14/11
16:55

Avenida Anísio Azevedo e Rua Guilhermino Rezende serão parcialmente bloqueadas nesta sexta-feira, 15

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito estarão na região para auxiliar o trânsito e orientar a população

Devido à obra de recuperação do pontilhão da avenida Anísio Azevedo, haverá interdição do fluxo de veículos nesta via e na rua Guilhermino Rezende, a partir do cruzamento com a rua Moacyr Rabelo Leite, de sexta-feira a domingo, dias 15, 16 e 17.

Consequentemente, os condutores que utilizarem a rua Guilhermino Rezende, deverão acessar a rua Moacyr Rabelo Leite e, em seguida, as avenidas Gonçalo Prado Rollemberg e Anísio Azevedo, e à direita na rua Tenisson Ribeiro (esquina da Unimed). Os condutores que seguirem pela avenida Beira Mar, sentido Centro/praias, e desejarem acessar a Anísio Azevedo, serão desviados para a rua Cedro. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito estarão na região para auxiliar o trânsito e orientar a população.

Obra

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está executando, desde setembro, a obra de reconstrução do pontilhão sobre a avenida Anísio Azevedo. Está projetada a substituição de toda a laje (tabuleiro) danificada e o reforço da fundação para receber a nova estrutura. Nessa obra, a Prefeitura investe cerca de R$350 mil, com recursos próprios, e o prazo previsto de execução do projeto é de cerca de 90 dias.

Fonte: AAN
Foto: Ascom/SMTT


Variedades
Com.: 0
Por Redação
14/11
16:40

Frota de transporte intermunicipal é expandida em virtude do feriadão

Frota reserva de 50 veículos passa a operar na véspera do feriado

Em razão do feriado desta sexta-feira, 15 de novembro, a Coordenadoria de Transportes da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Sedurbs), disponibilizará, a partir das 13h, desta sexta-feira, a frota reserva dos veículos que realizam o transporte intermunicipal de passageiros.

De acordo Sedurbs, a ação se dará por conta da grande demanda do feriadão. Portanto, 50 veículos da frota reserva, passam a operar para atender os sergipanos que viajam para passar o fim de semana prolongado nas cidades do interior do estado. 

Para o feriado, acredita-se que um dos destinos mais procurados pelos passageiros seja São Cristóvão, onde acontecerá o Festival de Artes da Cidadania. Os destinos de Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Propriá e Estância, também terão acréscimo na frota e, havendo demanda para outros municípios, será feito o devido remanejamento.

Fonte e foto: ASN


Variedades
Com.: 0
Por Redação
14/11
16:27

Governador Belivaldo Chagas vai à Europa em busca de novos investimentos para Sergipe

Gestores visitarão França, Itália e Alemanha para possíveis parcerias e prospecção de empreendimentos que resultem em mais desenvolvimento para os estados

A partir da próxima segunda-feira (18), os governadores do Nordeste iniciam uma série de reuniões na Europa em busca de investimentos para áreas integradoras da região. Os gestores visitarão a França, a Itália e a Alemanha para possíveis parcerias e prospecção de empreendimentos que resultem em mais desenvolvimento para os estados da região. Os encontros terão como focos sustentabilidade, infraestrutura, turismo, saúde, segurança pública, saneamento e energias limpas. A passagem pelos países europeus é uma das primeiras articulações internacionais feitas pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste).

Na agenda, estão previstos encontros com o grupo francês Engie, que atua na geração de energia, e com a norueguesa Golar, empresa de transporte de gás natural liquefeito. Segundo o governador Belivaldo Chagas será mais uma oportunidade para Sergipe apresentar seu potencial econômico reforçado pelas recentes descobertas de gás no estado e por grandes empreendimentos que escolheram Sergipe como base, a exemplo da termoelétrica de Sergipe e toda a cadeia de negócios ao seu redor.

“Estamos nos preparando, com planejamento, organização e muito trabalho, para oferecer a Sergipe uma base sólida de desenvolvimento para o futuro, para que as riquezas do nosso estado resultem em melhorias para a vida dos sergipanos de hoje e das próximas gerações. Temos um foco específico nesta viagem que é a atração de investimentos na área de energia, mais especificamente petróleo, gás e energias renováveis”, explicou Belivaldo.

Ainda de acordo com o governador de Sergipe, embora a viagem à Europa possa impulsionar oportunidades individuais para os estados, o objetivo é trabalhar com o foco coletivo, sustentado pela ideia do próprio Consórcio Nordeste. “Por meio do Consórcio Nordeste, estaremos juntos nesta missão na Europa. Levaremos nosso mapa de investimento do Nordeste e de Sergipe. Estamos unidos pelo entendimento de que juntos podemos ter resultados melhores e de que o desenvolvimento da região como um todo resulta no desenvolvimento de cada estado, assim como o potencial de cada um dos nove estados nordestinos reflete em oportunidades para os demais. Trabalhamos para fortalecer o Consórcio Nordeste, pois o que queremos é ajudar o Brasil a crescer e sabemos que, principalmente em um momento de crise, junto conseguimos ser mais fortes”, explanou o chefe do Executivo estadual sergipano. O governador retorna a Sergipe no domingo, 24.

Fonte e foto: ASN


Política
Com.: 0
Por Redação
14/11
15:38

6º LIRAa aponta queda no número de municípios com alto risco de infestação pelo Aedes

O trabalho da Brigada Itinerante é um dos fatores destacados pela Secretaria de Estado da Saúde para a melhoria dos resultados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, divulgou na manhã desta quinta-feira (14), o 6º Levantamento Rápido de Índice de Infestação pelo Aedes Aegypti (LIRAa). O resultado aponta 29 municípios em situação satisfatória ou baixo risco para as arboviroses dengue, zica e chikungunya; 41 em médio risco; e quatro em alto risco. Itabi não informou os dados do seu município. Estão em alto risco de transmissão Riachão do Dantas, Simão Dias, Salgado e Tomar do Geru.

O resultado deste último LIRAa do ano apresenta um cenário melhor quando se compara ao do 4º levantamento. Naquele, 26 municípios apresentavam alto índice de infestação do mosquito e de risco de adoecimento da população, contra o atual onde somente quatro estão na situação preocupante. O LIRAa é um método de amostragem e mapeamento dos índices de infestação pelo Aedes Aegypti e é executado pelos 75 municípios sergipanos como observa a diretora de Vigilância em Saúde, Mércia Feitosa, salientando o papel da Brigada Itinerante de Combate à Dengue no cenário favorável  deste último levantamento.

Ela lembrou que 100 agentes de endemias foram colocados nos municípios de alto risco, desde 10 de julho deste ano, numa estratégia do governo do Estado para o enfrentamento e controle do Aedes.“O cenário favorável é um reflexo das ações que nós realizamos de julho para cá, seja através dos municípios que, sob nossa orientação, intensificaram as ações de combate, capacitando seus agentes, seja com a Brigada Itinerante, que é uma estratégia que surtiu grande efeito. A brigada atuou em todos os municípios de alto risco e hoje está atuando também nos de médio risco”, assinalou a diretora. Mércia avalia, ainda, que o controle vetorial é possível quando o trabalho é efetivo, qualificado, rotineiro e em parceria com a população e com as Unidades Básicas de Saúde. Para ela, a gestão para o controle do Aedes precisa ser integrada. Embora o cenário sinalize positivamente, Mércia Feitosa assegura que é preciso que todos continuem em alerta.

Fonte: AAN
Foto: Ascom/SES


Variedades
Com.: 0
Por Redação
14/11
15:16

Associação do Cotinguiba discutirá novo estatuto na próxima terça, dia 19

Reunião acontecerá em hotel situado na Orla

Com nova direção desde outubro, a Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba reúne seus membros nesta terça-feira (19) para discutir plano de atuação da Associação e mudança de estatuto.  A reunião ocorre no Real Praia Hotel, na Orla de Atalaia, a partir das 11 horas.

Na ocasião, o representante do Tribunal de Contas da União em Sergipe, Jackson Luiz Araújo, apresenta estratégia nacional de prevenção à fraude e à corrupção. Para o presidente da Associação, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, a reunião será um momento de unir forças em prol dos objetivos comuns dos municípios. “Queremos alinhar os objetivos comuns para traçar ações de desenvolvimento para os onze municípios, buscar parcerias para investimentos e pleitear compras conjuntas com o objetivo de reduzir os custos”, afirmou Marcos.

Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba representa os municípios de São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Santo Amaro, Maruim, General Maynard, Divina Pastora, Muribeca, Aracaju, Santa Rosa de Lima, Indiaroba e Nossa Senhora do Socorro.

Foto: Heitor Xavier


Política
Com.: 0
Por Redação
14/11
10:01

Fernando Dourado: “Sou um técnico disciplinador e exigente, e quero o melhor para o Gipão ”

Com previsão de chegada ao João Hora no próximo dia 30, o novo técnico do alvirrubro Fernando Dourado traz na bagagem, o peso de ser campeão sergipano com o América (2012), a conquista da vaga para Copa do Brasil para o Lagarto em (2013) e campeão invicto no Campeonato Baiano com o  Colo-Colo de Ilhéus (2014), e experiências internacionais no Swerly Sports Clube, da Líbia. E também times da China, Catar, Bolívia entre outros. 


O novo treinador do Sergipe assume que é metódico e afirma que.”O jogador tem que me dá o melhor resultado dentro de campo”, afirmou .


Dourado que já está contando as horas para iniciar as atividades no Gipão conta como está sendo o processo para formação do elenco de 2020. “Encontrei uma diretoria decidida e sempre disposta a trocar ideias. Vamos fazer uma equipe forte e capaz de buscar o título", enfatizou.


Histórico Dourado 


O novo técnico do Sergipe começou cedo no futebol, ainda na categoria de base do Vitória, logo depois no Bahia. “ Logo migrei para o futebol profissional, onde minha primeira experiência no futebol profissional foi no Atlético da Bahia. Atuei em mais de 20 clubes. Ajudei a revelar vários jogadores. Depois sai rodando o nordeste e aí veio a experiência internacional”, falou Fernando Dourado. 


A experiência internacional foi muito proveitosa para Dourado. Enquanto foi técnico Swerly Sports Clube, da Líbia, em 2019, ele foi campeão do torneio início de Misurata. “Momento de felicidade e realização profissional”, disse Dourado. 


Nova Fase 


Fernando Dourado fala sobre a expectativa de chegada ao “Mundão do Siqueira Campos”. “ É um time grande, forte e de tradição. Tenho que está a altura do desafio. Vou honrar a camisa colorada e vou dá o melhor do meu profissionalismo”, afirmou o treinador. 


A estratégia do Fernando Dourado para o fortalecimento do Gipão é o trabalho em conjunto entre comissão técnica e atletas. 


“ Darei ênfase a parte sistêmica, integrada e física. A equipe técnica será fundamental neste momento. Em comum acordo com a direção do Gipão trouxe alguns profissionais que já trabalharam comigo em outros times, a exemplo do assistente técnico, Leandro Camargo, que atuou comigo na Líbia”, disse o treinador.


Após a chegada de Fernando Dourado ao João Hora, ele terá 42 dias para preparar o Gipão para o clássico contra o Confiança realizado na Arena Batistão, no dia 12 de janeiro. 


“Vou fazer as variações táticas necessárias, dentro das possibilidades dos nossos atletas. Também vamos observar a parte física dos jogadores para que assim possamos fazer uma grande partida”, finalizou o novo técnico do Sergipe, Fernando Dourado.



Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
13/11
19:21

Sindicontas elege direção para o triênio 2020/2022

Eleição teve participação de 154 servidores

A chapa 1, encabeçada pelo analista de controle externo I, Anselmo Costa Santos, foi a vencedora das eleições para diretoria e conselho fiscal do Sindicato dos Servidores Efetivos do Quadro Permanente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (Sindicontas), que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 13, na sede do sindicato.

Ao todo, 154 servidores votaram no pleito. Foram 87 votos para a chapa vitoriosa contra os 62 votos da Chapa 2, “Integração e Transparência”. Houve ainda cinco votos nulos.

As principais propostas da chapa vencedora, cujo slogan é “Para continuar avançando”, são o cumprimento das reivindicações das reposições inflacionárias, novo Programa de Incentivo à Aposentadoria Voluntária (PAV), melhoria no auxílio-saúde, recuperação das perdas salariais, ampliação do home office, elaboração do Plano de Cargos e Salários, acompanhamento dos pagamentos de precatórios e modernização de mobiliário e equipamentos de todos os servidores. A diretoria executiva para o triênio 2020-2022 está composta com o diretor-presidente, Anselmo Costa; vice-presidente, Everaldo Andrade; secretário Wadson Luiz; 1º secretário, Enedino Silveira; tesoureiro, Rodrigo Lima; e 1º tesoureiro, Luiz Antônio.

Fonte e foto: DICOM/TCE


Política
Com.: 0
Por Redação
13/11
19:16

Deputados da Alese aprovam projetos em plenário

Confira todos os detalhes dos projetos aprovados

Os deputados estaduais apreciaram e aprovaram, nas Comissões Temáticas e em plenário, ao longo dessa quarta-feira (13), diversos projetos de autoria do Poder Executivo, do Poder Judiciário, do Tribunal de Contas, além de autoria dos próprios parlamentares. A principal proposta, aprovada em 1ª discussão, é do Executivo que dispõe sobre o Orçamento do Estado de Sergipe para o Exercício Financeiro de 2020, estimando a Receita e fixando a Despesa. A proposta ainda será votada em duas discussões e em Redação Final até o final do ano, antes do recesso parlamentar. A previsão de Receita Total é de R$ 9,93 bilhões.

PPA

Outro projeto do Executivo aprovado é o que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2020-2023. O valor total estimado do PPA é de R$ 42,02 bilhões, com os valores distribuídos em R$ 29,1 bilhões do Tesouro que corresponde a 69,4%; R$ 10,5 bilhões dos Recursos Diretamente Arrecadados que corresponde a 25,2%; R$ 1,1 bilhão dos Convênios que corresponde a 2,67%; R$ 685,3 milhões de Operações de Crédito que corresponde a 1,63%; e R$ 474,1 milhões dos Investimentos das Empresas que corresponde a 1,13%.

IPVA

Outro projeto do Executivo altera a Lei nº 7.655/2013, que estabelece nova disciplina para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), reduzindo a alíquota de 1% para 0,2% para ônibus, micro-ônibus, caminhões e cavalo mecânico que utilizem como combustível o Gás Natural Veicular (GNV) ou Gás Natural Liquefeito (GNL).

ICMS

Também aprovado por unanimidade o PL do Executivo que a lei nº 3.796/1996 que dispõe quanto ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). Pela proposta deixar de informar documentos fiscais relativos às operações de circulação de mercadorias no bloco “C” e das prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação no bloco “D”, na forma e no prazo estabelecidos na legislação estadual: multa de cinco UFP/SE, por arquivo.

Créditos Tributários

Ainda foi aprovado outro projeto do Executivo que dispõe sobre os programas de recuperação de créditos tributários estaduais.

Outorgas

Os deputados estaduais aprovaram três projetos do Executivo em que ele outorga alguns imóveis para uso de municípios sergipanos. Em um deles, o PL autoriza a outorga para o Município de Aquidabã, Cessão de Uso do imóvel localizado na Avenida Paraguai; já outro autoriza a doação à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) do imóvel denominado “Fazenda Cuiabá” em Canindé do São Francisco; em outro autoriza a doação à Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública de Sergipe (ASIMUSEP/SE) com sede de foro na cidade de Aracaju, do imóvel situado na Rua Japaratuba, nº 554.

Poder Judiciário

Foi aprovado um projeto do Judiciário que altera a estrutura administrativa daquele Poder, formatando a atuação do Departamento de Controle Interno e da Consultoria Geral.

Tribunal de Contas

Foram aprovados dois projetos de autoria do Tribunal de Contas que dispõem sobre a extinção da gratificação de desempenho paga aos servidores efetivos do quadro de pessoal e que acrescenta dispositivos à Lei Orgânica daquele Tribunal.

Outros

Ainda foram aprovados projetos de autoria dos deputados estaduais, reconhecimentos de utilidade pública e de concessão de Cidadania Sergipana.

Comissões

Mais cedo estiveram reunidos para apreciar e votar os projetos em tramitação na pauta da Alese os membros das Comissões de Constituição e Justiça; Administração e Serviço Público; Economia, Finanças, Orçamento e Tributação; Saúde, Higiene, Assistência e Previdência Social; Educação, Cultura e Desporto; Segurança Pública e Defesa do Consumidor.

Fonte: Rede Alese
Foto: Jadílson Simões


Política
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos