22/12
10:40

Futsal: Metade das seleções garante vaga para 2012

A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) contabilizou em apenas dois dias 12 registros de inscrição para a Copa TV Sergipe de Futsal. Significa dizer que metade das seleções já garantiu vaga no campeonato mais badalado do futsal sergipano. Foram pré-inscritas seis cidades que desejam receber os jogos em 2012. São elas: Moita Bonita, Itaporanga, Lagarto, Simão Dias, Nossa Senhora da Glória e Aracaju.

"Como são municípios acostumados a sediar competições ao longo do ano, a prioridade será para eles, no entanto ainda faltam alguns critérios para confirmar a vaga", destacou o presidente da FSFS, Manuel Cruz, ao alertar que o prazo de inscrição termina no dia 30 de dezembro.

A exemplo deste ano, 24 seleções serão divididas em seis grupos. O primeiro Congresso Técnico está previsto para o dia 06 de janeiro, oportunidade onde serão sorteados os grupos e discutido o sistema de disputa.

De acordo com Manuel Cruz, as equipes devem enviar seus representantes até a sede da FSFS, situada no Complexo do Batistão, munidos da taxa de inscrição, documentação do clube federado e autorização expressa do município que a seleção vai representar. A Copa TV Sergipe de Futsal começa no dia 28 de janeiro.

Da Assessoria


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
22/12
02:11

Edvaldo assina Termos de Adesão do Bolsa Atleta

Foto: André Moreira

Um grande time formado por 80 atletas de alto nível. Foi este o resultado da seleção do programa Bolsa Atleta, iniciativa da Prefeitura de Aracaju consolidada na tarde desta terça-feira, 20, quando o prefeito Edvaldo Nogueira assinou os Termos de Adesão do auxílio aos esportistas rigorosamente escolhidos das mais diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas.

Durante a festejada solenidade de assinatura, realizada no Hotel Mercure Del Mar, o prefeito Edvaldo Nogueira declarou toda sua satisfação de ver este projeto se concretizar. “Este era um sonho que alimentava há tempos. E mais que um desejo, era um compromisso. Hoje, Aracaju é a segunda capital do país a ter um projeto como este, que valoriza e incentiva os atletas de alto rendimento”, destacou o prefeito.

Para ele, é motivo de grande orgulho saber que este antigo desejo se concretizou de forma tão acertada. “O Bolsa Atleta é lei. Aqueles que vierem depois de mim terão que dar prosseguimento a este importante projeto. É mais uma contribuição que deixo para esta cidade como gratidão àqueles que acreditam no trabalho que fazemos. O Bolsa Atleta é o primeiro passo de um grande projeto que vai culminar em muitas vitórias”, concluiu o prefeito.

O secretário de Esportes, Fábio Mitidieri, parabenizou os 80 escolhidos, que durante todo o próximo ano irão representar a capital em diversas competições em nível municipal, estadual, nacional e internacional. “Foi uma seleção séria, feita por uma comissão que julgou inúmeros currículos e escolheu os melhores. Parabéns a todos os escolhidos, o mérito é todo de vocês”, exclamou Mitidieri.

Programa

O Bolsa Atleta é um programa de incentivo financeiro voltado aos atletas de alto rendimento residentes em Aracaju, na faixa etária de 12 a 35 anos, nas diversas modalidades olímpicas, não olímpicas e paraolímpicas. Nesta primeira seleção foram ofertadas 80 bolsas em três categorias: Ouro, Prata e Bronze, a depender do nível de competições do candidato.

Para a ginasta Larissa Barata, uma das contempladas do Bolsa Atleta, a iniciativa da Prefeitura de Aracaju é bastante louvável, pois além do incentivo financeiro, será um estímulo a mais para que os atletas melhores seus desempenhos. “Eu sei das dificuldades enfrentadas por quem trilha o caminho do esporte. Sei também como este auxílio será fundamental para que possamos nos dedicar ainda, em breve veremos os resultados nas competições”, antecipou a ginasta. 

Da Assessoria


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
22/12
02:09

Parlamentares comemoram a consolidação do Bolsa Atleta

(Foto: César de Oliveira - CMAju)

Atletas de diversas modalidades esportivas reuniram-se nesta terça-feira, 20/12, no auditório do Hotel Mercure para prestigiar assinatura do termo de adesão do 'Bolsa Atleta'. Os vereadores Ivaldo José (PDT) e Danilo Segundo (PSB) também estavam presentes na solenidade. 

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que nasceu do projeto "fundo de incentivo ao atleta" de autoria do vereador Ivaldo José. Sobre o assunto, o parlamentar demonstrou estar muito feliz com os resultados do seu projeto de lei. "Meu objetivo era justamente que os atletas não precisassem mendigar e nem ter 'paitrocinador' e o programa cumpre isso ", comemorou.

Danilo Segundo parabenizou os colegas vereadores pelo total apoio da criação da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e consequentemente do Bolsa Atleta. Além disso, o  parlamentar lembrou que o programa incentiva a prática do esporte e estimula sempre o melhoramento do desempenho dos atletas, já que há renovação das bolsas anualmente. 

Da Assessoria
 


Colunas
Com.: 0
Por Kleber Santos
22/12
02:06

Confiança quer patrocínio da prefeitura

Prefeito recebeu a proposta do Confiança através do presidente do clube, Luiz Roberto Dantas (Fotos: Iuri Max)

A diretoria da Associação Desportiva Confiança (ADC) foi recebida na manhã desta terça-feira, 20, pelo prefeito Edvaldo Nogueira em seu gabinete. Na reunião, os diretores do clube solicitaram à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) o patrocínio para a participação da equipe de futebol no Campeonato Sergipano 2012, com início previsto para a última semana de janeiro.

O presidente do Confiança, Luiz Roberto Dantas, diz que o clube aguardará com expectativa a decisão da PMA, que analisará a documentação necessária para conceder o patrocínio à equipe. Se todo o processo correr normalmente, a expectativa é de que a assinatura do termo que firma o convênio ocorra no início de janeiro. “Acredito que isso só trará benefícios para o esporte sergipano. A ajuda da Prefeitura vai fortalecer o clube e, consequentemente, pode ser um atrativo para o torcedor acompanhar os jogos”, comemora Luiz Roberto.

A parceria deve funcionar de maneira semelhante ao patrocínio acertado entre a Prefeitura e o Clube Sportivo Sergipe, na semana passada. Segundo o acordo, a PMA destinará R$ 120 mil ao Sergipe em quatro parcelas. Em contrapartida, a logomarca da administração municipal será exposta no material esportivo do clube. O valor para o Confiança, no entanto, só deve ser definido após a análise da documentação apresentada hoje. “Fazer futebol é difícil e em Sergipe, mais ainda. Com esse apoio o Confiança ficará mais forte para disputar o título”, acrescenta Luiz Roberto.

Clone do Sergipe

Além do presidente do clube e de outros dirigentes, o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Fábio Mitidieri, acompanhou a reunião. Segundo ele, ao patrocinar os clubes de Aracaju, a Prefeitura reconhece a importância do resgate do futebol sergipano e do potencial dos clubes para trazer o título de campeão sergipano de volta à capital. “Temos certeza de que o campeão sergipano voltará para Aracaju. Nós sabemos que é difícil e caro fazer futebol. Tanto o Sergipe quanto o Confiança precisam desse apoio, para que eles não só vençam o campeonato local, mas possam, quem sabe, disputar competições nacionais nas séries C ou até B”, pondera Mitidieri.

O prefeito Edvaldo Nogueira garante que ao apoiar os clubes, a PMA cumpre com o objetivo inicial da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), criada no início deste ano. Ele reconhece o papel do poder público ao se associar às equipes e, consequentemente, a um esporte que tem grande representatividade no país. “Já tivemos várias iniciativas no sentido de preparar as futuras gerações no esporte de alto rendimento e olímpico, mas faltava a parceria com os clubes de futebol. Nós buscamos todos os instrumentos para fazer a parceria. Encontramos agora”, destaca o chefe do Executivo Municipal.

Toda a documentação apresentada pelo Confiança será analisada até o fim do mês, segundo o prefeito. Tão logo essa parte burocrática seja finalizada, o contrato será assinado. “Vai ser importante para os clubes e para a Prefeitura. Nossa intenção é trabalhar para revitalizar o futebol sergipano. Estamos fazendo a nossa parte. O Sergipe e o Confiança possuem a maior torcida e são os mais tradicionais. Os clubes estão se organizando, se potencializando. Não tínhamos como não ajudar”, afirma Edvaldo Nogueira.

Da Assessoria


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
21/12
22:49

ARACAJU - Edvaldo faz balanço positivo de sua gestão em 2011

O prefeito Edvaldo Nogueira foi enfático ao prever um futuro de maior crescimento para a capital sergipana, ontem, durante coletiva a imprensa. "Foram muitas as ações e realizações neste ano. Conseguimos acabar com o Morro do Avião, entregando casas às famílias num bairro totalmente novo que é o bairro 17 de Março. Profissionalizamos 4.500 pessoas através da Fundat, entregamos 344 novos ônibus à população aracajuana e incluímos os alunos da rede fundamental de ensino ao mundo digital, com entrega de 10 mil computadores que contribuíram para um melhor aprendizado, uma melhor educação de todos. Fechamos este ano com um saldo positivo e no ano que vem faremos ainda mais", garantiu.
 

Ainda foram demonstradas as obras em andamento, a exemplo da construção do novo calçadão Beira Mar e do canal da Maré do Apicum, que vai captar um volume maior de águas pluviais, reduzindo à formação de pontos de alagamento na região da zona de Expansão e bairro Atalaia. "Além disso, há a pavimentação e terraplanagem no bairro Atalaia, cuja primeira etapa já foi concluída, na localidade conhecida por Atalaia Sul. E a segunda etapa está sendo executada em 12 ruas do bairro. Juntas, as obras somam investimentos na ordem de R$ 18 milhões", ressaltou o prefeito Edvaldo.
 

Nas áreas de saúde e esportes, foram destacados, respectivamente, o programa Academia da Cidade, as atividades de combate à dengue e a reabertura da Urgência Pediátrica do Hospital Santa Isabel; a criação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e o do programa Bolsa Atleta. "Além desta urgência, o município também conta com a urgência pediátrica da unidade do Fernando Franco. Com isso, garantimos o atendimento médico às crianças da nossa cidade. No que se refere ao combate à dengue, Aracaju apresenta o menor índice de infestação e o programa Academia da Cidade foi premiado pelo Ministério da Saúde", acrescentou o chefe do Executivo.
 

Em 2012

Para 2012, o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou as reformas das praças Camerino, Olímpio Campos e Tobias Barreto, além da praça José Andrade Gois, localizada no bairro 18 de Forte; e a entrega das obras dos bairros Coqueiral e Santa Maria. "A reforma da praça do 18 do Forte está em processo de licitação, mas garantimos a obra no próximo ano. Em fevereiro, iremos entregar o calçadão Beira Mar e em março as obras do Coqueiral. As obras integrarão as festividades dos 157 anos da capital sergipana. Já os serviços do bairro Santa Maria serão entregues no segundo semestre ", disse.
 

Também estão previstas para o próximo ano, as obras de drenagem na Zona de Expansão, reformas de postos de saúde e construção de mais seis creches em Aracaju. "E quero lembrar que continuaremos a pleiteando emendas para melhor atender às necessidades da população aracajuana. Neste ano, conseguimos uma aprovação histórica de um financiamento pelo Banco Interamericano de desenvolvimento (BID) no valor de aproximadamente R$ 50 milhões que, juntamente com recursos próprios da Prefeitura de Aracaju e também com recursos do Governo Federal, proporcionarão melhorias significativas na cidade, pois serão investidos em obras nas mais diversas áreas", disse Edvaldo.

(Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
21/12
22:32

Governo inaugura obras em Salgado e Lagarto

O governador Marcelo Déda inaugura nesta quinta-feira, 22, obras que levarão maior qualidade de vida para população dos municípios de Salgado e Lagarto.

A partir das 15h, em Salgado, será entregue a rodovia SE 270 Joaldo Barbosa. Em Lagarto, o governador entregará aos moradores uma série de melhorias. Às 15h40, será inaugurada a rodovia Lourival Baptista (trecho Lagarto/Simão Dias).

Às16h, Déda participa do Lançamento da Pedra Fundamental do Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no Bairro Loyola. Já às 17h30m, assinará, na Praça Nossa Senhora da Piedade, a contratação para construção de 544 casas do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’.

Em seguida, às 18h30, o governador inaugura a duplicação e iluminação da rodovia ‘Antônio Martins de Menezes, no povoado Colônia 13 (em frente à Praça Matriz).



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
21/12
19:25

Jogadores da Base viajam dia 30 de janeiro

(Crédito das fotos: CSSergipe.com)

Os jogadores da Base do Sergipe vão viajar no dia 30 de dezembro, de ônibus especial, a São Paulo, para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no dia 4 de janeiro e vai até o dia 25 de janeiro de 2012, data do aniversário da capital paulista. A informação da data da viagem, assim como toda a logística, foi passada pela diretoria, na última terça-feira, numa reunião com a garotada, numa sala do Colégio Master.

Os jogadores do Sergipe ficarão hospedados num hotel, localizado em Osasco, a 15 km de Barueri, sede do grupo do time sergipano. A cidade foi uma sugestão da Federação Paulista de Futebol. Haverá um ônibus disponível para o clube para levar aos jogos e treinamentos, facilitando assim o curto trajeto até o estádio, com a chefia de delegação de Pedro Siqueira, um dos funcionários mais antigo do clube. Existe a possibilidade do supervisor Chicão, que acumula a função de coordenador da Base, também estar presente, mas este deverá ficar com suas atenções voltadas ao time profissional.

O presidente do Sergipe, advogado Genisson Silva, conversou com os atletas e pediu-lhes que honrasse toda a luta que a diretoria atual teve para conseguir esta segunda vaga sergipana da competição. “Espero que vocês representem bem o estado, a capital, e a geração de vocês”, disse aos jogadores, Genisson.

O dirigente ressaltou ainda o trabalho em equipe, apesar de a Copa São Paulo ser uma vitrine para os jogadores, e ainda mais porque um jogo do clube será transmitido pelo canal SporTV. “Vamos evitar qualquer atrito durante a viagem e esquecer todos os problemas que possa haver. Só espero que vocês dêem o máximo de si nos jogos porque que os resultados virão depois”, declarou, sonhando até numa chegada a final da Copinha.

Participaram da reunião, além dos jogadores e o presidente, o diretor administrativo, Carlson Silva; o superintendente do clube, Sidrack Marinho; o diretor da Base, Eraldo Almeida; coordenador da Base, Chicão; o funcionário Pedro Siqueira; e o técnico da Base, Guidon.

Copinha
O Sergipe está no Grupo U da Copa São Paulo, ao lado do Grêmio Barueri-SP, São Paulo, Palmas-TO. A estreia acontece dia 4, às 19 horas, contra o Grêmio Barueri, na Arena Barueri.


Sidrack pede cautela aos atletas durante a Copinha


Durante a reunião com os jogadores da Base, na última terça-feira, o superintendente do Sergipe, Sidrack Marinho, que já fez parte da comissão de arbitragem da Copa Paulo, explanou sobre os cuidados que cada atleta deve ter. “Dos jogos que acompanhei da turma, tem alguns com a cabeça quente. Então, tem que ter controle total porque uma atitude errada não é prejudicial apenas ao atleta, mas ao clube também”.

Para o ex-árbitro, a reunião foi importante porque mostra aos garotos o que é ser um jogador profissional. “Todos eles, com certeza, sonham em ser jogador de futebol, mas para chegar a este ponto, tem que ter uma consciência mais madura, e colocar na cabeça que são homens”.

Outro ponto destacado por Sidrack Marinho foi o fato de que a característica da arbitragem no torneio de São Paulo poderá ser diferente das realizadas no Campeonato Sergipano. “A regra é universal, mas cada cabeça é um mundo. Às vezes, a interpretação em Aracaju é uma, no Rio é outra e em São Paulo é outra, mas o comportamento disciplinar do atleta conta muito... Se não trabalhar o comportamento do atleta, os problemas que eles têm aqui, vão levar para a Copa São Paulo”, diz Sidrack.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
21/12
19:12

Orla de Aracaju será monitorada através de câmeras de segurança

A partir de hoje (21), a Orla de Atalaia, considerado o principal cartão postal de Aracaju, passará a ter um monitoramente ostensivo através de câmeras de segurança instaladas em toda sua extensão. A implantação desse sistema faz parte do Projeto ‘Ordem na Orla’, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), realizada pela Secretaria de Segurança Pública.

Ao todo 14 câmera farão a fiscalziação da Orla de Atalaia, bem como também uma parte da Coroa do Meio, começando a partir do Acarajé da Rita até o fim da Passarela do Caranguejo, na Atalaia. “O Projeto ‘Ordem na Orla’ serve justamente para isso, verificarmos as dificuldades e entraves para tentarmos solucionar e dar conforto e tranquilidade, não só aos turistas que nos visitam, como também aos sergipanos que usufruem daquele belíssimo espaço que é a Orla de Atalaia”, disse o secretário de Turismo, Elber Batalha.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), os locais foram estrategicamente escolhidos a partir de um estudo derivado das estatísticas do Ciosp, como também através de dados fornecidos pela Gerência da Orla, setor veiculado à Emsetur. “No momento em alguém foi roubado ou furtado, recebemos o chamado e fizemos uma ‘mancha criminal’ das áreas mais críticas. Entramos em contato com a Emsetur, por está diretamente ligada àquela localidade e para também ouvir sugestões de locais de instalação”, disse o diretor do Ciosp, coronel Sobrinho, informando que a Emsetur sugeriu a colocação de câmeras na região dos Lagos.

Além do monitoramento com câmeras, a Companhia de Policiamento Turístico (CPTur) vai dar continuidade ao patrulhamento da Orla de Aracaju através de rondas a partir do ciclopatrulhamento, com automóveis e quadriciclos, obtidos através de convênios com a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). A CPtur informou também que para o Projeto Verão 2012 policiamento será intensificado.

(Da assessoria)


Variedades
Com.: 1
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos