01/12
12:55

Mendonça Prado é agraciado com Ordem de Mérito pela Polícia Militar do DF

Nesta quinta-feira (01), o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE),  presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, foi agraciado com a Ordem de Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier pela Polícia Militar do Distrito Federal (PM/DF), como Grande Oficial. A sessão solene aconteceu no auditório do Clube do Exército em Brasília/DF e Mendonça Prado recebeu a honraria do Chefe do Estado Maior, Coronel Alberto. A indicação do parlamentar sergipano se deu em virtude do seu trabalho intenso na CSPCCO e do seu empenho em prol das categorias policiais e da melhoria da segurança pública brasileira. (Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
01/12
12:48

Usuários vão avaliar qualidade das internações hospitalares


O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (30/12) uma nova ferramenta de ouvidoria para receber sugestões, críticas e até mesmo denúncias de usuários internados nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). A partir de janeiro, todos os pacientes da rede hospitalar públicas receberão, em casa, uma carta-resposta para que avaliem o atendimento recebido. A correspondência, enviada em uma parceria do ministério com os Correios, terá porte-pago, ou seja, seu retorno não terá nenhum custo para o usuário do SUS.


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
01/12
12:12

FESTA NA ORLA DE ARACAJU - Daniela Mercury é a atração do reveillon

ARACAJU - Quem deseja passar o Réveillon na capital sergipana, tem diversas opções. A grande programação fica por conta da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) com a tradicional festa de Réveillon na Orla de Atalaia, que em 2010 atraiu mais de 300 mil pessoas. No dia 31 de dezembro, a principal atração será a cantora Daniela Mercury, que fará show no palco principal montado nas areias da Orla de Atalaia junto ao grupo Sorriso Maroto e a cantora sergipana Maysa Reis. No palco alternativo o público brindará a chegada de 2012 ao som do DJ Versianni, Banda Só Lamento e Cartel de Bali. A prefeitura de Aracaju informou ainda que serão 3 toneladas de fogos em um show pirotécnico de 15 minutos que abrilhantará a virada de ano.(Da assessoria)


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
01/12
11:52

Laércio aprova projeto em favor dos corretores de imóveis

O relatório do deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) sobre o PL 1872/2007 foi aprovado na quarta-feira, 30, na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. O projeto acrescenta artigo à lei que regulamenta a profissão de corretor de imóveis, de modo a permitir que esse profissional se associe a imobiliária sem que se configure vínculo empregatício, mediante contrato específico registrado tanto no Conselho Regional de Corretores de Imóveis local, quanto no Sindicato dos Corretores de Imóveis de sua base territorial.

 

Em seu relatório, Laércio Oliveira destacou que com a publicação da Lei nº 6.530, de 12 de maio de 1978, a profissão de corretor de imóveis em muito se valorizou, sendo estabelecidas as condições e critérios para o seu desempenho.

 

“É neste contexto de transformações e dinamismo econômico que se insere a modificação na lei do corretor de imóveis, proposta pelo projeto. Trata-se de prever novas formas de contratação entre o profissional e a imobiliária, em que o corretor se associa à empresa”, informou.(Da assessoria)


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
01/12
08:52

CMA inicia transmissão das sessões pelo canal legislativo

A Sessão Plenária da quarta-feira, 30/11, foi histórica para os vereadores e toda sociedade aracajuana. Após quase dois anos e meio de luta, as sessões da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) agora passam a ser transmitidas ao vivo também pelo canal legislativo (TV Alese), até então ocupado pela Assembleia Legislativa de Sergipe (AL/SE). 

Iniciando a Sessão Plenária, o presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT), ressaltou que esta sessão é um marco para a história do Legislativo Municipal e que a partir de agora contará com mais um canal de comunicação com a sociedade. “Esta é uma grande vitória do Legislativo de Aracaju, que divulgará seus trabalhos para um número ainda maior de moradores da nossa cidade”, declarou.

Nascimento explicou que o pleito do compartilhamento do canal legislativo começou a ser feito pela CMA em junho de 2009, quando foram mantidos os primeiros contatos com o então presidente da AL, Ulisses Andrade. “Após percorrer vários órgãos que tratam sobre o assunto e recorrer à Justiça, este ano, saiu parecer favorável à CMA, determinando que a SIM TV efetuasse o compartilhamento do canal, conforme previsto naLei Federal nº 8.997, de 6 de janeiro de 1995, que dispõe sobre o serviço de Tv à cabo”, explicou o presidente da CMA.   

a presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães, esteve presente na sessão e parabenizou todos os vereadores pela conquista. “Estamos vivendo um momento histórico, quando a CMA passa a ter seu espaço no canal legislativo. Sabemos da importância que é a transmissão ao vivo das sessões, que na verdade demonstra a transparência do poder Legislativo. Este momento está acontecendo em função da vontade de todos os vereadores”, registrou a deputada. (Da assessoria)


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
01/12
08:35

Sergipe já teve o seu “boom” nas MMA

Sergipe viveu um “boom” de “luta livre” ou “vale tudo” no século passado. Hoje chamada de Artes Marciais Mistas (MMA), na versão portuguesa, ela passou por algumas reformas, unindo várias lutas e criando um modelo classificado pelos críticos como menos violento. As MMA, no passado um tanto distante (lá se vão cerca de 50 anos) não enriqueciam os seus praticantes, como acontece agora, quando movimenta algo em torno de US$ 1 bilhão e mantém ligados 354 milhões de televisores em 147 países.

Nas décadas de 1960 e 1970, o Ginásio de Esportes do Clube do Trabalhador (Sesi) e depois também no Ginásio Charles Moritz (Sesc) reuniam nos finais de semana em seus ringues famosos lutadores como Fidelão, Asa do Cão, Valdemar Santana, Carcará, Gavião Negro, Gato Selvagem, Raimundo Compensado, Tamanduá, Tarzan Carioca, Pantera Negra, João Selvagem, Tonis Queti, Carneiro Branco, Fera Negra, Miguel, o Vingador, Topada, Carlinhos e Tatuzinho.

Esse tipo de luta, que tinha como maior (pelo menos era o mais conhecido no Brasil) o depois humorista Ted Boy Marino, conquistou muitos fãs, entre homens e mulheres. Ted, um italiano que se fixou no Brasil, lutava bem e derrotou astros desse esporte, como verdugo, Rasputin, Barba Negra e Múmia. Ele fazia breves exibições no programa do Trapalhão “Didi Mocó”, também conhecido como Renato Aragão. Hoje, o global aposentado acha as MMA algo violento. Os lutadores de hoje acham a luta foi violenta no passado.



Esportes
Com.: 2
Por Eugênio Nascimento
01/12
07:08

Governo do Estado homenageia Albano Franco e Martinho Garcez

 

O ex-governador Albano Franco foi homenageado ontem pelo Governo do Estado. O ato solene aconteceu no Palácio Museu Olímpio Campos dentro do projeto de preservação e divulgação da história política de Sergipe, que homenageou também o ex-presidente da Província, Martinho Garcez.

 

A iniciativa do Palácio Museu Olímpio Campos aproveita justamente o mês do aniversário dos ex-governantes para a promoção de atos públicos com exposição e palestras sobre a vida e as realizações dos homenageados. Albano que governou Sergipe entre 1995 e 2002, nasceu em 22 de novembro, enquanto que Martinho Garcez, presidente da Província de 1896 a 1899, nasceu em 30 de novembro. (Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 16 17 18 19 20 21

Enquete


Categorias

Arquivos