27/11
17:41

No bairro Siqueira Campos, Batalhão de Radiopatrulha prende dupla com 29 pinos de cocaína

Um adolescente também foi apreendido durante a ação

No final da noite desta terça-feira, 26, o Batalhão de Radiopatrulhapra da Polícia Militar prendeu Ricardo Henrique Valença Silva, 43 anos; Lucas Kevin de Oliveira Moura, 21 anos;  e apreendeu um adolescente de 17 anos no bairro Siqueira Campos, zona Oeste de Aracaju. 

Os policiais militares foram informados, durante patrulhamento realizado no bairro, que na rua Amazonas estaria ocorrendo o comércio e o consumo de entorpecentes. Diante da denúncia recebida, os radiopatrulheiros dirigiram-se até o local informado e encontraram, inicialmente, um suspeito identificado posteriormente como Lucas Kevin de Oliveira Moura, 21 anos, com a quantia de R$ 292,00. Dando continuidade à ação, os policiais sentiram forte cheiro de maconha no local e seguiram diligenciando, até que encontraram mais  dois suspeitos.

 O trio confessou tanto o comércio, como o consumo de entorpecentes no local e o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes onde todas as medidas legais foram adotadas. Com os suspeitos foram apreendidos 36 invólucros de maconha, 29 pinos de cocaína, um saco com diversos pinos vazios, embalagem para acondicionamento de entorpecente e uma balança de precisão.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
27/11
17:37

Polícia Militar participa de operação integrada que cumpriu 110 mandados de prisão em Sergipe e mais sete estados

Operação Flashback ocorreu simultaneamente nos estados de Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe

A Polícia Militar do Estado de Sergipe participou de uma grande operação policial integrada que foi realizada na manhã desta quarta-feira, 27, com o objetivo de dar cumprimento a 110 mandados de prisão em Sergipe e mais sete estados, contra integrantes de uma facção criminosa. A força-tarefa foi denominada como Operação Flash Back. Em Sergipe, foram expedidas cinco ordens de prisão, sendo que quatro foram cumpridas após o trabalho conjunto de equipes operacionais do Ministério Público Estadual e das Polícias Militar e Civil. 

O Comando de Operações Especiais (COE) da PMSE foi acionado para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Itabaiana e Simão dias. Um dos alvos resistiu à ação policial em Simão Dias, investindo contra as equipes. O infrator identificado como Jeferson Ferreira Santos, vulgo ‘Coringa’ foi atingido durante o confronto com o COE. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Lagarto, mas não resistiu e evoluiu a óbito. O armamento utilizado por Jeferson, um revolver calibre 32, foi apreendido na ação. Em Itabaiana foram presos Matheus Fellipe Góis Araújo, vulgo ‘Lúcifer’, e Iasmin De Jesus Sobral. Já em Malhada dos Bois, a PM, por meio do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), prendeu um suspeito conhecido como ‘Anjo da Morte’.

De acordo com informações prestadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Alagoas, o objetivo do trabalho integrado é combater o principal núcleo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com base no Mato Grosso do Sul, de onde saem às ordens de justiçamento para todo Brasil, sob comando de um faccionado identificado como ‘Maré alta’. Segundo as investigações, este indivíduo compõe a atual liderança da facção, que substitui o fundador e líder, Marcos Willians Camacho, conhecido como ‘Marcola’, que atualmente está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.

Fonte: PM/SE
Foto: Reprodução/SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
27/11
17:32

Anúncio oficial da programação do Réveillon 2020 acontecerá nesta quinta-feira

O anúncio oficial da programação do Réveillon 2020 de Aracaju será realizado nesta quinta-feira, dia 28, às 9h, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos - sede da Prefeitura de Aracaju. Serão divulgadas as atrações do evento, bem como os horários e detalhes.


Variedades
Com.: 0
Por Redação
27/11
16:49

Cassação do mandato do governador Belivaldo Chagas é mantida pelo TRE-SE

Por 4x3 votos, Tribunal considerou o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, culpado por abuso de poder nas eleições; cassação se estende à vice-governadora, Eliane Aquino

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a cassação do mandato do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, por abuso de poder político e econômico, ao usar a estrutura do Governo do Estado em favor de sua campanha. A vice-governadora, Eliane Aquino, também continua com mandato cassado. No julgamento, que confirmou ação do Ministério Público Eleitoral ajuizada em dezembro de 2018, Belivaldo também teve a inelegibilidade decretada por oito anos.

Eleição para governador

De acordo com a ação ajuizada pelo MP Eleitoral, Belivaldo Chagas fez uso repetido da propaganda institucional e da máquina administrativa do Governo do Estado de Sergipe com o objetivo de promover sua imagem, o que beneficiou sua candidatura. Na investigação, ficou claro que, nas proximidades do período eleitoral, o governador assinou dezenas de ordens de serviços, em solenidades públicas em diversos municípios sergipanos. Em muitos casos, os processos licitatórios não estavam concluídos. Em levantamento no Diário Oficial do Estado, ficou comprovado que as ordens de serviço eram emitidas antes da assinatura e publicação dos contratos. Esses eventos contavam ainda com a presença de correligionários e apoiadores, e a estrutura do Governo do Estado foi mobilizada para exaltar a figura do gestor, e a ação era seguida de ampla divulgação jornalística, principalmente no site do Governo.

Segundo a Procuradoria Regional, “Belivaldo Chagas, valendo-se da sua condição de Governador do Estado, e de forma abusiva, inusual e exorbitante, utilizou-se da máquina administrativa para promover sua campanha à reeleição”. O desembargador Diógenes Barreto, relator do processo, destacou, em seu voto, a natureza eleitoreira e abusiva das ações de Belivaldo Chagas. Para o desembargador, “considerando a gravidade intrínseca das práticas, examinados o período em que ocorreram, o montante de recursos públicos envolvidos, e a grande quantidade de municípios contemplados (65% dos municípios sergipanos), revela-se proporcional e razoável a incidência das sanções de cassação de mandato e de inelegibilidade, com vistas à substancial salvaguarda da legitimidade e da normalidade do processo eleitoral, cuja lisura é elemento essencial do valor democrático no regime político brasileiro”.

Condenação

Belivaldo Chagas foi condenado à perda do mandato e à inelegibilidade por oito anos. A cassação da chapa se estende ao mandato de vice-governadora de Eliane Aquino, mas esta não recebeu pena de inelegibilidade. O TRE considerou que a vice-governadora não participou dos atos ilícitos que levaram à condenação da chapa vitoriosa. Agora, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral. Se perda do mandato do governador for confirmada no TSE, serão realizadas novas eleições no Estado.

Fonte: MPF-SE
Foto: Secom/PGR


Política
Com.: 0
Por Redação
27/11
16:30

Servidores querem paralisar o Huse e Maternidade por 72 horas

Seis anos sem reajuste salarial, sem aplicar o Plano de Emprego e Remuneração (PER) e a falta de avanço financeiro no Acordo Coletivo do Trabalho estão motivando insatisfações entre os trabalhadores da área de saúde atuantes no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).  O Sintasa aguarda negociação com o Governo do Estado e,  se não houver contraproposta, em janeiro próximo fará novo processo de mobilização para uma paralisação por 72 horas. O protesto deverá atingir também todas as regionais e também a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju.


Variedades
Com.: 0
Por Redação
27/11
16:28

Deputado Gustinho Ribeiro apresenta projeto para renegociação de dívidas de produtores rurais

Produtores nordestinos foram afetados fortemente por causa dos longos períodos de estiagem

O deputado federal Gustinho Ribeiro (SD/SE) e o deputado João Roma (Republicanos/BA) apresentaram o Projeto de Lei 6076/2019, que tem como objetivo permitir a renegociação de dívidas de operações de crédito rural para produtores de municípios da área de atuação da Sudene.

Os produtores nordestinos foram afetados fortemente por causa dos longos períodos de estiagem. Com esta proposta, a renegociação da dívida se estenderia com vencimento da primeira parcela em 31 de dezembro de 2021 e, da última, até 31 de dezembro 2030. Para se ter uma ideia da grave seca, em 2016 foram considerados pelo Ministério de Integração Nacional em estado de emergência cerca de 1.506 municípios assim distribuídos: Alagoas (81), Bahia (160), Ceará (230), Maranhão (21), Paraíba (367), Pernambuco (250), Piauí (212), Rio Grande do Norte (153), e Sergipe (32).

Para o deputado federal Gustinho Ribeiro, a renegociação é uma nova oportunidade para os produtores. “Milhares de famílias que vivem do campo e cooperativas foram afetados pela estiagem durante vários anos. Então, entendemos que nada mais justo que os bancos oficiais federais ofertem esta opção de crédito para os produtores”, afirmou.

Fonte e foto: Assessoria do Parlamentar


Política
Com.: 0
Por Redação
27/11
16:16

Liga do Nordeste promoveu seminário em Recife sobre as diretrizes para a Copa do Nordeste 2020

A Liga do Nordeste promoveu no dia de ontem, em Recife (PE), um seminário sobre as diretrizes para a Copa do Nordeste 2020, tendo como participantes os  representantes das federações nordestinas e dos clubes que irão participar da competição. 

O Presidente da Federação Segipana de Futebol, Milton Dantas, entendendo a necessidade da presença da FSF no evento, autorizou o diretor técnico, Gleyson Prado, e Reginaldo Goveia, da assessoria de comunicação, para representar a federação nesse importante evento para o Futebol Nordestino. O Frei Paulistano também mandou o seu representante, David Willians.
 


Esportes
Com.: 0
Por Redação
27/11
15:57

Ingresso para assistir à semifinais da Copa do Nordeste Sub-20 será 1Kg de alimento não perecível

A  Federação Sergipana de Futebol emitiu nota relembrando aos torcedores que irão à Arena Batistão para assistir o embate entre Vitória e CSP, as 15h00, que a entrada será 1Kg de alimento não perecível (exceto sal). Haverá ainda Sport e Ceará as 19h00, sendo necessário mais um 1Kg de alimento para assistir a este outro embate.

Todos os alimentos arrecadados será doados à instituições de Caridade.


Esportes
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos