do Conselho pela condução da eleição que chegou a um consenso em torno dos nomes eleitos. O Governo do Estado tem apoiado o Sebrae em suas ações  e essa união fortalece o órgão que é responsável pela execução de uma política de apoio aos pequenos negócios, explicou o Secretário.
 
O Conselho Deliberativo do Sebrae é composto pelo Banco do Brasil, Banese, Caixa Econômica Federal, Câmara de Dirigentes Lojistas, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Instituto Euvaldo Lodi, Instituto de Tecnologia e Pesquisa de Sergipe , Federação das Associações Comerciais, Federação da Agricultura, Federação do Comércio,Federação das Indústrias,  Sebrae Nacional, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia ,  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Serviço Nacional do Comércio. 

Da assessoria


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos