04/12
11:26

Com homenagem de Marin a Del Nero, CBF premia melhores do Brasileiro

Na festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entregou os prêmios aos melhores jogadores da competição, em São Paulo. A cerimônia, aberta pelo presidente da entidade, José Maria Marin, premiou a seleção do campeonato, previamente divulgada, além do craque, Fred, e da revelação, Bernard. Marco Polo Del Nero também recebeu homenagem do mandatário Marin.
 
Diego Cavalieri, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Carlinhos, Paulinho, Jean, Ronaldinho Gaúcho, Lucas, Fred e Neymar foram os 11 escolhidos para formar o time ideal da CBF, que teria como técnico Abel Braga.
 
Fluminense e Atlético-MG, campeão e vice, respectivamente, dominaram a premiação, apenas com Paulinho, do Corinthians, Lucas, do São Paulo, e Neymar, do Santos, foram os únicos jogadores de outras equipes entre os principais do Campeonato.
 
A subida de Neymar ao palco foi a que provocou maior reação do público presente em uma casa de shows na zona sul da capital paulista. O camisa 11 do Santos recebeu aplausos e assobios enquanto recebia o troféu de melhor atacante. O gol marcado pelo craque contra o Atlético-MG na 31ª rodada também foi escolhido pela CBF como o mais bonito.
 
Fred, artilheiro do Campeonato e dono de gols decisivos para o Fluminense, foi escolhido como craque do Brasileirão. O jovem Bernard, de 20 anos e autor de 11 gols, foi a revelação.
 
Os campeões de todas as Séries do Campeonato Brasileiro receberam suas taças. Sampaio Corrêa (Série D), Oeste de Itápolis-SP (C) e Goiás (B) foram ao palco com seus dirigentes.
 
O Fluminense, grande campeão brasileiro, levou toda a equipe para colocar as medalhas e reerguer o troféu de campeão.
As principais ausências do evento ficaram por Paulinho e Luiz Felipe Scolari, treinador da Seleção Brasileira. O volante corintiano não pôde receber seu prêmio porque embarcava rumo ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes. Felipão não participou por conta do falecimento de sua mãe, na tarde desta segunda.
 
Discursando para seu vice, Marco Polo Del Nero, o presidente da CBF destacou o apoio e lhe entregou uma camisa em referência a seu pai, José Del Nero, ex-jogador de futebol. Marin também protagonizou uma cena inusitada, declarando-se à esposa, e dando-lhe um beijo no palco do evento.
A CBF também aproveitou a cerimônia para lembrar a realização da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014, com um vídeo que destacou as cidades-sede e os números dos eventos.
 
Confira quem foram os premiados como melhores do Brasileirão 2013:
 
Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense)
Lateral direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)
Zagueiros: Leonardo Silva (Atlético-MG) Réver (Atlético-MG)
Lateral esquerdo: Carlinhos (Fluminense)
Volantes: Paulinho (Corinthians) e Jean (Fluminense)
Meias: Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) e Lucas (São Paulo)
Atacantes: Fred (Fluminense) e Neymar (Santos)
Melhor técnico: Abel Braga
Craque do Brasileirão: Fred
Revelação: Bernard
Gol mais bonito: Neymar (Santos), contra Atlético-MG (2 a 2), na 31ª rodada
Trio de arbitragem: Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (GO) ; Assistentes – Altemir Haussman (RS) e Kléber Lúcio Gil (SC)


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
04/12
11:12

População recebe Natal Iluminado com festa

A Prefeitura Municipal de Aracaju e a Energisa presenteiam a população e os visitantes da capital sergipana com um belo cenário natalino a partir da noite de 8 de dezembro, sábado, no Parque Augusto Franco, mais conhecido como Sementeira. A abertura do Natal Iluminado contará com queima de fogos e apresentações musicais. Além de um trio de jazz, o público poderá apreciar a impecável execução de obras clássicas pela Orquestra Sinfônica de Sergipe, acompanhada pelo Coro Sinfônico.
 
"Este belo projeto não merecia menos que uma linda festa, com música, fogos e muita luz para que as famílias aracajuanas e os turistas entrem no clima deste período cheio de significados positivos. Cuidamos com muito carinho do Parque da Sementeira para oferecer mais do que um espaço para caminhadas. Aqui nossos visitantes encontram tranquilidade e lazer. Um lugar mais que propício para montar este lindo cenário natalino", assegurou o presidente da Emsurb, Fábio José da Silva.
 
Durante o evento acontece o acionamento da decoração natalina, do gêiser e da iluminação da pista de caminhada, que permanecerá no parque para conforto dos visitantes mesmo após as festas de fim de ano, como um presente da companhia de energia elétrica para todos que frequentam o parque.
 
"Apresentamos o projeto em setembro com a parceria da PMA, e agora estamos na reta final da execução dos dois presentes que prometemos à população. O primeiro se refere à iluminação da pista de caminhada que será permanente e que já foi concluída na última sexta-feira (30), e o outro presente é a ornamentação natalina de todo o parque, que já está em fase final. As obras estão com um andamento esperado e acreditamos que tudo será finalizado dentro do previsto para o lançamento", garante o assessor de comunicação da Energisa Augusto Aranha.
 
O destaque da decoração projetada pela Energisa é o funcionamento do gêiser, instalado num dos lagos da Sementeira. "Ele irá simbolizar uma grande árvore flutuante no lago do parque. Não tenho dúvidas de que a população irá se surpreender com o cenário natalino da Sementeira", ressaltou Aranha.
 
E a nova "paisagem" da Sementeira está chamando a atenção dos frequentadores. O economista Wagner Brito, que regularmente faz caminhada no parque, já aprovou o Natal Iluminado. "O parque fica localizado em uma área privilegiada da cidade e a maioria das pessoas que o visita procura qualidade de vida através da caminhada ou o lazer, por isso achei interessante essa parceria entre a PMA e a Energisa em oferecer um cenário natalino tradicional para a população. Gostei da escolha de tornar o parque da Sementeira uma nova opção de destino para as famílias ao oferecer um ambiente natalino de grande beleza", afirmou ele.
 
Árvores em mini lâmpadas, bolas em fibra iluminadas e projetores nas árvores estão sendo instalados em todo o parque. Nos lagos, além do gêiser, que funcionará como uma fonte luminosa, bolas e árvores de luz flutuantes serão espalhadas sobre a água causando um efeito ainda mais bonito.
 
ORSSE e Coro Sinfônico
 
A partir das 18h30, as 50 vozes do Coro Sinfônico e os 60 músicos da Orquestra Sinfônica de Sergipe - ORSSE, sob a regência do seu diretor artístico, maestro Guilherme Mannis, celebrarão o Natal em sua plenitude, mesclando conhecidas peças do repertório para esta ocasião a grandes obras sinfônicas desenvolvidas pelo grupo ao longo da Temporada 2012, além de peças sergipanas, como Cheiro da Terra, de Cláudio Miguel e José de Gouveia, e Viver Aracaju, de Ismar Barreto. O concerto marca o retorno do grupo ao Parque da Sementeira, em que realiza, anualmente, importantes concertos e comemorações. A entrada é franca.
 
O evento musical, em si, terá início às 17h30, com excelente trio de Jazz, comandado pelo pianista sergipano Manoel Vieira Jr. Um dos solistas da Temporada 2012, Manoel Jr. Demonstra um absoluto ecletismo cultural, transitando pelos mais variados períodos e estilos musicais, sempre com muita sensibilidade.
 
A Orquestra Sinfônica de Sergipe conta com a realização da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de Sergipe, e o patrocínio do Instituto Banese. O Coro Sinfônico da Orsse é comandado pelo maestro Daniel Freire, e tem a preparação vocal de Verônica Santos.
 
Repertório completo
 
Guilherme Mannis, regente
 
Marcio Rodrigues, violino
 
Coro Sinfônico da ORSSE
 
Daniel Freire, regente
 
1) Camp Kirkland
 
Ouverture of Joy: A Christmas Celebration for Orchestra
 
2) James Pierpoint
 
Jingle Bells
 
Arranjo: Alexandre Brasolim
 
3) Johann Sebastian Bach
 
Jesus Alegria dos Homens, da Cantata 147
 
Arranjo: Alexandre Brasolim
 
4) John Williams
 
A Lista de Schindler
 
5) Howard Shore
 
O Senhor dos anéis
 
6) Klaus Badelt
 
Piratas do Caribe
 
7) Claudio Miguel e José de Gouveia
 
Cheiro da Terra
 
Arranjo: Daniel Freire
 
8) Ismar Barreto
 
Viver Aracaju
 
Arranjo: Daniel Freire
 
9) Tradicional
 
Surgem anjos proclamando
 
10) Franz Gruber
 
Noite Feliz
 
Arranjo: Daniel Freire
 
11) John Wade
 
Adeste Fideles


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
03/12
22:42

Deputados conhecem plantas dos centros profissionalizantes e discutem Proinveste

 

Na tarde desta segunda-feira, 03/12, os técnicos da Secretaria de Estado de Educação, Aristóteles Oliveira e Maurício Arce foram à Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Sergipe para prestar esclarecimentos e responder dúvidas sobre as reformas de escolas e construção de centros profissionalizantes a partir de recursos obtidos através do Proinveste. Desta vez, eles projetaram as plantas das escolas que serão construídas e reformadas, mostrando salas de aula e laboratórios presentes no projeto de edificação.


Aos deputados Arnaldo Bispo, Gorete Reis, Gilson Andrade, João Daniel e Ana Lúcia Menezes, presidente da Comissão de Educação, Aristóteles Oliveira e Maurício Arce explicaram como será aplicado o investimento para reformar 18 escolas, a construção de cinco centros de formação profissionalizante em 
Umbauba, Carira, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora das Dores e Simão Dias, e transformar três escolas em Centros profissionalizantes: o Colégio Murilo Braga, em Itabaiana, o Colégio Joana de Freitas Barbosa, em Propriá, e a Escola Cleonice Fonseca, em Boquim. 

A deputada Ana Lúcia, presidente da Comissão de Educação, avaliou que jovens dos municípios de Itabaiana, Propriá e Boquim, serão favorecidos com a readaptação das escolas que abre possibilidade de formação politécnica no ensino médio, permitindo o estudante não se restrinja apenas a uma área de estudo e tenha melhores chances de emprego no mercado de trabalho. (Da assessoria)

Os técnicos explicaram que apesar do convênio com o BNDS para as construções, a complementação de recursos é necessária para a concretização da proposta. Eles também explicaram que o TCU tem restrições de valores para a construção de Centros profissionalizantes, mostrando que as obras só poderão ser realizadas com o recurso previsto pelo Proinveste. 


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
03/12
22:37

MPF/SE expede recomendação pela garantia de acesso das pessoas com deficiência e idosos ao Minha Casa Minha Vida

Foram oficiados a Caixa Econômica Federal e os municípios de Aracaju,  Itabaiana, São Cristóvão e Lagarto

Hoje, 03 de Dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) expediu cinco recomendações que visam garantir o acesso destas pessoas ao Programa Minha Casa Minha Vida. As recomendações também se referem ao direito dos idosos de serem incluídos programa.
 
Foram oficiados a Caixa Econômica Federal e os municípios sergipanos de Aracaju,  Itabaiana, São Cristóvão e Lagarto, localidades em que  existem empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida. As recomendações são resultado de um procedimento administrativo instaurado no MPF/SE após denúncia da Associação dos Deficientes Motores de Sergipe (ADM/SE).
 
De acordo com as recomendações, a lei que criou o  Minha Casa Minha Vida indica que pelo menos 3% das casas construídas no âmbito do programa devem ser destinadas a pessoas com deficiência e construídas com as adaptações necessárias. Este é o mesmo percentual de casas que devem ser destinadas a idosos em programas habitacionais públicos, segundo o Estatuto dos Idosos. No documento, fica explícito que esses percentuais não se confundem, ou seja, 6% das casas construídas com recursos do Minha Casa Minha Vida devem ser direcionadas a esses grupos, sendo 3% para os idosos e 3% para as pessoas com deficiência.
 
Os documentos recomendam aos municípios e à Caixa que respeitem os percentuais legais de destinação de residências. Além disso, as prefeituras devem garantir que, atingido o percentual de 3% de idosos ou pessoas com deficiência em um empreendimento, os outros idosos e deficientes inscritos possam concorrer pelas casas em igualdade com os demais cadastrados. A Caixa deve ainda rejeitar qualquer lista de cadastramento enviadas pelas prefeituras que não respeite esses percentuais.
 
Transparência -  O MPF/SE também recomenda aos municípios que prezem pela transparência no processo de divulgação do empreendimento, do cadastramento e dos critérios de seleção para recebimento das casas. Nesta divulgação, devem estar em destaque o número de casas destinadas às pessoas com deficiência e aos idosos e os documentos exigidos desses grupos para participação na seleção.
 
Deve ser garantido ainda o direito de defesa e apresentação de documentos em caso de indeferimento do pedido de cadastramento no programa e, em caso de a seleção ter sido feita sem a devida divulgação a todos os pretendes, o cadastro deverá ser reaberto.
 
De acordo com o procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Ramiro Rockenbach, o direito a participar do programa é algo de extrema importância para as pessoas com deficiência e para os idosos. "O programa precisa sair do papel e se tornar realidade e para isso, os municípios devem agir com total transparência desde a seleção até a entrega das moradias", afirma.
 
A Caixa Econômica Federal e os municípios de Aracaju, São Cristóvão, Itabaiana e Lagarto têm  prazo de 15 dias para informar se acatam ou não as recomendações. Segundo o texto dos documentos, o descumprimento destas recomendações levará o Ministério Público Federal a adotar as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis para garantir os direitos das pessoas com deficiência e das pessoas idosas. (Da assessoria)
 


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
03/12
20:15

RICARDO LACERDA - A sofrida recuperação econômica

Ricardo Lacerda*

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apresentou diagnóstico da situação atual e perspectivas para os próximos anos muito duros para a economia mundial, em face ao agravamento da instabilidade da zona do euro. Na versão preliminar do segundo relatório anual sobre as perspectivas econômicas, a instituição inicia o documento assinalando que “após cinco anos de crise, a economia mundial está se enfraquecendo novamente. No presente ano, não estamos diante de um padrão diferente”.

Para a OCDE, os sinais de recuperação sofreram abrandamento e o risco de uma nova contração
na economia mundial, o chamado duplo mergulho, não pode ser descartado. A economia da zona do euro permanece em recessão e a economia americana, ainda que a recuperação esteja em curso, apresenta desempenho abaixo do esperado, com fortes implicações negativas para as economias ditas emergentes.

Mesmo apontando uma diversidade de causas do enfraquecimento da recuperação da economia
mundial, a instituição não titubeia sobre o vetor chave da piora do cenário: a nova queda na confiança em relação às perspectivas da economia mundial.

Para a OCDE, a desaceleração no crescimento nas economias emergentes deve ser atribuída
parcialmente a fatores domésticos e parcialmente aos efeitos induzidos pela recessão europeia
sobre o comércio externo desses países e sobre a deterioração das expectativas.

Projeções

Ao final de 2012, economia da zona do euro deverá estar rodando a -1,3% anualizados,
a economia americana estará apresentando o crescimento pífio de 1,2% e o conjunto das
economias avançadas que formam a OCDE, de 0,5%. Nos próximos anos, as economias
avançadas, além de fortemente sujeitas a instabilidades, deverão apresentar recuperação em
ritmo modesto, de tal forma que, para o final de 2013, o crescimento trimestral anualizado
está estimado em apenas 1,2% para zona de euro e de 2,6% para a economia americana (ver
Gráfico). Com os dados disponíveis atualmente, as projeções para 2014, melhores do que as
de 2013, não são muito alentadoras para zona de euro, ainda que sejam mais robustas para a
economia americana.

Fonte: OCDE- Economic Outlook. Volume 2012/2

Recuperação sofrida

Frente a condições externas tão desfavoráveis, a recuperação do nível de atividade da economia
brasileira tem sido sofrida, apresentando resultados reiteradamente abaixo das expectativas,
tanto das autoridades econômicas, quanto do mercado. O resultado do PIB do 3º trimestre,
anunciado na sexta-feira passada, novamente frustrou mercado e governo. Quando se esperava
crescimento trimestral do PIB de 1%, na série sem efeitos sazonais, o aumento se limitou a
0,6%, o que equivale a uma revisão do crescimento anualizado de 4% para 2,4%.

Em termos setoriais, no trimestre, o crescimento foi mais pujante na agropecuária e no setor
industrial, em parte por conta da base de comparação, muito baixa em ambos os segmentos, em
parte por conta dos fortes estímulos para a atividade industrial.

A grande surpresa foi o crescimento zero do setor de serviços, que jogou para baixo a taxa de
expansão do PIB trimestral. O resultado médio do setor serviços foi fortemente influenciado
pelo recuo de 5,6% do setor financeiro, às voltas com o aumento da inadimplência e a redução
nas taxas de juros.

A expansão da atividade industrial foi especialmente bem vinda, mostrando que as medidas
de estímulos para o setor começam a dar resultados. Em termos das variáveis da demanda, o
consumo das famílias voltou a apresentar taxas de expansão acima de 3%, enquanto a taxa de
investimentos continuou declinando (ver Gráfico 2).

Apesar de sofrida, com números inferiores ao projetados, a recuperação da economia brasileira
se encontra em pleno curso e deverá se acelerar nos próximos trimestres. Depois de quatro
períodos de crescimento muito baixo, o PIB brasileiro mostrou sinais claros de recuperação, o
que deve marcar o início de um ciclo expansivo mais vigoroso. A OCDE avalia que, em 2013, o
crescimento da economia brasileira deverá atingir 4%, e, em 2014, de 4,1%.

A série de quatro trimestres de crescimento anualizado abaixo ou igual a 1% provocou uma
série de efeitos negativos no sistema econômico, desde o abalo na confiança das famílias e
das empresas, a perdas importantes nas finanças da união, estados e municípios, e começava
a atingir a capacidade de geração de novos empregos. Com a confirmação, nos próximos

trimestres, da recuperação do nível de atividade, como os indicadores atuais apontam, lenta e
progressivamente, deverá ser restabelecida uma situação de maior confiança e de melhoria da
situação econômica geral.

Fonte: IBGE- Contas Trimestrais
 
*Professor do Departamento de Economia da UFS e Assessor Econômico do Governo de Sergipe.
Artigos anteriores estão postados em http://cenariosdesenvolvimento.blogspot.com/
 


Coluna Ricardo Lacerda
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
03/12
17:20

Sintasa colabora com os celetistas da Saúde para receber salários atrasados

Depois da intervenção do Sintasa juntamente com uma comissão de servidores celetistas da Fundação Hospitalar da Saúde (FHS) que se reuniu com a superintendência do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), os trabalhadores receberam, nesta segunda-feira (3), o salário de novembro que deveria ser pago no dia 30. A ação do sindicato foi para atender o pedido da categoria que buscou o sindicato para mediar a reunião.

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, a comissão foi bem atendida pela superintendente do Huse, Madeleine Ramos dos Santos, que ouviu a reclamação da categoria. A mesma entrou em contato com o responsável pela FHS, Marcelo Vieira, que respondeu que nesta segunda-feira ou amanhã (4) iria fazer o pagamento.  Depois da reunião, por volta de meio-dia, o depósito do salário dos celetistas já havia sido feito.

“Só faltaram o vale-transporte e as horas-extras, mas o importante é que fomos atendidos prontamente”, disse o presidente do Sintasa, agradecendo o apoio da superintendente do HUSE. “Ela, inclusive, parabenizou o sindicato por procurá-la para poder ajudar nessa questão”, completou Augusto Couto, que acredita que as pendências serão em breve quitadas.

Fonte: www.sintasa.com.br


Colunas
Com.: 0
Por Kleber Santos
03/12
11:49

Sintasa esclarece aos servidores situação do HUSE e da Maternidade

A direção do Sintasa panfletou no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) um documento mostrando que o Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria dos Direitos Saúde de Aracaju, impetrou ação civil pública com pedido de limitar contra o Estado de Sergipe e Fundação Hospitalar de Saúde por conta do risco grave por danos que passam os usuários do atendimento médico e hospitalar no HUSE e na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.
 
O desabastecimento com descontinuidade no fornecimento de medicamentos, insumos, materiais básicos e, ainda racionamento da alimentação, em ambos os casos os hospitais são gerenciados pela Fundação Hospitalar de Saúde e todas as deficiências foram confirmadas nas recentes visitas efetuadas nas instituições.
 
Por conta disso, ficou estabelecido que o Estado de Sergipe reassuma, no prazo de 30 dias, a prestação do serviço público de saúde à população, nos estabelecimentos hospitalares públicos de saúde, HUSE e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, com a finalidade especifica de assegurar a continuidade de serviço, assumindo especificamente o gerenciamento e compra de materiais básicos, equipamentos, medicamentos e insumos, além do fornecimento de alimentação nas unidades hospitalares, através dos contratos já existentes ou em contratação em caráter emergencial.
 
Outro ponto é que Estado realize uma intervenção fiscalizatória na Fundação Hospitalar de Sergipe. A fundação terá ainda 15 dias para apresentar nos autos o Relatório de Gestão do ano de 2011, com o correspondente parecer do Conselho Curador.

Sintasa


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
03/12
10:46

Confiança realiza o “Coração Azulino”

Faltando menos de trinta dias para o final de 2012, é momento de refletir sobre as ações feitas no ano que passou e aperfeiçoar os planos para os próximos doze meses. Este ato também acontece com a Associação Desportiva Confiança. Desde a conquista da Copa Governo do Estado, a diretoria proletária vem planejando as novidades para a temporada de 2013. Afinal, o ano novo vem com grandes desafios para o time do Bairro Industrial: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Sergipano de Futebol, que dá uma vaga para série D do Brasileirão.
 
Para marcar a arrancada rumo a 2013, aconteceu neste domingo o “Coração Azulino”, evento que apresentou as novidades do Confiança para a próxima temporada. A festividade foi realizada na quadra social do complexo Sabino Ribeiro e reuniu centenas de pessoas, entre torcedores, jogadores, comissão técnica e imprensa. Logo no início, todo o elenco do Confiança foi apresentado. Ao todo, 28 jogadores defenderão as cores azul e branca.
 
Após a apresentação dos atletas, o Presidente do clube Luiz Roberto Dantas de Santana deu as boas vindas aos presentes e apresentou toda a diretoria do clube. Depois, o dirigente proletário fez uma homenagem a todos os grandes torcedores azulinos que já faleceram, entre eles Dona Valdirene (mãe de Luiz Roberto), o treinador Maurício Simões, o ex-presidente Fernando Franca, o conselheiro Manoel Baiano, Doutor Marcos Prado Dias e a torcedora-símbolo do time Dona Finha.
 
Em seguida todos participaram da festa. Para animar o “Coração Azulino”, subiram ao palco da quadra social do Sabino Ribeiro a Banda 5 Elementos e o cantor Júnior Ventura.

Metas para 2013
 
“Planejamos muito para chegar até aqui. A meta para 2013 é levar o futebol sergipano, através do Confiança, para a Série C do Brasileirão”, comenta Luiz Roberto. Ainda de acordo com o presidente, todo o clube está fixando este objetivo. “Toda a diretoria trabalha firme para este ideal. O grupo de atletas que aqui está será responsável para levar o Confiança a grandes conquistas.”, finaliza.
 
Quem também comentou sobre os objetivos do Confiança para o ano que vem foi o técnico Nadélio Rocha. “A equipe vai disputar três grandes competições. Já estamos trabalhando com os atletas para isto. A partir de agora é intensificar os treinos e lutar pelo objetivo deste grupo”, explica.
 
O zagueiro Valdson também lembrou sobre o planejamento para os torneios de 2013. “Estou feliz por voltar ao Confiança onde joguei entre 2008 e 2009. Espero atuar bem junto com os meus companheiros no próximo ano para dar títulos a esta torcida maravilhosa”, celebra.
 
Chegando para se somar à equipe, o volante Richardson também prevê uma boa temporada para o Confiança. “Espero conquistar títulos aqui no clube que tem uma boa estrutura de trabalho e uma torcida apaixonada”, comenta o atleta. Já para o atacante Diego Neves, o intuito do grupo é chegar a Série C. “Não é só a diretoria que deseja isto. O time está se aprimorando e vamos lutar até alcançar a meta tão desejada por todos”, pontua.
 
Novos patrocinadores
 
Durante o “Coração Azulino”, a torcida mais vibrante do estado também conheceu os novos patrocinadores do Confiança para a temporada de 2013. Entre eles estão Shopping Riomar (Grupo JCPM), a OI, a Banda Rojão Diferente e Lord Pixel. Além destas empresas, seguem patrocinando o clube a Plamed, Unit, Indústrias Oriental e Maratá.
 
Outra parceria com o Confiança é com a empresa Super Bolla, que vai fornecer todo fardamento para a equipe proletária. “A previsão é que até o dia 20 de dezembro vamos fazer um grande lançamento dos uniformes nas lojas”, explica Luiz Roberto.
 
Sócio-torcedor
 
O evento também foi o momento de renovar o compromisso com o clube. Por isso, foi montado um stand para receber as inscrições do programa sócio-torcedor do Confiança. O corretor de imóveis Jeferson Rocha aproveitou para renovar o cadastro.
 
Há quatro anos, ele colabora com o clube e diz que é um dos grandes projetos para arrecadar recursos. “Esta iniciativa da diretoria é bastante viável. Além do mais, é uma forma de trazer o torcedor para o Sabino Ribeiro e apoiar ainda mais o Confiança”, lembra.
 
De acordo com o gerente de marketing, Paulo Suzart, o projeto busca alavancar a imagem do clube perante dos torcedores azulinos. “O trabalho é de aproximação dos sócios. Para 2013, vamos ter muitas novidades. A ideia é interagir e trazer o torcedor para o clube, estreitando o vínculo com a diretoria”, comenta.
 
Expectativa para o próximo ano
 
Entre os torcedores, a expectativa é que a equipe do Bairro Industrial consiga excelentes resultados nas competições. Para Neto, um dos representantes do Movimento Azulino, o pensamento de toda nação proletária é de um 2013 cheio de novidades. “De parabéns a diretoria por este evento. É muito importante esta interação com toda a torcida proletária. Agora é lutar para os títulos”, declara. Sobre as contratações, o torcedor diz vão dar trabalho aos adversários. “Sem dúvida, o Confiança tem o melhor elenco do futebol sergipano”, observa.
 
Jéferson Rocha também elogia a diretoria azulina. “A cada ano vem melhorando a estrutura e a equipe em si. Isto mostra que os dirigentes estão preocupados com o clube e com a grande nação proletária”. Ele também diz que os novos jogadores vão reforçar ainda mais o grupo. “Além do Nordestão e da Copa do Brasil, vamos com tudo para o Sergipão na segunda fase”, festeja o torcedor.
 
Com o elenco já apresentado oficialmente, o trabalho dos atletas segue firme. Nesta segunda-feira seguem as atividades físicas, tanto na “Academia do Dragão”, quanto no gramado do Sabino Ribeiro. O primeiro desafio oficial do Confiança será na Copa do Nordeste, no dia 20 de janeiro, contra o Fortaleza no Estádio Lourival Baptista.

Da Assessoria de Comunicação
 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 7 8 9 10 11 12 13 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos